Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo Nissan Leaf 2018: fotos, preços e especificações

Categorias: , 18 Comentários

A Nissan apresenta a segunda geração do Leaf - veículo elétrico mais vendido do mundo, que chega redesenhado e com autonomia total de 400 km. Segundo o ciclo de testes do Japão, a autonomia é de 280 Km, e, no ciclo norte-americano, 240 Km.

Novo Nissan Leaf 2018

As vendas japonesas do novo Leaf começaram no início de outubro, seguidas pela Europa e os EUA em janeiro.

Novo Nissan Leaf 2018

Uma versão de alta performance do Leaf, com motor mais potente e baterias de maior capacidade será apresentado em abril de 2018. Uma edição premium também será acompanhada.

Novo Nissan Leaf 2018

Do lado de fora, o novo Leaf abandona o perfil bulboso antigo para um design hatchback mais elegante, mais convencional, ajustado para atrair o consumidor convencional.

Novo Nissan Leaf 2018

O modelo também carrega recursos de condução automatizados e funções de conectividade. Sob a bandeira da Mobilidade Inteligente, a Nissan está tentando eclipsar o segmento de veículos elétricos com novas tecnologias à medida que os competidores se acumulam no mercado com ofertas concorrentes.

Baterias

A versão do Japão adota uma bateria de íon-lítio de 40 Kwh. A potencia máxima do motor sobe de 80 quilowatts para 110 quilowatts, e o torque aumenta 26%. A edição de alta performance que será apresenta em 2018 terá uma bateria de 60 quilowatts-hora.

Novo Nissan Leaf 2018

A Nissan diz que a versão de 60 kwh fornecerá uma autonomia de mais de 480 km, o suficiente para quase todas as necessidades de condução em mercados importantes, como os Estados Unidos.

Design

O Nissan Leaf tem também uma edição atualizada do sistema de condução autônomo ProPilot da Nissan, bem como uma nova tecnologia e-Pedal que combina o pedal do freio e do acelerador.

Novo Nissan Leaf 2018

O novo modelo é um pouco mais longo e mais amplo que o seu antecessor, mantendo a mesma distância entre eixos. Também é um pouco mais baixo para ajudar a aerodinâmica e dar uma silhueta mais elegante.

Novo Nissan Leaf 2018

As vendas globais do novo Leaf devem ser pelo menos o dobro do modelo de saída, e talvez triplicar, segundo a Nissa. A Nissan vendeu 47 mil Leafs em todo o mundo no ano passado, implicando vendas de pelo menos 94 mil unidades e possivelmente até cerca de 150 mil.

ProPilot

O Novo Nissan promete Mobilidade Inteligente, que significa condução e conectividade automatizadas. O novo modelo tem uma versão atualizada do sistema de condução autônomo ProPilot da Nissan. Ele permite que a Leaf se conduza no tráfego de stop-and-go e nas rotas de uma única via, mesmo em torno das curvas. Mas a Nissan está adicionando uma nova função de auto-estacionamento por botão.


A Nissan diz que o Park ProPilot permitirá que a Leaf se autoestacione em pontos paralelos, angulados, perpendiculares, assumindo automaticamente o acelerador, a frenagem e a direção.


Outra novidade é o chamado e-Pedal da Nissan. Ele transforma o acelerador em um pedal de freio, permitindo a condução de um pedal. Empurre para baixo, acelera o carro à frente. Levante o acelerar, e o carro irá diminuir a velocidade até mesmo nos aclives. A Nissan diz que pode cobrir 90 por cento das necessidades de um motorista, aliviando os condutores do estresse de mudar o pé direito entre acelerador e freio.

Novo Nissan Leaf 2018

A tecnologia utiliza frenagem do motor e frenagem de fricção padrão para frear o carro. É uma atualização de um sistema similar no Nissan Note e-Power, um veículo híbrido vendido no Japão. Na frente de conectividade, o novo Leaf apresentará tecnologias avançadas para infra-estrutura que permitem que o carro se conecte à rede elétrica.

Novo Nissan Leaf 2018

No Japão, a Leaf começa em 3,15 milhões de ienes (US $ 28.725), um pouco acima da primeira geração de 2,8 milhões de ienes (US $ 25.500).

Autonomia ainda insuficiente

Novo Nissan Leaf 2018

Apesar de todas as melhorias, analistas dizem que a autonomia dos carros elétricos permanece insuficiente para atrair um número significativo de consumidores, particularmente nos EUA, onde os preços da gasolina são historicamente baixos, limitando o apelo desse tipo de carros elétricos.

18 comentários:

  1. Tecnológico, mais bonito e boa autonomia. Vamos torcer pelo sucesso do Leaf!

    ResponderExcluir
  2. Beleza de carro, tem tudo pra ser um sucesso aqui (se vier pra cá) e se não custar os zóio da cara (o q é pouco provável).
    Aliás, gostei muito mais deste design do q o do Prius, q é muito exagerado. A mim parece bem original, até pq não é feitio dos japoneses saírem por aí dando ctrl c + ctrl v.
    Sim, a autonomia é ainda mto baixa, mas irá aumentar rapidamente, isso não será problema em poucos anos.
    Agora esse pedal combo não convence: "aliviando os condutores do estresse de mudar o pé direito entre acelerador e freio" ?? Afff.. desde quando isso causa estresse? Se assim fosse, era só tirar todos os pedais e botar um dispositivo de aceleração manual! Nada a ver. Creio até q, p/ o grande público em geral, isso vai ocorrer em breve, nos carros não haverá mais pedal algum..

    ResponderExcluir
  3. O e-Golf não precisa de nova geração para ter 300 km de autonomia no ciclo americano.

    A pergunta que fica é: qual a inovação, Nissan? Todo esse mimimi para ficar atrás do e-Golf, que tá no mercado há 5 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que inovação vc queria ver?

      Excluir
    2. Continuou horrível esse Leaf... e-Golf bemmmm mais bonito.

      Excluir
    3. Deixa de ser coió... Só colocar baterias maiores e pronto...
      Você não sabe nada de carro e de motores elétricos, eu sim...
      Você precisa comparar o consumo específico de energia x desempenho em aceleração, velocidade e as métricas de tensão e corrente... aí poderá dizer se o motor do e-Golf é mais moderno ou não...
      Volta pro playground neném...

      Excluir
    4. A inovaçào E que o Leaf e o eletrico mais vendido no mundo... jà a 2a geraçào...vejo por todo Quanto na Europa...o e Golf so no papel...nào vende nada...vamos deixar Carlotta com as fantasias dela...

      Excluir
    5. O E-Golf emplacou na Europa.

      Excluir
    6. Carlota, você sempre mentindo e dando informações erradas para ludibriar as pessoas e favorecer a VW. Logo mais teremos o Carlotagate.
      1. O E-Golf foi lançado em 2014, há 3 anos e não há 5.
      2. 0 E-Golf 2014 tem uma autonomia de 190km, o 2017 é que passa a ter uma autonomia total melhor de 300km
      3. O Leaf tem autonomia de 400 km, superando os 300 do Golf.
      4. O Leaf é o elétrico mais vendido do mundo, simplesmente porque é melhor.

      Excluir
    7. ^^ Orelha orelhando. Relinchando e mostrando o quanto é idiota.

      Não, seu Zé Mané. O Leaf tem até "400 Km de autonomia", mas no ciclo de medição do EPA (EUA), a autonomia dele é de 240 Km.

      E o e-Golf 2017 tem autonomia de 300 Km no ciclo EPA.

      Por favor, pesquise antes de relinchar. Do contrário, vc só deixa claro o quanto é zé mané e idiota.

      Excluir
    8. A disputa vai ficar mais acirrada quando o ID chegar no mercado.

      Excluir
  4. Certo, Carlos, vamos na concessionária da esquina e compra um E-golf e sai andando por aí (sonha). Agora vai na Nissan e compra um Leaf. Eles tem o carro para lhe entregar, honesto e com a tecnologia toda apresentada aqui (bem mais bonito que o antecessor por sinal).

    ResponderExcluir
  5. O carro tirando a frente ficou bonito,mas a frente parece um Castor

    ResponderExcluir
  6. Acredito que o futuro do carro esta ai, sinto muito pela VW....

    ResponderExcluir
  7. Que venha os carros eletricos. Nao importa qual... quero ver eles quanto antes no brasil. Essa petrobras so rouba da gente. Aqui rm goias a gasolina e 5 conto....

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.