Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo Nissan Leaf 2018: fotos, preços e especificações

Categorias: , 16 Comentários

A Nissan apresenta a segunda geração do Leaf - veículo elétrico mais vendido do mundo, que chega redesenhado e com autonomia total de 400 km. Segundo o ciclo de testes do Japão, a autonomia é de 280 Km, e, no ciclo norte-americano, 240 Km.

Novo Nissan Leaf 2018

As vendas japonesas do novo Leaf começaram no início de outubro, seguidas pela Europa e os EUA em janeiro.

Novo Nissan Leaf 2018

Uma versão de alta performance do Leaf, com motor mais potente e baterias de maior capacidade será apresentado em abril de 2018. Uma edição premium também será acompanhada.

Novo Nissan Leaf 2018

Do lado de fora, o novo Leaf abandona o perfil bulboso antigo para um design hatchback mais elegante, mais convencional, ajustado para atrair o consumidor convencional.

Novo Nissan Leaf 2018

O modelo também carrega recursos de condução automatizados e funções de conectividade. Sob a bandeira da Mobilidade Inteligente, a Nissan está tentando eclipsar o segmento de veículos elétricos com novas tecnologias à medida que os competidores se acumulam no mercado com ofertas concorrentes.

Baterias

A versão do Japão adota uma bateria de íon-lítio de 40 Kwh. A potencia máxima do motor sobe de 80 quilowatts para 110 quilowatts, e o torque aumenta 26%. A edição de alta performance que será apresenta em 2018 terá uma bateria de 60 quilowatts-hora.

Novo Nissan Leaf 2018

A Nissan diz que a versão de 60 kwh fornecerá uma autonomia de mais de 480 km, o suficiente para quase todas as necessidades de condução em mercados importantes, como os Estados Unidos.

Design

O Nissan Leaf tem também uma edição atualizada do sistema de condução autônomo ProPilot da Nissan, bem como uma nova tecnologia e-Pedal que combina o pedal do freio e do acelerador.

Novo Nissan Leaf 2018

O novo modelo é um pouco mais longo e mais amplo que o seu antecessor, mantendo a mesma distância entre eixos. Também é um pouco mais baixo para ajudar a aerodinâmica e dar uma silhueta mais elegante.

Novo Nissan Leaf 2018

As vendas globais do novo Leaf devem ser pelo menos o dobro do modelo de saída, e talvez triplicar, segundo a Nissa. A Nissan vendeu 47 mil Leafs em todo o mundo no ano passado, implicando vendas de pelo menos 94 mil unidades e possivelmente até cerca de 150 mil.

ProPilot

O Novo Nissan promete Mobilidade Inteligente, que significa condução e conectividade automatizadas. O novo modelo tem uma versão atualizada do sistema de condução autônomo ProPilot da Nissan. Ele permite que a Leaf se conduza no tráfego de stop-and-go e nas rotas de uma única via, mesmo em torno das curvas. Mas a Nissan está adicionando uma nova função de auto-estacionamento por botão.


A Nissan diz que o Park ProPilot permitirá que a Leaf se autoestacione em pontos paralelos, angulados, perpendiculares, assumindo automaticamente o acelerador, a frenagem e a direção.


Outra novidade é o chamado e-Pedal da Nissan. Ele transforma o acelerador em um pedal de freio, permitindo a condução de um pedal. Empurre para baixo, acelera o carro à frente. Levante o acelerar, e o carro irá diminuir a velocidade até mesmo nos aclives. A Nissan diz que pode cobrir 90 por cento das necessidades de um motorista, aliviando os condutores do estresse de mudar o pé direito entre acelerador e freio.

Novo Nissan Leaf 2018

A tecnologia utiliza frenagem do motor e frenagem de fricção padrão para frear o carro. É uma atualização de um sistema similar no Nissan Note e-Power, um veículo híbrido vendido no Japão. Na frente de conectividade, o novo Leaf apresentará tecnologias avançadas para infra-estrutura que permitem que o carro se conecte à rede elétrica.

Novo Nissan Leaf 2018

No Japão, a Leaf começa em 3,15 milhões de ienes (US $ 28.725), um pouco acima da primeira geração de 2,8 milhões de ienes (US $ 25.500).

Autonomia ainda insuficiente

Novo Nissan Leaf 2018

Apesar de todas as melhorias, analistas dizem que a autonomia dos carros elétricos permanece insuficiente para atrair um número significativo de consumidores, particularmente nos EUA, onde os preços da gasolina são historicamente baixos, limitando o apelo desse tipo de carros elétricos.

16 comentários:

  1. Tecnológico, mais bonito e boa autonomia. Vamos torcer pelo sucesso do Leaf!

    ResponderExcluir
  2. Beleza de carro, tem tudo pra ser um sucesso aqui (se vier pra cá) e se não custar os zóio da cara (o q é pouco provável).
    Aliás, gostei muito mais deste design do q o do Prius, q é muito exagerado. A mim parece bem original, até pq não é feitio dos japoneses saírem por aí dando ctrl c + ctrl v.
    Sim, a autonomia é ainda mto baixa, mas irá aumentar rapidamente, isso não será problema em poucos anos.
    Agora esse pedal combo não convence: "aliviando os condutores do estresse de mudar o pé direito entre acelerador e freio" ?? Afff.. desde quando isso causa estresse? Se assim fosse, era só tirar todos os pedais e botar um dispositivo de aceleração manual! Nada a ver. Creio até q, p/ o grande público em geral, isso vai ocorrer em breve, nos carros não haverá mais pedal algum..

    ResponderExcluir
  3. O e-Golf não precisa de nova geração para ter 300 km de autonomia no ciclo americano.

    A pergunta que fica é: qual a inovação, Nissan? Todo esse mimimi para ficar atrás do e-Golf, que tá no mercado há 5 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que inovação vc queria ver?

      Excluir
    2. Continuou horrível esse Leaf... e-Golf bemmmm mais bonito.

      Excluir
    3. Deixa de ser coió... Só colocar baterias maiores e pronto...
      Você não sabe nada de carro e de motores elétricos, eu sim...
      Você precisa comparar o consumo específico de energia x desempenho em aceleração, velocidade e as métricas de tensão e corrente... aí poderá dizer se o motor do e-Golf é mais moderno ou não...
      Volta pro playground neném...

      Excluir
    4. A inovaçào E que o Leaf e o eletrico mais vendido no mundo... jà a 2a geraçào...vejo por todo Quanto na Europa...o e Golf so no papel...nào vende nada...vamos deixar Carlotta com as fantasias dela...

      Excluir
    5. O E-Golf emplacou na Europa.

      Excluir
    6. Carlota, você sempre mentindo e dando informações erradas para ludibriar as pessoas e favorecer a VW. Logo mais teremos o Carlotagate.
      1. O E-Golf foi lançado em 2014, há 3 anos e não há 5.
      2. 0 E-Golf 2014 tem uma autonomia de 190km, o 2017 é que passa a ter uma autonomia total melhor de 300km
      3. O Leaf tem autonomia de 400 km, superando os 300 do Golf.
      4. O Leaf é o elétrico mais vendido do mundo, simplesmente porque é melhor.

      Excluir
    7. ^^ Orelha orelhando. Relinchando e mostrando o quanto é idiota.

      Não, seu Zé Mané. O Leaf tem até "400 Km de autonomia", mas no ciclo de medição do EPA (EUA), a autonomia dele é de 240 Km.

      E o e-Golf 2017 tem autonomia de 300 Km no ciclo EPA.

      Por favor, pesquise antes de relinchar. Do contrário, vc só deixa claro o quanto é zé mané e idiota.

      Excluir
    8. A disputa vai ficar mais acirrada quando o ID chegar no mercado.

      Excluir
  4. Certo, Carlos, vamos na concessionária da esquina e compra um E-golf e sai andando por aí (sonha). Agora vai na Nissan e compra um Leaf. Eles tem o carro para lhe entregar, honesto e com a tecnologia toda apresentada aqui (bem mais bonito que o antecessor por sinal).

    ResponderExcluir
  5. O carro tirando a frente ficou bonito,mas a frente parece um Castor

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.