Car.blog.br

Pesquisar este blog

VW Amarok V6: desempenho, consumo e preços estimados

Categorias: , , , , , 29 Comentários

A Volkswagen do Brasil lançou neste ano a Amarok 2017 com um facelift externo e uma extensa reformulação no interior e em suas características de tecnologia, conforto e conectividade, mantendo, porém, a oferta de motores inalterada.

Nova VW Amarok 3.0 V6 2018

Assim, a picape média da VW continua a ser oferecida com o ótimo quatro cilindros 2.0 Turbo diesel de 180 cv associado com a transmissão automática de oito marchas e tração 4 Motion. Entretanto, a partir do segundo semestre de 2017 chegará às concessionárias brasileiras a nova versão V6, que lhe renderá o título de picape média mais potente do mercado.

Nova VW Amarok 3.0 V6 2018

A Amarok V6, que já é vendida em outros mercados, chegará às concessionárias nacionais com um motor turbodiesel 3.0 de 227 cv e 56 kgfm entre 1.400 e 2.750 rpm, associado sempre com a tração integral 4Motion e à transmissão automática de oito marchas.

Nova VW Amarok 3.0 V6 2018

Segundo dados oficiais, a Amarok V6 acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos, e é capaz de atingir 191 km/hA retomada de 80 a 120 km/h é feita em 5,5 segundos - números dignos de carros esportivos. O consumo médio é de 13,1 Km/l de diesel, segundo medições britânicas.

Nova VW Amarok 3.0 V6 2018 - interior

A boa estabilidade é garantida pelo sistema de tração AWD 4Motion que opera 40:60, mas sem função reduzida, que é substituída por um modo de operação "off-road", além de sistemas como controle de descida de colina e diferencial traseiro autoblocante Torsen de série.

Nova VW Amarok 3.0 V6 2018- espaço traseiro

A Volkswagen afirma que a Amarok V6 é capaz de rampas com até 100% de inclinação (o que corresponde a um ângulo de 45º) completamente carregada. O ângulo de ataque da Amarok V6 é de 29 graus na dianteira e 24 graus traseiro. O modelo é capaz de ultrapassar regiões alagadas com até 0,5 metro de profundidade, sem snorkel.

Nova VW Amarok 3.0 V6 2018

Em relação aos preços, nos mercados onde está sendo vendida, a versão V6 é entre 5% e 6% mais cara que os modelos 2.0 de quatro cilindros, e é vendida nas configurações Trendline e HIghline.



Dessa forma, caso a proporção se mantenha, a Amarok V6 Trendline custaria cerca de R$ 157 mil reais, enquanto a Highline V6 ficaria em R$ 178 mil reais.

Postagens relacionadas:

29 comentários:

  1. Isso é o que se chama "partir para a ignorância".
    A Amarok já é a melhor picape do mercado. As demais ainda não chegaram na tecnologia de tração, câmbio e nem no conforto da Amarok.
    Com essa V6 a VW vai ampliar ainda mais a diferença.
    A tecnologia da VW está em um nível tão acima, que fico com pena de Toyota, GM e Ford com essas velharias de Hilux, S-10 e Ranger. Picapes do século passado com alavaquinha de reduzida ainda....aff.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa Amarok V6 está top, realmente esse motor irá dar uma nova imagem para essa pickup. Ano de 2017 será agitado nesse segmento, chegada também da nova Frontier e Ram 1500.

      Em relação as outras pickups, nenhuma das que vc citou tem alavanca de reduzida, todas adotaram eletrônica e contam com bastante tecnologia, não adianta tentar negativar a imagem de camionetes que são líderes e fazem bastante sucesso no mercado.

      Excluir
    2. E daí que adotaram acionamento eletrônico? Continua burra do mesmo jeito, exigindo o motorista acioná-la para ser efetiva, enquanto na Amarok o acionamento é automático.

      Com relação a ser líder ou não, isso só tem relevância para um diretor de marketing de empresa, se vc não é, e está abanando o rabinho e jactando-se de que "PICAPEX" OU "Y" é líder, isso é ridículo, pois vc não ganha nada com isso.
      Outra opção é que os que não têm capacidade de discutir veículos tecnicamente, então falam de vendas. Mas quando o sujeito coloca vendas no meio da discussão técnica, logo se vê que se trata de uma pessoa limitada, e que só consgue repetir como um papagaio o "mimimi é líder..mimimi é líder"; Porque isso? Porque a pessoa não sabe discutir tecnicamente, então ele olha "picape x vendeu 10, pícape Y vendeu 9, tudo no Brasil". E aí ele solta a pérola: "picape x é líder", então pode ter certeza que esse sujeito tem, um QI baixo e não entende nada de carro.

      Excluir
    3. Carlos, cadê a versão Flex? Qual motorização seria?

      Excluir
    4. Então falar de vendas é QI baixo? Comente mais sobre os pulinhos dados pela gazelinha ao comemorar quando o Golf passou o Focus nas vendas. Afinal, tu não ganha porcaria alguma com isso, ou tu é diretor de marketing da VW?

      Excluir
    5. "Don't feed the troll"

      Pra que discutir com uma pessoa que só critica carros que não são da VW e ofende pessoas. Vá dar seus "pulinhos" carlos, se limite apenas a falar da VW mesmo, porque do mundo automotivo vc não entende mesmo.

      Excluir
    6. Pior q não entender é não sentir o mundo automotivo. Ele não tem nem um gol quadrado 92 a alcool e a ar.

      Excluir
    7. Nossa, fico pasmo vendo tanta besteira sobre os carros de outras fabricantes, cara em questão de tecnologia, acabamento e força a Ranger XLT, Limited mata as outras sem pestanejar. Faça um test drive e comprove. (sem lavanca 4x4)

      Excluir
    8. Você que falar de técnica mas já erra falando em alavanco pois nenhuma tem sou Troll. não adianta disser que ela é melhor que vai vender mais, a Hilux Hoje é a que vende mais a S10 a mais forte e mais tecnológica é a Ranger. Tenho uma S10 2013 4x AT Diesel e muito satisfeito com a força dela. antes líder mas hoje é a Hilux e tá bom pra mim.

      Excluir
  2. Pra Amarok falta uma versao 2,0tsi como é oferecida no uruguai daria um salto nas vendas dela, mas a vw insisti em nao trazer

    ResponderExcluir
  3. Baixo consumo + Alto desempenho = Amarok
    Show,essa cor azul.
    VW realmente " partiu para ignorância ".

    ResponderExcluir
  4. Realmente a VW colocou pra lascar. Agora eu acredito que o valor dela chegue nos 200 mil

    ResponderExcluir
  5. Brasileiro não entende patavinas de carros...carro bom pro brasileiro é o que vende mais...e nunca o que vende mais é o melhor nas respectivas categorias...é só analisar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade , brasileiro não entende nada de carros. Qual a sua nacionalidade ?

      Excluir
  6. O nível de todas as pick ups está muito bom . Maioria dos itens de tecnologia a Amarok sai na frente , agora com esse v6 é partir pra ignorância mesmo , quem sabe ainda compro uma

    ResponderExcluir
  7. A Amarok é um show de carro e esse motor só faz dela ainda melhor, mas frente a frente com a RAM 1500 eu não teria dúvidas em levar a segunda.

    ResponderExcluir
  8. Vixe... Aí é canhão Hein!
    Vai ser a melhor disparado. Tecnologia bem a frente dos demais, sem dúvida.
    Pena q pick-up não é minha praia, só rodo na cidade e não preciso de caçamba.

    ResponderExcluir
  9. Carlos, deixa de brabeza...
    E deixa as outras pessoas terem sua opinião...
    As vezes vc perde a mão nos comentários... Mas na maioria das vezes faz boas análises.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Carlos anda de bicicleta(ele mesmo disse),tira base de seus comentários em blogs e revistas e vocês dão importância à um troll desses?O carinha nem deve possuir CNH,esse bobão só se vangloria por achar quem o dê importância,por sua pseudo compreensão no mundo automotor.Mas eu pergunto a vocês:COMO ALGUÉM PODE ENTENDER DE CARROS APENAS PELOS DADOS TÉCNICOS?É o que o cara faz,lê,estuda e vomita os dados pra vocês.Mas se o cidadão não testar os carros,não comparar,não ter a opção de escolha,como saber qual o melhor?é o erro de muitos de vocês aqui,dar razão à um pseudo entusiasta entendedor de carros,procurem dirigir mais carros antes de dar conclusões precipitadas apenas baseadas em dados técnicos como o "piloto de bike"...

      Excluir
  10. A 2.0 já humilhava as outras imagina agora, rsrsrsr disparou na frente acabou para as outras.

    ResponderExcluir
  11. Precisou mudar o motor e passar a usar 6 cilindros para conseguir meros 5 kgfm e 27 cv a mais q a S10 2.8. Isso pra mim é ineficiência. Não é atoa q a mais vendida em 2017 será a S10.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "meros 5 Kgfm"? Esse não sabe o que fala. Graças a esses "meros 5 kgfm" a Amarok faz de 0 a 100 km/h mais de 3 segundos mais rápida que a S-10 2.0 Diesel. Amarok ainda tem câmbio de 8 marchas e tração 4 motion totalmente gerenciada por computador, coisa que a S-10 nem sonha.

      Excluir
    2. Me referi somente ao motor. Não levei em conta outros fatores como câmbio, tração integral, e outras coisas mais .

      Excluir
  12. Até que enfim alguém resolveu sair dessa desgraça coletiva chamada downsizing...

    ResponderExcluir
  13. Apenas aguardando a versão flex TSI. Sem mais.

    ResponderExcluir
  14. Que notícia maravilhosa, já estava com vontade de abraçar uma Amarok mesmo, agora vou esperar esta com motor V6 Diesel que acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos
    Se for verdade mesmo, não consigo nem imaginar que canhão vai ser isso na estrada e na cidade...

    ResponderExcluir
  15. Queridos fanzocas de carretas.A Amarok vai melhorar se no V6 acabar com a correia dentada(Tendão de Aquiles do carro). Tenho uma Higline 2013 e o que Eu não gosto é somente o atraso tecnológico de correia dentada pra carro 4x4.
    Dirigi uma Hilux e ela é ótima também. Mas ruido na cabine e menos estabilidade que a Amarok.
    Cada pessoa usa o carro como Ela programou, na compra e fim de papo.

    ResponderExcluir
  16. Já tive Hilux, s10, ranger, frontier, todas zero, muito boas, mas, o conforto, estabilidade, silencio na cabine, etc... igual a Amarok, não vi em nenhuma das outras!!! Virei fã de amarok!!!

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.