Car.blog.br

Pesquisar este blog

Audi é autorizada a testar carros autônomos em Nova York

Categorias: , , 2 Comentários

O estado norte-americano de Nova York aprovou o pedido da Audi of America para ser a primeira empresa autorizada a realizar testes de veículos autônomos.


A Audi pretende demonstrar e testar veículos em Nova York com automação de Nível 3 da SAE - Society of Automobile Engineers (SAE). Ele conduzirá a primeira demonstração de veículos autônomos na história do estado, começando em Albany, perto do capitólio do estado, em meados de junho.


O Nível 3 da SAE significa que um veículo é capaz de conduzir automaticamente à velocidades de rodovia quando condições específicas são atendidas. Em Nova York, dois engenheiros treinados estarão no veículo para monitorar o sistema e garantir a segurança, um no banco da frente e um na parte de trás. O veículo de demonstração da Audi já registrou com segurança milhares de quilômetros em rotas de acesso limitado nos EUA



No início deste mês, o governador de Nova York, Andrew Cuomo, anunciou que Nova York estava aceitando pedidos de empresas interessadas em testar ou demonstrar veículos autônomos em estradas públicas.

"Nós lideramos o desenvolvimento da tecnologia de condução autônoma há mais de uma década, e testar em ambientes do mundo real é um passo fundamental na busca de estradas mais seguras", disse Scott Keogh, presidente da Audi of America . "Nós aplaudimos o governador Cuomo por sua liderança e estamos prontos para ajudar a definir como esse futuro se desenrolará no "Empire State" agora e nos próximos anos".

A nova legislação incluída no orçamento de 2018 de Nova York permite testar a tecnologia autônoma através de um programa piloto de um ano. As informações de roteamento do veículo da Audi para a demonstração de Albany foram pré-aprovadas pela Polícia do Estado de Nova York e sua aplicação foi aprovada pelo Departamento de Veículos Motorizados. A Polícia do Estado revisa a rota a ser tomada e é obrigada a supervisionar a demonstração.

"O Estado de Nova York é um líder nacional em programas inovadores de segurança rodoviária e o potencial de veículos autônomos para salvar vidas em nossas estradas é imensurável", afirmou o governador Cuomo.

2 comentários:

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.