A Ford revela todos os detalhes técnicos e de estilo do Novo Focus 2015 - carro que, segundo a fabricante, é o modelo mais vendido do planeta. O Focus 2015 vem com estilo mais ousado e mais "emotivo", com superfícies mais trabalhadas, enquanto o interior ficou mais intuitivo, com novas tecnologias, e ainda mais econômico.

Novo Ford Focus 2015

O caráter esportivo do novo Focus é reforçado pela nova grade dianteira, em formato horizontal e em alumínio polido, enquanto no interior o carro passa a contar com paddle shifters para trocas sequenciais. O novo Focus estará à venda nos EUA e Europa no segundo semestre de 2014, trazendo como novidade o SYNC 2 - nova geração do sistema de conectividade in-car da Ford, bem como o novo 1.5-litro EcoBoost a gasolina e motores diesel TDCi .

Novo Ford Focus 2015

Disponível em novas cores exteriores adicionais Azul Deep Impact e Glace Azul , o novo Focus tem visual mais largo e mais baixo, com um novo capô , pára-choque dianteiro e grade. O capô do motor é esculpida com uma forma dinâmica a partir da grade dianteira para os cantos da parte superior da carroceria em formato de trapézio invertido - e teve como objetivo propiciar uma aparência mais forte e musculosa.

Novo Ford Focus 2015

Os faróis mais delgados, tem interior acinzentado e estão mais retangulares, enquanto as luzes de neblina também foram alongadas e estão com formato mais ousado. Sutis detalhes cromados foram adicionados para dar a sensação de elegância, enquanto a parte traseira do carro também é mais elegante com um novo arranjo com lanternas traseiras mais finas.

Novo Ford Focus 2015

Ao redesenhar o interior do novo Focus , a Ford ouviu o feedback dos consumidores e respondeu com um layout mais intuitivo, complementada por um novo volante e novo console central com menos controles e interruptores. O novo acabamento de cetim preto e detalhes cromados contribuem para um visual mais limpo, com funções mais lógicas e intuitivas .

Novo Ford Focus 2015

O novo console de armazenamento no centro oferece mais espaço, bem como uma nova tampa deslizante - integrado ao apoio de braço. O novo console ajustável acomoda uma variedade de itens, como garrafas e copos. O passeio também é mais silencioso, alcançado por tapetes mais grossos, vidros laterais de maior espessura e melhor isolamento compartimento do motor.

Novo Ford Focus 2015

SYNC 2

O novo Focus será o primeiro veículo na Europa a oferecer SYNC 2. Avançado sistema de conectividade in-car da Ford possui uma tela de alta resolução táctil a cores de 8 polegadas e controle de voz avançados para facilitar o acesso ao áudio, navegação, controle de temperatura e telefones móveis compatíveis .

Novo Ford Focus 2015

Sistema de navegação de SYNC 2 também oferece uma exibição em tela dividida com interseções detalhadas, fala os nomes das ruas, e conta com a funcionalidade de visões em 3D das interseções de rodovias.

Novo Ford Focus 2015

O SYNC 2 permite aos condutores de emitir ordens como "Eu estou com fome", o que fará o sistema trazer uma lista de restaurantes locais, que você pode, em seguida, obter o caminho no GPS.

Tecnologias de assistência à condução

Os engenheiros da Ford afirmam ter entregue uma carroceira mais sólida, mais ágil e mais conectada com a pista, aumentando a rigidez estrutural na frente, e com a geometria da suspensão revista. Além disso, aumentaram a rigidez lateral dos elementos de direção e incorporaram um novo Programa Eletrônico de Estabilidade. A direção com assistência elétrica também foi ajustada para fazer o motorista se sentir ainda mais ligado à estrada.

Novo Ford Focus 2015

O novo Ford Focus é o primeiro Ford para oferecer sistema de estacionamento automático em vagas perpendiculares , uma nova tecnologia de estacionamento de mãos-livres que ajuda os motoristas a reverter em espaços ao lado de outros carros.

Novo Ford Focus 2015

Alerta de Tráfego Transversal: adverte os motoristas de reversão de um espaço de estacionamento de veículos que em breve poderá ser cruzando atrás deles. Operando com radar a uma distância de até 40 metros, o sistema irá emitir três sinais de alerta distintos se detectar um veículo que se aproxima;

Park- Assist Out: ajuda os motoristas a sair de uma vaga de estacionamento paralela. Depois que o motorista tenha escolhido o lado esquerdo ou do lado direito o sistema opera a direção, enquanto o condutor opera o acelerador e freio;

A Ford também melhorou seu popular sistema de Frenagem Ativa em Cidade, para efeito de prevenção de colisões. O sistema pré-aciona os freios e - se o motorista ainda não responder - reduz o torque do motor e aplica automaticamente os freios para reduzir o impacto de colisões. Ele foi aprimorado para operar em velocidades de até 50 Km/h, em comparação dos 30 km/h com a versão atual.

Ford também está lançando o sistema Pre-Collision Assist. Isso funciona de forma semelhante ao Active City Stop , mas com uma gama muito maior de detecção de veículos para apoiar o condutor em velocidades mais altas , por exemplo, sobre a auto-estrada , através da emissão de avisos e, se necessário aplicação de frenagem.

A atual tecnologia Adaptive Cruise Control (Piloto Automático Adaptativo) permite aos condutores manter uma distância fixa do veículo da frente , mesmo quando o veículo está viajando mais lentamente do que a velocidade de cruzeiro programada. Para ocasiões em que Adaptive Cruise Control não estiver ativo , a Ford está agora introduzindo um novo alerta de distância e sistema de indicação , o que permite aos condutores definir uma distância que eles gostariam de manter com o veículo da frente. Caso o motorista se aproximar, o sistema emite um aviso de três estágios de exibição no painel - do cinza ao amarelo ao vermelho antes que um sinal sonoro é emitido.

Novo Ford Focus 2015

Novo Focus também será equipado pela primeira vez com a tecnologia MyKey da Ford. MyKey permite aos proprietários programar uma chave - geralmente para os motoristas mais jovens - que restringe a velocidade máxima , reduz o volume máximo do sistema de áudio, e pode desativá-lo completamente se o motorista e passageiros não estão usando cintos de segurança. O sistema pode impedir o motorista de desativar as tecnologias de segurança, como controle eletrônico de estabilidade e Active City Stop, que pode ajudar a mitigar ou prevenir colisões de baixa velocidade .

Novo sistema de iluminação

A melhoria do Sistema de Iluminação Dianteira Adaptativa agora ajusta os fachos de iluminação dosnovos faróis Bi- Xenon para melhor se adaptar aos layout da estrada. O sistema avalia a luz ambiente em torno do veículo , bem como os objetos na estrada à sua frente e , em seguida, ajusta o ângulo e a intensidade do feixe do farol dianteiro para uma das sete definições dependendo da velocidade do veículo, direção - ângulo e distância para um objeto na frente .

Novo Ford Focus 2015

Em altas velocidades , como numa auto-estrada , os faróis serão levantados para projetar um feixe mais longo e reto para propiciar uma a visibilidade mais à frente. Já em cidade, onde as velocidades são mais baixas e iluminação pública mais intensa, o feixe vai espalhar-se para baixo para iluminar o mais intensamente a via imediatamente à frente. Nas curvas em velocidades mais baixas , o sistema irá projetar um feixe para o lado da via de modo a fazer ciclistas e pedestres ficarem mais visíveis. O sistema vai apoiar os motoristas em curva a velocidades mais elevadas , direcionando a luz ainda mais para o centro da curva.

Novo Ford Focus 2015

O novo Focus vai continuar a oferecer recursos inovadores introduzidos anteriormente - como o protetor lateral das portas, que fornece uma proteção contra danos acidentais , estendendo uma aba de proteção uma fração de segundo após a porta for aberta .

Novos motores - mais economia

O novo Focus oferece melhorou significativamente a eficiência energética de seus motores. O modelo diesel oferece uma redução de 19 por cento no consumo de combustível , enquanto que o modelo a gasolina teve consumo reduzido em 17%.

O novo Focus será o primeiro veículo a oferecer o novo motor EcoBoost de 1.5 litros, com duas opções de potência - 150 cavalos e 180 vavalos. No caso dos modelos diesel, há o novo 1.5 litros TDCi, também com duas opções de potência: 95 cv e 120 cv.

O Focus continuará a ser oferecido com o motor EcoBoost a gasolina de 1.0 litros, com duas opções - 100 cv e 125 cv - motor escolhido como o Motor Internacional do Ano 2012 e 2013.  Haverá também uma nova versão do EcoBoost de 1.0 litros. de baixa emissão de poluentes.

O motor EcoBoost 1.5 diesel de 120 cavalos será oferecido em 2015, associado com uma transmissão automática PowerShift - conjunto que, segundo a Ford, é 19% mais econômico que o atual.

Outra novidade é a introdução da versão 1.0 EcoBosst com transmissão automática, também disponível a partir de 2015, e que a nuncia redução de consumo de 17%.

Novo Ford Focus 2015

O novo Focus também estará disponível com controles paddle-shift que permitem ao motorista de carros com câmbio Powershift (automático) trocar as marchas de forma manual, mantendo as mãos no volante . Controles paddle-shift estará disponível como uma opção com todas as versões com transmissões automáticas PowerShift, tanto diesel quanto gasolina.

Novo Ford Focus 2015

O Ford Focus é vendido em mais de 140 mercados, sendo produzido em oito fábricas em quatro continentes: Alemanha, EUA, Rússia, China , Tailândia, Vietnã , Taiwan e Argentina - que têm uma capacidade combinada para produzir mais de 1,5 milhões de veículos Focus anualmente - a uma taxa de mais de dois veículos por minuto.

Vídeo

51 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Ja era mais bonito que o Golf, agora então...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O grande problema de vcs é não esquecerem do Golf. É meio que uma obssessão! Esqueçam do Golf, ela já vai muito bem, obrigado. Cobrem uma melhora do Focus, pra que ele possa competir com o alemão no mesmo nível. O resto é mimimi!

      Excluir
    2. Design é algo relativo, eu acho o nosso Focus mais bonito que esse Novo e acho o Golf mais bonito que os dois.

      Excluir
    3. Também acho que gosto não se discute...na minha modesta opinião, essa reestilização ficou muito melhor ao Focus. Se viesse os novos motores ao Brasil, também, ficaria em dúvida entre o Golf e Focus. Atualmente, não tenho dúvida alguma, é Golf na cabeça.

      Excluir
    4. Muito mais bonito que o Golf! o Golf tem mais equipamentos e um motor melhor! Mas no quesito Design o Focus é muito melhor.

      Excluir
  2. Se viesse com um acabamento melhor e uma opção ao golf

    ResponderExcluir
  3. Só agora que a Ford coloca no Focus o que o Golf tem desde o lançamento em 2012. como faróis com feixe adaptativo, park assist de vagas perpendiculares, frenagem ativa em cidade, ACC...
    O SUNC 2 só agora aceita comandos como "estou com fome" e ele da a lista de restaurantes, coisa que o Golf já faz há séculos.
    Só agora com shift-paddles?
    Na boa, a Ford está muito atrasada tecnologicamente em relação à VW.
    E o cambio do Focus? Continua de seis marchas? Enquanto o Golf já tem 7?
    Desse jeito, sem apresentar inovações, o Focus não deixa de ser um carro budget frente ao Golf, que só consegue "competir" com preço 30% mais baixo e com mais equipamentos. E mesmo assim vende BEM MENOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Focus e o carro mais vendido do mundo.

      Excluir
    2. Focus hatch mais sedã são os mais vendidos (e a Toyota contesta)

      GOLF É O HATCH MÉDIO MAIS VENDIDO DO MUNDO.

      Excluir
  4. Pensei que o Golf iria tomar a posição de carro mais vendido, pelo jeito não vai ser desta vez.
    Agora gente, pra que tantas frescuras? Eu, mesmo se tivesse acesso a esse carro, não usaria nem a metade destes dispositivos.
    Já pensou ele com uns 15 anos de uso? O que vai ter de equipamento para estragar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O interior dele ficou impecável, que bom gosto!

      Excluir
    2. O interior não mudou nada. Só ficou menos emperiquitado...
      Ou seja, foi beber na fonte do Golf....até o porta-objetos é cópia idêntica do Golf 7.
      Só que falou a FOrd copiar o freio de mão com acionamento eletro-hidráulico tb...
      Talvez venha no próximo Focus...quem sabe?

      Excluir
    3. Esse azul é lindo, mas não gostei dessa geração do Focus.

      E legal, hein? Recém-lançado por aqui e já com "restyling" lá fora?

      Quanto respeito aos que compraram o carro por aqui...

      Excluir
    4. Tu for no EUA...os carros com 20 anos cheio de equipamentos eletrônicos e tudo funciona, basta ter manutencao

      Excluir
    5. É mesmo, Paulo Ricardo? Comp da manutenção em componente eletrônico? Trocar o óleo do transistor? Hahaha.

      Excluir
    6. E não é que copiaram até o volante do Golf... onde estão os 4 raios? Essa base tá igual a do Golf.

      Mesmo com esses melhoramentos, ainda anda menos que um Golf e bebe mais que o Golf, e ainda vai vender 20% do que vende o Golf na Europa.

      Excluir
    7. Carlos e suas teorias mirabolantes para endeusar o GOLF...
      Olha o que ele escreveu:
      "O interior não mudou nada. Só ficou menos emperiquitado..."
      Se ficou menos emperiquitado, então quer dizer que mudou, não é mesmo?
      Mas vale tudo para difamar, não é mesmo? até condições...

      Excluir
  5. Como sempre e assim para nós aqui no Brasil.... sempre atras dos demais países... la eles sempre tem as melhores opções e melhor preço.... o meu amigo acabou de comprar um lindo... foi de focus por causa do preço e das condições .... mas já se arrependeu pelo acabamento interno que parece carro chinês no interno... agora vc pode falar da mal da VW mas o mesmo Golf aqui e mesmo lá Europa.... com problema eu não mas e mesmo......

    ResponderExcluir
  6. Agora sim ficou bacana. Só resta a ford traze-lo com o ecoboost.

    ResponderExcluir
  7. Faróis e capo à moda Peugeot 308 2013, e lanternas traseira com leve inspiração no Volvo V40.

    ResponderExcluir
  8. Sem identidade nenhuma esse carro... parece uma cópia de vários carros, 308, V40, etc...

    Focus não tem identidade, se perdeu... as lanternas traseiras que eram uma característica do carro já eram...

    O Golf tem identidade, suas linhas são as mesmas desde a primeira geração, claro que evoluindo, ficando mais bonito, moderno, mas a essência é a mesma... Isso acontece com o Porsche, Lambo, Ferrari, Audi, Mercedes, BMW... mantêm há muitas gerações a essência do modelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Osvaldo, com certeza o Focus é hoje um carro sem identidade, parece-me que os admiradores do modelo não se importam com isso. O Focus está agora assumindo a identidade do grupo Ford (tão criticada aqui quando se trata de VW). O modelo 2015 Europeu ficou bem melhor que o nosso argentino, é outro carro, o interior melhorou muito e as linhas externas mais sóbrias, mais fluido seguindo a linha do Volvo v40 e Golf 7.

      Se este carro vier para o Brasil no próximo ano e equipado com motores Ecoboost os preços serão maiores que os praticados atualmente, se não vier o novo modelo, o Golf 7 "paranaense" vai tomar conta do mercado de hatches médios.

      Excluir
  9. Acabou de vez para o golf.focus carro monstruoso.desculpem aos puxa sacos da vw

    ResponderExcluir
  10. O que vai acontecer no Brasil: Sendo o Focus o mais vendido do segmento quando a Ford irá atualizar para a nova versão? Se considerasse um pouquinho mais o consumidor (todas não estão em aí) poderia ter aguardado um pouquinho mais e já traria a nova versão. Enquanto isso, muitos vão comprar o mico.

    ResponderExcluir
  11. Com a graça de Deus, assim que eu terminar a faculdade vou ter condições de comprar um carro nesse nível pra mim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com esse início de frase, suas chances são grandes.
      Boa sorte e que seu desejo se realize em breve.

      Excluir
  12. Esse tá mais bacana que o vendido aqui. É foda pra quem comprou um Focus novo ler aqui que tão lançando um novo "lá na gringa". Falta de respeito!
    Mas como eu disse esse tá mais bonito, mais sóbrio e com as entradas de ar mais "normais" a do modelo novo fica bacana só na versão mais top, dai da um ar de esportivo. Mas na versão "pelada" até sem farol de neblina fica parecendo aqueles xunning. E sobre a parete estrutural do carro, vidros mais grossos, mais vedação acústica e talz, vem pro Brasil tb?
    Baita Fiestão.

    ResponderExcluir
  13. Paga-se um absurdo para ter um carro desse de classe média.
    Ai no próximo ano,só muda o design do farol , é não vale mais nada..
    Se fosse eu que tivesse comprado a versão atual, estaria p..%$#* da vida!

    Este modelo é muito bonito,estou querendo ver como irá ficar o sedan...

    ResponderExcluir
  14. Muito mais bonito que o Golf!

    Só falta agora a Ford atualizar o motor no Brasil para o ECOBOOST, ai sim vai colocar o Golf no chinelo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta melhorarem o câmbio, também... mesmo que o DSG esteja dando problemas bastante sérios.

      Excluir
  15. Com este novo visual poderá ser meu próximo carro em detrimento do Golf. Mas sinceramente, acho a versão atual vendida aqui totalmente sem graça, sou mais o novo I30.

    Acredito que se o Focus continuar em 1º a Ford não vai atualizar tão cedo e o projeto Ford Word - não incluirá os ...

    ResponderExcluir
  16. Boa notícia os paddle shifters, mas uma lástima aqui na América Latina ser apenas disponível com o motor 2.0 o câmbio DCT... se ao menos fosse tão bom quanto o DSG da VW, mas nem ao menos isso. Será que sou obrigado a aceitar um câmbio que não me agrada?! Mercados infinitamente menores que o brasileiro, como o português e o espanhol, têm disponível o câmbio manual nas versões de topo... o argumento de que "não compensa" produzir simplesmente não cola.

    ResponderExcluir
  17. O problema é que, quando atualizarem no Brasil daqui a 3 anos, já estarão lançando uma nova versão na Europa e EUA, 100% novo. Nenhuma marca respeita nosso país...ou trazem importados diretamente de lá ou esse atraso tecnológico vai continuar por um bom tempo ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Definitivamente, depois de Cuba, somos o ... do mundo ao que se refere ao setor automobilístico.

      Excluir
    2. Arrume sua mala e suma do ..... do mundo.

      Excluir
  18. Acho que os donos da atual geração vendida no Brasil, estão com um mico na mão agora...

    ResponderExcluir
  19. O Golf que se cuide a partir de agora, esse motor 1.5 de 150 cavalos é mais potente e com certeza mirou na versão 1.4 do VW. Só acredito que a versão de 180cv vai ficar um pouco deslocada, já que existem outras opções de motores mais interessantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porém os dois tem o mesmo torque, 25,5... mas o Golf entrega 25,5 em 1500 rpm e esse Ecoboost entrega a 4300rpm.

      E ainda tem o fato do DSG ser mais veloz que o Powershift e o Golf ser mais leve.

      Em resumo, o Golf vai continuar com um melhor desempenho e menor consumo.

      Excluir
  20. Melhorou bastante aparentemente, principalmente o interior.

    ResponderExcluir
  21. O Focus possui um delay no Brasil mas não significa que e falta de respeito com o nosso país, isso está mais para complexo de brasileiro mesmo.
    E quase impossível lançar um carro simultaneamente no mundo inteiro, agora que a Ecosport está sendo lançada no Japão, isso significa que a Ford não respeita o Japão? O Golf vai ser lançado ainda nos EUA, a VW não repeita os EUA? É uma questão de logística e mercado.

    ResponderExcluir
  22. To aqui babando.....tenho um FOCUS 1.6 2007 que ja acho perfeito...so vcs tendo um pra entender..FOCUS e o carro,quem tem nao quer outro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende, Rodrigo. Eu troquei o meu Focus 2008 por um Cruze 2013, e estou muito satisfeito. A tecnologia dele supera demais o Focus 2008 que eu tinha. Parece que troquei um carro bonito e confortável por um carro de luxo grande e robusto.

      Excluir
  23. Golf feito pra anda em tapete se começa a passar em trepidaçao 1 ano taa caindo painel, 88 mil focus titaniun e o golf pra tenta chega perto do focus mais top tem um modelo que custa 110 mil. E ainda tem gente que compra golf. 117 mil compro um fusion titaniun eco boost que passa por cima dos dois facil kkk. Focus é carro golf é brinqedin caixinha de cereal .

    ResponderExcluir
  24. Olha tenho um focus 1.6 glx 2011/12 e juro pra vcs vou ficar com ele até chegar este novo ai troco isso deve acontecer em 2018 pir aqui so vai chegar a partir desta data e olha alá se só chegar em 2020

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem