O Grupo Stellantis apresentou oficialmente a versão esportiva do Fiat 500e, o Abarth, ao tempo que confirmou o lançamento no Brasil.
O Fiat 500e Abarth, apesar de ser um carro 100% elétrico (que não geram ruídos), o modelo em questão traz o Sound Generator, que reproduz o som do motor Abarth.
A versão elétrica tem um desempenho melhor do que a movida a gasolina graças a uma melhor distribuição de peso, melhor torque e maior distância entre eixos.
O Novo 500e Abarth traz um desempenho melhor do que um 695 Abarth em capacidade de resposta. Na verdade, é um segundo mais rápido no urbano, o que significa uma aceleração 50% mais rápida de 20 a 40 km/h do que seu correspondente a gasolina.
O Novo 500e Abarth também é mais rápido fora da cidade, por exemplo, em curvas fechadas, onde de 40 a 60 km/h é capaz de atingir a velocidade-alvo em apenas 1,5 segundo – muito mais rápido que sua versão a gasolina, que fica 15 metros atrás, chegando a 60 km/h um segundo depois.
Por fim, em estrada aberta, o Novo 500e Abarth 100% elétrico realiza ultrapassagens mais rápidas do que a sua versão a gasolina, atingindo uma velocidade de 100 km/h (a partir dos 60 km/h) quando o seu homólogo a gasolina ainda circula a 91 km/h, com uma diferença de aproximadamente um segundo. Resumindo, na pista o Novo 500e Abarth supera o 695 em mais de um segundo.
Além disso, o motor elétrico mais responsivo, a distância entre eixos mais longa, o suporte aprimorado devido à largura das vias e o melhor equilíbrio entre os eixos oferecem ótima dirigibilidade e dinâmica de direção, proporcionando ao Novo 500e Abarth uma resposta mais rápida, melhor entrada em curvas e maior velocidade de curva e saída.
O Novo 500e Abarth é equipado com uma bateria de 42 kWh acoplada a um potente motor elétrico, resultando em 113kW/155cv. Ele é capaz de atingir 0 a 100 km/h em 7 segundos.
O Fiat 500e Abarth conta com três modos de condução: Turismo, Scorpion Street e Scorpion Track.
O modo Turismo permite aceleração mais suave e menor potência (potência máxima de 100kW em vez de 113kW, torque de 220Nm em vez de 235Nm) para uma experiência de direção eficiente.
O modo Scorpion Street oferece desempenho superior enquanto maximiza a frenagem regenerativa.
Além disso, no modo Turismo ou Scorpion Street - graças ao recurso de direção com um pedal - permite operar o carro com apenas um pedal. O carro desacelera toda vez que você levanta o pé e recupera energia cinética, que é convertida em eletricidade para recarregar a bateria.
Velocidade de recarga
O Novo 500e Abarth está equipado com o sistema de carregamento rápido de 85 kW. Assim, em 5 minutos obtém-se cerca de 40 km de autonomia. A carga rápida atinge 80% do alcance em apenas 35 minutos.
Para carregar o carro em casa, é possível instalar um easyWallbox, uma solução “Plug&Play” que é simplesmente fixada na parede perto de uma tomada elétrica. Graças a uma ligação Bluetooth e à aplicação “MyEasyWallbox”, é possível configurar a easyWallbox e monitorizar os seus parâmetros de funcionamento.
O sistema de geração de som do Novo 500e Abarth
Novo 500e Abarth conta com gerador de som artificial, que permite dirigir um elétrico com o “ronco” Abarth. Assim, cada vez que o carro é ligado ou desligado, o sistema Key On-Off reproduz uma guitarra no interior da cabine. O AVAS (Sistema de Alerta Acústico do Veículo) ganha um “jingle” específico. Além disso, na primeira vez que você ultrapassa os 20 km/h, um “dedilhado de guitarra” é produzida no interior do carro,
Por fim, o Novo 500e Abarth pode ser equipado com o Gerador de Som. O Gerador de Som acompanha o desempenho do motor, reproduzindo o som de um motor a gasolina Abarth.
O Gerador de Som é oferecido como uma alternativa à experiência de som padrão e vem com um AVAS que lembra o som de um motor a gasolina – diferente do ruído padrão com o dedilhado de guitarra. Além disso, quando o Novo 500e Abarth está equipado com o Gerador de Som, o sistema de chave liga-desliga ainda reproduz uma guitarra dentro da cabine cada vez que o carro é ligado ou desligado. O Gerador de Som pode ser ligado/desligado quando o cliente quiser, mesmo com o carro parado.
Novo 500e Abarth: estilo
O Fiat 500e Abarth conta com novo para-choques dianteiro esportivo, saia lateral, spoiler dianteiro na cor branca, os difusores traseiros, as rodas de liga leve especiais e as novas capas dos retrovisores em cinza titânio.
O modelo traz ainda iluminação frontal full LED com nova assinatura Abarth, freios a disco dianteiros e traseiros, nova inscrição Abarth nas partes dianteira e traseira em cinza titânio escuro, um novo logotipo de assinatura do escorpião eletrificado lateral e um capote preto com spoiler esportivo integrado para a versão cabrio. A versão hatch também é equipada com vidros traseiros escurecidos.
No interior ele traz ambiente escuro das colunas e forro do teto até a nova cinta azul veneno para rebatimento dos bancos dianteiros.
Novo 500e Abarth Scorpionissima: edição de lançamento
Em estreia, o Novo 500e Abarth Scorpionissima é uma edição de lançamento exclusiva, limitada e totalmente equipada do Abarth elétrico. Produzida com apenas 1.949 unidades, número que homenageia o ano de nascimento da marca. Ela está disponível nas versões hatchback e cabrio e vem com a carroceria pintada em novas cores - Acid Green ou Poison Blue. Esta nova edição limitada é topo de gama e é reconhecível pelos grafismos laterais Abarth.
O Novo 500e Abarth Scorpionissima é equipado com rodas de liga leve de 18” diamantadas em cinza titânio, teto solar fixo e vidros traseiros escurecidos. Ele também vem com pedais de aço esportivos avançados e uma soleira com um logotipo gravado, que trazem para a estrada as vibrações da pista e a reatividade dos carros que fizeram a história da Abarth, além de um novo anel de painel cinza titânio e soleiras de portas de aço com a inscrição Abarth em relevo.
O Novo 500e Abarth Scorpionissima vem ainda com túnel central fechado, bancos dianteiros e para-brisas aquecidos, banco do condutor regulável em altura e bancos traseiros rebatíveis 50/50. O contraste entre o Acid Green brilhante do exterior e o interior escuro realça o seu estilo distinto e esportivo, enquanto a pintura da carroçaria em Poison Blue realça ainda mais o estilo arrojado do Novo 500e Abarth.
O Novo 500e Abarth Scorpionissima vem equipado de série com a tela touch Uconnect™ de 10,25” com um sistema de navegação integrado e as novíssimas Performance Pages - uma tela de alta tecnologia com novos gráficos Abarth. As Performance Pages foram especificamente concebidas para o Novo 500e Abarth e permitem aos clientes acompanharem a sua performance à medida que libertam a emoção de dirigir. A compatibilidade sem fio com Apple CarPlay® e Android Auto™* também está disponível.
O Novo 500e Abarth é o primeiro veículo da linha Abarth a oferecer uma experiência totalmente conectada graças aos serviços Uconnect, que proporcionam aos clientes uma experiência de condução completa com informação em tempo real e segurança a bordo. Todos os serviços conectados também podem ser gerenciados fora do veículo por meio do aplicativo dedicado. Além disso, o novo cluster totalmente digital de 7” fornece as informações necessárias - desde velocidade até autonomia, modo de direção atual e status da bateria .
No que diz respeito ao conforto, existem sensores de crepúsculo e chuva, entrada passiva com a nova chave Abarth e keyless go, controle de temperatura automático, faróis altos/baixos automáticos, espelho interno eletrocrômico e carregador sem fio. Graças ao avançado sistema de sensor de visão 360° do drone e à câmera traseira de ultra-alta definição, que mostra os obstáculos e a trajetória do carro na tela de 10,25”.
Finalmente, o sistema de áudio premium JBL também está incluído. O Gerador de Som também vem de série no Novo 500e Abarth Scorpionissima.
O Novo 500e Abarth Scorpionissima vem equipado com seis airbags e os sistemas ADAS: Informações sobre Sinais de Trânsito; Freio de Emergência Autônomo com reconhecimento de pedestres e ciclistas; Assistente Inteligente de Velocidade; Assistente de Faixa de Rodagem; Detecção de Motorista Sonolento; Assistência à Condução; Controle de Cruzeiro; Aviso de ponto cego; Ligação de emergência.
bateria de 42 kwh? kkkkkkkkkkkk Nem falaram a autonomia que deve ser menor que 300 km.
ResponderExcluirO e-Up! tem bateria de 35,8 kwh.
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-0h43YxUWXkE/X42LBMQNyWI/AAAAAAAAklc/sh6M4lQf9n8XI2ryw5Easls22xLePr1DACLcBGAsYHQ/s2048/Volkswagen-e-Up-eletrico-brasil%2B%252820%2529.jpg
Elétrico ou eletrificado da Jabiracawagen em linha no Brasil apenas a Serie exclusiva de VIBRADORES da nossa Demente CA CA D4.
ExcluirCada vez mais ultrapassada e se consolidando como XING LING nada cria apenas cópia, claro com seu padrão porcobde qualidade e seu estilo cafona, de tudo ser o mesmo!!!
NABAS APENAS NABAS!
Mane car, sensacional....
ExcluirVibradores kkkkkkkk
O indivíduo curte também, um PINO MESTRE eletrificado.
ué 35 é maior q 42 agora???
Excluirfora q UP é ultrapassado e já saiu de linha no BR
E você, como SEMPRE desdenhando de todo e qualquer fabricante que não esteja debaixo da chancela do grupo VW. Como isso é PATÉTICO!!!
ResponderExcluirPara a proposta de um city car, UM MILHÃO de vezes prefiro o 500 Abarth que o e-Up!
Só olhar o estilo, acabamento...
Juvenil...
Tem um vídeo na internet que um Fiat 500 elétrico no Brasil arranhou a bateria por baixo no quebra molas e acabou danificando a mesma e a troca da bateria é próximo de um 0KM.
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=33309psxCag
ExcluirIsso é lorota,já foi desmascarada.
Excluirhttps://useeletrico.com/2022/11/07/exclusivo-provamos-que-o-video-viral-do-500e-com-bateria-danificada-e-falso/
ExcluirUP! Um estupendo fiasco....
ResponderExcluirUP! Um carro caro com acabamento de fusca 69.
Mais um produto de terceiro mundo.
O Up em 2014 a 2016 teve no Top 10,o acabamento é simples mas não é de carro antigo,ele foi projetado no primeiro mundo ao contrário do Uno e Mobi
Excluirpode ter sido feito na lua, mesmo assim fracassou absurdamente aqui.
ExcluirDeve ser legal,mas devia ter um motor de 200 cv e bateria de 60 kwh
ResponderExcluirMas ele é um City Car, portanto os trajetos não são tão longos e por isso dá pro gasto...
ExcluirFora que é um primor de qualidade construtiva
Mas numa rodovia com corredor elétrico o motorista vai pisar e a bateria vai descarregar rápido.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.