O Hyundai Equus 2013 é o carro mais luxuoso e sofisticado da Hyundai - e que tem o objetivo de seduzir os consumidores de Audi A8 ou BMW Série 7 - oferecendo tudo que os alemães dispõem, por um preço bem mais acessível: R$ 320.000 reais, contra mais de R$ 800.000 dos outros dois.


O carro recebe os passageiros do banco traseiro com uma quantidade colossal de espaço para as pernas e encostos reclináveis. Associe-se a isso uma cabine silenciosa e você terá um carro que é difícil de bater em termos de conforto. A lista de equipamentos de série deve fazer os passageiros ainda mais felizes, já que tem luxos que normalmente são opcionais em outros lugares.


Os itens de série são os seguintes: ABS / EBD de quatro canais de última geração, controle eletrônico de estabilidade (ESP), ABS + Distribuição Eletrônica da Força (EBD), controle do freio em curvas (CBC), auxilio de frenagem de urgência (BAS), sistema de controle de tração (TCS) e freio de estacionamento eletrônico (EPB), sistema de memória de posição do volante e controle de áudio e aquecimento no volante.




Além disso, temos Smart Cruise Control (Piloto Automático) com sensor de distancia para o veículo da frente. Computador de bordo com 7 funções, painel de instrumentos Supervision 3D, Multimídia - entretenimento premium, tela de 8 polegadas. DRIVER INFORMATION SYSTEM (DIS) - Um sistema de interface para o motorista que exibe todas as informações do veículo a todos os momentos na tela do Multimídia.


Os bancos dianteiros ten aquecimento e resfriamento, cortinas retráteis nos vidros traseiros (acionamento elétrico), sistema massageador no banco do motorista e banco traseiro direito, sistema de som Lexicon LOGIC 7.1 canais com 608W de potência, 17 auto falantes, airbags de condutor (inclusive joelhos) , passageiros, laterais nos bancos dianteiros e traseiros e de cortina.


O Equus pode alinhar com os sedãs high-end de luxo no papel, mas uma vez que você se aproxima, você verificará que um automóvel é mais que sua longa lista de recursos. E aqui o refinamento do carro está abaixo do padrão dos sedans premium. E será que o humilde emblema Hyundai na traseira vale economia?

Interior


O Hyundai Equus 2013 conta com ar-condicionado dual-zone automático e controles de climatização no banco traseiro, assentos aquecidos e ventilados dianteiros, banco do motorista com sistema de memória e de massagem, revestimento em couro, espelho com escurecimento automático.


Em termos de recursos eletrônicos observa-se conectividade Bluetooth para o sistema de telefonia, sistema de navegação, sistema de som Lexicon com 17 alto-falantes de som surround, um trocador de seis CD/DVD, entrada auxiliar de áudio e um iPod / USB interface de áudio.


Além disso, o carro conta com câmera de curvas dianteira, console central traseiro com um frigorífico e controles aprimorados de áudio / clima, assentos ventilados traseiros, encosto de cabeça com tela de DVD para o sistema de entretenimento.

Motor e desempenho

O Hyundai Equus 2013 vem com um 4.6L V8 DOHC com sistema VIS e D-CVVT e acelerador eletrônico, 366 CV @ 6.500. Tração traseira e uma transmissão automática de oito velocidades. De acordo com estimativas da agência de proteção ambiental dos EUA, o Equus consome 9,7 Km/l em estrada e 6,3 KM/l em cidade.


O carro acelera de 0 a 100 Km/h em 5,7 segundos, o que é a média para um sedã de luxo grande equipado com motor V8.


Segurança

A Equus 2013 vem de série com freios ABS, controle de estabilidade e tração, um sistema de aviso de saída da faixa, um aviso de pré-colisão e sistema de preparação (através de sensores de controle adaptativo de cruzeiro), airbags frontais e laterais traseiros, airbags de cortina laterais e um joelho motorista airbag.


Os testes de frenagem mostram que o Equus vai dos 100 Km/h à imobilidadeem 39,9 metros - um valor umem chegou a parar de 60 mph em 131 pés, que é cerca de 3,5 metros mais que seus concorrentes diretos.


Interior 

O Equus embala quase todos os recursos de luxo e conveniência encontrada em outros carris premium. A qualidade interior é marcante, mas este carro custa menos do que as marcas premium estabelecidas por outras razões que não apenas o emblema Hyundai. Os materiais utilizados e a construção estão aquém daqueles encontrados em cabines de sedas de luxo com preço semelhante, e muito menos as de sedãs emblemáticos de tamanho similar de luxo da Audi ou Mercedes-Benz. 


Um ponto de interrogação é a durabilidade. Percebe-se flacidez dos revestimentos em couro após pouco mais de 30.000 quilômetros rodados.










De qualquer forma, o interior em geral é bastante impressionante, e os passageiros, tanto dianteiros e traseiros são tratados com altíssimos níveis de conforto. Em termos de espaço interno, o Equus é bastante respeitável.















O Equus apresenta um controlador de botão com base multimídia que opera os sistemas de navegação, o clima e entretenimento (há também controles simplificados do sistema de ar redundantes no console central).




Impressões

Silêncio. Essa é uma das primeiras coisas que você percebe depois de tomar o volante do Hyundai Equus 2013. Em marcha lenta, é como um híbrido, com o motor desligado. As coisas não ficam muito mais elevadas quando o carro está andando, podendo-se apenas ouvir o sussuro do motor em altas velocidades.





O Equus não é uma limusine sonolenta, mas é perto disso. Ele flutua um pouco no modo de suspensão padrão, mas quando se aciona do Sport ele passa maior segurança e passa a informar melhor o motorista sobre o que acontece na pista. Ele não tem a velocidade ou reflexos de modelos de luxo como Audi A8, BMW Série 7 ou Jaguar XJ, mas o Equus permanece estável e previsível quando pressionado.

Conclusão



O Hyundai Equus tem tamanho, características gerais, mecânica e preço suficientemente atraentes para torná-lo uma alternativa atraente para sedans grandes de luxo tradicionais, trazendo como atrativos uma enorme lista de recursos de série, tamanho do banco traseiro de proporções presidenciais, sistema de som fenomenal e preço baixo para o segmento.



Mas, a qualidade do interior está abaixo da observada nos rivais, não tem opção de tração integral e os espaços de frenagem são decepcionantemente elevados.

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Breeeeeegaaaaaaa demais meu Deus...

    ResponderExcluir
  2. Deve ser muito confortável, mas o publico nicho desse tipo de carro dispõe de muito dinheiro, portanto não vão deixar de optar pelas alemãs, pois esse carro não é brega, e sim, cafona!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq pelos alemães , pq não pelos ingleses ou americanos Cadillac e Lincoln se fossem vendidos aqui ? Ou os japoneses infiniti , Acura ou Lexus ????

      Excluir
  3. Que seja então meu caro anônimo. Cafooooonaaaa demais meu Deus...

    ResponderExcluir
  4. Sou mais um Jaguar , mil vezes !!!

    ResponderExcluir
  5. O curioso é que os camaradas que criticam este carro devem andar só com carros alemães. Essa caracteristica critica do brasileiro só mostra o complexo de vira-latas há tanto tempo alardeado.. Tomem vergonha na cara e quando sentarem em seus Gol bolinha e Fiats Uno, pensem como seria melhor andar num carro destes!!

    ResponderExcluir
  6. gente..esse carro é orrivel de feio!!eu nem queria...rss..

    ResponderExcluir
  7. o carro é maravilhoso,com requintes de luxo,conforto e segurança que nenhum carro nacional e poucos importados possuem,alem de ótimo preço.inveja mata!

    ResponderExcluir
  8. Besteira dizer que as críticas se devem a inveja ou qualquer coisa do tipo, o alarde a cerca desse modelo desde o início é de viria pra competir com os sedans mais luxuosos de fabricantes como BMW, Audi ou Mercedes, portanto é previsível que ocorram comparações, e feitas tais comparações fica evidente que o Equus sempre esteve muito aquém dos alemães, o público alvo desses modelos dispõe de muito dinheiro e dificilmente trocaria a tradição e confiabilidade dos alemães pela incógnita da Hyundai que por sinal é muito criticada no exterior...

    ResponderExcluir
  9. Uma questão de conhecer a marca. ...comecei quando quase forçado peguei uma santa fé em um negócio. Depois de 3 anos não saio mais da marca. Hyundai me surpreendeu. E o custo beneficio do seus carros são exelentes. Temos que parar com essa de tudo que é bom custa muito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem