O carro elétrico Chevrolet Volt ainda não chegou ao revendedores, mas a engenharia da GM norte-americana já está trabalhando em soluções que venham a reduzir o custo de produção do carro, e que poderão ser adotadas na segunda geração do modelo.


O vice-presidente global de engenharia da GM - Karl Stracke - considera que, no momento, o sistema de propulsão do Crivrolet Volt ainda é muito caro. Entretanto, Stracke confirmou que alternativas mais baratas para os conjunto motrizes dos futuros Chevrolet Volt estão sendo testados, e incluem até um motor rotativo.



Além dos motores rotativos, há a possibilidade de usar um motor a gasolina de dois cilindros, com potência entre 15 e 18 kW. Apesar de o motor rotativo apresentar um elevado consumo de combustível, o executivo da GM considera que um motor com apenas um rotor poderia ser suficiente, o que reduziria os custos de produção e também o consumo.


Outra possibilidade seria a adoção de motores diesel, que teria um custo de produção mais elevado, porém apresentaria custos operacionais mais baixos para os consumidores, tendo em vista queo diesel tem um preço mais em conta que a gasolina.


A GM espera que o Chevrolet Volt tenha o mesmo sucesso de mercado que o Toyota Prius Híbrido, mas que, para isso, será necessário reduzir o custo das baterias - atualmente em torno de US$10.000 dólares. A GM espera reduzir esse preço em até 50% na próxima geração do Volt.

Fonte: InsideLine

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