A Citroën apresenta o Novo C4 Lounge 2019 - sedã médio que chega com aperfeiçoamentos em design e tecnologia, em três versões: C4 Lounge Feel (R$ 93.920); C4 Lounge Shine (R$ 102.790) e C4 Lounge Live (para PCD - R$ 69.990).
O modelo traz uma nova frente com novo para-choque, a grade central renovada e o Chevron (logomarca) tridimensional. Há ainda nova assinatura luminosa: fruto da utilização do novo conjunto ótico dianteiro com tecnologia FULL LED.
Com o FULL LED, tanto o DRL (luz diurna) quanto o farol passam a ser de LED, garantindo uma iluminação mais homogênea. Faróis de neblina estão presentes em todas as versões e contam com função “Cornering Light”, que é ativada para iluminar o interior das curvas.
Na lateral, as novas rodas de 17” Djobie são novas e foram criadas para o showcar C4 Lounge Sportchic, exposto no estande da marca no Salão do Automóvel de São Paulo de 2014, sendo muito bem recebidas pelo público.
Na traseira, há um novo grupo ótico 3D e uma nova barra cromada que integra o conjunto. Esta nova lente traz uma nova forma, mais definida e com vincos tecnológicos.
Todas as versões são equipadas com o motor THP Turbo FLEX de 173 cv de potência com etanol (166 cv com gasolina) e com a caixa de câmbio automática sequencial de seis marchas . Todas possuem, de série, equipamentos como ESP (Electronic Stability Program) e Hill Assist (Controle Eletrônico de Aclives).
Com tal powertrain, ele acelera de 0 a 100 Km/h em 9,1 segundos e atinge 215 Km/h. O consumo em cidade é de 7,1 km/l com etanol, e 10,5 KM;l com gasolina. Em estrada o indicador é de 9,0 Km/l com o derivado de cana, e 13,2 Km/l com o fóssil.
Interior
Internamente, o C4 Lounge ganhou novos quadros de instrumentos, console central e porta-objetos. O cluster é 100% digital e os acabamentos da tela de multimídia em preto brilhante, à semelhança das telas de tablets.
O motorista passa a contar com o auxílio do Eco-coaching, um econômetro evoluído que orienta para um modo de condução mais econômico. Seu funcionamento é definido de acordo com o consumo instantâneo do veículo. Quanto mais econômico for o estilo de condução, menos barras de LED aparecem. O contrário também se aplica, com mais barras acesas quando a direção for menos econômica.
O Novo Citroën C4 Lounge traz duas opções de revestimento interno. Na versão Live, a harmonia interna Amalt apresenta uma malha plana, que proporciona um visual 3D. Nas versões Feel e Shine, que trazem de série revestimento em couro, a novidade é uma nova cor bronze denominada Rodin, em homenagem ao escultor francês Auguste Rodin. O painel em Slush com detalhes em cromo acetinado nos comandos e Black Piano, na nova central multimídia, enfatizam a sofisticação, a modernidade e a classe do interior.
Vídeo - Novo Citroen C4 Lounge 2019
Nova central multimídia com tela touch de 7”
Todas as versões passam a contar com a nova central multimídia com manuseio mais fluido e reativo graças à tecnologia capacitiva. Este equipamento agrupa todos os comandos ao alcance da mão do motorista ou de seu passageiro: sistemas de ajudas à direção, ar-condicionado e telefonia – através da tecnologia Bluetooth, há acesso à agenda telefônica e gestão dupla de chamada –, além da possibilidade de ouvir música armazenada no smartphone.
O cliente ainda poderá reencontrar seus aplicativos por meio do MirrorScreen (função que permite duplicar ou transferir para tela tátil a exibição de seu smartphone compatível, funcionando com Apple CarPlayTM, MirrorLink® e Android Auto®. O rádio, equipado com AM/ FM, pode ser pilotado pelos comandos no volante e o sistema de som tem seis alto-falantes.
Além disso, a central multimídia traz um novo sistema de navegação tátil, que permite fazer um zoom com dois dedos (tipo iPad) e evolui para facilitar a orientação graças a uma melhor cartografia. As principais cidades brasileiras e monumentos são materializadas em 3D. O conjunto dos relevos é, também, representado de forma realista. Em uma estrada com várias faixas, um sistema de setas permite visualizar mais rapidamente a faixa correta a ser usada. As informações de velocidade das rodovias principais (autoestrada e estradas mais importantes) são fornecidas ao motorista.
O MirrorScreen conta, agora, com Android Auto e permite navegação embarcada por meio do Google Maps ou do Waze e gestão de SMS. Há também compatibilidade com smartphones Apple (via cabo USB clássico do iPhone).
Todas as versões do C4 Lounge possuem, de série, ESP (Electronic Stability Program, controle eletrônico de estabilidade) e Hill Assist (controle eletrônico de aclives). O primeiro reestabiliza o veículo em caso de desvio de trajetória por meio da aplicação seletiva dos freios conjugada com o controle de tração.
O Hill Assist, por sua vez, evita que o veículo se desloque para trás em arranques em planos inclinados. Uma ajuda especialmente útil nas ladeiras e cidades de relevo irregular.
Concorrente - VW Virtus - R$ 59.9 mil a R$ 79.9 mil
Conclusão
O Citroen C4 Lounge 2019 chega com novo visual e aperfeiçoamentos em termos de itens de série, mas terá que enfrentar concorrentes modernos, como o VW Virtus.
Não Car Blog, Virtus não concorre e não é páreo para C4 Lounge...
ResponderExcluirVamos ser mais sensatos, sei que vocês são fãs da VW e não tem nada de errado nisso, mas vamos devagar né...
Virtus passa vergonha na frente desse carro!!!
Virtus é uma opção bem superior. O Virtus é um sedã médio pelo INMETRO.
ResponderExcluirE é o mais bem acabado sedã médio do mercado, com padrão superior ao do C4 Lounge.
Veja o acabamento primoroso do Virtus
https://www.youtube.com/watch?v=5Pbza4IDLj8
No C4 Lounge há uma profusão de parafusos soltos e à vista
Enquanto no Virtus não se vê isso.
O Virtus tem mais porta-malas (521 litros) que o Citroen (apenas 470 litros), tem melhor acabamento, desempenho equivalente, consumo 25% menor, e ainda é R$ 15 mil mais barato, e tem painel digital e central de 8 polegadas com espalhamento de tela .
Como se não bastasse, o Virtus tem diferencial XDS+, com bloqueio eletrônico, coisas inexistentes no C4.
Virtus superior ao C4 em tudo.
Se o Virtus é 15.000 mais barato é ÓBVIO que não concorre realmente com o Lounge... ou você acha que a VW dá almoço grátis ?
ExcluirVocê só sabe repetir isso q nem papagaio, só esquece q esse sedã eh classificado como grande pelo msm imetro...
ExcluirAmbos são excelentes carros, que apesar de estarem em categorias diferentes transitam numa faixa de preço próxima.
ExcluirAgora dizer que o acabamento do Virtus é melhor que o do C4 Lounge é completamente insano.
C4 Lounge Live 2019 custa 70 mil é para consumidor comum e para PCD fica 55 mil.
ExcluirOpção muito melhor que o Virtus.
Um mané mesmo viu esse Carlos, pqp...
ExcluirMeu Deus cara... esse carlos é uma toupeira! Se enterra cara e para de falar asneira! C4 e Virtus NÃO COMPETEM entre si! Ambos são carros incríveis, mas então em categorias e faixa de preços diferentes. Dizer que Virtus compete com eles, é o mesmo que compará-lo à Cruze, Corolla, Civic e o próprio Jetta: idiotice!
ExcluirVê se para de passar vergonha na internet, que penso que vc não deve ser cego e que com certeza já percebeu que todo mundo tá de saco cheio da tua fixação pelo grupo VW... Apenas pare.
Dito isso, o novo C4 está muito lindo (ainda mais que a geração anterior)!
Assim como o Virtus (em sua categoria) é.
Segundo o site de vendas diretas PCD da VW para a categoria sedan o Virtus não está disponível, somente o Jetta 1.4 TSI Confortline AT por R$ 81K, que é de categoria superior.
ExcluirCom R$ 33K de entrada e o restante em 24 vezes fixas o Citroen C4 Lounge 2019 PCD apresenta o melhor custo/benefício do momento. Sendo um carro completo mesmo na versão PCD.
Tou achando que o amigo nunca viu um C4 Lounge nem de perto. Só em foto. Tá falando besteira.
ExcluirNa realidade a Citroen desta vez partiu turbinada frente ao mercado. Vejamos: O Brasil tem uma população estimada de 207,7 milhões, sendo que 45 milhões é PCD.
ExcluirE como atualmente a única e exclusiva montadora observou com respeito e dignidade o condutor PCD, colocando o C4 Lounge Live como a única opção de mercado para compra onde realmente o motorista sentira que está sendo tratado com respeito, assim sendo os emplacamentos deste modelo sem dúvida nenhuma será tão significativa, visto que não há concorrente.
Digo isto porque tenho um Jeep Renegade que vence o prazo de isenção em junho e confesso que fui conhecer o C4 e serei o próximo comprador, é vergonhoso dar ibope a outras montadoras, pois fui conhecer o Creta por curiosidade e a concessionária coloca um modelo como exemplo com um monte de anotações, isto não faz parte do pacote, isto, isto e isto, parece até um quadro de avisos, rsss... E a vendedora perguntou se eu conseguiria dar entrada na compra até maio, pois talvez ainda teria a opção de vir com as rodas, kkkkk...
Criticas a parte, aos colegas PCD, acredito que chegou o momento de darmos um resposta aos exploradores, que se houver respeito com o consumidor PCD obterá resposta favorável no volume de vendas.
Uma coisa é certa estarei curtindo meu C4 e ainda poderá ser adquirido com opcionais de fabrica como, cor sem custo adicional, bancos de couro por R$ 1.700,00, antena esportiva por R$ 19,32, sensor de estacionamento original acoplado a multimídia R$ 334,00 e Tilt Down por R$ 145,00 ou seja terei um carro completíssimo por apenas R$ 57.426,32.
Top de Linha, com o menor valor de revisão até os 30.000 km, e 8 anos de assistência, é agora o momento de podermos dar um basta ao desrespeito das outras montadoras, pois é a hora de darmos uma resposta as insignificantes montadoras que dominam o mercado e já contam com a certeza de que o brasileiro é e sempre será por cultura um ser burro... Pois eu nunca compraria um carro que não tenha controle de tração e estabilidade, só porque estarei ganhando uma miséria em revenda. Vivam e sejam felizes, pois a vida é única e no momento a única oportunidade de dignidade está sendo concedida pela Citroen a qual deixo minhas considerações e reconhecimento.
desempenho semelhante do virtus? Ai forçaram heim. C4 concorre com jetta e nao com virtus.
ExcluirÉ uma pena mesmo esse carro vender tao pouco. Tudo bem que é meio pesado, o projeto antigo e os coxins não duram muito devido ao peso do carro em nossas estradas mas o motor dele é tão bom!!! Foi desenvolvido em parceria com a BMW.
ResponderExcluirQueria ver esse motor num carro com projeto mais moderno e leve, ia ser um foguete e muito econômico.
Em tempo. A linha DS usa esse motor no DS3 mas somente com cambio manual.
ResponderExcluircomo que esse motor thp de 173cv faz apenas 9,1s no 0-100?
ResponderExcluiros TSI com menor cilindrada dao um show nisso... até os bmw 1.6T fazem isso com 136hp.... não é atoa q abandonaram esse refugo chamado THP....
e logo vem a turma defensora da PSA para argumentar.....
tu nem carro tem e vai fala de motor kkk
Excluirtu faz quanto tempo de 0 a 100 com tua caloi?
ExcluirDevido ao peso do carro, pesa mais de 1500kg. Compara com o 0-100 do DS3 sabichão. 7,7s
ExcluirAlém do mais esse motor pode chegar as 208 cv e faz cerca de 20 km/l.
ExcluirDá um Google aí.
inecificiencia! motor refugo da bmw! porcaria!
ExcluirDS3 é outro lixo, assim como todo PSA.
Muito melhor do que o pedal da tua Caloi.
ExcluirNão acho ineficiente 0-100 em 7,7s e 20 km/l. Se pra ti não ta bom que carro tu comprou?
nao faz 20km/l fazendo 0-100 em 7.7s pra começar.. ou faz uma coisa ou faz outra... e se o carro é tao "esportivo" qual a preocupacao com o consumo?
ExcluirTenta defender essas porcarias... mas venha com argumentos melhores. THP é refugo ineficiente para andar junto com um corolla e beber igual..... SEM MAIS!
um motor ap pode chegar a 800cv com preparacao e aí?
ExcluirFala outra coisa....
Andar junto com Corolla e beber mais? Eu tava só olhando mas depois dessa não dá...vc é mais um alienado que fala merda até apelos cotovelos de tanto ouvir besteiras de marketing pela internet. com certeza nem trocar uma vela do carro sabe. Corolla a maior enganação mundial, motor de 177cv que anda igual ao da geração anterior e bebe mais. CV nada mais é do que RPM seu otario, vai aprender sobre motores...por isso adoro a nissam, não inverta merda para bajular idiotas, é tanta baboseira, 177cv num carro pesado automático e com o mesmo torque do anterior, o mesmo torque de um de 140cv e um imbecil vem me falar em 0 a 100.
ExcluirÉ um idiota. Cvt com simulação de marchas, se o brasileiro tivesse noção do quanto é idiota ele nem na rua saia. Citroen é uma marca que nem merecia estar no Brasil, ou melhor brasileiro não merece carros como os da citroen.
O tempo do 0 a 100 não está correto. É menos de 9. 8.9.
Excluirgenti...se o c4 e tão bom porque não vendi?
ResponderExcluirSe o VW UP é tão bom porque "também" não vende??
ExcluirSe o que é bom é oque vende mais pq o ônix vende mais que carros melhores ?? Vcs falam sempre a mesma coisa
ExcluirBom é o Onix, pateta.
ExcluirA versao que vale a pena é essa de 69990. É voltada pra PCD, mas acredito que pessoas físicas não PCD possam comprar pelo preço cheio, como acontecia ate pouco tempo com o Corolla PCD.
ResponderExcluirJetta manda um abração pra essa bomba
ResponderExcluirEu (opinião minha, pessoal) achei feia essa frente!
ResponderExcluirEu achei Horrível.
Excluir102 mil num carro que desvaloriza 30% no 1º ano de utilização, passo longe.
ResponderExcluirEstive vendo umas BMW em ofertas por 85 k que 2 anos antes custaram 140 ou 150 k. Todos os carros desvalorizam. Voce ja compra mais barato, entao a perda é minimizada.
ExcluirA frente até serve, mais essa traseira em, parece mais feio do que um precesso! Rsrsrs
ResponderExcluirCitroen entrou na briga dos PCDs
ResponderExcluirAcredito que nas CSS se deve conseguir bons descontos...a versão intermediária por uns 85k pode ser interessante..
ResponderExcluirSó não gostei, no aspecto estético, dos faróis e, claro, do enorme volante!
Versão Live custa 70 mil é para consumidor comum e para PCD fica 55 mil.
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=lya3JmS4KM0&t=1s
Neste vídeo mostram o carro na versão que citei e ao final explicam os preços.
Coitado do Carlos, ele ainda acredita nesse papo dele. Como se alguma montadora que precisa lucrar para sobreviver, vai dar almoço gratis assim....
ResponderExcluirMelhor opção PCD do mercado!
ResponderExcluirVai vender bem!
Otima matéria!
Concordo, a VW parece não ter muito interesse no publico PCD, que comprou 187 mil carro no ano passado. Vide os aumentos do Polo hacth que inviabilizaram os pacotes tech II e III do Confortline.
ExcluirMinha filha eh deficiente físico e cogitei comprar o virtus com desconto para pcd, mas o 1.0 turbo da vw não me quer, eles não conseguem ter um preço justo abaixo de 70.000. Já a Citroen, apesar do volante de caminhão e essa frente de gosto duvidoso, com seu motor 1.6 turbo da bmw consegue um preço justo. Compro o carro com 33.000 e parcelo em 24 vezes sem juros.
ResponderExcluirNem tenho dúvida de qual vou pegar. Vírtus te vejo na estrada (pelo retrovisor kkkk)
Carlos, realmente no momento é a melhor e mais completa opção PCD ainda mais com 60% de entrada e o restante em 24 vezes fixas. Mesmo com eventual valor de revenda mais baixo vale a pena, vai vender um modelo 2019 em 2020, teoricamente com somente um ano de depreciação da FIPE.
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=lya3JmS4KM0
Na realidade a Citroen desta vez partiu turbinada frente ao mercado. Vejamos: O Brasil tem uma população estimada de 207,7 milhões, sendo que 45 milhões é PCD.
ExcluirE como atualmente a única e exclusiva montadora observou com respeito e dignidade o condutor PCD, colocando o C4 Lounge Live como a única opção de mercado para compra onde realmente o motorista sentira que está sendo tratado com respeito, assim sendo os emplacamentos deste modelo sem dúvida nenhuma será tão significativa, visto que não há concorrente.
Digo isto porque tenho um Jeep Renegade que vence o prazo de isenção em junho e confesso que fui conhecer o C4 e serei o próximo comprador, é vergonhoso dar ibope a outras montadoras, pois fui conhecer o Creta por curiosidade e a concessionária coloca um modelo como exemplo com um monte de anotações, isto não faz parte do pacote, isto, isto e isto, parece até um quadro de avisos, rsss... E a vendedora perguntou se eu conseguiria dar entrada na compra até maio, pois talvez ainda teria a opção de vir com as rodas, kkkkk...
Criticas a parte, aos colegas PCD, acredito que chegou o momento de darmos um resposta aos exploradores, que se houver respeito com o consumidor PCD obterá resposta favorável no volume de vendas.
Uma coisa é certa estarei curtindo meu C4 e ainda poderá ser adquirido com opcionais de fabrica como, cor sem custo adicional, bancos de couro por R$ 1.700,00, antena esportiva por R$ 19,32, sensor de estacionamento original acoplado a multimídia R$ 334,00 e Tilt Down por R$ 145,00 ou seja terei um carro completíssimo por apenas R$ 57.426,32.
Top de Linha, com o menor valor de revisão até os 30.000 km, e 8 anos de assistência, é agora o momento de podermos dar um basta ao desrespeito das outras montadoras, pois é a hora de darmos uma resposta as insignificantes montadoras que dominam o mercado e já contam com a certeza de que o brasileiro é e sempre será por cultura um ser burro... Pois eu nunca compraria um carro que não tenha controle de tração e estabilidade, só porque estarei ganhando uma miséria em revenda. Vivam e sejam felizes, pois a vida é única e no momento a única oportunidade de dignidade está sendo concedida pela Citroen a qual deixo minhas considerações e reconhecimento.
Este comentário foi removido pelo autor.
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ExcluirJá teve um? Não, né? Pois eu já tive e sai para um DS5. Vou voltar agora para o C4 Lounge.
ResponderExcluirNa realidade a Citroen desta vez partiu turbinada frente ao mercado. Vejamos: O Brasil tem uma população estimada de 207,7 milhões, sendo que 45 milhões é PCD.
ResponderExcluirE como atualmente a única e exclusiva montadora observou com respeito e dignidade o condutor PCD, colocando o C4 Lounge Live como a única opção de mercado para compra onde realmente o motorista sentira que está sendo tratado com respeito, assim sendo os emplacamentos deste modelo sem dúvida nenhuma será tão significativa, visto que não há concorrente.
Digo isto porque tenho um Jeep Renegade que vence o prazo de isenção em junho e confesso que fui conhecer o C4 e serei o próximo comprador, é vergonhoso dar ibope a outras montadoras, pois fui conhecer o Creta por curiosidade e a concessionária coloca um modelo como exemplo com um monte de anotações, isto não faz parte do pacote, isto, isto e isto, parece até um quadro de avisos, rsss... E a vendedora perguntou se eu conseguiria dar entrada na compra até maio, pois talvez ainda teria a opção de vir com as rodas, kkkkk...
Criticas a parte, aos colegas PCD, acredito que chegou o momento de darmos um resposta aos exploradores, que se houver respeito com o consumidor PCD obterá resposta favorável no volume de vendas.
Uma coisa é certa estarei curtindo meu C4 e ainda poderá ser adquirido com opcionais de fabrica como, cor sem custo adicional, bancos de couro por R$ 1.700,00, antena esportiva por R$ 19,32, sensor de estacionamento original acoplado a multimídia R$ 334,00 e Tilt Down por R$ 145,00 ou seja terei um carro completíssimo por apenas R$ 57.426,32.
Top de Linha, com o menor valor de revisão até os 30.000 km, e 8 anos de assistência, é agora o momento de podermos dar um basta ao desrespeito das outras montadoras, pois é a hora de darmos uma resposta as insignificantes montadoras que dominam o mercado e já contam com a certeza de que o brasileiro é e sempre será por cultura um ser burro... Pois eu nunca compraria um carro que não tenha controle de tração e estabilidade, só porque estarei ganhando uma miséria em revenda. Vivam e sejam felizes, pois a vida é única e no momento a única oportunidade de dignidade está sendo concedida pela Citroen a qual deixo minhas considerações e reconhecimento.
So quem teve ou tem um thp sabe do que se trata. Outros só falam sem conhecimento de causa. rsrs
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