O Novo Fox 2011 1.6 i-Motion Trend é a opção intermediária da linha Fox, cuja versão topo de linha é a Prime. Entretanto, este modelo intermediário se configura em uma excelente opção para o consumidor pois dispõe do motor 1.6 Flex VHT, e pode ser equipado com o câmbio automatizado i-Motion.

Novo Fox 2011 1.6 i-Motion Trend - frente

Novo Fox 2011 1.6 i-Motion Trend 2011 já incorpora a reestilização promovida pela Volkswagen no Fox em 2010, e que conferiu ao compacto premium da marca alemã um design atualizado e covergente com as novas diretrizes de design presentes nos novos carros da VW em âmbito mundial, como o Novo Jetta 2011.


Novo Fox 2011 1.6 Automatizado i-Motion

O interior do Novo Fox 2011 1.6 i-Motion Trend é extremamente agradável, pois conta com a reformulação promovida pela Volkswagen em 2009, tornando o interior muito mais agradável, sofisticado e luxuoso.


Novo Fox 2011 1.6 Automatizado - painel de instrumentos

O destaque é o novo painel do Novo Fox 2011 1.6 i-Motion Trend, cuja instrumentação recebe iluminação azul e teve suas dimensões ampliadas em relação aos modelos vendidos até 2009.


Esse conjunto de instrumentos, chamado de “cluster” pela VW é bonito e eficiente, facilitando em muito a visualização por parte do motorista.

Novo Fox 2011 1.6 Automatizado i-Motion - frente

A posição de dirigir elevada garante boa visibilidade ao motorista. O volante tem excelente pegada e a presença de comandos fácil operação, manopla do câmbio refinada e acabamento de alta qualidade produz um carro muito prazeroso de ser dirigido.

Novo Fox 2011 1.6 Automatizado i-Motion - traseira

O estilo externo do Novo Fox 2011 1.6 i-Motion Trend mostra uma frente que segue a última tendência de design da VW mundial, e que pode ser vista, inclusive, no Novo Jetta 2011.

Novo Fox 2011 Trend - Nova Frente

Trata-se de um desenho limpo e moderno, sem exotismos e exageros, o que contribuiu para o estilo se manter atual por um bom tempo, garantindo, portanto, baixa desvalorização do carro no momento da revenda.

Novo Fox 2011 1.6 Automatizado i-Motion - teste revista quatro rodas

A traseira apresenta lanternas com o formato anterior, porém com o sistema de iluminação todo reformulado. Acesas, as lanternas traseiras dão a nítida impressão de serem formadas por LEDs.

Traseira do Novo Fox 2011 Trend iMotion


O comportamento dinâmico do Novo Fox 2011 1.6 i-Motion Trend é muito bom, o que reflete o excelente acerto entre o motor 1.6 VHT Flex e o câmbio i-Motion, que produz trocas de marchas de forma suave e sem trancos.

Novo Fox 2011 1.6 Automatizado i-Motion - painel de instrumentos

A suspensão apresenta um ótimo compromisso entre maciez e firmeza, tornando o Novo Fox 2011 1.6 i-Motion Trend confortável sem ser mole, além de estável nas curcas.

Novo Fox 2011 1.6 Automatizado i-Motion - câmbio DSG

O motor 1.6 VHT harmoniza-se perfeitamente com a proposta do Novo Fox 2011 1.6 i-Motion Trend, pois é uma unidade robusta e econômica. Associado ao câmbio câmbio ASG i-Motion, que é considerado o melhor câmbio automatizado do mercado, e temos um conjunto bastante eficiente.


O Novo Fox 2011 1.6 i-Motion Trend é ágil na cidade e em estrada, além de ser um carro bastante econômico.

Desempenho e Consumo do Novo Fox 2011 1.6 i-Motion Trend

GASOLINA
  • Velocidade máxima 183 km/h
  • Aceleração de 0 a 100 km/h 11,3 segundos
  • Consumo urbano 12,6 km/l 9,88 Km/l
  • Consumo rodoviário 17,3 km/l 13,52 Km/l
  • Consumo médio 14,3 km/l 11 Km/l 
ÁLCOOL (Dados de consumo da Revista Quatro Rodas)
  • Velocidade máxima 184 km/h
  • Aceleração de 0 a 100 km/h 11 segundos
  • Consumo urbano 8,5 km/l 7.6 Km/l 
  • Consumo rodoviário 11,7 km/l 10,4 Km/l
  • Consumo médio 9,7 km/l 8,44 Km/l  

Conclusão

O Novo Fox 2011 1.6 i-Motion Trend por ser a opção intermediária do Fox 1.6 apresenta uma ótima relação custo x benefício, tendo em vista que o carro conta com os principais acabamentos de luxo, conforto e segurança da versão Prime, sendo significativamente mais barato.





Ficha Técnica do Novo Fox 2011 1.6 i-Motion Trend

MOTOR
  • Posição dianteiro, transversal
  • Cilindros 4 em linha
  • Cilindrada 1598 cm3
  • Diâmetro x curso 76,5 x 86,9 mm
  • Comando fixo, SOHC 8V
  • Taxa de compressão 12,1:1
GASOLINA
  • Potência 101 cv a 5250 rpm
  • Torque 15,4 kgfm a 2500 rpm
ÁLCOOL
  • Potência 104 cv a 5250 rpm
  • Torque 15,6 kgfm a 2500 rpm
TRANSMISSÃO
  • Tipo automatizado seq. de 5 marchas
  • 1ª 3,455
  • 2ª 2,25
  • 3ª 1,517
  • 4ª 1,026
  • 5ª 0,74
  • Ré 3,182
  • Diferencial 4,188
DIREÇÃO
  • Diâmetro de giro 10,4 m
  • Número de voltas 2,9
EIXO DIANTEIRO
  • Suspensão independente, McPherson
  • Freios disco ventilado
  • Diâmetro e Espessura 256 x mm
  • Rodas Aro 15 polegadas
  • Pneus Pirelli 195/55 R15
EIXO TRASEIRO
  • Suspensão semi-independente, eixo de torção
  • Freios tambor
  • Diâmetro e Espessura 200 x mm
  • Rodas Aro 15 polegadas
  • Pneus Pirelli 195/55 R15
CAPACIDADES
  • Peso em ordem de marcha 1054 kg
  • Carga útil 440 kg
  • Tanque de combustível 50 litros
  • Porta-malas 260 litros
DIMENSÕES EXTERNAS
  • Comprimento 3,823 m
  • Largura 1,641 m
  • Altura 1,543 m
  • Entre eixos 2,465 m
  • Bitola dianteira 1,425 m
  • Bitola traseira 1,422 m
  • Altura do solo m
DIMENSÕES INTERNAS
  • Comprimento do cockpit 1,49 m
  • Largura do cockpit dianteiro 1,36 m
  • Largura do cockpit traseiro 1,35 m
  • Altura do assento dianteiro 0,98 m
  • Altura do assento traseiro 0,9 m
  • Espaço para pernas dianteiro 1,02 m
  • Espaço para pernas traseiro 0,73 m

42 Comentários

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  1. Comprei o modelo Trend 1.6 completo, gosto do carro, mas ainda peca quanto maciez. Basta pegar um rua com alguns buracos ou ondulações que você vai perceber que a Volks ainda peca nisso.

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  2. É o tal negócio, a VW faz carros com suspensão mais firme, para privilegiar a estabilidade, e acaba complicando o conforto em ruas onduladas. Fora isso o carro é muito bom.

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  3. Comprei um Trend 1.6 ,admiro o carro só que quando vc pega uma rua com ondulações ainda permanece barulho no painel, não sei se é por ser tudo feito de plastico.
    Mas é um excelente carro, bom desempenho e boa estabilidade e boa visibilidade.

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    1. O meu 1.0 trend também faz muito barulho no painel em estradas irregulares e, em rotações baixas, na caixa de cambio também. Acho um bom carro mas esses ruídos acabam tirando a paciência.

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  4. Meu FOX 1.6. é confortável na hora de dirigir, ágil nas respostas. Infelizmente o consumo fica muito inferior ao indicado na matéria. Eu só abasteço gasolina VPOWER e o consumo de gasolina na cidade fica com uma média de 8,0 km/L e na rodovia 11 KM/Litro. Na autorizada disseram que o consumo está normal e que um carro 1.6 geralmente consume mais que o MIL.

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    1. O meu é 1.6 e consome 13 em média trajeto misto,bem econômico,muito bom o carro e de consumo ha algo errado com o seu pé,rsrsrsr brincadeiras a parte estou feliz pelo consumo !!!!

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    2. Depende da VPower e da maneira de dirigir. Ficar com o pé embaixo o tempo todo, fazer trajetos curtos (menos de 5 km), e andar em 2ª marcha por problemas como engarrafamentos e trânsito da cidade resultam num péssimo consumo. Minha esposa chegou a fazer 4,0 km/l por causa do trânsito. Em compensação, no mesmo trajeto, eu já fiz 13 e até mais que 14 km/l. Ainda não peguei estrada, mas quando o fizer eu posto o resultado. Ah, uso VPower. Quando usei comum, o consumo caiu. Na relação custo/benefício, é melhor, pois o próprio dirigir se torna mais agradável.

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  5. Eu quero muitooo comprar esse carro, estou pesquisando bastante, vendo várias informações, esse post me ajudou bastante, só está concretizando a minha vontade cada vez mais! rs...

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    1. Matheus,estava na mesma duvida,olhei váaaaaarios outros modelos e comprei o fox prime completo 2011 1.6- sem nenhum arrependimento,o carro é muito bom,gostoso de dirigir. Estou muiiiiiito satisfeito. Espero ter ajudado

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    2. Eu tbm não tenho que reclamar do meu prime 2011, macio, anda muito com o ar ligado não perde força, quem esta pensando em comprar, pode comprar sem medo, uma ótima aquisição, carro excelente, corresponde as minhas necessidades. 🖒
      Fábio de São Paulo.

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  6. Alguem sabe me dizer o consumo real de um carro 1.0 para 1.6, rodando na cidade? Estou querendo comprar um Fox e quero ver o melhor custo benefício. É o meu primeiro carro e creio que vou andar mais na cidade mesmo.

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  7. O meu Fox tem uma média de consumo na cidade de 12km/l e na estrada de 15km/l.

    O problema que vc tem que verificar com o Fox é que teve um lote que saiu todo com problema no ar condicionado. Verifique se isso já está resolvido. Quando comprei o meu tive que ficar quase 1 mês com o ar estragado porque não havia peça para consertar o carro.

    No mais o carro é muito bom. Comparo com um GOL 1.0 TREND que tinha antes. O Fox é muito mais macio e ótimo de dirigir. O motor responde bem.

    Um ponto negativo, como já foi postado, é o barulho no painel que ocorre em terrenos irregulares.

    No mais é isso. Recomendo o carro.

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  8. Gente, Oconsumo do 1.6 é muito diferente do 1.0? Quanto vale a pena pagar mais de 3 a 4 mil. Poderiam me falar.

    Obrigado

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  9. Prezados, segundo o INMETRO, no caso dos motores VW 1.0 e 1.6, as medições apontam que o 1.0 é 4,2% mais econômico em cidade, e 3,8% mais econômico na estrada.

    Em linhas gerais, o 1.0 faz a média de 7,4Km/l de álcool na cidade, e o 1.6 faz em média 7,1Km/l de álcool. Já em estrada, o 1.0 faz em média 10,8 KM/l e o 1.6 em média 10,4 Km/l, com álcool.

    Veja mais aqui:

    http://www.car.blog.br/2011/02/carros-mais-economicos-do-brasil-2011.html

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  10. Comprei um fox 1.6 trend e concordo com que todos disseram, mas estou um tanto decepcionado com o consumo, ele fez 9km/l na cidade, achei elevado para um carro que diz

    "consumo urbano 12,6 km/l
    Consumo rodoviário 17,3 km/l
    Consumo médio 14,3 km/l"

    fiz diversas pesquisas antes de adquirir o meu e me decepcionei apenas com o consumo... Elevadissimo.

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    1. Eu dirigi um Fox 1.6 Trend I-Motion (emprestado) e achei o consumo ABSURDO! Para rodar menos de duzentos quilômetros sem ar ligado, pegando serra, foi bem mais que meio tanque de combustível...

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  11. como experiente na aquisição do terceiro carro zero, o consumo inicial é um pouco mais elevado devido ajustes de peças e outros detalhes se ajustarem. Mas creio que depois de uns 1000 km já deve se sentir um consumo menor, claro se você dirigir dentro de um padrão para se ter fidelidade nos resultados. Minha opinião compre 1.4, 1.6 e até 2.0 se puder, mas 1.0 muitas das vezes não compensa, antes de mais nada procure conhecer do veículo e o que ele entregue quanto principalmente seu peso para um motor 1.0, por exemplo, fox 1.0, ao meu ver pesado pra motorização; punto 1.4, pesado para a motorização. Economia sofrível com essas motorizaçoes, ao meu ver a indústria os produzem para vender mais porque o brasileiro tem uma sede "cega" por economia no combustível advinda de sua história e esquece de fazer o cálculo do velho custo/benefício. Exemplo bom: cerato e polo bluemotion 1.6, bem ecnomicos e bons carros e por ai vai. Pesquisar e procurar conehcimento faz a diferença e diminui muita frustação.

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  12. eu comprei uma fox prime 2010, eu acho bem economico, faz 10,9 km com alcool na estrada, na velocidade media de 100 a 120Km/H e 9,9 com ar condicionado ligado.
    assinado(dorginho).

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  13. Dúvidas entre no forun www.novofoxclube.com.br Artigos completos sobre o carro

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  14. tenho um fox 1.6 2011mod.2012,e realmente ele e economico se arrancar de leve ,nao dar asseleradas bruscar,tem que manerar ,quanto o barulho no painel ele existe quando se trafega em estradas ruins, no mais e um exelene carro ,essa e a minha opiniao,gratos

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  15. Qual vale mais a pena o fox imotion ou 1.6 mecanica? estou na duvida.

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    1. i-Motion sem dúvida. O i-Motion é mais econômico, mais confortável em trânsito e ainda é mais durável e preserva a embreagem. Se puder, peque o i-Motion pois é bem superior ao manual.

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  16. Obrigado Fabio. Vou buscar o meu Fox 1.6 i-Motion.

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  17. Oi!! Adoro as dicas desse site.
    Estou no segundo Palio por dois motivos: Conforto e econômia de combustível.Paquero com o Fox mas quero tirar uma dúvida. Qual a melhor opção entre O Fox, O Meriva e o IDEA na relação custo/benefício e consumo de combustível, levando-se em conta que ando praticamente na mesma proporção na cidade e na estrada?

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  18. Tenho um Fox 2009/2010 e é um excelente carro, exceto pelo consumo. Esse motor 1.0 VHT não é um motor econômico. Mas como disse um forista, o motor acaba sendo pesado e impacta fortemente no desempenho do carro. Gostei do meu Fox e agora pretendo trocar pelo I-motion. O cambio manual da VW pra mim, não tem igual. Muito macio e preciso, principalmente em relação aos da Fiat. Recomendo muito, mas se puder pegar um 0 km é melhor, pois é um carro que vem sendo melhorado ano após ano. É isso! Abraço a todos!!

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  19. Tenho um fox 1.6 2012 faz 7 km no alcool 7,5 na gasolina. Todos que conheco q tem o mesmo carro me dizem a mesma coisa. Me decepcionei pq as materias mentem e os vendedores na concessionaria tbm.

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  20. Preso no engarrafamento e pisando fundo, faz até menos que isso. E se você usar o carro para ir na esquina, perdoe.

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  21. Tenho um fox prime i-motion .. de são paulo a araçatuba - 550km .. enchi o tanque em São paulo na avenida jabaquara ... e quando chegamos em Araçatuba, enchi o tanque imediatamente.. foram 32 litros, durante uma hora na viagem usamos o ar-condicionado no minimo.. achei muito bom 17KM/Litro .. abs, Rodrigo

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  22. Tenho um Fox 1.6 Imotion, no inicio o consumo era de 8 km com 1 litro na cidade e 10 Km na BR, hoje após ter aprendido a usar esse cambio, o consumo na cidade é 10 Km e na BR 14. Só abasteço gasolina comum. Coloco aditivo após 05 tanques de gasolina. Não uso álcool.

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  23. Para usar o cambio desse carro no drive, voce necessita tirar o pé do acelerador sempre que perceber que o mesmo vai passar a proxima macha, se voce continuar com o pe no acelerador o cusumo vai ser alto. Essa é a melhor dica para quem quer baixar o consumo do carro.

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  24. Eu, acho esse carro uns dos mais atraentes da volksvagem em termos de carro mais populares, e essa cara que lembra todos um pouco como o jetta o mesmo proprio gol, esta de acordo sim com as tendencia dos mercado muito bom!

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  25. Pessoal,

    Estou prestes a comprar o Fox 1.6. Não sei se é BlueMotion, I-Motion ou qualquer coisa-motion. O ano de fabricação dele é 2011, mas o modelo é 2012. Já tem 17.000 km rodados.

    Afinal, qual é o consumo real desse carro, considerando, apenas gasolina e cidade? Estrada representa 5% do meu trânsito mensal. Não quero nem saber de álcool enquanto o preço não voltar a um patamar decente.

    Obrigado, amigos!

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    1. O consumo em cidade do Fox 1.6 a gasolina é em torno de 9.8 Km/l de gasolina. Em estrada chega a 13,5 Km/l de gasolina.

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    2. Obrigado pela atenção, Carlos. Hoje, tenho um Gol G5 1.0 Trend que faz 11,5 km/l na cidade. Considerando esse valor que você citou, pra mim, está ótimo. Perco um pouco nesse item, mas ganho em agilidade, especialmente nas ultrapassagens.

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  26. comprei um fox imotion 2012 e não me arrependo! muito bom esse carro!

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  27. Ola amigo eu quero comprar um ano 2011 212 mais disse que ele cosome muito e verdade.

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  28. Olá amigo quero comprar um imotion automático mas esta com 100 mil no km, será que vale Apena?

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    1. Antes de comprar um carro com cambio i-motion leia essa matéria:

      http://sujeiranagaragem.blogspot.com.br/2012/07/cambios-i-motion-dualogic-e-outras.html

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  29. Olá amigo quero comprar um imotion automático mas esta com 100 mil no km, será que vale Apena?

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  30. Este comentário foi removido pelo autor.

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  31. Comprei um fox 1.6 2011 2012 manual 104cv não veio com identificação tipo trend prime.. Como faço pra descobrir obrigado

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  32. Tenho um fox 1.6 completo. 2011 vim de Sorocaba para Itapeva 200km gastei 12 litros de gasolina,ando a 110a 120 superou a minha espquitativa

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