A Volkswagen optou por adiar o lançamento do Novo Gol G6 para o segundo semestre de 2011, e colocou no mercado a linha VW Gol 2012 praticamente idêntica à do ano modelo 2011.

VW Gol 1.0 Flex 2012

O preço do VW Gol 2012 1.0 Flex começa em R$ 30.380 reais para o modelo básico, porém pode chegar até R$ 45.640 reais se forem incorporados todos os opcionais.

VW Gol 1.0 Flex 2012 - traseira

A mecânica do VW Gol 1.0 2012 permaneceu inalterada, com o motor VW 1.0 de 76 cavalos, associado a um câmbio manual de cinco velocidades.

VW Gol 1.0 Flex 2012 - lateral

Com essa mecânica os consumo de combustível do Gol G5 1.0 2012 - Dados do Inmetro - são os seguintes:

Ciclo urbano (cidade): 10,4 Km/l de gasolina, 7,4 Km/L de álcool
Ciclo rodoviário (estrada): 14,1 Km/l de gasolina, 9,5 Km/l de álcool

 VW Gol 1.0 Flex 2012

O Gol 1.0 2012 recebeu como novidades um novo sistema de luzes de emergência em frenagens brucas, e no interior temos a iluminação do painel em tom vermelho.

VW Gol 1.0 Flex 2012 - painel


Lista de equipamentos de série do VW Gol 1.0 2012

Itens de sérieItens de sérieOpcionaisOpcionaisIndisponívelIndisponível
Gol 1.0
2 luzes de leituraIndisponível
4 alto-falantes e 2 tweetersIndisponível
4 portasItens de série
Acionamento elétrico dos vidros dianteiro, traseiros mecânicosIndisponível
Ajuste manual da altura do banco dianteiro esquerdoItens de série
Alavanca do câmbio revestida em couro sintéticoIndisponível
Alças de segurança escamoteáveis no quadro do tetoIndisponível
Antena do tetoIndisponível
Apoios de cabeça atrásItens de série
Apoios de cabeça no banco traseiroIndisponível
Auxílio de estacionamentoIndisponível
Banco do motorista com ajuste de alturaIndisponível
Banco e encosto traseiro totalmente rebatívelItens de série
Bolsa para bagagem no encosto do banco dianteiro direitoItens de série
Câmbio automatizado de 5 marchasIndisponível
Câmbio manual de 5 marchasItens de série
Carcaça do espelho retrovisor externo e diversas peças de montagem externa na cor do veículoIndisponível
Carcaça do espelho retrovisor externo na cor do veículoIndisponível
Chave estilo canivete - sem controle remotoIndisponível
Cintos de segurança dianteiros automáticos de 3 pontosItens de série
Cintos de segurança traseiros externos automáticos de 3 pontosIndisponível
Coifa da alavanca de mudanças em couro sintéticoItens de série
Coluna de direção com ajuste de altura e profundidadeIndisponível
Console centralItens de série
Desembaçador traseiroIndisponível
Destravamento elétrico do porta malasIndisponível
Direção HidráulicaIndisponível
Display multifuncional - I-SystemIndisponível
Espelho de cortesia direitoItens de série
Espelho de cortesia direito com iluminaçãoIndisponível
Espelho de cortesia esquerdo com coberturaItens de série
Espelho de cortesia esquerdo com iluminaçãoIndisponível
Espelho retrovisor externo com ajuste elétrico e pisca-pisca integradoIndisponível
Farol de neblinaIndisponível
Farol de neblina e de longo alcance integradosIndisponível
Friso de proteção lateralIndisponível
Iluminação do porta-malasIndisponível
Iluminação internaIndisponível
Imobilizador eletrônicoItens de série
Instrumento combinado com conta-giros e hodômetro parcialIndisponível
Instrumento combinado com hodômetro parcialItens de série
Lanterna traseira com lente escurecidaIndisponível
Lavador e limpador do vidro traseiro com temporizadorIndisponível
Limpador do pára-brisas com temporizadorIndisponível
Pacote de porta objetosItens de série
Pneus 175/70 R14 84TItens de série
Pneus 195/55 R15 85HIndisponível
Pneus 195/55 R15 85HIndisponível
Preparação para rádioIndisponível
Rede do porta-malaIndisponível
Revestimento das portas e laterais em tecidoItens de série
Revestimento do porta-malas confortoIndisponível
Rodas de aço 6J x 14 ET 38Itens de série
Rodas de aço 6J x 15 ET 38Indisponível
Rodas de liga leve de 15"Indisponível
Sensor de estacionamento traseiroIndisponível
Spoiler traseiroIndisponível
Tomada de 12 voltsItens de série
Travamento centralIndisponível
Vidro traseiro aquecívelIndisponível

VW Gol 1.0 2012 - traseira

Kits de opcionais - Gol 1.0 2012

Itens de sérieItens de sérieOpcionaisOpcionaisIndisponívelIndisponível
Gol 1.0
KIT IOpcionais
• Travamento central sem controle remotoOpcionais
• Acionamento elétrico dos vidros dianteiros, traseiros mecânicoOpcionais
KIT IVOpcionais
• Direção hidráulicaOpcionais
• Travamento central sem controle remotoOpcionais
• Acionamento elétrico dos vidros dianteiros, traseiros mecânicoOpcionais
KIT VOpcionais
• Filtro de poeira e pólenOpcionais
• Destravamento elétrico do porta malas no controle remotoOpcionais
• Travamento central com controle remotoOpcionais
• Acionamento elétrico dos vidrosOpcionais
• Espelhos externos com controle elétricoOpcionais
• Chave canivete com controle remotoOpcionais
• Luzes de leitura dianteirasOpcionais
• Ar-condicionadoOpcionais
• Alarme com imobilizador eletrônicoOpcionais
KIT VIOpcionais
• Direção hidráulicaOpcionais
• Filtro de poeira e pólenOpcionais
• Destravamento elétrico do porta malas no controle remotoOpcionais
• Travamento central com controle remotoOpcionais
• Acionamento elétrico dos vidrosOpcionais
• Espelhos externos com controle elétricoOpcionais
• Chave canivete com controle remotoOpcionais
• Luzes de leitura dianteirasOpcionais
• Ar-condicionadoOpcionais
• Alarme com imobilizador eletrônicoOpcionais
KIT VIIIIndisponível
• Filtro de poeira e pólenIndisponível
• Destravamento elétrico do porta malas no controle remotoIndisponível
• Travamento central com controle remotoIndisponível
• Acionamento elétrico dos vidrosIndisponível
• Chave canivete com controle remotoIndisponível
• 2 luzes de leitura na frente, 2 atrásIndisponível
• Ar-condicionado com regulagem mecânicaIndisponível
• Alarme com imobilizador eletrônicoIndisponível

Ficha Técnica - Volkswagen Gol 2012 1.0 Flex

Desempenho
  • Aceleração de 0 a 100 km/h 13,5s (G) - 13s (A)
  • Velocidade máxima 165km/h (G) / 165,4km/h (A)
Dimensões
  • Distância entre eixos 2.465 mm
  • Altura 1.464 mm
  • Largura 1.656 mm
  • Comprimento 3.899 mm
  • Compartimento de carga/bagagens 285 l (módulos VDA)
Direção
  • Tipo de direção Mecânica
Freios
  • Traseiros Tambor
  • Dianteiros Disco ventilado
Motor
  • Cilindrada 999 cm³
  • Torque líquido máximo 9,7kgfm (G) / 10,6kgfm (A) - 3.850rpm
  • Potência líquida máxima 72cv (G) / 76cv (A) - 5.250rpm
Número de Passageiros
Número Máximo de Passageiros 5
Pesos
  • Em ordem de marcha 947 kg
  • Carga útil máxima 440 kg
Rodas
Aros 6j x 14
Pneus 175/70 R14
Reservatório de Combustível
Capacidade 55 litros
Transmissão
Câmbio Manual de 5 velocidades



Com informações: Volkswagen do Brasil

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Acho o gol g5 muito bonito e esportivo. É ainda líder em vendas. Muita gente fala mal, bota um monte de defeito, mas não adianta. Gol é gol. Fechei negócio em um G5 2012 e não me arrependo. Abçs a todos, Cícero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente bota defeito mesmo, a maioria nunca teve um gol. fala mal porque tem carros de outra marca. Se comprarem um gol, vão falar mal do carro que tem agora, resumindo: tudo que eles não tem é defeituoso!

      Excluir
    2. É isso aí! Quem não tem tem vontade de ter. O gol g5 é um carro muito bom e esportivo. Seu interior é bem projetado e acabado. E tem mais... é o carro do trabalhador brasileiro. Manutenção baixa e peças fáceis de achar. Como já disse, comprei um e não me arrependo. Abçs em todos, Cícero.

      Excluir
  2. comprei o meu so estou esperando chegar da consecionaria

    ResponderExcluir
  3. bom carro o gol g5 economico muito bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os carros da linha vw sempre foram bons.tenho respeito pelas marcas ford e chevrole. as outras vem e somem e deixa-nos na mão,principalmente as francesas.

      tenho um velho gol a gasolina e praticamente não faço nada neste carro. estou com dinheiro p/ comprar outro, mais adoro meu velho guerreiro.

      carro e VW pt saudações.

      Excluir
  4. tenho um gol g5 2009 desde zero está com 64.000 e até hoje não tive nenhum provblema agora que troquei os pneus que nunca furaram.
    falar mal do gol é despeito de quem não tem.
    Robson.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Dizem que o motor do gol 1.0 g5 e/ou g6 são fracos: fundem rápido isso é verdade?

    ResponderExcluir
  7. comprei um 2012. estou muito satisfeito, economia,carro bonito e bom.

    ResponderExcluir
  8. Já tive três gol o melhor que tive foi um G 3 1,0 2004, agora comprei um 2012 é um otimo carro, só não tive sorte agora com 62000 ele apresentou um barulho dentro do motor, e a garantia do carro venceu em dezembro sendo que ante ja avia avisado do barulho na revisão, e o pessoal fizeram pouco causo com o grande problema... eu deixo a dica, não compre gol G5 1,0, aqui na minha regiao tem muito comentario com o mesmo defeito, ate mesmo a VW soltou uma nota numa reportagem de uma revista assumindo que errou muito no motor VHT 1,0 na lubrificação de oleo, e não vão fazer a reposição por não causar nenhum risco aos passageiros, ate então gol pra mim não presta, antes era um dos melhores carro que já tive!!!

    ResponderExcluir
  9. Já tive três gol o melhor que tive foi um G 3 1,0 2004, agora comprei um 2012 é um otimo carro, só não tive sorte agora com 62000 ele apresentou um barulho dentro do motor, e a garantia do carro venceu em dezembro sendo que ante ja avia avisado do barulho na revisão, e o pessoal fizeram pouco causo com o grande problema... eu deixo a dica, não compre gol G5 1,0, aqui na minha regiao tem muito comentario com o mesmo defeito, ate mesmo a VW soltou uma nota numa reportagem de uma revista assumindo que errou muito no motor VHT 1,0 na lubrificação de oleo, e não vão fazer a reposição por não causar nenhum risco aos passageiros, ate então gol pra mim não presta, antes era um dos melhores carro que já tive!!!

    ResponderExcluir
  10. infelismente pessoal, nao e dor de cotovelo de quem nao possui nao, pois tenho um g5 2012. inclivel, a grande maioria dos carros fabricados por volta de 2008 a 2012 vieram com ruidos barulho e muitos travaram motor, quando isso aconteceu cmgo pesquisei na net youtube, tem muitos, o motor feito com material pouco resitente com passar dos anos e nao precisa muito, se desgasta fasendo com que barulhos desagradveis aparecam, se foce so barulho ainda va la. mas alguns travaram mesmo. fiz meu motor e passei p frente pena pois confiava muito na marca.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem