Car.blog.br

Pesquisar este blog

Lista das 10 piores montadoras em satisfação de clientes

Categorias: , , 30 Comentários

A consultoria JD Power divulgou seu estudo relativo ao ano de 2017 de classificação das montadoras de automóveis que operam nos EUA segundo o indicador CSI, que mede a satisfação dos clientes com os serviços de revendedores autorizados ou independentes para a manutenção ou reparação de veículos com até 5 anos de uso. Este ano, a média de mercado ficou em 807 pontos, de um máximo de 1.000 pontos. Neste artigo relacionamos as 10 piores marcas nesse indicador.


1º Fiat


A pior marca no quesito satisfação de clientes 2017 nos EUA é a Fiat, com uma pontuação de 739, piorando em relação à 2016, quando a montadora italiana foi a terceira pior, com pontuação de 747 .


2º Jeep


Com uma pontuação de 753, Jeep terminou em penúltimo lugar, mesma posição do ano passado, quando registrou 744 pontos.

3º Ram


A RAM saiu da última posição em 2016 para a antepenúltima em 2017, com uma pontuação de 755 pontos, melhorando em relação aos 728 pontos de 2016.

4º Dodge


A DODGE permanece consistente como a quarta pior montadora, terminando com uma pontuação de 771 no estudo deste ano. No ano passado, a montadora americana Marcou 754.

5º MAZDA


Este ano, a Mazda é o pior montadora japonesa no estudo, terminando com uma pontuação de 784. É uma queda comparada ao ano passado, quando Mazda teve 786 pontos.

6º Chrysler


Os estudos da J.D. Power de 2016 reservou os cinco piores resultados para as marchas da Fiat Chrysler. Este ano foi um pouco diferente, já que a Chrysler marcou 785 pontos, ficando em 6º, fora, portanto, do "top 5" das piores.

7º Mitsubishi


Com uma pontuação de 793, a Mitsubishi não é a pior montadora japonesa na lista. Ela melhorou ligeiramente desde o ano passado com uma pontuação de 785, mas na verdade ela caiu no ranking, pois a sétima pior de 2017, a Scion, não existe mais.

8º Ford



A Ford continua abaixo da média do mercado, este ano marcando 796. É uma ligeira melhoria para a montadora americana, já que em 2016 ficou como sexta pior com uma pontuação de 777.

9º Honda


Assim com a Ford, a Honda dos EUA tem consistentemente ficado abaixo da média do mercado, este ano marcando 797. No ano passado, a montadora japonesa terminou abaixo da média de 797 com uma pontuação de 789.

10º Hyundai



A Hyundai efetivamente obteve resultados superiores à média das montadoras do mercado de massa, com uma pontuação de 812 pontos, piorando em relação ao resultado de 2016, quando obteve 814 pontos.

Fonte: JD Power

Postagens relacionadas:

30 comentários:

  1. UAI, a Hyundai este as 10 piores? Não é a melhor do mundo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era a melhor no mundo na época do i30 clone do Bmw, do Veloster motor 1.6, e da tucsonssauro rex, agora segundo o Marketing da marca, é a melhor do universo.

      Excluir
    2. Lentoster tá dando muito é prejuízo pra CAOA, que tá indenizando os proprietários (que compraram gato por lebre).
      Onde já se viu vender um carro de 116 pôneis dizendo que ele tem 140 cavalos. Credibilidade já era.

      Excluir
    3. Para de escrever besteira t800/Richard pobretão, tu anda a pé

      Excluir
    4. NÃO FALOU NENHUMA BESTEIRA, LERDOSTER É A MAIOR ENGANAÇÃO AUTOMOTIVA DO PAÍS. TOMA BENGA ATE PRA UP TSI. POR ESSE PREÇO VALE MUITO MAIS A PENA COMPRAR UM CIVIC SI USADO

      Excluir
  2. Nos EUA né, só lembrando que estamos no Brasil

    ResponderExcluir
  3. Só para constar, a VW é a 11ª pior marca nos EUA.

    http://www.jdpower.com/ratings/study/U.S.-Customer-Service-Index-(CSI)-Study/1941ENG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha colocar a lista toda? não não

      primeiro que essa pesquisa não tem muita correlação com o mercado brasileiro... serve só para fins de curiosidade... dodge? mazda? "hm, legal"... ou como quer o blog, depreciação de toda marca que não seja vw e audi.

      segundo que... olha só... uma das melhores colocadas foi a chevrolet (!)... que não perdeu em nenhum quesito para a vw.

      Excluir
    2. E a toyota a 12. So que a vw vem subindo bem. E a vw esta muito acima da media do mercado. E mais ainda. Vw tem 1 fabrica noz eua e a toyota 10.
      Esse e um dos motivos que a vw e a maior do mundi.

      Excluir
    3. Essa Carlota é uma piada, até o décimo são os piores, a VW em décimo primeiro está muito acima da média. Se toca, que isso já tá ficando pra lá de ridículo.

      Excluir
    4. Estar em 11º é muito menos pior que estar em 1º ou 2º ou 3º ou 4º entre as piores.

      Excluir
    5. Vocês leram a matéria ? "....segundo o indicador CSI, que mede a satisfação dos clientes com os serviços de revendedores autorizados ou independentes para a manutenção ou reparação de veículos com até 5 anos de uso...". Em tese não tem a ver com a qualidade dos carros.

      Excluir
    6. O que também não tem relação com o número de fábricas, se tem 1 ou 500 isso não importa.

      Excluir
  4. J.D. Power, a mesma que fala que Volvo não presta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato.
      Esta publicação perdeu muito de sua credibilidade com parâmetros de avaliação dúbios, poucos caros e confusos.
      Houve pouca ou nenhuma evolução dos critérios de avaliação.

      Não é a toa que Consumer Reports tem se tornado a principal referência para nortear aquisição de carros ...

      Excluir
  5. Mas americano não sabe comprar carro então está tudo bem

    ResponderExcluir
  6. Parabenizar a FCA em particular o Sr. Sergio Marchionne, 05 Marcas entre as seis piores !!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Honda em 9??? Não sei o que acontece nos USA, mas aqui quem compra Honda além de ter um excelente carro, tem um dos melhores pós venda do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Hyundai é marca premium... Honda Civic e Toyota Corolla modelos de qualidade e luxo... Fiat Mobi é carro... Dacia é Renault... Powershift é câmbio... Esse é o mercado da bananalândia.

      Excluir
  8. Delhe uma - FCA, Delhe duas FCA, De lhe 03 FCA, Delhe quatro FAC e Delhe seis FCA. Parabéns

    ResponderExcluir
  9. Eu disse, que a fiat é uma m...
    reparem que o grupo fiat-jeep-crysler estão entre os piores...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, compra quem quer, mas existe alguma Ferrari ,Maserati ou Alfa Romeo Ali ?

      Excluir
  10. FIAT: um grupo empresarial com potencial GIGANTESCO, mas que, se consegue criar maravilhas como as Maserati e Ferrari (não se iludam, ainda pitam bastante lá dentro), tem uma gestão completamente atrapalhada...
    É nisso que dá!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais a FERRARI se separou do grupo Fiat,ou não ?

      Excluir
    2. Ferrari não é do grupo Fiat! A Fiat, que produz maravilhas como Mobi, está no local que merece!

      Excluir
    3. Nick e Rodrigo ... quem é o Presidente da Ferrari?

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Rodrigo A, você precisa ser mais esperto... A Ferrari tá tão separada da FIAT que o presidente dela é o mesmo da própria FIAT...

      Nick,
      Tecnicamente a Ferrari não está mais sob a batuta da FIAT, mas todos sabemos que no final das contas a FIAT ainda é uma grande acionista e a Ferrari tem entre seus administradores o próprio CEO do grupo FIAT. A Ferrari precisava de um corpo de diretores, administrativos e técnicos e para isso continuou com a estrutura da FIAT.
      Além disso, a Maserati (que deve seguir caminho junto com a Ferrari, sendo sua "divisão de luxo") e mesmo outras marcas do grupo FIAT se beneficiam da estrutura Ferrari e de suas tecnologias e por outro lado, a FIAT tem algo que a VW e TODAS as demais montadoras do mundo não possuem: uma empresa chamada COMAU que tem expertise em montar plantas e ferramental para produção de automóveis (e advinha onde a Ferrari pede ajuda quando precisa modernizar seu parque, investir em ferramental industrial e leiautes de produção modernos???)... Marcas como VW, BMW, a própria Mercedes-Benz entre tantas outras recorrem à empresas como a alemã EDAG, que projetam as plantas e o ferramental aplicado.

      Moral da história: tem muito de FIAT na Ferrari e o vice-versa também é verdadeiro!!!

      Excluir
  11. Importante ressaltar que as 10 citadas ficaram abaixo da média de mercado, todas as demais estão acima da média em satisfação, mas em todo negócio sempre há margem para melhorias, so depende do cliente exigir um bom serviço.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.