Volkswagen almeja ser a fabricante de veículos mais sustentável do mundo.Na Conferência sobre Desenvolvimento Sustentável -Rio +20 apresentou seu projeto global Think Blue que tem por objetivo criar soluções e produtos ecologicamente corretos demonstrando assim seu compromisso com o Desenvolvimento Sustentável no âmbito social, ambiental e econômico.


Nesta conferência a VW apresentou o protótipo E-Bulli que é uma reinterpretação da consagrada Kombi-na Alemanha a Kombi é conhecida como E-Bulli- movida à eletricidade com emissão zero. Equipado com seis assentos , com 85CV de potência tem como destaque o  recurso "infotainment"que controla o veículo via tablet.
O motor, silencioso, é alimentado com energia de uma bateria de íon de lítio com capacidade máxima de armazenagem de 40 kWh. Essa combinação possibilita uma autonomia de até 300 km – um valor alto para um carro elétrico. Quando a bateria do e-Bulli é carregada o processo leva menos de uma hora.

O E-Bulli acelera de 0 a 100 km/h em 11,5 segundos, e a sua velocidade máxima é de 140 km/h. A sua autonomia e desempenho em movimento não apenas tornam o veículo compacto ideal para curtas distâncias; mas também ideal para a maioria das atividades de lazer e de transporte urbano com emissão zero.

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A VW sempre surpreende no quesito tecnologia , esta sempre um passo a frente dos outros , e quanto os engenheiros arrancam os cabelos para aumentar a autonomia dos elétricos A VW já tem seu protótipo desenvolvido , e outro problema dos elétricos é o tempo de recarga , que neste caso dura menos de uma hora , incrível !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem