O motor cinco cilindros 2.5 TFSI do Audi RS3 e TT-S foi eleito o “Motor Internacional do Ano 2017” na categoria entre 2.0 e 2.5 litros. Essa é a 13ª conquista geral para a Audi na premiação.


O júri formado por 65 jornalistas automotivos de 31 países, inclusive do Brasil, elogiou a performance do cinco-cilindros, mas também seu ronco característico. Suas especificações sonoras relembram muito as do motor do carro de rali Group B dos anos 1980.


O atual propulsor é 26 kg mais leve que o antecessor, graças à mudança para um carter de liga leve. Isso permitiu que os engenheiros da Audi aprimorassem ainda mais a distribuição da carga do eixo para melhorar a dirigibilidade.


O 2.5 TFSI está disponível nos TT RS Coupé e Roadster e nos RS 3 Sportback e Sedan. Com 400 cv de potência e 400 Nm de torque, é o motor de cinco-cilindros mais potente em produção no mercado global. Com essa unidade, o RS 3 Sportback acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e a velocidade máxima é de 25º km/h, limitada eletronicamente. Opcionalmente, pode chegar a 280 km/h.


O prêmio “Motor Internacional do Ano” é apresentado anualmente desde 1999. Um painel internacional de 65 jornalistas automotivos selecionam os melhores motores do ano em diferentes categorias.

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Audi sempre surpreendendo.
    Inovação, modernidade e tecnologia de ponta da engenharia automotiva alemã, a melhor do mundo.

    ResponderExcluir
  2. Segundo o mestre do relinche esse prêmio não vale nada pois as dezenas de jornalistas não sabem nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos a Carlota não escreve um monte de delírios, deixa assim.

      Excluir
  3. Eu li em algun lugar um tempo atrás que esse motor 5 Cilindros da Audi só está em produção por que ele tem um apelo muito emocional para os fãs da Audi, é tipo um legado que não é querem deixar morrer, já que esse motor é um "diferentão" de toda a linha VW/Audi.
    Mas mesmo assim, é um baita motor, se da lucro ou não, isso é o de menos. Vida longa ao 5 cilindros Audi.

    ResponderExcluir
  4. Ele ainda não falou nada, mas concordo com o carlos4carros kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. É agora relinchante? Vale ou não vale o reconhecimento do Audi? Ou os jornalistas continuam sem entender nada?

    ResponderExcluir
  6. Ficou numa sinuca de bico. Fugiu do debate.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem