A Ford Motors dos Estados Unidos da América está muito satisfeita com as vendas do New Fiesta 2011, pois, segundo a empresa, os consumidores estão optando majoritariamente pelas versões topo de linha do carro, o que turbina os lucros e o faturamento com a venda deste carro que é considerado pequeno no mercado norte-americano.


Segundo a Ford, apenas 7% das vendas do New Fiesta 2011 são do modelo básico, sendo que os demais 93% correspondem aos modelos mais sofisticados New Fiesta SEL 2011 - o mesmo que é vendido no Brasil, porém com motor 1.6 Sigma Flex.


Essa pequena porcentagem de compradores da versão mais simples ficou abaixo, inclusive, das projeções da Ford, o qual estimava uma demanda de 15% do modelo mais barato.


Outro aspecto já percebido pelas vendas do New Fiesta nos EUA é que seus compradores são, em geral, pessoas jovens, na casa dos 20 anos, e que, mesmo assim, optam por versões mais sofisticadas e completas.


O início da venda do New Fiesta 2011 nos Estados Unidos marca o retorno da Ford americana ao segmento de veículos compactos, depois de uma ausência de mais de trinta anos.


Nesse período em que a Ford e a GM ficaram ausentes desse segmento, a demanda por veículos menores foi suprida por fabricantes japoneses, como Toyota e Honda.


O New Fiesta 2011 foi completamente mostra maior potencial de vendas que o Novo Foscus 2011, e segundo a Ford, inicia uma nova fase da empresa representada pela oferta também de automóveis pequenos, depois de décadas confiando exclusivamente de grandes carros e pick-ups pesadas.


O New Fiesta 2011 foi primeiramente lançado na Asia, posteriormente na Europa, EUA, e, finalmente, no Brasil.


O Novo Focus e o New Fiesta representam também a nova estratégia global da Ford, a qual persegue uma plataforma global para seus carros, com o objetivo de redução de custos e ampliação da competitividade.


Nos primeiros três meses do ano, foram vendidos 7.600 New Fiestas nos EUA, entre versões sedan e hatch - a qual não está disponível no Brasil.


O New Fiesta 2011 está sendo a chave para a Ford atrair mais consumidores para suas concessionárias nos EUA, tendo em vista que os consumidores estão procurando por carros mais baratos e com melhor economia de combustível.

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem