Freios: discos sólidos na dianteira e tambores na traseira.
Configuração e dimensões: Tipo: sedã compacto; Portas: 2; Lugares: 5; Tração: dianteira.
O Prêmio diferenciava-se por ser um dos primeiros sedãs compactos nacionais com três volumes, oferecendo porta-malas maior que seus concorrentes diretos.
Considerações finais O Fiat Prêmio CS 1.5 de 1985 representou a tentativa da marca em ampliar a linha Uno, oferecendo ao consumidor brasileiro um sedã compacto de motor relativamente robusto e consumo dentro dos padrões do etanol da época. Hoje, é um modelo lembrado como parte da transição tecnológica da Fiat nos anos 80, ainda encontrado em encontros de veículos antigos.
Ficha Técnica – Fiat Prêmio CS 1.5 (1985) | |
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Preço na época | R$ 3.595 |
Combustível | Álcool |
Configuração | Sedã compacto, 2 portas, 5 lugares |
Procedência | Nacional |
IPVA | Isento |
Motorização | |
Motor | 1.498 cm³, 4 cilindros em linha, aspiração natural |
Alimentação | Carburador |
Potência | 78 cv a 5.500 rpm (aprox.) |
Torque | 12,3 kgfm a 3.000 rpm |
Taxa de compressão | 11:1 |
Comando | Único no cabeçote (SOHC) |
Transmissão | |
Câmbio | Manual de 5 marchas (C506) |
Tração | Dianteira |
Desempenho | |
Peso/potência | 13,08 kg/cv |
Peso/torque | 75,9 kg/kgfm |
Consumo estimado (álcool) | Urbano: 6–7 km/l | Rodoviário: 9–10 km/l |
Suspensão e Freios | |
Dianteira | Independente, McPherson, molas helicoidais |
Traseira | Independente, McPherson, feixe de molas semielípticas |
Freios | Discos sólidos (dianteira) / Tambores (traseira) |
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