A Lexus Brasil anunciou a chegada da linha 2023 do NX 350h ao mercado nacional. O modelo ficou mais seguro e recebeu novos itens de conforto e tecnologia. O SUV já está disponível na rede de concessionárias da marca, com preços a partir de R$364.790.
O modelo pode ser adquirido por meio da KINTO - que disponibiliza o NX 350h no serviço KINTO One Fleet, focado em gestão de frotas corporativas.
Na nova linha, a versão F-Sport do NX 350h recebeu atualizações, como a inclusão de uma nova iluminação ambiente disponível em 14 cores. Ainda na parte interna, o SUV ganhou um novo retrovisor digital, que auxilia o motorista, principalmente no período noturno.
A versão topo de linha recebeu ainda o sistema de som Mark Levinson de 7.1 canais, com 23 caixas de som distribuídas por 16 locais em toda a cabine (incluindo dois alto-falantes de 40mm instalados no teto), que geram o equivalente a 2.400 watts de potência.
As versões Dynamic e Luxury passam a contar com novos sensores de estacionamento, antes presente apenas na configuração F-Sport. Ao surgir um objeto em movimento, o freio é acionado automaticamente.
O veículo também agrega um conjunto ótico, composto por faróis de neblina e faróis de LEDs com acendimento automático, ajuste automático de altura e lavador. O NX ainda conta com função DRL em formato de “L” - queremete ao logo da companhia.
Na traseira, as lanternas invadem a tampa do porta-malas e oferecem melhor iluminação. O modelo ainda conta com aerofólio.
O NX 350h é equipado com o sistema Lexus Hybrid Drive, que combina motor a combustão de quatro cilindros DOHC 16V, VVT-i com potência de 192 cv a 6.000 rpm e torque de 22 kgfm a 5.200 rpm, e dois elétricos, um traseiro, de 54 cv e torque de 12,1 kgfm, e outro, dianteiro, de 182 cv e torque de 27 kgfm. Juntos, os propulsores rendem 246 cv de potência total.
O SUV ainda é equipado com transmissão Hybrid Transaxle.
Todas as versões têm quatro modos de condução, divididos em: EV, totalmente elétrico; Auto EV, que seleciona automaticamente a combinação entre elétrico e combustão; e Normal. Apenas a versão F-Sport acrescenta a opção Sport+ de condução, que deixa a rodagem mais dinâmica e confortável.
O Lexus NX 350h vem equipado com sistema de tração All-Wheel Drive Full-Time. Esse recurso aplica automaticamente força para as quatro rodas, permitindo rodagem mais suave em quaisquer terrenos.
O Lexus NX350h tem o interior em couro revestindo o o volante e a manopla de transmissão, e partes de couro ecológico revestem portas, painel e console central, que obteve reposicionamento do câmbio automático, e porta-objetos, incluindo os comandos de condução. As versões Luxury e F-Sport seguem com carregador por indução para smartphones.
De série em todas as versões, os assentos dianteiros dispõem de regulagem elétrica para oito posições, além de ajuste de lombar para o motorista. A versão F-sport ainda adiciona memória para três perfis.
A versão Luxury ainda dispõe de teto solar com abertura elétrica. Já a versão topo de linha F-Sport é equipada com teto solar panorâmico.
O SUV ainda dispõe de um novo sistema multimídia Lexus, com áudio compatível com arquivos de alta resolução (WAV, Flac, Alac, OGG Vorbis), rádio AM/FM com Wi-Fi (P2P mode) e tela de LCD de 14 polegadas, nas versões Luxury e F-Sport, e de 9,8 polegadas, na Dynamic. Ambas as telas são sensíveis ao toque, com recursos de infoentretenimento e conectividade via Bluetooth, com espelhamento de aplicativos como Google Maps, Waze, Spotify, Apple Music e WhatsApp, via sistemas Android e Apple, ou por meio de entradas USB.
Nas versões Luxury e F-Sport, o motorista tem à disposição o Head Up Display, que projeta informações de velocidade, navegação GPS, áudio e assistente de direção direto no para-brisa.
O NX vem com ar-condicionado digital de duas zonas, digital integrado frio e quente, sensor de umidade e sistema S/Flow com função Concierge, que vincula o sistema de ar com ventilação e aquecimento dos bancos, de acordo com a temperatura programada pelo motorista ou passageiro.
Por fim, o modelo é equipado com a tecnologia E-Latch, disponível em todas as versões. Essa função permite que as portas se abram suavemente, apenas com toque de um botão, tanto para entrar como para sair. Ao acionar o interruptor, o sistema realiza a abertura das portas por meio de motor elétrico.
O NX 350h tem tecnologias de segurança ativa por meio do sistema Lexus Safety System:
Sistema de Saída de Faixa (LTA), para todas as versões: o sistema entra automaticamente em ação e avisa o motorista com um sinal sonoro ou vibração no volante, para corrigir o curso sempre que ultrapassar as marcações da pista.
Sistema de mudança de Faixa (LDA), para todas as versões: o sistema entra automaticamente em ação para auxiliar o motorista no processo de mudança de faixa, monitorando aproximação de carros, para prevenir potenciais colisões.
Sistema de Colisão Frontal (Pre-Crash), para todas as versões: suporte na prevenção de colisão e danos por meio de alertas sonoros. Se necessário, ativa automaticamente o sistema de frenagem (acima de 20 km/h).
Farol Alto Automático (AHS), para todas as versões: acende e apaga os faróis do veículo, para evitar o ofuscamento do motorista à frente e na mão contrária, o que ajuda a garantir a visibilidade ideal durante a condução noturna.
Controle de Velocidade e Cruzeiro Adaptativo (DRCC), para todas as versões: utiliza laser, radar e câmeras, ou um desses sistemas, para manter uma distância constante e segura em relação ao carro da frente. O sistema ainda diminui ou aumenta automaticamente a velocidade (acima de 40 km/h), de acordo com o tráfego.
Alerta de Ponto Cego (BSM), presente nas versões Luxury e F-Sport: monitor de ponto cego que identifica automóveis fora do campo de visão do motorista e emite alertas por meio de aviso no retrovisor externo do veículo.
Rear Cross Traffic Alert, para as versões Luxury e F-Sport: dispositivo que emite um aviso sonoro para informar o motorista sobre a presença de tráfego na traseira do veículo.
Radar de verificação de perímetro (Safety Exit Assist – SEA), nas versões Luxury e F-Sport: sistema que opera com o auxílio dos sensores do BSM para detectar carros que se aproximarem por trás, incluindo bicicletas, para evitar colisões com a porta aberta. Se o sistema identificar um potencial acidente, um sinal sonoro será emitido, junto com um alerta visual que se acenderá no retrovisor externo. Caso a pessoa insista em abrir a porta, o sistema realizará o travamento automático.
No quesito segurança passiva, o NX 350h conta com oito airbags: um de assento, para o passageiro da frente; um de joelho, para o motorista; dois laterais (cortina); dois frontais; e dois laterais, para o motorista e passageiro dianteiro. Também conta com controle de tração e estabilidade e assistência de partida em subida. Completam o pacote: farol alto com sistema adaptativo de iluminação (AHS); luzes de iluminação lateral (Cornering Lamp); sensores de estacionamento inteligente (Intelligent Clearance Sonar – ICS) até 15 km/h; e Assistente Ativo em Curvas (Active Cornering Assist – ACA).
O utilitário esportivo também vem de série com freios ABS ventilados nas quatro rodas e regenerativos na dianteira, com Freio Eletrônico – Distribuição de Força (EBD), sistema Isofix, além de câmera com guias dinâmicas nas versões Dynamic e Luxury. Já a versão F-Sport conta com câmera de visão 360° e sistema de autoestacionamento.
Preços:
NX 350h Dynamic – R$ 364.790.
NX 350h Luxury – R$ 400.290.
NX 350h F-Sport – R$ 437.090.
Bem Jaspion, heim!!!
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKK.....JASPION....KKKKK
ExcluirVAMOS FALAR DAS GOLETAS QUE VOCÊ VENDE/VENDIA....
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
JÁ ESTÁ PROCURANDO EMPREGO NA JAC MOTORS?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Bom é essa bagaça aqui: https://www.noticiasautomotivas.com.br/vw-id-4-bug-que-desliga-motor-em-conducao-atinge-20-mil/
ExcluirApesar da Toyota não ficar atrás em sacanagem com o cliente, principalmente o brasileiro.
Bem melhor que o Q5, apesar de o RAV4 já ser o bastante para concorrer com o Audi no segmento infra-premium.
ResponderExcluirSEGMENTO INFRA-DESTE-DAQUILO.....
ExcluirVENDEDORZINHO DO BOQUETASBOQUETAS......
VAI LÁ NA FIAT/GM, SE TEM ALGUMA VAGA.......
NATIMORTO !
ResponderExcluirCHEGOU ATRASADÍSSIMO !
MAIS DO MESMO !
NASCEU CURRADO POR PORSCHE E AUDI, AMBAS DO GRUPO VW
Parece um hatch bombado
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.