No mercado há 7 anos, a terceira geração do Lexus IS está prestes a se aposentar para dar espaço a seu herdeiro: a quarta geração do sedã premium compacto que começa a ser vendido nos EUA a partir do segundo semestre de 2020.
O novo Lexus IS tem um visual que não é muito diferente daquele que o precedeu, mas ainda é apreciado pela originalidade das linhas, cujo ápice é a nova dianteira, semelhante à com a qual todos novos Lexus: projetado para dar ao IS uma maior presença na estrada, lembra vagamente uma ampulheta e é mais extenso na parte inferior.
Também novos são os faróis, mais finos e as lanternas traseiras, unidos por uma fina faixa de luz. Um risco marcado torna a vista lateral mais dinâmica.
O novo Lexus IS adota uma evolução da plataforma (tração traseira ou tração nas quatro rodas) que serve de base para o modelo de aposentadoria, reforçada em algumas partes, a fim de melhorar as qualidades de direção já apreciadas: há novos pontos de solda na travessa dianteira e as molas traseiras ficam mais rígidas.
As dimensões aumentam, porque o comprimento e a largura aumentam em 3 cm (estamos em 4,70 metros e 1,84 metros, respectivamente); são números, juntamente com o entre-eixos de 2,84 metros, que o alinha com os rivais: Audi A4, BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C.
Um novo recurso do IS são as rodas de 19 ”, para acomodar as alterações nos pontos de fixação da suspensão. Eles são padrão para o equipamento esportivo F Sport, que se destaca pelos painéis específicos com aberturas maiores, o spoiler na tampa traseira e o acabamento da máscara feita sob medida.
As alterações no interior do Lexus IS estão mais contidas, porque o painel foi atualizado com foco em continuidade. Há, portanto, o enorme gabinete central, no centro do qual estão o relógio com ponteiros, os difusores de ar e a tela em uma posição elevada do sistema multimídia, de 8 ou 10,3", alojado cerca de 7 cm mais perto do driver para facilitar a entrada de comandos através da tela de toque.
Possui conectividade Apple CarPlay (ausente no modelo atual). Os materiais são tratados, dentre os quais se destacam os assentos de couro vermelho e o sistema estéreo, que pode ter 17 alto-falantes, é de alta qualidade. A edição 2020 do Lexus IS também melhora na frente de segurança, porque possui o pacote renovado de auxiliares de direção Lexus Safety System +, que inclui frenagem de emergência, manutenção de faixas, e piloto automático adapatativo.
DOIS MOTORES - O novo Lexus IS estará disponível com a evolução dos motores oferecidos para a geração atual. Na base, está o turbo a gasolina 2.0 de 4 cilindros, com 244 cv e 350 Nm de torque (para a versão IS 300); se você escolher tração nas quatro rodas, o IS 300 monta o V6 3.5 com 264 HP e 320 Nm.
Depois, há o IS 350, equipado com tração traseira ou nas quatro rodas e com o mesmo V6, mas nas versões de 315 cv e 380 Nm.
Os modelos com tração nas duas rodas traseiras têm caixa de câmbio automática de 8 velocidades, aqueles com o 4x4, caixa de câmbio automática.
Haverá ainda uma versão híbrida, que é a candidata a vir ao Brasil por conta dos incentivos tributários.
Vídeo - Novo Lexus IS 2021 - detalhes
Não não, esse título está errado. O correto seria: "Novo Lexus IS 2021 chega para enfrentar o Audi A4". Mantenha a tradição Carlota. Postando elogios a Ford, reportagens falando da liderança da Tracker, algo de errado não está certo nesse blog.
ResponderExcluirO elogio à Ford é obvio, agora a Ford vai fazer a Amarok pra eles, já que a Das China não tem competência para tal.
ExcluirOu mimimi ... Entao a ford nao tem pra fazer carros kkk
ExcluirFoi algo muito bom para a vw e ford ... Vcs fazendo birra e as duas amortizando custos.
Eu prefiro esse LEXUS do que uma BMW série 3
ExcluirCorram para as montanhas, o Car Blog não colocou que concorre com um VW, é o apocalipse.
ResponderExcluirVim correndo fazer a mesma piada e não deu tempo, enxurrada de piada igual
ExcluirEsse carro não é concorrente do Audi A4, mas do Audi A3 Sedã! E mesmo assim fica muito atrás, não tem o prestígio e luxo e tecnologia e acabamento e status e refinamento e luxo e requinte e esportividade e dinâmica e construção e conforto e silêncio e solidez estrutural e pedidrèe de um Audi. Volte para as catacumbas, Lexus!
ResponderExcluirE o senhor não entende PORRA NENHUMA de carro.
ExcluirDiscordo Natan. Mantendo a tradição dos seus bostejos, esse carro veio pra concorrer com o Virtus, não? Bosteje aí pra gente...
ExcluirMesmo assim a VW vai comprar essa divisão da Toyota, e até a própria Toyota pra transforma tudo em VW, no seu reinado só terá a VW
ExcluirCara qe besteira qe vc falou Lexus é Toyota melhor marca do mundo ao lado da Honda
ExcluirCarro alemão é conversa fiada já tive esses câncer sistema redcan e os cambau isso aí só presta na Europa pega um Audi ou bmw com 8 anos de uso amigo
Isso carro alemão só papo o pior que existe... alemão e o seu nariz empinado racista são cretinos só tem prepotência até nos carros!!
ExcluirEsse toyota é topzera.
ResponderExcluirEsse sim...o painel nem parece um toyota.
Acho que sou um dos poucos que prefiro esse Lexus aos concorrentes.
ResponderExcluirSomos quase dois. O série 3 ainda é insano...
ExcluirAinda tô sem acreditar nesse título da matéria. Com certeza vão corrigir.
ResponderExcluirInterior dos Lexus é muito caprichado. Ao vivo melhor ainda.
ResponderExcluirEsse a toyota fez bem feito
ExcluirAcho que parte da turma aí não tem a men9r idéia do que seja um Lexus. Um Lexus ISF ou um RCF colocam qualquer BMW M3 no chinelo.
ExcluirNão tem nenhuma frase que defina melhor do que esta: "LEXUS É LEXUS"
ResponderExcluirPodem vir com a marca que quiserem mas so troco o meu lexus por outro lexus
ResponderExcluirDeve ser muito bom ter um carro desses. Não posso opinar, pois tenho uma Brasília e um Lexus só em sonhos. Um abraço a todos.
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