Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo Chevrolet Equinox chega ao Brasil no final de 2017

Categorias: , , 16 Comentários

A Chevrolet do Brasil apresenta no Salão de Buenos Aires o Equinox, SUV de porte médio que será lançado no Brasil no último trimestre deste ano, para suceder o Captiva, ficando entre o Tracker e o Trailblazer. Incialmente será vendido na versão Premier, com motor 2.0, câmbio automático de 8 marchas e tração integral, e preço na faixa de R$ 150 mil.

Chevrolet Equinox 2018 - Brasil

O Chevrolet Equinox é um SUV baseado na plataforma do Cruze, fabricado no México, e conta com recursos de segurança como "Frenagem automática de emergência", o qual, caso o veículo detecte a eminência de uma colisão frontal, um alerta é acionado e os freios são ativados automaticamente na tentativa de evitar o acidente.

Chevrolet Equinox 2018 - Brasil

Há também o "Assistente de permanência na faixa", que, por meio de uma câmera na parte superior do para-brisas “lê” as faixas da via e faz eventuais correção na trajetória do veículo ao perceber que ele está saindo involuntariamente da pista.

Chevrolet Equinox 2018 - Brasil

O banco do motorista tem também alerta de segurança, e que vibra caso seja detectado a iminência de algum acidente.


O SUV adota também faróis de LED com sistema que é capaz de identificar a aproximação de outros veículos e desativar automaticamente a luz alta para evitar o ofuscamento da visão de outros motoristas. O DLR e as lanternas traseiras do Equinox também contam com LED.

A tampa do porta-malas é acionada por sensor de movimento, permitindo que a tampa do compartimento de bagagem seja aberta ou fechada eletronicamente apenas passando o pé por debaixo do para-choque traseiro, facilitando o acesso mesmo quando as mãos estejam ocupadas, por exemplo – como o mecanismo de travamento das portas laterais, o sistema precisa detectar a presença da chave do veículo.

O modelo conta também com teto solar elétrico panorâmico, com área envidraçada que avança sobre as fileiras de assentos posteriores e anteriores.

Na parte de tecnologia, o Equinox traz um sistema de som com alto-falantes da marca Bose: acoplado à central multimídia MyLink compatível com Android Auto e Apple CarPlay.



Finalmente, o modelo vem também com assistente de estacionamento semiautônomo, alerta de ponto cego nos retrovisores externos, acionamento remoto do motor, sistema Onstar e banco do motorista com regulagem elétrica e memória são alguns dos outros destaques do modelo.

Mecânica

Nos EUA, o Equinox é oferecido em versões com 1.5 turbo a gasolina de 172 cv, 2.0 turbo a gasolina de 262 cv, além do 1.6 turbodiesel de 138 cv. O câmbio é sempre automático de nove velocidades e há opção de tração integral, com sistema de desligamento automático do motor em paradas temporárias.

Chevrolet Equinox 2018 - Brasil

No Brasil ele será vendido inicialmente apenas na versão topo de linha, Premier, com motor 2.0 turbo de 262 cavalos associado com transmissão automática de 9 marchas e tração integral, e preço na casa de R$ 150 mil. Caso tenha boa receptividade, poderá receber outras versões mais acessíveis.

Postagens relacionadas:

16 comentários:

  1. se vier nessa versão de topo por 150k, vai vender a rodo. eu mesmo compro um se for nessa faixa. agora a versão 1.5t com at6 to fora.

    ResponderExcluir
  2. Essa versão top por esse preço realmente está bem competitiva.
    Se tiver um pós-venda adequado conquista o segmento.

    ResponderExcluir
  3. Mancada não trazer a versão 1.5T, pois o Campass na faixa dos 110/125mil reais seu motor é fraco, e creio que este 1.5T seria bom para o Equinox, ganhando em performance do Campass, venderia muitoa um preço de 110/130 na versão 1.5T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, desculpe-me, mas você realmente leu a reportagem? o motor é um 2.0 turbo de 262 cv...

      Excluir
    2. Cara, li sim, e por isso fiz o comentário. Deveriam trazer não apenas o 2.0T, mas também o 1.5T, pois o 2.0T não concorre com o Compass flex, pois vc viu o preço que colocaram na matéria? 150mil, ou vc não leu?
      Já imaginou Equinox motor 1.5T com preços de 110~130mil e com motor 2.0T e preços de 135~150mil, preços estes possíveis, face pois este caror fica entre Tracker e TrailBlazer e os preços do Tracker vai ate 95mil e os da TrailBlazer começam em 170mil.

      Excluir
    3. Pelo que eu entendi eles devem observar a movimentação do mercado após o lançamento da versão top para decidir se trazem ou não a versão 1.5T.
      Acho que vão acabar trazendo, pois tem mercado para ela.

      Excluir
  4. Eu não gostei desse Equinox. Muito grandalhão, design pouco inspirado e sem identidade alguma. esse carro poderia ser chinês, poderia ser indiano, poderia ser coreano.
    O motor 2.0 a Gm diz que tem 262 cv, com cãmbio AT9 e tração integral. Mas a GM não é tão competente quanto a VW em matéria de eficiência de Powertrain. então podem esperar que o Tiguan AllSpace será mais rápido e mais econômico que o Equinox, já que o tiguan terá um 2.0 TSI + AT8.
    Outra coisa, o Tiguan AllSpace tem identidade, é bem mais estético e mais eficiente em termos espaciais, já que é ligeiramente menor por fora, e mais leve, e mesmo assim bem mais espaço internamente.
    Então, o problema desse Equinox se chama: VW Tiguan AllSpace, que chegará ao Brasil na mesma época, vindo também do México, e será superior em tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que novidade ... vc nao gostou de um carro que nao seja da VW ...

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!
      Mentira, ele gosta de Audi tb!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. "Mas a GM não é tão competente quanto a VW em matéria de eficiência de Powertrain"
      Me lembre de falar sobre o Cruze que anda mais e bebe menos que o Jetta 1.4. Lembrando que ele ainda é flex.

      Excluir
    4. Esse cara é troll, só pode ser!
      Ele deve fazer esses comentários e depois ficar rindo da nossa cara quando respondemos.

      Excluir
  5. É carlos4carros, vamos aguardar então a chegada dos dois SUVs e fazermos o Test Drive.
    Como pretendo trocar de carro em breve, estarei de olho nisso. Mas desfazer de um produto que nem foi lançado no Brasil e nem se quer fez um Test Drive é um pouco de presunção demais!

    ResponderExcluir
  6. desde qdo um suv da vw desbancou algum concorrente aqui no brasil?

    ResponderExcluir
  7. Gente, esqueçam o Compass! Olhem as fotos, o espaço interno desse carro, o aparente acabamento, as medidas, os itens de série, o motor! Tem nem comparação! O concorrente deste Equinox dentro da Jeep é o Cherokee, que, ainda assim, perde em espaço interno! Neste aspecto o Equinox concorrerá com o novo CR-V, porém, com uma grande vantagem em relação ao motor!

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.