Seguindo a linha da Chevrolet e da Volkswagen, a Fiat constrói novas instalações para testes de colisão em seu centro de pesquisa e desenvolvimento, em Minas Gerais. A alemã Messring foi a contratada para ceder os equipamentos para os testes de colisão e segurança – a empresa construiu o centro de testes de colisão da Fiat na Itália e nos EUA.

No local, a Fiat irá avaliar componentes como cintos de segurança, airbags e cadeirinhas infantis. Para isso, a Fiat adquiriu barreiras móveis, equipamentos para filmagem e sistemas de controle da Messiring. Com isso, é provável que os novos modelos da marca estejam de acordo com as exigências do Latin NCAP. As novas instalações deverão ficar prontas em junho de 2014.

19 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Perfeito! A segurança mão dever ser apenas para um carro de mais de 100 mil, a segurança deve ser para quem anda de carro, independente da montadora e valor!

    ResponderExcluir
  2. Isso nao soa bem pra mim, pq vai acontecer o seguinte. O LNCAP vai dizer que o carro tirou 3 estrelas e a FIAT vai dizer que onde ela testou o resultado foi melhor. Isso ae e mais balela que qualquer outra coisa.
    Outra coisa que me chama atencao e que a FIAT ainda nao tinha a essa altura do campeonato um centro de testes de impacto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Mas o lado positivo é bem maior que o negativo! Eu sempre vou acreditar na LNCAP e não no produtor! O grande problema é se o órgão de segurança abrasileirar e vender as estrelas!

      Excluir
    2. O que não é muito difícil, porque no Brasil acontece de tudo. Pior se fosse um órgão do governo, então os carros mais seguros "coincidentemente" seriam os das montadoras que mais doassem dinheiro para campanhas...

      Excluir
  3. ThyagoMS
    Vc tem bola de cristal? Outra coisa, vc sabe quais montadoras tem essa estrutura aqui no Brasil?

    Esse seu argumento é sem noção. Os ensaios seguem normas, métodos científicos para que os resultados possam ser replicados. Esse é o preceito. A idéia da FIAT é otimizar seu carro (relação custo/segurança, melhor para a montadora lógico). O resto é adivinhação de gente desinformada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho não mas não sou inocente, vc acha que a montadora não vai manipular os resultados pra favorecer seus produtos? Eu não me refiro apenas a FIAT, as outras também. Esses testes tem que ser praticados por um centro independente, tal qual LNcap. Eu so acho isso válido se não servir como resultado final pro mercado, e sim apenas pra testes internos.

      Excluir
    2. Negativo, o cara tem razão nas reclamações, amigo. Em se tratando de Brasil, temos sim de ficar com um pé atrás.

      A regra aqui é: "siga o dinheiro", então descobrirá a verdade por trás do lindo discurso que nos circula.

      Excluir
    3. Vc quer dizer que a montadora vai manipular os resultados de testes que não são feitos por ela? Filho, esse centro é para desenvolvimento INTERNO, não tem valor público como os testes Lncap. A empresa não vai ter "cara de pau" para contestar os resultados. Entendeu ou quer que eu desenhe?

      Excluir
    4. Fui Iludido Agora é Tarde... Mais uma ilusão da F I A T

      Excluir
    5. Ilude mesmo, mas ilude um monte de gente:

      http://omundoemmovimento.blogosfera.uol.com.br/2013/07/16/quinzena-revela-mercado-aquecido-145-carrosdia/

      FIAT dispara, VW fica em 3o.

      Excluir
    6. Só no Brasil, né?

      É porque brasileiro gosta só de carro com design, com penduricalho dispensável e porque é "mais barato"...

      Vá ver se a Fiat vende bem na Europa... Ou se é referência em algum segmento. É a pior montadora de lá.

      Todas as outras montadoras tem preços maiores, mas o consumidor paga a mais mesmo assim...

      Fiat é boa, né? Só pra brasileiro mesmo...

      Excluir
    7. Essa de que porque é mais barato é balela. Se fosse assim, os chineses eram líderes.

      Sim é referência em compactos. O 500 e o Panda tem boa reputação. É só assistir Top Gear. Aliás, até pouco tempo o carro de um dos apresentadores, James May era um FIAT Panda.

      http://flickriver.com/photos/dmcl/4228946695/

      Excluir
    8. Compactos sim. Concordo...

      Mas que tal vermos as vendas dos outros segmentos?

      Bravo, Linea vendem tãããão bem... Stilo, Marea... Venderam bem?

      E nem na Europa esses carros vendem bem.

      Como diria o Carlos-fanboy-da-VW: "Italiano só sabe fazer pizza e olhe lá"...

      Excluir
  4. A boa notícia é que está difícil piorar no quesito segurança, pois os nosso carros já são péssimos. Observo uma boa vontade da Fiat em querer melhorar a qualidade de seus produtos, a questão é que eles não são muito bom nisso. Por outro lado, a VW está por desrespeito ao consumidor.

    É fato que diante da inoperância do governo de modo geral, tivemos uma boa ação: as regras do Inovar Auto. Caso fosse para depender da montadoras e da inteligência dos consumidores, todos os carros viriam com ABS e Airbag de fábrica lá para 2025 e a Kombi seria produzida até 2050, pelo menos.

    ResponderExcluir
  5. Pior carro do Brasil, muda de modelo todo mês praticamente e so vende uno, palio e siena por serem populares.. Compra uma locker adventure e o painel/acabamento eh o mesmo do palio simples.. Ainda bem que não me iludo mais!

    ResponderExcluir
  6. Sem comparação... primeiro é melhor? Entre em qualquer modelo de outra montadora e verá a diferença na qualidade. Fiat é muito ruim. Confesso, já tive um. Não acreditava, achava que era pura balela. Mas, depois de conhecer outras montadoras... A Fiat deve melhorar e muito se quiser ter futuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Fiat bem acabado e bem construído por aqui, só o 500 e olhe lá. O resto, é deprimente.

      A Fiat é a pior montadora da Europa e a pior montadora daqui.

      Carros com acabamento ruim, mal-construídos ("gaps" da carroceria irregulares, interior repleto de rebarbas (entrem num Palio ou Siena) e com peças mal-encaixadas (inclusive Bravo e Linea) e com péssima fama (vide Tipo e Stilo, um pegava fogo do nada e outro soltava a roda do nada).

      Ainda tem MUITO o que melhorar.

      Excluir
  7. A Fiat não usa material de qualidade nos seus carros.. tudo para economizzar...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem