O lançamento do Novo Palio 2012 com suas três versões Attractive, Essence e Sporting suscita questionamentos sobre qual configuração oferece a melhor relação custo x benefício, sobretudo quando se compara a versão Attractive 1.4 com a Essence 1.6 16V Mecânica.

Novo Palio 2012 - Attractive 1.4 ou Essence?

Responder essa questão demanda uma análise dos dois modelos em termos de itens de série, opcionais, configuração mecânica e preço. Começando pelos principais equipamentos do Atractive 1.4: vidros elétricos dianteiros, faróis de neblina, chave canivete com telecomando e volante com regulagem de altura. As rodas do Attractive 1.4 são de 14” com pneus 175/65 R14.

Novo Palio 2012 - Attractive 1.4 - painel

Já a versão Essence vem com ar-condicionado de série, rodas de aro 15” de aço com super-calotas, montadas em pneus 185/60 R15 e banco do motorista com regulagem de altura, e luzes de leitura dianteira com Spot e travas elétricas. Há diferenças no acabamento interno. Enquanto o Attractive 1.4 vem com a parte central do painel em Black Piano (foto acima), o Essence vem em cinza (foto abaixo).

Novo Palio 2012 - Essence 1.6 16V - painel

Em termos de acabamento, o Essence vem com detalhes internos cromados - pomo e base do câmbio, botão do freio de mão e aro de saídas de ar, enquanto no Attractive esses detalhes são em prata fosco. Ambos as versões contam com Direção Hidráulica de série.

Preços

Palio 2012: Attractive 1.4 x Essence - Preço

Enquanto o Essence tem preço sugerido de R$ 37.990, o do Attractive 1.4 é de 34.290. Entretanto para igualarmos os dois para comparação é necessário acrescentar, no mínimo, o ar-condicionado (R$ 2.935) no Attractive 1.4, que faz seu preço subir para R$ 37.225 reais, ou seja, R$ 765 reais a menos que o Essence.

Palio 2012: Attractive 1.4 x Essence - Potência do motor

Ocorre que o Essence ainda apresenta outros diferenciais, principalmente mecânicos, como o motor E.TorQ 1.6 16V com 117 cv @ 5500RPM e 16,8 kgf.m @ 4500 RPM. São números bem superiores ao do Motor EVO 1.4 do Attractive, que tem potência de 88 cv @ 5750 RPM e torque de 12,5 kgf.m @ 3500 RPM.

Palio 2012: Attractive 1.4 x Essence - Torque do motor

Desempenho

Attractive 1.4
  • Aceleração de 0 a 100 km/h: 12,2 s (A) e 12,8 s( G)
  • Velocidade máxima : 173 Km/h
Essence 1.6
  • Aceleração de 0 a 100 km/h: 9,8s (A) e 9,9 s( G)
  • Velocidade máxima : 192 Km/h


Palio 2012: Attractive 1.4 x Essence: aceleração de 0 a 100Km/h

Palio 2012: Attractive 1.4 x Essence - Velocidade máxima

Consumo

Attractive 1.4
  • Ciclo urbano (cidade): 9 Km/l de álcool
  • Ciclo rodoviário (estrada): 12,1 km/l de álcool
Essence 1.6
  • Ciclo urbano (cidade): 8,5 Km/l de álcool
  • Ciclo rodoviário (estrada): 11,5 Km/l de álcool

Palio 2012: Attractive 1.4 x Essence - consumo

Conclusão

Levando-se em consideração que o ar-condicionado, hoje, é um equipamento "obrigatório", a reduzida diferença de preço entre um Palio 2012 Attractive 1.4 com AR (R$ 37.225) e um Essence 1.6 16V (R$ 37.990) não justifica a compra do 1.4, sendo a melhor opção em termos de custo x benefício o Essence 1.6 16V, sobretudo pelo fato de o Essence apresentar números de performance, em média, 20% superiores aos do Attractive 1.4, enquanto o Attractive 1.4 é 5% mais econômico que o Essence.

102 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse motor 1.6 e-torq da Fiat ta um FOGUETE.
    Ta de longe o melhor motor 1.6 fabricado no brasil.

    ResponderExcluir
  2. O PROBLEMA E SER 16 VALVULAS POR ISSO OPTEI PELO 1.4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aonde você tirou essa ideia de que motor de 16v não presta seu jirico .

      Excluir
    2. Anônimo3 de janeiro de 2012 01:42
      O PROBLEMA E SER 16 VALVULAS POR ISSO OPTEI PELO 1.4


      AI ESTA O RETRATO DO BRASILEIRO, KKKKKKKKKKKKK

      POR ISSO QUE PAGAMOS 40 PILA EM CARROS QUE NÃO VALEM 3.000 DÓLARES

      INFELIZMENTE O BRASIL EH O MELHOR PAIS ( EM QUESTÃO DE TERRAS ) DO MUNDO, COM O POVO MAIS BURRO E TAPADO DO MUNDO

      FIAO UMA OPINIÃO SINCERA, SE MATAAAAAAAAAAAAAAA !!!! KKK

      Excluir
    3. Não tem problema nenhum ter medo de motores 16 valvulas, se não tiver cuidado com o motor ira ter mais gasto na hora do concerto somente isso, mas se naum tiver cuidados com o motor 8 valvulas ira quebrar da mesma forma...
      Mas para tirar um pouco o mito dos 16valvulas vou dar uma simples comparação pergunte para quem ja teve uma audi a3 1.8T o que acham sobre o carro, só iram falar mal akeles que compraram um carro que nunca foi bem cuidado, e audi tem soh 20 valvulas.
      Tive uma audi a3 1.8T 180cv por 4 anos nunca tive problema, somente tive que fazer uma revisão no cambio automatico dela, mas por erro meu de naum ter trocado o oleo.

      Excluir
    4. 16v é uma vantagem, no casa deste motor é mais ainda se tratando que ele tem o acionamento do comando de válvulas por corrente de comando, já o 1.4 ainda é correia dentada.

      Excluir
    5. Motores 16V claro que é bom, se não fosse bom o Corolla não prestava concorda?

      Excluir
  3. Gostaria de saber qual a melhor opção entre o 1.4 e o 1.6, considerando que o carro vai rodar 90 % em área urbana. Ouvi dizer que esse motor 1.6 e-torq na baixa rotação (cambio na 2ª) não tem bom desempenho, causando problemas nas retomadas. Isso seria causado por falta do Comando de Válvula Variável. É verdade ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1.6 16v é mais forte que o palio 1.4 em qualquer situação. pois seu torq é superior a qualquer rotação. A comparação entre os dois quanto a força e torque é uma grande besteira.

      Excluir
    2. Não é verdade, o camando variavel de valvula no motor 1.4 tem diferença sim, tem o mesmo torque em baixa rotação e entrega torque mais rapidamente, deixando o carro mais esperto e com melhor consumo. O 1.6 pra fazer o mesmo gasta muito mais combustível.

      Excluir
  4. O 1.6 é melhor em qualquer siruação pois a curva de troque e potência dele fica acima da do 1.4 em todas as faixas de rotação.

    ResponderExcluir
  5. NUM VEJO A HORA D COMPRAR O MEU

    ResponderExcluir
  6. "Mendez.FL disse...

    O 1.6 é melhor em qualquer siruação pois a curva de troque e potência dele fica acima da do 1.4 em todas as faixas de rotação.
    5 de janeiro de 2012 17:50 "

    Não entendo nada de carro e queria saber se o comentário acima realmente procede. Li alguns comentários a respeito da diferença entre os motores fire 1.4 e o etorq 1.6 16 válvulas no punto(os mesmos do palio atractive e essence) e alguns criticam o etorq porque apresenta um certo incômodo para rodar nas cidades, onde são mais frequentes as situações com o carro em baixas rotações.
    Assim, o novo palio na versão com motor 16v apresentaria grandes diferenças ao dirigir para quem vem de um carro 1.0, 8v e que pretende andar predominantemente em área urbana, mas com muitas subidas? Neste caso seria melhor optar pelo palio 1.4 por ser de 8 válvulas?
    Agradeço desde já a quem puder responder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que seria interessante vc testar os três. Mas veja qual cabe melhor no seu bolso. Veja preço (com os opcionais que vc deseja), valor de seguro de cada um, consumo, acabamento etc. O que te atender melhor (custo/benefício) é o que deve ser comprado. Boa sorte.

      Excluir
  7. Amigo, a melhor opção para você é fazer um test-drive com os dois, o 1.4 8v e o 1.6 16v e ver qual é o melhor. Na teoria, como disse o Mendez.FL, o 1.6 16V será melhor sempre pois ele tem mais torque e portencia em qualquer rotação.

    O que falam dos motores com 16V em geral é que têm menos torque em baixa que um motor de igual cilindrada 8V. Mas neste caso do Palio temos um 1.6 16v contra um 1.4 8v, não tem nem o que falar, o 1.6 16v é melhor mesmo. abraço.

    ResponderExcluir
  8. Valeu pela ajuda, Amigo! Na concessionária onde eu fui só tinha mesmo o 1.4 para test-drive. Vou esperar mais um pouco mas pelo que ando lendo devo ir de palio 1.6 mesmo. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhores,
      os motores 16v consomem mais combustível pelo simples fato de que ele precisa de mais combustível para compensar o ar que entra pelas as 8v a mais. Em subidas, isso requer uma aceleração maior para que ela saia da inércia. Em contra partida, ele ganha mais folego para manter velocidades maiores.
      Os motores 16v não são ruins, basta você escolher a motorização adequada para o seu dia a dia, assim vai economizar em todos os sentidos.

      Excluir
  9. Rodas de liga leve aro 15, atrapalha o desempenho do carro(consome mais, perda de velocidade).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A diferença é pequena, mas tão pequena, que, levando em consideração a beleza do aro 15, como certeza é mais negócio.

      Excluir
  10. A roda de liga leve aro 15 é maior, mas o pneu tem perfil mais baixo, o que faz o diâmetro total roda + pneu se manter constante, não afetando o desempenho e o consumo.

    Além disso, a roda de liga leve, por ser mais leve, desperdiça menos energia, e portanto faz o carro ter melhor desempenho e menor consumo.

    ResponderExcluir
  11. Valeu pela ajuda, é que comprei um palio 2012 1.4 com rodas aro 15 (185R15) só que não chegou ainda, como ainda não foi faturado iria pedir para trocar as rodas aro 15 por rodas normais aro 14 .

    ResponderExcluir
  12. Aproveitando a duvida do colega, pneus 185X60R15 com rodas de liga leve o carro não fica duro/ceco, não perde o conforto para dirigir?

    ResponderExcluir
  13. Olá, de fato, o carro com pneus 175 R 14 e rodas de 14 polegadas tende a ser um pouco mais macio, mas essa diferença é praticamente imperceptível.

    E tem o fato também que o carro com rodas 15 e pneus 185/60 R 15 apresenta ganhos de estabilidade pois há maior área de contato com o solo.

    ResponderExcluir
  14. Eu comprei um Chevrolet Camaro,e axei um carro excelente. Vale a pena comprar este carro eu recomendo.

    ResponderExcluir
  15. PELA POUCA DIFERENÇA DE PREÇO, BEM MELHOR O ESSENCE 1.6, COM CERTEZA..

    ResponderExcluir
  16. Com certeza o Essence é mais negócio, sobretudo se for comprar com ar.

    ResponderExcluir
  17. Quanto custa em média o Atractive 1.4 completo.AR, DIREÇAO HIDRAULICA, TRAVAS E VIDROS ELETRICOS, RODAS DE LIGA LEVE.

    ResponderExcluir
  18. Muito bom essas suas comparações.

    Gostaria que você fizesse um comparativo em relação ao Essence 1.6 e o Sporting 1.6, ambos manual.

    No Essence, colocando roda/aerofólio o valor fica 2 mil a menos, sendo que o Sporting já vem com exclusiva rodas 16' além do ABS, Air Bag e demais itens de aparências exclusivos.

    Uma pena o Sporting ter tão poucas opções de cores.

    Abraço,
    Luiz

    ResponderExcluir
  19. Por favor onde encontro palio 1.4 completo e com rodas com esse preço de 37.225,00, por que o preço nas concessionárias passa dos 40.000,00

    ResponderExcluir
  20. Desculpe a ignorancia, eu não entendo muito disso.. mas normalmente as pessoas dizem que o carro 1.6 bebe muito mais e o 1.4 menos.. E aqui eu li que o 1.6 é mais economico?? Esta certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, o que está no artigo são os seguintes dados:
      1.4
      Ciclo urbano (cidade): 9 Km/l de álcool
      Ciclo rodoviário (estrada): 12,1 km/l de álcool
      1.6
      Ciclo urbano (cidade): 8,5 Km/l de álcool
      Ciclo rodoviário (estrada): 11,5 Km/l de álcool

      Portanto, o 1.4 é em média 5% mais econômico. Ocorre que o 1.6 é 20% mais potente, então o 1.6 é mais eficiente, pois entrega 20% mais de desempenho consumindo 5% mais.

      Mas, em termos absolutos, o 1.4 é mais econômico.

      Excluir
  21. Esses dados sobre o consumo dos 2 modelos foram tirados de onde? Gostaria de saber a procedência dessas informações... pois pelo q ouvi, o consumo do modelo 1.6 era maior q o informado. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses foram os dados de consumo informados pela Fiat. E, de fato, são otimistas (leia-se irreais), mas para o propósito do comparativo (avaliar o custo benefício das duas versões) ele era adequado.

      Um valor real de consumo, temos o apurado pela Revista Motor Show (edição de novembro de 2011).

      Consumo etanol - Motor 1.4 EVO
      cidade: 6,9 Km/l de álcool
      estrada: 8,7 Km/l de álcool

      Consumo etanol - Motor 1.6 E.Torq 16V
      cidade: 6,6 Km/l de álcool
      estrada: 8,3 km/l de álcool

      Excluir
    2. o meu palio 1.4 evo faz 17na estrada e 11.5 cidade

      Excluir
  22. Pessoal, o que voces acham do Fiat Punto 1.4 2011/2012 por 41.000,00 (ar, direção, vidros dianteiros eletrico, som original de fabrica, farol de neblina, rodas de liga leve aro16), estou desistindo do novo Palio para pegar o Punto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Punto é mais carro que o Palio, não resta dúvida. mas nesse preço vc pega um novo palio essence 1.6 16V com cambio dual logic. Fora que o Punto 1.4 deve ser meio fraco.

      Excluir
    2. O Punto deve ser reestilizado em breve, até cogitavam pra esse ano, ficando semelhante ao Punto Evo europeu. Terá um carro modelo atual por pouco tempo.

      Excluir
    3. Obrigado pela dica, vou fica com o Palio mesmo.

      Excluir
  23. Para trajeto meio a meio cidade/estrada qual o mais economico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O 1.4 sempre será mais econômico em qualquer situação, tendo em vista que ele consome menos em cidade e menos em estrada.

      Excluir
    2. ta errado! eu comprei um novo palio 1.6 e ele ta fazendo 10.4 na cidade com gasolina, isso de consumo depende MUITO do motorista!
      e nunca...nao tem nada haver um motor ser mais fraco e beber menos
      o 1.6 bebe bem menos que o 1.4 da fiat, va por mim
      eu tinha um palio 2006 1.4 que fazia 9.2 na cidade com gasolina tmb
      e eu dirijo igual
      o 1.6 eh 332353535323 vezes superior em TUDO em relação a esse 1.4
      nao justifica a diferença de preço, vao por mim, eu tenho o carro eu sei do q to falando!
      tanto que agora em 2012 eles aumentaram a diferença de preço em relação ao 1.4 pq n estava vendendo...pq o essence eh superior em TUDO!

      Excluir
  24. Galera estou com muita dúvida: punto attractive 1.4 37.800 ou palio 1.6 38.000. Sei que o punto ira mudar, mas o preço nao vai ser mais este, chuto na casa dos 41.000 o 1.4. Cada um tem uma vantagem:1- punto mais confortável x palio mais potente, 2- punto com mecanica melhor x palio com mecanica simples 3- punto para cidade deve gastar menos (ando muito, média 2000km por mes), 4 -palio para viajar é mais potente. 5- palio esta atual, e deve desvalorizar menos(mais ou menos, a fiat costuma dar bonus daqui 3 anos, como o que esta acontecendo com o punto)6- o punto é 11/12 o 12/12 já esta 41.000 r$ Procurei por vários blogs e todos gostam muito do punto.7- punto é mais seguro no crash test 8- punto o seguro é mais caro. nunca dirigi nenhum dos dois por períodos maiores que o test drive

    Tenho 35 anos e nao curto correr, gosto de andar sossegado e dentro da lei, prezo pelo conforto, mas ao mesmo tempo nao gosto de perder muito dinheiro.

    ResponderExcluir
  25. Eu iria de Palio, pois o motor 1.4 já é fraco para o palio, que dirá para o Punto, que ainda vai será alterado este ano. Palio 1.6 Essence, ou, se possível, o Sporting. []s.

    ResponderExcluir
  26. Fabio... como eu troco de carro a cada 3 anos, fico com medo que no futuro o valor desse palio caia para 35.000 R$ ou MENOS. venho acompanhando a sistemática de vendas da fiat e ela segue mais ou menos isso. Ha tres anos atraz fique entre meu gol GV 1.6 (37.000) e o punto 1.4 (43.000). Hoje vejo que o mesmo carro (punto) vale 37.800 = 5200R$ de PREJUÍZO. sem contar a desvalorização, mas aí Todos os carros TEM. Sei que carro nao é um investimento é um bem de consumo; mas convenhamos, ganhar $ nao é tao facil assim. Se fosse fácil compraria uma BMW ou Mercedes com certeza!

    TENTAREI SECAR AS CC PARA CONSEGUIR DESCONTO NO PALIO, JÁ CONSEGUI 3% EM UMA PARA PAGAMENTO A VISTA. SE CONSEGUIR 4,5% EU FECHO COM O PALIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaime, mas se você olhar o ranking de desvalorização de carros (veja matéria abaixo):
      http://www.car.blog.br/2012/01/ranking-de-desvalorizacao-de-carros.html
      Observará que o Punto tem desvalorização média de 13% no primeiro ano, enquanto o Palio vem com 10,2% (uma das menores desvalorizações do mercado).
      Sendo assim, nos dois casos haverá perda de dinheiro, mas acredito que o caso do Palio é elevada a probabilidade de se perder menos.
      Abraço.

      Excluir
    2. Ok concordo contigo que o palio tem desvalorização menor, mas acredito que estes dados sao para uma média de todos os palios, e nisso o palio de entrada basico é o que tem maior montante de vendas. Logicamente quanto mais basico o carro, TENDE A SER menor a desvalorização. Por exemplo: o meu penultimo carro foi um gol g4 4 portas basico. paguei na época (2004) 20.500, E em 2008 vendi por 19.800. perda quase inexpressiva. Se pra mim conforto nao fosse um item de peso, pegaria com certeza um celtinha básico e pederia muito pouco apos os 3 anos. Já se eu tivesse equipado esse gol de 2004, perderia bastante $. A lógica segue para carros mais equipados. O meu carro atual , gol GV, acredito ter uma perda de 11.000 reais(compra por 37.000 venda por 26.000), e na época ele tinha sido lançado a apenas 2 meses. Acho que fique traumatizado com carros recem lançados. A chance do palio daqui 3 anos perder isso ou mais é quase certa. Estou tb procurando um seminovo, de 2011 para cima, de qualquer marca, desde que seja barato e pouco rodado. Mas confesso que existem muita pouca oferta. e os que tem estao acima da fipe.

      Continuarei na procura por descontos, seja na Concessionaria ou para semi novos. dou muito valor ao meu dinheiro e nao gosto de ser escravo de tal. Gostaria que muito mais pessoas comprassem carros apenas com desconto, isto reduziria o valor de todos os carros e TODOS pagariam menos para adquirir um.

      Enquanto tiver consumidor disposto a pagar valores altos, infelizmente, as fabricas nao se preocuparao em reduzir sua margem de lucro.

      Excluir
    3. O semi-novo com baixa quilometragem é a melhor opção, sem dúvida alguma. Aí terá uma baixa desvalorização, e o IPVA e etc já estará pago. Nesse situação, realmente o Punto é melhor, pois só existem Punto´s semi-novos, e não Palios. Aí concordo integralmente com você. []s.

      Excluir
  27. Olá, sou Jair Barbosa, comprei um palio 1.6 16v sporting,não recebir a inda,mas o pessoal fala mau porque é 16V.
    Isso procede.
    Gostaria que auguem me tirasse esta dúvida,obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não procede. O motor 1.6 E.TorQ da Fiat é muito bom. Por sinal, é um motor derivado do motor 1.6 que a BMW usa no Mini. Não há com o que se preocupar com esse motor. Questão de falta de torque em baixa em motores 16V é coisa da década de 90.
      O Palio Sporting 16V é uma ótima opção. Parabéns.

      Excluir
    2. Jair confesso que foi o unico ponto negativo em relação ao palio. Esse motor parece que nao tem comando de válvulas variável,(iten incluso em motores mais modernos como corola, civic, nissan, hyunday,...) Logo para andar melhor, somente com rotação maior, que traduzirá em maior consumo.

      No texto deste site diz que o torque máximo se dá em 4500 RPM. Para se ter uma comparação: no meu carro gol GV 1.6 o torque máximo é em 2500RPM, fazendo o consumo para cidade cair bastante(12 KM/L com GAz e ar ligado).

      Resumindo: 16V sem comando é bom para viajar, já para cidade esse motor exige rotação maior, elevando o consumo. Se pudesse escolher, preferiria um 8v ou 16 com comando variável.
      Porém o restante do carro parece ser muito bom, por isso incluo como candidato a minha garagem, mesmo sabendo que gasterei muito mais no abastecimento mensal.

      Excluir
    3. Valeu Jaime,sei que é um carrão o palio esporting 1.6 16v,sei tambem que o consumo vai ser elevedo na cidade, tenho um gol GV 8V,na cidade o consumo dele é de 7.5 km/L com gazolina ar ligado.Fico grato pelas as emformações.Um bom dia.

      Excluir
  28. de uma olhada no site http://bestcars.uol.com.br/mes/fiat-punto-essence-dualogic.htm

    tudo bem que é 1.8 e o punto é mais pesado, mas a economia da fiat em nao colocar comando variável tem um peso muito grande no consumo. A longo prazo pode micar no mercado .

    Cada vez mais temos consumidores mais conscientes, As montadoras que se cuidem...

    ResponderExcluir
  29. Bom dia a todos , comprei um Palio 1.4, fui buscar na sexta passada, é um carrão bem maior que eu pensava.

    ResponderExcluir
  30. Olá pessoal estou com uma dúvida,o motor do palio sporting 1.6 16v, esse motor tem comando de válvulas variável? tire-me esta dúvida. um abraço.

    ResponderExcluir
  31. O bom do motor 1.4 e 1.6 é o toque, quanto maior for este torque, melhor é o funcionamento dos componentes que usam a força do motor como a direção e o ar condicionado.
    Para deixa-lo ainda mais completo é só instalar o vidro elétrico trazeiro.

    ResponderExcluir
  32. Muito bom o artigo! Estou pensando em comprar um palio 1.6. Vale a pena colocar o som de fabrica com volante com comandos no som? Será muito util pra mim.
    Mas, esse item dificulta a revenda do carro?


    Obrigado.

    ResponderExcluir
  33. Olá pessoal estou propensa a comprar o novo Palio 1.6 essence, mas estou na dúvida quanto ao airbag e abs, será que compensa gastar um pouco mais e coloca-los? eu falo pq penso que talvez daqui alguns anos quando for revende-lo perca muito por não ter esses opcionais, pois já será obrigatorio o uso dos mesmos...
    e tbm queria saber se alguém ja comprou qual o consumo dele??
    Se alguém puder sanar essas dúvidas Agradeço

    ResponderExcluir
  34. COMPREI UM PALIO 1.4, O CARRO É MUITO BONITO,SÓ QUE NA HORA DE FAZER O SEGURO, EU VI COMO O CARRO NOVO PERDE O VALOR, PRINCIPALMENTE O PALIO, PAGUEI 37.420,00 (COR METALICA, E AR) A TABELA FIPE NÃO CHEGA A 30.000,00, OU SEJA SE O MEU FOR ROUBADO , SÓ RECEBEREI 32.000,00.

    ResponderExcluir
  35. compensa mais o novo palio 1.0 ou um gol g5 1.0? tem algum link com comparativo?

    ResponderExcluir
  36. COMPREI Novo PALIO 1.6 16V 2012,MG valor com desconto de CNPJ R$36.730,00 já fui muitas vezes em varias concessionarias da própria FIAT vender e até tentei vender para particulares não vende de jeito nenhum, todo mundo(inclusive) a propria fiat, fala que o 1.4 é melhor de venda. Não adianta comprar um carro melhor e não vender depois, COMPREM PALIO 1.4. ESTE SIM VENDE. .

    ResponderExcluir
  37. Tenho NOVO PALIO 1.6 16 V 2012, dizem que é melhor que o Attractive 1.4, somente que fui na concessionaria vender este 1.6 16v e em outras revendas e até para para particulares ninguém que comprar um carro 16v não adianta ser melhor sem ninguém quer comprar então comprei 1.4

    ResponderExcluir
  38. Pessoal, estou nessa dúvida, novo Palio 1.4 ou 1.6 16 V, todo mundo comenta que o custo manutenção 16V é mais caro, relação custo beneficio verificando as opiniões acho que o melhor mesmo é comprar um 1.4, economia, tem conforto ( completo )e mais fácil de vender.
    Alguém já viajou com o PALIO 1.4 com AR ligado e ultrapassou uma carreta deu segurança?

    ResponderExcluir
  39. Gostaria de saber se o motor etorq 1.6 pode ser considerado confiável em termos de mecanica. Estou entre uma Weekend 1.4 8V e uma Treeking 1.6 16V. A diferença de preços é pequena. A Grande dúvida minha é em relação ao detalhe 16v. Já tive um gol 1999 16v e tive prejuízo de mecânica e venda. Por favor me ajudem já que é um motor relativamente novo este e.torq.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @Julio, esse motor 1.6 E.Torque da Fiat já está no mercado há uns 2 anos e até agora não há report de problemas com ele, inclusive é bem superior do ponto de vista tecnológico que o 1.4, pois o 1.6 é mais potente, tem mais torque e o consumo é praticamente igual, como mostrado aqui neste post. Ou seja, eu ficaria com o 1.6 E.Torque sem dúvida alguma.

      Excluir
  40. Fiz o pedido do palio 1.4 a dois dias, passei uma semana tentando convencer meu pai a pegar o 1.6, tinha conseguido inclusive. Mas como meu pai pega desconto por ser produtor rural, quando chego na concessionaria, o desconto pro 1.4 era de 8% e pro 1.6 era apenas 5%. Resultado: Ficamos com o 1.4 mesmo, mas acredito que pelo custo foi a escolha certo, não acham? Será meu primeiro carro, espero não me arrepender. Estamos no aguardo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa situação o 1.4 é mais vantajoso mesmo, pois a diferença de preço fica muito grande. O carro em si é excelente, não tem como se arrepender. O Novo Palio ficou muito bom mesmo.

      Excluir
  41. Rafael, o Palio é muito bonito, comprei em Londrina em fevereiro, nunca tive um carro 1.6, só que o Palio 1.4 anda muito, mesmo com o ar ligado chega a 140 km/h sem esforço, o motor muito silencioso tambem. Só que depois que comprei, percebi que o assento dianteiros e traseiros são curtos comparando com o Agile,Fox até mesmo com o Palio modelo antigo.

    ResponderExcluir
  42. diminuirao os assentos para o Palio ficar maior.

    ResponderExcluir
  43. Espero que o Pessoal da Fiat, mudem o modelo para 2013 (diminuição da grade frontal e aumento dos assentos).

    ResponderExcluir
  44. estou em duvida se compro o carro 1.6 ou o carro 1.4 qual devo pegar pra min, eu devo andar mais na cidade msm nao costumo viajar mto qual seria melhor nos termos em cidade e economia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O 1.4 É FERA! PODE LEVAR SEM SUSTO! O 1.6 DEVE SER FOGUETINHO! SÓ ACHO QUE ESSE PERFIL 175 DO PNEU UM POUCO INCORRETO PARA O PORTE DO CARRO. o CERTO ERA 185/65 ARO 14! PARAVA DE CANTAR NAS CURVAS. MAS NADA QUE INCOMODE, O CARRO É EXCELENTE!PRBNS FIAT!!! DIRIGIBILIDADE: MUITO SUPERIOR À VERSÃO ANTERIOR, FIESTA, SANDERO, PRISMA, CELTA, FOX, GOL É LIXO PERTO DELE. (GOL SE COMPARA COM UNO ECONOMIC) >>ELE ESTÁ NO NÍVEL DOS VÉICULOS MÉDIOS ACIMA DE 44 MIL.<<< JÁ DIRIGI TODOS E GARANTO: SE TIVESSE DISPONÍVEL, AO INVÉS DO 1.4, EU TERIA COMPRADO O SPORTING! (CARRO MAIS BONITO DA FIAT)...

      Excluir
  45. Comprei um Siena com motor essence 1.6 16v, e nunca vi consumo de combustível tão baixo. Na estrada, com um passageiro e sem bagagem ele chega a inacreditáveis 17,3 km/L de gasolina. Com um passageiro e porta-malas cheio ele chega a 15,8 km/L gas. Na cidade, Sete Lagoas, que não há congestionamento, porém, sinais muito demorados, cerca de 11 km/l gas. Tem baixo torque com rotaçoes abaixo de 3.000. Fica fraco na mudança da 1 para 2 marcha com baixa rotaçao.

    ResponderExcluir
  46. alguem sabe dizer se o onix ltz 1.4 tem desconto para produtor rural e se tiver qual a porcentagem de desconto ?

    ResponderExcluir
  47. Acho o Palio 1.4 bem melhor para andar na cidade. O peso em ordem de marcha do 1.4 é 1.007Kg, do 1.6 é 1.067Kg (60Kg a mais!); sem falar que os dados de consumo passados são muito relativos. Nos testes do Inmetro, o 1.4 ficou bem próximo do consumo do modelo 1.0

    ResponderExcluir
  48. Não importa o peso em ordem de marcha, mas a relação Peso/torque, Peso/potência, que no 1.6 é maior. No entanto, Esse 1.4 8V é mais urbano, anda melhor em rotações baixas e entrega conforto e agilidade no trânsito. Consumo semelhante ao 1.0 no trânsito, sem perda de potência com o ar ligado. O 1.6 16V é mais fraco em baixas rotações, e muito forte em altas rotações, ótimo para quem anda em estradas. Esse consumo dado não vale para situações de trânsito intenso.

    ResponderExcluir
  49. Essa regra do 8V x 16V não se aplica ao motor eTorq do Palio Essence, que a baixas rotações já entrega mais 90% do torque. O Palio 1.6 com o motor eTorq também se sai bem no trânsito, sem perda de potência com o ar ligado e consumo semelhante ao 1.4, porém muito mais forte.

    ResponderExcluir
  50. A FIAT evoluiu o Palio. Com certeza se tornou um carro bem superior às versões anteriores, tanto em estilo, acabamento e dirigibilidade.

    ResponderExcluir
  51. Eu comprei o Palio Essence 1.6 e tenho o seguinte a dizer:

    Consumo de gasolina na cidade c/ ar ligado: 6,5 Km / L
    Em baixa rotação ele é lento, demora a responder quando vc acelera.Se vc der giro, aumentar a rotação, ele responde muito bem e, consequentemente, o consumo aumenta ainda mais.
    Bom no quesito conforto desde que vc compre um apoio para o pescoço.Por fim é um carro bonito.Pelo menos isso....

    ResponderExcluir
  52. Comprei um Helicoptero, estava indeciso!

    ResponderExcluir
  53. Sinceramente, antes de comprar um carro é preciso verificar tudo... Seguro, Manutenção, Revenda, Conforto... e por ai vai, pesquisei bastante e na faixa de preço entre R$ 30.000,00 / R$ 35.000,00 não existe carro melhor que o Palio 1.4, tanto é que comprei um - R$ 34.500,00.

    O carro é macio, econômico tem um motor que promete o que faz... com todos opcionais + ABS / AIRBAG DUPLO. Ótima Relação X Benefício.

    É um carro Bonito? sinceramente não acho... também não acho feio.

    Tenho como exemplo meu Pinto... ele não é bonito, mas em compensação eu amo ele! kkkkk

    ResponderExcluir
  54. aaaaa só para complementar o comentário ai em cima, depois que eu comprei esse carro uso bastante meu Pinto... kkk

    Já sei, vou chamar meu Palio de Pinto! só não posso confundir quando mandar lavar..."ô, lava meu Pinto ae"... uaaahhhhhrarararara

    ResponderExcluir
  55. Alguém pode fazer o comparativo entre o onix 1.4 e o novopalio 1.4?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É PREFERÍVEL O NOVO PÁLIO 1.4, POIS AS REVISÕES DA FIAT ALEM DE MAIS BARATAS SAO MAIS PROLONGADAS, OU SEJA, NO PALIO VC GANHA EM QUILOMETRAGEM. PALIO- TROCA DE ÓLEO E FILTRO: 7.500KM E REVISÃO: 15.000KM; ONIX- TROCA DE OLEO E FILTRO: 5.000KM. REVISÃO 10.000. NO PALIO VC GANHA 7.500 QUILOMETROS A MAIS EM RELAÇÃO AO ONIX. ALEM DO MAIS A FIAT É DONA DA MAGNETTH MARELLI, A MELHOR FABRICANTE DE PEÇAS DO MERCADO.

      Excluir
  56. O pálio e bom,macio bonito economico e anda bem e confortavel

    ResponderExcluir
  57. A FIAT´É DONA DA MAGNETH MARRELLI,MELHOR FABRICANTE DE PEÇAS DO MERCADO, NO ENTANTO É UM CARRO CONFIÁVEL E RECOMENDO. ESTOU ESPERANDO O MEU 1.4, MAS O PALIO ECONOMY MESMO 1.0 É UMA BOA OPÇÃO, POIS ALÉM DE MAIS POTENTE ELE É ECONOMICO, POSSUÍ DOIS E RECOMENDO, REVISÕES BARATAS E MAIS PROLONGADAS E SEGURO BARATO.

    ResponderExcluir
  58. É PREFERÍVEL O NOVO PALIO 1.4, DO QUE O ONIX, POIS AS REVISÕES DA FIAT ALÉM DE MAIS BARATAS SÃO MAIS PROLONGADAS, OU SEJA, NO PALIO VC GANHA EM QUILOMETRAGEM E MUITO. PALIO- TROCA DE OLEO E FILTRO: 7.500KM E REVISÃO: 15.000KM ; ONIX- TROCA DE OLEO E FILTRO: 5.000KM. REVISÃO: 10.000. NO PALIO VC GANHA 7.500 QUILOMETROS EM RELAÇÃO AO ONIX.

    ResponderExcluir
  59. Bom seria um comparativo dos Palio 1.4 e 1.6 16v após 50 mil\km rodados. Aí teria como avaliar bem cada um durante e depois todas as revisões e todos os gastos com combustível, peças de reposição..... E sim após fazer os prós e contras de cada um OK.

    ResponderExcluir
  60. Motor 16v é mais caro de manter, mas é muito bom, em termos de potencia, torque e consumo.... minha mãe teve um Palio Weekend Stile por 10 anos! 1.6 16v torque... 106 cv! Era foda demais pra epoca! Nunca deu problema, a não ser aqueles que vem do uso mesmo... esse 1.6 e-torque ainda não usei, mas recomendo mesmo assim por experiencias anteriores!
    A quando foi trocado tava com 125 mil km... o motor tava novo!!! Bem mais silencioso que o dessa merda dessa space com a metade da idade e quilometragem!!! a Weekend era bem mais economica, a não ser quando estavamos a 190 km/h, que foi meio tanque de Curitiba à Paranagua.... mas excelente.... sendo que o motor é mais recente deve estar ainda melhor que o de 1996

    ResponderExcluir
  61. Estou comprando um carro estou em duvida entre idea e o palio essence alguem poderia me da a resposta Idea 1.4 o palio 1.6 16v

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto a sua dúvida vai depender de ti. Do teu gosto pois eu iria no palio por achar mais bonito e ter motor mais potente. Idea e muito feio hehe

      Excluir
  62. Sem dúvidas o palio e o melhor carro 1.6 se levarmos em conta o valor do gol, onix, fiesta que se vc pegar completo não sai por menos de 42 mil enquanto o palio cotei aqui no final de 2013 e saia 39 mil ja com roda de liga leve, se colocar computador de bordo que ja vem de serie no palio o valor dos concorrentes sobem mais ainda e claro, mais roda liga leve, o gol e capaz de chegar perto dos 50 mil, com desconto do bloco do produtor o palio 1.6 vai para 36 mil. Não tem comparação pois o onix não tem desconto do bloco de produtor rural, por isto tanto o 1.6 quanto o 1.4 estão na minha lista de compra. Pendendo para o 1.6 por ser mais forte e ter pouca diferença de preço para o 1.4

    ResponderExcluir
  63. NÃO GOSTEI!!! Comprei um Pálio 2011 1.6, 16V, com 24mil rodados.
    Pra vocês terem idéia, tinha um Fiesta 1.0, 2002 (Zetec Rocam), tinha muito mais torque e retomada que o pálio, o meu não desenvolve na 2ª marcha, só a partir de 3500 giros, parece estar carregando um reboque. O carro tem força sim, é 1.6, mas bebe MUITO pra categoria, o meu faz 7,5Km/l na Gasolina, já testei com/sem ar, o consumo é o mesmo.
    É um carro alto, não tem estabilidade, nada de curvas em velocidade...
    Não aconselho, experiência própria! Se quiser Pálio, compre o 1.4, 8V.

    ResponderExcluir
  64. BOA NOITE PESSOALtenho uma parati 2001 1.8 8 valvulas completa.estou querendo partir para um palio wekeend 1.4.vejo os comentarios sobre 1.4 e 1.6 16 valvulas.sinceramente tenho duvidas.estou mudando por causa de consumo.ai fico a pensar se 1.4 ou 1.6

    ResponderExcluir
  65. Quero trocar de carro, trabalho como motorista de uber! Tô na dúvida entre o palio 1.4 e 1.6 vejo que a diferença no consumo e bem pequena, vejo muitos elogios sobre o 1.6 motor e torque. Estou quase optando para o Palio 1.6, oque acham?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem