A Hyundai adota o conceito "escultura fluída" no estilo de seus carros como Elantra, Eqqus, Sonata e ix35, e é inspirado nas formas da natureza. Esse conceito estará presente nas linhas do novo Hyundai HB-20, que chega ao mercado ainda este mês.

Hyundai HB 20

No vídeo a seguir os principais aspectos dessa diretriz de estilo - Escultura Fluída - são explicados, e que cria uma identidade visual em todos os modelos da marca.



As grades frontais dos carros da montadoras são basicamente de dois tipos: hexagonal (Veloster) e Wing Shape (Eqqus), sendo que a hexagonal tem geometria inspirada nos favos de mel - uma das estruturas mais sólidas na natureza. O Hyundai HB 20 terá uma grade dianteira em formato hexagonal.

Hyundai HB 20 - traseira

Já o formato Wing Shape (Eqqus e Sonata) tem com inspiração o fluxo dinâmico das asas de um pássaro, e é usada nos modelos mais caros e sofisticados da marca. 

Hyundai HB 20 - lateral

Essa grade tem um desenho que pretende passar a imagem de sofisticação e exclusividade.

4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. esse HB20 promete , e tenho quase certeza que vai cumprir , ja gosto dele antes de ver seu visual, por ser o 1º Hyundai Brasileiro e com certeza o padrão de qualidade será o mesmo senão melhor ainda, post anterior ( 07/09 ) que mostra a fabrica da Hyundai no Brasil vi que isto será possível sim, os caras estão investindo forte .

    ResponderExcluir
  2. Até agora não entendo porque todas as montadoras enaltecem o fato de ser feito exclusivamente para os brasileiros , até parece que ser desenvolvido para Europa, USA, Japão será inferior, alguém sabe explicar porque e quando começou este tipo de discurso por parte das montadoras? Acho que deve ser pelo preconceito que o brasileiro tem quanto a carros importados... então.. eles enchem a boca pra dizer que é "exclusivamente para os Brasileiros" ou... "Produzido no Brasil"... ou "O carro dos Brasileiros"... e por aí vai...

    ResponderExcluir
  3. Ah o markting, este velha arte de hipnotizar o consumidor com palavras bonitas, termos inovadores e imagens marcantes.

    Escultura fluída... tá bom.

    Eu quero é ver o carro!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem