O
mercado automotivo brasileiro registra 109.311 carros e comerciais leves emplacados em novembro de 2021, com dados computados até o dia 23.
A média de vendas por dia útil está em 7.287 unidades - crescimento de +6,9% relativamente ao
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 19% de participação, seguida da norte-americana GM, agora com 18%.
A terceira é a alemã VW, com 14,5%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 9,2%.
Disputa Caoa-Chery x Nissan
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,32%, seguida da VW com 15,56%.
Ranking - montadoras mais vendidas - novembro (23) de 2021
Rank | Marca | Novembro | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 20.743 | 19,0% | 385.591 | 22,32% |
2 | GM | 19.640 | 18,0% | 199.591 | 11,55% |
3 | Volkswagen | 15.845 | 14,5% | 268.756 | 15,56% |
4 | Hyundai | 10.090 | 9,2% | 163.097 | 9,44% |
5 | Toyota | 10.040 | 9,2% | 149.815 | 8,67% |
6 | Jeep | 6.809 | 6,2% | 131.766 | 7,63% |
7 | Renault | 6.080 | 5,6% | 109.803 | 6,36% |
8 | Nissan | 4.483 | 4,1% | 57.092 | 3,30% |
9 | Honda | 4.219 | 3,9% | 72.728 | 4,21% |
10 | CAOA Chery | 2.805 | 2,6% | 35.164 | 2,04% |
11 | Ford | 1.458 | 1,3% | 34.541 | 2,00% |
12 | Mitsubishi | 1.413 | 1,3% | 18.007 | 1,04% |
13 | Peugeot | 1.029 | 0,9% | 24.026 | 1,39% |
14 | Citroen | 863 | 0,8% | 18.369 | 1,06% |
15 | BMW | 847 | 0,8% | 12.663 | 0,73% |
16 | Volvo | 573 | 0,5% | 7.256 | 0,42% |
17 | Land Rover | 444 | 0,4% | 4.471 | 0,26% |
18 | Iveco | 351 | 0,3% | 3.037 | 0,18% |
19 | Kia | 290 | 0,3% | 4.414 | 0,26% |
20 | Audi | 262 | 0,2% | 5.432 | 0,31% |
21 | VW-MAN | 236 | 0,2% | 3.195 | 0,18% |
22 | Mercedes | 209 | 0,2% | 5.859 | 0,34% |
23 | Porsche | 127 | 0,1% | 2.904 | 0,17% |
24 | Suzuki | 95 | 0,1% | 1.611 | 0,09% |
25 | Mini | 76 | 0,1% | 1.125 | 0,07% |
26 | JAC | 45 | 0,0% | 690 | 0,04% |
27 | Troller | 37 | 0,0% | 1.143 | 0,07% |
28 | Lexus | 32 | 0,0% | 378 | 0,02% |
29 | RAM | 25 | 0,0% | 2.712 | 0,16% |
30 | Jaguar | 22 | 0,0% | 294 | 0,02% |
31 | Foton | 15 | 0,0% | 189 | 0,01% |
32 | Dodge | 15 | 0,0% | 219 | 0,01% |
33 | Subaru | 3 | 0,0% | 398 | 0,02% |
Ranking - carros mais vendidos - novembro (23) de 2021
Média diárias | 6.815 | 7.287 | 6,9% | 7.447 |
Totais | 149.921 | 109.311 | -2,8% | 1.727.744 |
Rank | Modelo | Out | Nov | ΔNv/Oc | YTD |
1 | GM/ONIX | 5.156 | 6.607 | 70,9% | 59.376 |
2 | FIAT/STRADA | 6.130 | 5.477 | 19,1% | 96.991 |
3 | GM/ONIX PLUS | 4.494 | 4.765 | 41,4% | 42.846 |
4 | HYUNDAI/CRETA | 5.492 | 4.654 | 13,0% | 57.276 |
5 | VW/GOL | 5.039 | 4.540 | 20,1% | 55.574 |
6 | FIAT/TORO | 5.187 | 4.390 | 12,8% | 64.223 |
7 | GM/TRACKER | 4.151 | 4.187 | 34,5% | 40.935 |
8 | FIAT/ARGO | 8.381 | 4.024 | -36,0% | 77.819 |
9 | VW/T CROSS | 6.008 | 3.765 | -16,4% | 54.773 |
10 | HYUNDAI/HB20 | 5.844 | 3.667 | -16,3% | 76.656 |
11 | JEEP/COMPASS | 6.095 | 3.525 | -22,9% | 62.478 |
12 | TOYOTA/HILUX | 3.814 | 2.953 | 3,2% | 39.335 |
13 | JEEP/RENEGADE | 6.722 | 2.849 | -43,5% | 68.239 |
14 | TOYOTA/COROLLA | 3.013 | 2.503 | 10,8% | 35.969 |
15 | NISSAN/KICKS | 2.337 | 2.452 | 39,9% | 32.843 |
16 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 2.999 | 2.415 | 7,4% | 28.629 |
17 | GM/S10 | 3.775 | 2.373 | -16,2% | 32.098 |
18 | FIAT/CRONOS | 2.816 | 2.324 | 10,0% | 22.131 |
19 | VW/VOYAGE | 2.968 | 2.293 | 3,0% | 22.941 |
20 | RENAULT/KWID | 2.655 | 2.096 | 5,3% | 44.527 |
21 | HONDA/HR-V | 3.381 | 2.023 | -20,2% | 33.865 |
22 | VW/SAVEIRO | 2.174 | 1.667 | 2,2% | 23.768 |
23 | HYUNDAI/HB20S | 1.716 | 1.450 | 12,7% | 22.131 |
24 | RENAULT/DUSTER | 1.408 | 1.321 | 25,1% | 20.211 |
25 | FIAT/FIORINO | 1.775 | 1.306 | -1,9% | 19.224 |
26 | FIAT/SIENA | 946 | 1.272 | 79,3% | 12.991 |
27 | FIAT/PULSE | 65 | 1.213 | 2388,2% | 1.278 |
28 | HONDA/CIVIC | 1.657 | 1.203 | -3,2% | 16.867 |
29 | FORD/RANGER | 1.442 | 1.105 | 2,2% | 17.705 |
30 | NISSAN/VERSA | 945 | 1.071 | 51,1% | 9.001 |
31 | VW/NIVUS | 3.485 | 1.054 | -59,7% | 34.959 |
32 | GM/CRUZE SEDAN | 480 | 996 | 176,7% | 5.791 |
33 | MITSUBISHI/L200 | 1.008 | 989 | 30,8% | 11.179 |
34 | NISSAN/FRONTIER | 1.034 | 949 | 22,4% | 10.000 |
35 | RENAULT/MASTER | 953 | 899 | 25,8% | 8.006 |
36 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.149 | 853 | -1,0% | 11.711 |
37 | TOYOTA/YARIS HB | 1.087 | 840 | 3,0% | 19.143 |
38 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.391 | 787 | -24,6% | 11.420 |
39 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 1.104 | 728 | -12,1% | 8.946 |
40 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.556 | 696 | -40,4% | 15.070 |
41 | VW/TAOS | 1.682 | 644 | -48,9% | 5.978 |
42 | HONDA/WR-V | 734 | 635 | 15,3% | 9.020 |
43 | RENAULT/OROCH | 533 | 580 | 45,1% | 10.436 |
44 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 970 | 568 | -21,9% | 3.676 |
45 | VW/VIRTUS | 1.409 | 563 | -46,7% | 19.619 |
46 | VW/POLO | 1.040 | 490 | -37,2% | 18.867 |
47 | PEUGEOT/208 | 2.270 | 487 | -71,4% | 13.363 |
48 | GM/SPIN | 612 | 484 | 5,4% | 11.196 |
49 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 557 | 446 | 6,8% | 11.413 |
50 | RENAULT/CAPTUR | 1.193 | 445 | -50,3% | 6.769 |
51 | JEEP/COMMANDER | 372 | 407 | 45,9% | 852 |
52 | FIAT/MOBI | 2.945 | 406 | -81,6% | 62.871 |
53 | VW/AMAROK | 340 | 391 | 53,3% | 6.294 |
54 | RENAULT/LOGAN | 370 | 353 | 27,2% | 8.306 |
55 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 596 | 330 | -26,2% | 3.710 |
56 | LAND ROVER/DISCOVERY | 182 | 326 | 138,8% | 1.933 |
57 | RENAULT/SANDERO | 424 | 287 | -9,7% | 11.375 |
58 | VOLVO/XC40 | 225 | 280 | 65,9% | 2.859 |
59 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 276 | 279 | 34,8% | 3.049 |
60 | HONDA/FIT | 512 | 278 | -27,6% | 6.596 |
61 | VW/FOX | 1.595 | 272 | -77,3% | 17.814 |
62 | PEUGEOT/EXPERT | 264 | 268 | 35,4% | 3.518 |
63 | BMW/320I | 417 | 262 | -16,2% | 4.966 |
64 | BMW/X1 | 365 | 249 | -9,0% | 3.175 |
65 | MAN-VW/EXPRESS | 296 | 236 | 6,3% | 3.195 |
66 | FIAT/DUCATO | 293 | 224 | 1,9% | 2.479 |
67 | HYUNDAI/HR | 268 | 209 | 4,0% | 3.074 |
68 | IVECO/DAILY 30-130 | 75 | 201 | 257,3% | 865 |
69 | VOLVO/XC60 | 331 | 195 | -21,5% | 3.286 |
70 | MITSUBISHI/Outlander | 203 | 186 | 22,2% | 2.622 |
71 | PEUGEOT/2008 | 310 | 182 | -21,7% | 5.709 |
72 | KIA/K2500 | 224 | 170 | 1,2% | 2.139 |
73 | FORD/TERRITORY | 60 | 164 | 264,4% | 2.124 |
74 | CITROEN/JUMPY | 272 | 163 | -20,1% | 2.776 |
75 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 154 | 159 | 37,7% | 2.033 |
76 | IVECO/DAILY 35-150 | 171 | 137 | 6,8% | 2.025 |
77 | GM/TRAILBLAZER | 253 | 134 | -29,4% | 2.992 |
78 | BMW/X3 | 60 | 120 | 166,7% | 864 |
79 | FORD/BRONCO | 99 | 110 | 48,1% | 887 |
80 | CAOA CHERY/TIGGO 2 | 182 | 108 | -20,9% | 3.926 |
81 | RENAULT/KANGOO | - | 97 | - | 119 |
82 | VW/JETTA | 110 | 91 | 10,3% | 2.773 |
83 | HYUNDAI/IX35 | 125 | 87 | -7,2% | 2.454 |
84 | BMW/X5 | 66 | 84 | 69,7% | 698 |
85 | FIAT/UNO | 363 | 78 | -71,3% | 19.401 |
86 | VOLVO/XC90 | 64 | 77 | 60,4% | 916 |
87 | AUDI/A3 SEDAN | 5 | 76 | 1926,7% | 210 |
88 | VW/TIGUAN | 142 | 71 | -33,3% | 3.364 |
89 | LAND ROVER/DEFENDER | 29 | 70 | 221,8% | 702 |
90 | MITSUBISHI/PAJERO | 144 | 66 | -38,9% | 1.971 |
91 | MINI/COOPER | 102 | 64 | -16,3% | 760 |
92 | GM/CRUZE HB | 101 | 62 | -18,2% | 1.642 |
93 | KIA/CERATO | 105 | 61 | -22,5% | 876 |
94 | PEUGEOT/PARTNER | 51 | 56 | 46,4% | 507 |
95 | AUDI/Q5 | 207 | 56 | -63,9% | 1.284 |
96 | BMW/330E | 76 | 56 | -1,8% | 526 |
97 | KIA/SPORTAGE | 75 | 54 | -4,0% | 1.099 |
98 | AUDI/Q3 | 165 | 52 | -58,0% | 2.003 |
99 | PORSCHE/MACAN | 63 | 50 | 5,8% | 717 |
100 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 66 | 50 | 1,0% | 630 |
101 | HONDA/CRV | 28 | 46 | 119,0% | 360 |
102 | SUZUKI/JIMNY | 68 | 44 | -13,7% | 713 |
103 | M.BENZ/CLASSE GLB | 52 | 42 | 7,7% | 2.147 |
104 | DFSK/V21 | 50 | 40 | 6,7% | 502 |
105 | FORD/MAVERICK | - | 39 | - | 39 |
106 | TROLLER/T4 | 79 | 37 | -37,6% | 1.143 |
107 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 67 | 33 | -34,3% | 738 |
108 | PORSCHE/911 | 34 | 33 | 29,4% | 847 |
109 | HONDA/CITY | 266 | 28 | -86,0% | 5.976 |
110 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 15 | 27 | 140,0% | 580 |
111 | M.BENZ/GLC | 29 | 27 | 24,1% | 572 |
112 | FORD/MUSTANG | 101 | 27 | -64,4% | 373 |
113 | AUDI/A3 | 4 | 27 | 800,0% | 70 |
114 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 32 | 26 | 8,3% | 584 |
115 | TOYOTA/RAV4 | 52 | 26 | -33,3% | 771 |
116 | M.BENZ/GLE | 5 | 26 | 593,3% | 409 |
117 | JAC/T40 | 10 | 26 | 246,7% | 312 |
118 | M.BENZ/CLA250 | 20 | 26 | 73,3% | 132 |
119 | JEEP/WRANGLER | 39 | 25 | -14,5% | 189 |
120 | PEUGEOT/3008 | 31 | 23 | -1,1% | 630 |
121 | HYUNDAI/TUCSON | 16 | 22 | 83,3% | 1.452 |
122 | FIAT/DOBLO | 205 | 20 | -87,0% | 859 |
123 | GM/EQUINOX | 24 | 20 | 11,1% | 306 |
124 | PORSCHE/TAYCAN | 26 | 17 | -12,8% | 359 |
125 | EFFA/V22 | 23 | 16 | -7,2% | 198 |
126 | DODGE/SPRINTER | 21 | 15 | -4,8% | 218 |
127 | PORSCHE/CAYENNE | 27 | 15 | -25,9% | 552 |
128 | AUDI/A4 | 22 | 15 | -9,1% | 500 |
129 | M.BENZ/CLASSE GLA | 7 | 15 | 185,7% | 171 |
130 | LEXUS/UX250H | 11 | 15 | 81,8% | 149 |
131 | LAND ROVER/VELAR | 19 | 14 | -1,8% | 330 |
132 | RAM/1500 | 33 | 13 | -47,5% | 523 |
133 | PEUGEOT/BOXER | 94 | 13 | -81,6% | 297 |
134 | BMW/X4 | 25 | 13 | -30,7% | 553 |
135 | BMW/X6 | 17 | 13 | 2,0% | 223 |
136 | MITSUBISHI/ASX | 20 | 13 | -13,3% | 200 |
137 | JAGUAR/EPACE | 61 | 13 | -71,6% | 86 |
138 | RAM/2500 | 31 | 12 | -48,4% | 2.188 |
139 | AUDI/Q8 | 24 | 12 | -33,3% | 189 |
140 | LEXUS/NX300 | 24 | 12 | -33,3% | 185 |
141 | VOLVO/S60 | 4 | 12 | 300,0% | 130 |
142 | BMW/M3 | 35 | 12 | -54,3% | 119 |
143 | IVECO/DAILY 5516 | - | 11 | - | 18 |
144 | M.BENZ/CLASSE A | 16 | 11 | -8,3% | 355 |
145 | FER CAR/NAJA ONE | 15 | 11 | -2,2% | 193 |
146 | MINI/COOPER SCYMAN | 12 | 10 | 11,1% | 267 |
147 | PORSCHE/BOXSTER | 8 | 10 | 66,7% | 211 |
148 | JAC/T50 | 4 | 10 | 233,3% | 128 |
149 | FOTON/AUMARK 1039 | 14 | 9 | -14,3% | 130 |
150 | AUDI/A5 | 27 | 9 | -55,6% | 356 |
151 | VOLVO/S90 | 11 | 9 | 9,1% | 65 |
152 | FIAT/DOBLO | 276 | 8 | -96,1% | 5.295 |
153 | NISSAN/LEAF | 192 | 8 | -94,4% | 244 |
154 | RDK/SULTAN | 15 | 8 | -28,9% | 190 |
155 | BMW/M235I | 18 | 8 | -40,7% | 132 |
156 | JAGUAR/FPACE | 12 | 8 | -11,1% | 119 |
157 | LAND ROVER/EVOQUE | 51 | 7 | -81,7% | 926 |
158 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 7 | 6 | 14,3% | 58 |
159 | FORD/KA | 23 | 6 | -65,2% | 8.460 |
160 | AUDI/E TRON | 15 | 6 | -46,7% | 218 |
161 | JAC/T60 | 17 | 6 | -52,9% | 153 |
162 | HONDA/ACCORD | 10 | 6 | -20,0% | 44 |
163 | CHEVROLET/CORVETTE | 7 | 6 | 14,3% | 37 |
164 | GM/MONTANA | 23 | 5 | -71,0% | 2.166 |
165 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 7 | 5 | -4,8% | 435 |
166 | BMW/I3 | 11 | 5 | -39,4% | 150 |
167 | AUDI/Q7 | 9 | 5 | -25,9% | 147 |
168 | BMW/530E | 5 | 5 | 33,3% | 74 |
169 | LEXUS/ES300 | 6 | 5 | 11,1% | 43 |
170 | BMW/430I | 2 | 4 | 166,7% | 94 |
171 | KIA/CARNIVAL | - | 4 | - | 55 |
172 | BMW/M8 | 4 | 4 | 33,3% | 36 |
173 | CITROEN/JUMPER | 49 | 3 | -91,8% | 173 |
174 | JAC/v260 | 5 | 3 | -20,0% | 93 |
175 | BMW/Z4 | 15 | 3 | -73,3% | 375 |
176 | BMW/218I | 7 | 3 | -42,9% | 100 |
177 | BMW/M5 | 3 | 3 | 33,3% | 26 |
178 | VW/FUSCA | 1 | 3 | 300,0% | 21 |
179 | JEEP/CHEROKEE | 1 | 3 | 300,0% | 8 |
180 | RDK/TIGER | - | 3 | - | 4 |
181 | IVECO/DAILY | 7 | 2 | -61,9% | 45 |
182 | NISSAN/V-DRIVE | 17 | 2 | -84,3% | 4.927 |
183 | FORD/ECOSPORT | 3 | 2 | -11,1% | 2.991 |
184 | FORD/KA SEDAN | 3 | 2 | -11,1% | 1.899 |
185 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 3 | 2 | -11,1% | 1.710 |
186 | SUBARU/FORESTER | - | 2 | - | 173 |
187 | AUDI/RSQ3 | 9 | 2 | -70,4% | 153 |
188 | PORSCHE/PANAMERA | 17 | 2 | -84,3% | 108 |
189 | MINI/JCW | 9 | 2 | -70,4% | 98 |
190 | AUDI/RS6 AVANT | 4 | 2 | -33,3% | 96 |
191 | M.BENZ/CLASSE E | 3 | 2 | -11,1% | 78 |
192 | RENAULT/ZOE | - | 2 | - | 53 |
193 | FYBER/FYBER | 4 | 2 | -33,3% | 45 |
194 | FORD/EDGE | - | 2 | | 40 |
195 | GM/PRISMA | 5 | 2 | | 25 |
196 | EFFA/V25 | 4 | 1 | -66,7% | 42 |
197 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | 1 | - | 14 |
198 | GM/SILVERADO | 2 | 1 | -33,3% | 6 |
199 | FORD/F250 | 3 | 1 | -55,6% | 5 |
200 | WILLYS/OVERLAND | - | 1 | - | 5 |
201 | GM/D20 | - | 1 | - | 4 |
202 | GM/C10 | - | 1 | - | 3 |
203 | FIAT/UNO | - | 1 | - | 3 |
204 | GM/CHEVY | - | 1 | - | 2 |
205 | CHEVROLET/EL CAMINO | - | 1 | - | 2 |
206 | VW/UP | 2 | 1 | -33,3% | 1.978 |
207 | M.BENZ/CLASSE C | 4 | 1 | -66,7% | 558 |
208 | BMW/X2 | 16 | 1 | -91,7% | 353 |
209 | SUZUKI/VITARA | - | 1 | - | 207 |
210 | BMW/M135I | 3 | 1 | -55,6% | 124 |
211 | JAGUAR/F-TYPE | 3 | 1 | -55,6% | 89 |
212 | KIA/SORENTO | - | 1 | - | 71 |
213 | BMW/M2 | 4 | 1 | -66,7% | 49 |
214 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 | 33,3% | 12 |
215 | SUBARU/OUTBACK | 1 | 1 | 33,3% | 7 |
216 | HYUNDAI/SANTAFE | 1 | 1 | 33,3% | 6 |
217 | GM/CELTA | 2 | 1 | -33,3% | 5 |
218 | BABY/TST | 2 | 1 | -33,3% | 5 |
219 | NISSAN/LIVINA | - | 1 | - | 2 |
220 | CITROEN/C4 PICASSO | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - novembro (23) de 2021
Grupos | Outubro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 29.835 | 27,29% | 565.720 | 32,74% |
Grupo VW | 16.470 | 15,07% | 280.287 | 16,22% |
General Motors | 19.640 | 17,97% | 199.591 | 11,55% |
Renault-Nissan | 11.976 | 10,96% | 184.902 | 10,70% |
Hyundai-Kia | 10.380 | 9,50% | 167.511 | 9,70% |
Toyota + Lexus | 10.072 | 9,21% | 150.193 | 8,69% |
Ford + Troller | 1.495 | 1,37% | 35.684 | 2,07% |
Observação: Coluna "
Δ Nv/Oc" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula
∆Nv/Oc=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Caramba!
ResponderExcluirQue surra da GM e FIAT na VW, com desempenho fraco e em ruinas.
Foi só a GM voltar a produção e as locadoras pararem de comprar Tcross, Nivus e Taos que chegamos a esse cenaário, mesmo a VW com estoques lotados e produzindo normalmente.
Sugiro ao blog no inicio de 2022 fazer um gráfico da disputa VW x Hyundai x Toyota.
únicos carros da VW em alta:
ExcluirGol
Voyage
Saveiro
Todos os modelos novos estão negativos. Triste ver tamanha decadência de uma marca.
Enfim, ano que vem a Hyundai passa a VW e assume o terceiro lugar
VW extremamente prejudicada por seus principais carros demandarem muitos chips, caso do Polo, Virtus, T-Cross, Nivus e Taos. Complicada essa situação que os melhores são prejudicados. Gera incentivos para fazer carros menos tecnológicos, e quem se prejudica, no final, é o consumidor.
ResponderExcluirMentira. A VW continua produzindo e tem oferta de chips regularizada, tanto é que agregou alguns equipamentos que demandam chips em seus carros, veja:
Excluirhttps://www.car.blog.br/2021/11/vw-nivus-t-cross-polo-e-virtus-tem.html
De mais a mais, o que importa a tendência. Desde o inicio do mês a VW depende apenas de Gol, Voyage e Saveiro. O restante perdendo para os concorrentes e no aguardo de fechar algum lote com a localiza. Ou desova, ou não emplaca.
Traduzindo: Pulse roubou muitas vendas do Nivus.
ExcluirChegaremos em 2030 e Carlota vai continuar com a ladadinha de falta de chips kkkk
ExcluirMimimi falta chip
ExcluirTampa de plástico não precisa de chip.
Vai tentar vender um Gol para algum alienado que você ganha mais.
Parece que por volta do 40º lugar é o lugar do fracasso. Por lá passou o Up até a sua morte. Agora é a vez do Taos. Nem o 50º, nem 67º, 84º, etc, são fracassos como quem está por volta do 40º.
ResponderExcluirOs próximos são os outros integrantes da família Gol: Nivus, Polo e Virtus. Quem só está se dando bem é a velharia e ratoeira Gol, e o T-cross que estão em desova para locadoras.
A Audi pode desistir do Brasil, jamais vai alcançar sua concorrente sub-premium Toyota.
Informo a vcs que Pulse tem fila de espera de 90dias, infelizmente desisti da compra
ResponderExcluirEita banguela comprida, Carluxa, não se esqueça de descer engrenado (do jeito que você gosta, só decida qual puxa-saco que vai engrenar em você) para não ficar sem freio lá na frente.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTaos não dura no mercado 5 anos. Quem comprar tá literalmente lascado. Polo é outro que não dura, não vende nem um misero carro por concessionaria. Imagina o vendedor que consegue vender um polo na concessionaria que trabalha deve ter até festa. A VW vai pedir musica no fantástico, vai consegui tirar o Polo de linha 3 vezes no Brasil.
ResponderExcluirVoce foi otimista....eu chuto 3 anos.
ExcluirNivus com fila de 120 dias. Para vender, não para comprar.
ResponderExcluirCarros da década de 80. Projetos de 40 anos atrás a linha Gol, com Voyage e Saveiro vendendo bem. Pelo visto a VW deveria ressuscitar a Parati para alavancar as vendas. Só assim…
ResponderExcluirNa minha cidade do interior de Minas,tem um taos desde o lançamento,a cor dele já está DESBOTANDO....kkkk
ResponderExcluirGenti... Se o Nivus Virilha é tão bom pq n vendi? Pq q tem uma queda de 60%?
ResponderExcluirNão venha me dizer que é por falta de chips, já que a Jacswagen aumentou sua lista de equipamentos de série (o que contradiz a escassez de chips).
Eu respondo: CHAMA-SE PULSE.
No primeiro mês do carro e ele ja ta enrabando o Jacswagen kkkkk.
a VW e uma empresa alemã que produz chips e coloca nos carros.
ResponderExcluirfiat pulse ja esta entre os 30 mai vendido, não me lembro de um carro ser lançado e subir tão rápido.
jeep commander também esta interessante, taos respira com ajuda das locadoras mas o comandante vai passar por cima ..
pobre Volkisboquetagem
ResponderExcluirano q vem sem GOL,VOYAGE cai pra 4o lugar
FATO
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
já a MELHOR MARCA (GM) sempre nas cabeças:
ResponderExcluir1o lugar hatch: ONIX
1o lugar sedan: O.PLUS
1o lugar minivan: SPIN
2o lugar SUV: TRACKER
2o lugar picape: S10
agora 3o lugar sedamedio: CRUZE
só precisa trazer um SUV pra bater o CAOS fácil
Pulse começou bem e já começou entregando bem.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.