O Banco Central do Brasil publicou ontem (03/12) sua pesquisa comparativa de taxas de juros oferecidas pelas instituições financeiras que oferecem linhas de crédito para aquisição de veículos automotores e o banco que ofereceu o crédito mais barato entre 16/11 e 22/11 (período de coleta dos dados) foi o Banco GM, com taxa de juros efetiva de 0,72%.

Financiamento de veículos - comparativo de taxas de juros

Ao todo foram pesquisadas 49 instituições, sendo que a última e mais cara foi o Banco Azteca do Brasil, com extorsivos 8,69% ao mês cobrados dos seus infelizes clientes. Entre as instituições que mais operam no mercado de financiamento, temos o Banco do Brasil na 10º posição com taxa de 1,78%, Santander na 11ª com 1,83%, Itaú Unibanco em 12º com 1,85% e Bradesco Financiamentos em 15º com 1,90%. A CEF apareceu na 25º posição cobrando 2,10% de juros em seus financiamentos automotivos.


Gráfico comparativo de taxas de juros de financiamento de carros

O gráfico acima mostra a comparação entre taxas de juros cobradas em financiamento de veículos automotores dos principais bancos em operação no Brasil, sendo que a listagem completa segue abaixo.

Tabela comparativa de taxas de juros de financiamento

Fonte: Banco Central do Brasil

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Outra dica também é procurar uma pessoa que esteja com dificuldades de pagar um financiamento e assumir as parcelas. nesse site www.repasso.com.br tem várias ofertas de repasses de financiamentos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem