A Porsche apresentará no Salão de Genebra um modelo conceitual que empresta o nome de um outro mito da marca alemã: Porsche 918 Spyder. A Casa de Suttgart anunciou que seu novo conceito tem a capacidade de rodar mais de 33Km com um único litro de gasolina, o que é um número surpreendente em se tratando de um Porsche. Veja os vídeos no final do post.

Evidentemente, o conceito tem tração híbrida (gasolina + elétrica), mas no caso do Porsche 918 Spyder temos três motores elétricos, que, juntos, entregam 160kW - o que equivale a 217cv. Associado a eles, há também um V-8 3.4L de 500cv em posição central, que é provavelmente derivado do motor da Porsche Cayenne Turbo. Existem quatro modos de operação do sistema de propulsão, sendo possível somar as potências dos motores elétricos e a gasolina, o que faz o Porsche 918 Spyder um carro de mais de 700cv de potência.

O visual é magnífico: a Porsche conseguiu unir referências de vários de seus clássicos - 908 Spyder; Boxter e Carrera GT, em um novo esportivo híbrido plug-in (permite que as baterias do sistema de propulsão possam ser carregadas em uma tomada convencional).

Vídeo do Porsche 918 Spyder


Vídeo de desenvolvimento do Porsche 918 Spyder e da Cayenne Hybrid (Inglês)

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem