A Volkswagen optou por adiar o lançamento do Novo Gol G6 para o segundo semestre de 2011, e colocou no mercado a linha VW Gol 2012 praticamente idêntica à do ano modelo 2011.
O preço do VW Gol 2012 1.0 Flex começa em R$ 30.380 reais para o modelo básico, porém pode chegar até R$ 45.640 reais se forem incorporados todos os opcionais.
A mecânica do VW Gol 1.0 2012 permaneceu inalterada, com o motor VW 1.0 de 76 cavalos, associado a um câmbio manual de cinco velocidades.
Com essa mecânica os consumo de combustível do Gol G5 1.0 2012 - Dados do Inmetro - são os seguintes:
Ciclo urbano (cidade): 10,4 Km/l de gasolina, 7,4 Km/L de álcool
Ciclo rodoviário (estrada): 14,1 Km/l de gasolina, 9,5 Km/l de álcool
O Gol 1.0 2012 recebeu como novidades um novo sistema de luzes de emergência em frenagens brucas, e no interior temos a iluminação do painel em tom vermelho.
Lista de equipamentos de série do VW Gol 1.0 2012
| Itens de série | Opcionais | Indisponível |
| Gol 1.0 | |
| 2 luzes de leitura | |
| 4 alto-falantes e 2 tweeters | |
| 4 portas | |
| Acionamento elétrico dos vidros dianteiro, traseiros mecânicos | |
| Ajuste manual da altura do banco dianteiro esquerdo | |
| Alavanca do câmbio revestida em couro sintético | |
| Alças de segurança escamoteáveis no quadro do teto | |
| Antena do teto | |
| Apoios de cabeça atrás | |
| Apoios de cabeça no banco traseiro | |
| Auxílio de estacionamento | |
| Banco do motorista com ajuste de altura | |
| Banco e encosto traseiro totalmente rebatível | |
| Bolsa para bagagem no encosto do banco dianteiro direito | |
| Câmbio automatizado de 5 marchas | |
| Câmbio manual de 5 marchas | |
| Carcaça do espelho retrovisor externo e diversas peças de montagem externa na cor do veículo | |
| Carcaça do espelho retrovisor externo na cor do veículo | |
| Chave estilo canivete - sem controle remoto | |
| Cintos de segurança dianteiros automáticos de 3 pontos | |
| Cintos de segurança traseiros externos automáticos de 3 pontos | |
| Coifa da alavanca de mudanças em couro sintético | |
| Coluna de direção com ajuste de altura e profundidade | |
| Console central | |
| Desembaçador traseiro | |
| Destravamento elétrico do porta malas | |
| Direção Hidráulica | |
| Display multifuncional - I-System | |
| Espelho de cortesia direito | |
| Espelho de cortesia direito com iluminação | |
| Espelho de cortesia esquerdo com cobertura | |
| Espelho de cortesia esquerdo com iluminação | |
| Espelho retrovisor externo com ajuste elétrico e pisca-pisca integrado | |
| Farol de neblina | |
| Farol de neblina e de longo alcance integrados | |
| Friso de proteção lateral | |
| Iluminação do porta-malas | |
| Iluminação interna | |
| Imobilizador eletrônico | |
| Instrumento combinado com conta-giros e hodômetro parcial | |
| Instrumento combinado com hodômetro parcial | |
| Lanterna traseira com lente escurecida | |
| Lavador e limpador do vidro traseiro com temporizador | |
| Limpador do pára-brisas com temporizador | |
| Pacote de porta objetos | |
| Pneus 175/70 R14 84T | |
| Pneus 195/55 R15 85H | |
| Pneus 195/55 R15 85H | |
| Preparação para rádio | |
| Rede do porta-mala | |
| Revestimento das portas e laterais em tecido | |
| Revestimento do porta-malas conforto | |
| Rodas de aço 6J x 14 ET 38 | |
| Rodas de aço 6J x 15 ET 38 | |
| Rodas de liga leve de 15" | |
| Sensor de estacionamento traseiro | |
| Spoiler traseiro | |
| Tomada de 12 volts | |
| Travamento central | |
| Vidro traseiro aquecível |
Kits de opcionais - Gol 1.0 2012
| Itens de série | Opcionais | Indisponível |
| Gol 1.0 | |
| KIT I | |
| • Travamento central sem controle remoto | |
| • Acionamento elétrico dos vidros dianteiros, traseiros mecânico | |
| KIT IV | |
| • Direção hidráulica | |
| • Travamento central sem controle remoto | |
| • Acionamento elétrico dos vidros dianteiros, traseiros mecânico | |
| KIT V | |
| • Filtro de poeira e pólen | |
| • Destravamento elétrico do porta malas no controle remoto | |
| • Travamento central com controle remoto | |
| • Acionamento elétrico dos vidros | |
| • Espelhos externos com controle elétrico | |
| • Chave canivete com controle remoto | |
| • Luzes de leitura dianteiras | |
| • Ar-condicionado | |
| • Alarme com imobilizador eletrônico | |
| KIT VI | |
| • Direção hidráulica | |
| • Filtro de poeira e pólen | |
| • Destravamento elétrico do porta malas no controle remoto | |
| • Travamento central com controle remoto | |
| • Acionamento elétrico dos vidros | |
| • Espelhos externos com controle elétrico | |
| • Chave canivete com controle remoto | |
| • Luzes de leitura dianteiras | |
| • Ar-condicionado | |
| • Alarme com imobilizador eletrônico | |
| KIT VIII | |
| • Filtro de poeira e pólen | |
| • Destravamento elétrico do porta malas no controle remoto | |
| • Travamento central com controle remoto | |
| • Acionamento elétrico dos vidros | |
| • Chave canivete com controle remoto | |
| • 2 luzes de leitura na frente, 2 atrás | |
| • Ar-condicionado com regulagem mecânica | |
| • Alarme com imobilizador eletrônico |
Ficha Técnica - Volkswagen Gol 2012 1.0 Flex
Desempenho
- Aceleração de 0 a 100 km/h 13,5s (G) - 13s (A)
- Velocidade máxima 165km/h (G) / 165,4km/h (A)
- Distância entre eixos 2.465 mm
- Altura 1.464 mm
- Largura 1.656 mm
- Comprimento 3.899 mm
- Compartimento de carga/bagagens 285 l (módulos VDA)
- Tipo de direção Mecânica
- Traseiros Tambor
- Dianteiros Disco ventilado
- Cilindrada 999 cm³
- Torque líquido máximo 9,7kgfm (G) / 10,6kgfm (A) - 3.850rpm
- Potência líquida máxima 72cv (G) / 76cv (A) - 5.250rpm
Número Máximo de Passageiros 5
Pesos
- Em ordem de marcha 947 kg
- Carga útil máxima 440 kg
Aros 6j x 14
Pneus 175/70 R14
Reservatório de Combustível
Capacidade 55 litros
Transmissão
Câmbio Manual de 5 velocidades
Com informações: Volkswagen do Brasil
Acho o gol g5 muito bonito e esportivo. É ainda líder em vendas. Muita gente fala mal, bota um monte de defeito, mas não adianta. Gol é gol. Fechei negócio em um G5 2012 e não me arrependo. Abçs a todos, Cícero.
ResponderExcluirMuita gente bota defeito mesmo, a maioria nunca teve um gol. fala mal porque tem carros de outra marca. Se comprarem um gol, vão falar mal do carro que tem agora, resumindo: tudo que eles não tem é defeituoso!
ExcluirÉ isso aí! Quem não tem tem vontade de ter. O gol g5 é um carro muito bom e esportivo. Seu interior é bem projetado e acabado. E tem mais... é o carro do trabalhador brasileiro. Manutenção baixa e peças fáceis de achar. Como já disse, comprei um e não me arrependo. Abçs em todos, Cícero.
ExcluirQuanto é o IPVA dele?
Excluircomprei o meu so estou esperando chegar da consecionaria
ResponderExcluirbom carro o gol g5 economico muito bom
ResponderExcluiros carros da linha vw sempre foram bons.tenho respeito pelas marcas ford e chevrole. as outras vem e somem e deixa-nos na mão,principalmente as francesas.
Excluirtenho um velho gol a gasolina e praticamente não faço nada neste carro. estou com dinheiro p/ comprar outro, mais adoro meu velho guerreiro.
carro e VW pt saudações.
tenho um gol g5 2009 desde zero está com 64.000 e até hoje não tive nenhum provblema agora que troquei os pneus que nunca furaram.
ResponderExcluirfalar mal do gol é despeito de quem não tem.
Robson.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirDizem que o motor do gol 1.0 g5 e/ou g6 são fracos: fundem rápido isso é verdade?
ResponderExcluirNão !
Excluircomprei um 2012. estou muito satisfeito, economia,carro bonito e bom.
ResponderExcluirJá tive três gol o melhor que tive foi um G 3 1,0 2004, agora comprei um 2012 é um otimo carro, só não tive sorte agora com 62000 ele apresentou um barulho dentro do motor, e a garantia do carro venceu em dezembro sendo que ante ja avia avisado do barulho na revisão, e o pessoal fizeram pouco causo com o grande problema... eu deixo a dica, não compre gol G5 1,0, aqui na minha regiao tem muito comentario com o mesmo defeito, ate mesmo a VW soltou uma nota numa reportagem de uma revista assumindo que errou muito no motor VHT 1,0 na lubrificação de oleo, e não vão fazer a reposição por não causar nenhum risco aos passageiros, ate então gol pra mim não presta, antes era um dos melhores carro que já tive!!!
ResponderExcluirJá tive três gol o melhor que tive foi um G 3 1,0 2004, agora comprei um 2012 é um otimo carro, só não tive sorte agora com 62000 ele apresentou um barulho dentro do motor, e a garantia do carro venceu em dezembro sendo que ante ja avia avisado do barulho na revisão, e o pessoal fizeram pouco causo com o grande problema... eu deixo a dica, não compre gol G5 1,0, aqui na minha regiao tem muito comentario com o mesmo defeito, ate mesmo a VW soltou uma nota numa reportagem de uma revista assumindo que errou muito no motor VHT 1,0 na lubrificação de oleo, e não vão fazer a reposição por não causar nenhum risco aos passageiros, ate então gol pra mim não presta, antes era um dos melhores carro que já tive!!!
ResponderExcluirinfelismente pessoal, nao e dor de cotovelo de quem nao possui nao, pois tenho um g5 2012. inclivel, a grande maioria dos carros fabricados por volta de 2008 a 2012 vieram com ruidos barulho e muitos travaram motor, quando isso aconteceu cmgo pesquisei na net youtube, tem muitos, o motor feito com material pouco resitente com passar dos anos e nao precisa muito, se desgasta fasendo com que barulhos desagradveis aparecam, se foce so barulho ainda va la. mas alguns travaram mesmo. fiz meu motor e passei p frente pena pois confiava muito na marca.
ResponderExcluirQuanto é o IPVA dele?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.