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Jeep Compass Flex: defeitos, preço e consumo - vídeo

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O Jeep Compass Longitude é o modelo intermediário em termos de acabamento do crossover da Fiat Chrysler no Brasil. Em dezembro de 2016 o seu preço básico sugerido era de R$ 106.900 reais. Neste artigo vamos relacionar alguns aspectos negativos do modelo, dados de consumo e desempenho.

Jeep Compass Flex: defeitos, preço e consumo - vídeo

O Jeep Compass Longitude Flex que é mostrado nas imagens e no vídeo a seguir é quase R$ 10 mil reais acima do valor sugerido, pois ele conta com pintura perolizada, e dois pacotes de opcionais que levam seu preço a R$ 115.900 reais.



Ocorre que os "opcionais" deveriam ser itens de série em um veículo nessa faixa de preço acima de R$ 100 mil reais. E esse é o primeiro aspecto negativo que vemos nessa versão, ou seja, o Compass Longitude de 107 mil reais vem com um interior com bancos em tecido, e conta com apenas dois airbags, sem retrovisor eletrocrômico, sem acendimento automático de faróis.

Jeep Compass Flex Automático - interior

E se o comprador desejar pintura perolizada, como a do vídeo, custa mais 2 mil reais. Além disso, ele está equipado também com um pacote que acrescenta acendimento automático dos faróis, bancos em couro, sensor de chuva, retrovisor interno eletrocrômico e sistema de som Premium Beats de 506 W. Só aí ele iria para 112.490 reais.

Jeep Compass Flex: defeitos, preço e consumo - vídeo

Mas mesmo com tais itens ele ainda não conta com um conjunto completo de airbags, já que vem apenas com os obrigatórios por lei.

SUV de R$ 107 mil só com dois airbags?

A questão é que quem compra um SUV normalmente vai transportar crianças, e aí a segurança das crianças fica comprometida na traseira se não houver airbags. Então é necessário, fundamental, o pacote de segurança, que custa R$ 3000 reais e acrescenta, air bag de joelhos para o motorista, air bags laterais e air bags de cortina. E aí o preço dele vai a R$ 115.490 reais.

Jeep Compass Flex Automático - interior - espaço traseiro

Outro aspecto que merece melhora no Compass é em relação aos motores flex, que são antiquados. São motores grandes, de 2 litros, mas sem tecnologias modernas, como turbo ou injeção direta. O resultado é um rendimento baixo, com potência de 166 cavalos com etanol e 159 cv com gasolina, e torque de 19,9 kgfm, é um torque menor que o motor 1.0 TSI de três cilindros que equipa o Golf, por exemplo.

Jeep Compass Flex: defeitos, preço e consumo - vídeo

O resultado é um desempenho aquém do esperado e um consumo elevado. Segundo o INMETRO, ele bebe 5,5 km/l em cidade e 7,2 em estrada, com etanol. Já com gasolina há uma melhora para 8 km/l em cidade e 10,5 kim/l em estrada.

Jeep Compass Flex: defeitos, preço e consumo - vídeo

Um consumo elevado para um desempenho que está longe de ser exemplar, com aceleração de 0 a 100 km/h em 12m3 segundos, nada menos que 3 segundos mais lento que o Tiguan 1.4 TSI (veja detalhes aqui).

Jeep Compass Flex: defeitos, preço e consumo - vídeo

O Compass também tem alguns aspectos negativos no interior, que é de fato bem montado e com bons materiais, mas o porta-malas é pequeno, de apenas 408 litros, menor que o do Honda HR-V, do Nissan Kicks e do Hyundai Creta, que são em média 20 cm menores no comprimento.

Jeep Compass Flex Automático - interior - porta-malas de apenas 408 litros

Outro aspecto que fica devendo no interior é a central multimídia sem capacidade de espelhamento de tela e sem compatibilidade com o Apple Car Play e Android Auto.

Jeep Compass Flex:central multimídia não compatível com Apple CarPlay e Android Auto
Jeep Compass Flex:central multimídia não compatível com Apple CarPlay e Android Auto
Conclusão

O Jeep Compass 2.0 Flex Automático é um crossover médio com bom acabamento e design agradável.

Jeep Compass Flex: defeitos, preço e consumo - vídeo

Entretanto, o modelo adota um powertrain ineficiente (desempenho fraco e consumo elevado), seu pacote de segurança é aquém do esperado nessa faixa de preço (apenas 2 airbags), o pacote de itens de série é fraco (não tem bancos de couro, não tem sensor de chuva ou retrovisor eletrocrômico) e sua central multimídia não é compatível com recursos de espelhamento de tela.

71 comentários:

  1. Ainda que você coloque o preço de 115 mil reais. O que vc compra hoje com esse valor? ix35 pelada com interior de HB20, Tiguan requentada e pelada porém com o melhor conjunto motriz dos SUV ou Captiva do século passado?

    O Novo Tucson e Audi Q3 estão na faixa de 150 mil e obrigatoriamente tem que ser melhores. Nessa faixa de preço está imbatível e por isso anda fazendo tanto sucesso.

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    1. Tiguan requentada e pelada porém com o melhor conjunto motriz dos SUV

      A Tiguan 1.4 tsi chegou 10 anos antes, mas vem de série com 6 airbags, desempenho muito superior 3 segundos mais rápida, e consumo 30% menor. OK, é mais cara, mas certamente acha com desconto.

      Agora, na boa, nesses 115 k, melhor economizar 10k e levar um HR-V topo de linha, ou mesmo um Hyundai Creta ou um Tracker 1.4 Turbo Flex e economia 25 mil, e tem tanto espaço interno quanto.

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    2. Carlos, acredito que esses carros que vc mencionou serão marginalmente melhores no desempenho e razoavelmente melhores no consumo. Entretanto, nenhum deles tem o tamanho, espaço interno para os passageiros, acabamento e itens - ainda que opcionais - do Compass. A grande vantagem do Jeep está no CxB e não necessariamente em ser o melhor produto.

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    3. Também concordo que mesmo com essas mancadas, ainda é o melhor do segmento nessa faixa de preços!!!

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    4. Creta com aquele acabamento plástico vagabundo e freios a tambor? Hrv com a suspensão que parece uma pedra de tão dura e acabamento vagabundo, além de pelado, com ridículos faróis monoparabola e freios a tambor?
      Tracker - sem esp, freios a tambor, etc.

      Não adianta. O custo beneficio do Compass Longitude com pacotes Premium e Safety (113.000 reais) está EXCELENTE PRA QUEM PROCURA UM SUV (não é o meu caso, prefiro hatches e sedãs - tenho um Golf Highline e um Jetta TSI em casa). Além disso o acerto de suspensão e de direção do Compass é muito bom para um Suv, diria surpreendente.

      Não me espanta que está vendendo 3.000 unidades por mês, aniquilando o segmento.

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    5. se liguem galera! eu estou ligado e vc?? tiguan é incomparável, vê este e la tem da tiguan também!!

      https://www.youtube.com/watch?v=-MNPJRncf50&index=2&list=PLVqsF3cQSu_Pm4kP5YqE-_GOZ5R1LkMie

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    6. Um Creta 2.0 custa 92,9 mil e tem tudo que um Compasso
      de 107 mil tem, aliás, tem até mais por 15 mil a menos. E um Creta de 99 mil custa 15 mil a menos que um Compass equivalente.

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    7. Vamos ver se vai vender 3 mil por mês na hora que estiverem á venda mais 4 ou 5 que estão chegando.

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    8. Para aquele amontoado de plásticos vendidos pro 3 mundo (Creta) ter 6 airbags e ESP tem que custar 100.000 reais. Um Suvinho de 4,26 de comprimento por 1,75 de largura feito para o 3 mundo.

      Aliás, Hyundai eu nem considero como opção, péssimos acertos de direção (anestesiadissima e bona) e de suspensão (dura e não faz curva). Anda num Gol e depois num Hb20 pra você ver...hb20 é um lixo.

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    9. Eu até gosto desse blog, mas fica ruim qdo o autor faz conclusões sem fundamentos e forçadas. Por exemplo, dizer que a falta de airbags compromete a segurança geral. É só analisar o LatinNCap do Renegade e verá que ele tem 5 estrelas pra todos, com apenas 2 airbags. O Hrv tem 4 airbags no total, mas tem praticamente a mesma nota do Renegade. Isso mostra na prática que a qualidade do aço na estrutura é mais importante que mais airbags. Além disso, mesmo que fosse o caso, o Compass oferece os airbags como opcional. Coisa que a Honda não oferece. Isso tudo pra dizer que o Golf é melhor pq tem 7 airbags?? Golf some ao lado do Compass.

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    10. Cara, eles tiram a mesma nota pq nao é computado o impacto lateral para fins das estrelas, caso fosse um carro sem airbag de cortina nunca tiraria mais do 2 estrelas...

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    11. Ricardo Tenório, confirme estes dados, mas o compass tem espaço menor para as pernas dos passageiros e porta-malas menor que a hrv.

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  2. Resumo: a casca é linda, mas por dentro é oco.

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  3. Por fora bela viola, por dentro pão bolorento.

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  4. Esse negocio de deixar 6 air bags apenas para as versões tops é o fim da picada, vários fabricantes fazem isso.

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    1. Sei que são de categorias diferentes, mas só para comparar, o Golf 1.6MSI AT com 7 airbags e recheado de equipamentos, com acabamento primoroso, sai por menos de 70k!

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    2. Outa mancada do Compass, é o defletor abaixo do para-choque dianteiro mal projetado, deixando-o com reduzido ângulo de entrada num carro dessa categoria, raspando com facilidade em rampas e outros obstáculos...

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    3. Por 3.000 reais a mais o Compass vem com 7 airbags, além dos controles de estabilidade e tração e anti-capotamento (de série).

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    4. Enfia a família inteira com bagagem dentro desse golf pra ver se cabe com conforto e se anda. Motor defasado, mas andar sozinho ou carregado não muda nada nesses carros (vide sentra atual ainda com o antigo 2.0).

      Uma pena pois podia melhorar consumo e desempenho com o carro vazio. Mas esses 1.4 turbo são umas belezas pra andar sozinho, na hora de carregar o carro, o 4 some e fica só 1.0.

      Sem contar que quem viaja e pega alguns trechos dificíes (não off road) o compass é bem alto e resistente. Hrv por ser japonês tem sua qualidade na suspensão, mas a carroceria não aguenta e pula igual sapo de tão duro. Agora creta, ix35 e imitacoes, pra quem sempre pega pelo menos 10km de estrada de terra todo fds com a família, devem ficar tudo deformadas e acabadas. O Jeep estruturalmente vai continuar 0km. Carroceria não torce e isso ajuda a manter os plásticos e borrachas internos no lugar, prevenindo grilo.

      Tem porta malas menor, mas cabe tudo muito bem. Privilegia o espaço para os passageiros de trás. Hrv tem mala menor, mas quem for muito alto sofre das pernas e da cabeça. Compass é quase uma sala de estar.

      Essa da Jeep quase falir lá fora por produto defasado é lero. É a marca que atualmente mais inova e atualiza os produtos, entregando o que o CONSUMIDOR QUER, pelo melhor preço possível para a categoria dos premium.

      Podia ter todos os airbags, podia ter todos os acessórios, mas... todo modelo precisa ter a versão de entrada e a top. A top, por 150 mil diesel com teto e tudo da uma surra nesse tiguan, um golf levantado de 160 mil.

      Se quiser fazer comparação, meu vizinho deixou de comprar um voyage 1.0 de 55 mil e fox de 53 mil e com a grana dos dois comprou o Jeep. A mulher anda menos com o carro então tá indo de Uber e não se arrependem da decisão. Num mundo onde se compra VW 1.0 de qualidade duvidosa (exceto os importados) por quase 60 mil e um compass por pouco mais de 100, é um produtos excelente.

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  5. Discordo da análise. O carro não virou líder por acaso. A maior crítica, que é a de segurança, é resolvida simplesmente acrescentando o pacote de 6 airbags. O powertrain não é tão eficiente quanto um VW mas dá conta do recado, pelo menos é o que todas as revistas disseram. A multimídia não tem espelhamento mas tem 8,4 polegadas e tem GPS próprio.
    É sem dúvida o melhor custo benefício do segmento, por isso tem fila de espera.

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    1. Fui na CSS e me informaram que só tem o carro sem pacote safety. 6 meses de espera para ter os airbags.
      Me impressionou como ninguém perguntou quantos airbags tem no carro enquanto eu estava olhando.
      As montadoras sabem disso.

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  6. Gostei do vídeo, muito bom e totalmente imparcial. Porém a respeito desse Compass, eu já sabia que seu desempenho deixa a desejar, pior ainda que é muito beberrão, lembrando que estes números de estrada apresentados aí são aferidos com velocidades até 100km/ph, se você andar acima disso terá um dissabor em relação a autonomia, ainda mais com gasolina em torno de R$4,10.
    Estamos entrando em 2017com muita tecnologia em autos, agora carros com desempenho fraco e essa GASTANÇA TODA, me desculpem mas está fora de moda. Isto é achar que consumidor é otário.

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  7. A melhor parte deste carro é o Logo JEEP na frente do capo !!!! Só isso vale os 115 mil p mim.
    Tomara q venda muito. Principalmente a diesel, para daqui a dois anos termos boas opções de seminovos.

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    1. Só um boboca compra Logo. Compra carro normal achando que tá comprando carro Premium.

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    2. Hahahaha. Compra um chaveiro com o logotipo então.

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    3. JEEP é aquela empresa americana que quase faliu por conta dos produtos defasados que oferecia no mercado mais exigente do mundo...

      Então, pra mim, esse logo no capô não vale quase nada.

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  8. Carro para o típico cidadão Brasileiro leigo que compra só visual dois fabricante em termos de Suv no Brasil com pouco conceito tem coisa bem melhor e mais confiável

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    1. Tipo tiguan de 160 mil temers com espaço de golf?

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  9. Compass Longitude com o pacote Safety (7 airbags) e Premium (uma porrada de itens importantes) por 113.000 reais é a melhor opção do segmento disparado.
    Por isso tá vendendo 3.000 unidades por mês e tem fila de espera.

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    1. Eu peguei um logitude diesel com todos os pacotes inclusive o teto panorâmico. Tenho benefício de deficiente e me saiu R$ 122.000,00.

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  10. A explicação do sucesso do Compass é simples:

    Esse segmento era habitado apenas por modelos caros e extremamente pelados por um preço altíssimo. Foi só chegar um carro com um bom pacote de equipamentos por um preço justo que iria extinguir a concorrência.
    Explico:

    Compass Longitude com pacotes Premium e Safety: 113.000 reais
    Controles de estabilidade e tração, 7 airbags, anti-capotamento, bancos em couro, freio de mão eletrônico, central multimídia de 8 polegadas com GPS e câmera de ré, ar-condicionado dualzone, acabamento emborrachado no painel e portas, som premium Beats com 9 alto falantes, subwoofer e 506W de potência, retrovisor eletrocrômico, piloto automático, lanternas de Leds, faróis com Leds diurnos, sensores de luz e chuva, sensor de pressão dos pneus, câmbio automático Aisin com paddle shifters, suspensão confortável e motor adequado.

    IX35 intermediário: 110.000 reais
    2 airbags, sem ESP, ar condicionado analógico, acabamento plástico, central xing ling, suspensão dura feito pedra. Bancos misturando plástico e tecido. Peladíssimo.

    Sportage de entrada: 114.000
    2 airbags, sem ESP, sem central multimídia, ar-condicionado analógico, péssimo som, bancos em tecido...

    Rav4 de entrada: 132.000
    2 airbags, sem ESP, bancos de tecido, ar condicionado analógico, acabamento plástico...

    Captiva: 110.000
    Eu nasci há 10.000 anos atrás....


    Tá aí o segredo do Compass...segmento fraquíssimo.

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    1. Não acho que o fato da captiva ser a mais velha seja um ponto tão ruim, lembrando que há um monte de carros com mais de 8 anos de mercado que vendem bem como volvo xc60, tiguan e etc. Além disso ela é mais completa que todos os rivais por esse preço, até teto solar tem de série. Se a pessoa não faz questão de visual é uma escolha razoável, lembrando que o acabamento também é bem melhor,no nível da tiguan.

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    2. Realmente a Captiva é bem completa, sendo a segunda melhor opção dessa faixa de 110.000 reais. Mas por ser um carro de 2008, ficaria com o Compass de 113.000, mais bonito, mais completo ainda e com um som muito bom,

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    3. Sem contar que tem a carroceria com aço reforçado, qualidade pra offroad, carro forte. Também sinônimo de segurança. 2 airbags na versão de entrada, mas é igual a concorrência que é mais cara e retorce tudo por dentro 2 semanas depois de asfalto made in braziu

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  11. Justamente pelos pontos citados na matéria resolvi ir de Civic 10 Ex!

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    1. Com o arcaico motor 2.0 aspirado?

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    2. Eu também iria. Apesar de ser 2.0 também, dá um baile no Compass em desempenho e é muito mais econômico.

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  12. Esse Compass é uma tremenda enganação... Motor frouxo, beberrão, parece um tanque de guerra de tão pesado que é, apenas 2 estrelas no Crash Test Euro NCAP. E vejo aqui nos comentários um monte de desinformados elogiando o carro. Aff

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    1. Opa, acho que você viu a geração anterior... A atual usa a mesma plataforma do Renegade e deve levar 5 + 5...

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  13. Esse carro não me desperta um pingo de desejo em sua versão flex, aliás nenhum crossover deste tipo que é apelidado de SUV me desperta interesse, simplesmente um produto para ganhar dinheiro, SUV é Land Rover com motor diesel, essa gambiarra flex não encara off road, consome absurdamente e quando tem toda sua capacidade de carga ocupada consome mais ainda e tem um desempenho ridículo.

    Prefiro um sedam moderno que tem muito mais que esse crossover e pagando bem menos, isso é um erro em forma de carro de quem gosta de carro altinho para dizer que tem um Suv

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    1. Que comentário escroto e "racista". Ninguém compra carro pra dizer o que tem e o que não tem. Nem todo mundo que compra um "crossover" vai fazer trilha.

      Ok que temos sedans grandes e completos (vide Sentra e Cívic). São muitos baixos, quando carregados andam ruim igual e arrastando a ceta no chão. Mas pra quem viaja com a família e precisa de um carro alto pra ultrapasse algumas barreiras em 10km de estrada de terra, esse é o cliente do compass.

      Motor arcaico, mas muito resistente, durável é fácil manutenção. Nissan copia essas características. Nada adianta ter motorzinho da moda se depois da primeira chacoalhada apaga o turbo, nem toda oficina mexe e é caro é difícil manutenção.

      Quanto ao consumo, a vantagem desses motores é que seja carregado seja vazio, seu desempenho e consumo quase não mudam. Poderia ser mais econômico quando vazio, mas não dá pra ter qualidade, economia, desempenho e durabilidade. Isso seria milagre... ou Porsche Cayennne. Mas é tão útil comparar esse segmento com o compassa quanto o cara que o comparou com um golf 1.6 kkkkkk

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  14. sera q melhorou?? eu estou ligado e vc?

    https://www.youtube.com/watch?v=-MNPJRncf50&index=2&list=PLVqsF3cQSu_Pm4kP5YqE-_GOZ5R1LkMie

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  15. renegate tambem ficou devendo no eslalon, ele rola muito!

    https://www.youtube.com/watch?v=o9o7OKqw7wk&list=PLVqsF3cQSu_Pm4kP5YqE-_GOZ5R1LkMie&index=12

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  16. Bom, eu não curto muito SUVs, mas este aí eu vi pessoalmente, é um carro muito bonito, grande e imponente, parece até ser aqueles SUVs maiores. Junta-se ao fato da frente lembrar aquelas lendárias Cherokee dos anos 90 que quem tinha era rico de fato.
    carro grande e imponente, ainda mais sendo SUV é sucesso garantido no Brasil, ninguém está preocupado em dar couro no Up! TSI, tá preocupado em chamar atenção do vizinho.

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  17. O público alvo desse carro pouco se importa com "powertrain" (alias, nem sabem o que é isso).
    Se for macio, levar as crianças e acelerar quando anda, é o carro perfeito.
    Não é a toa que a Jeep entendeu o recado e o carro é um sucesso de vendas.

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  18. Por fora, bela viola, por dentro, pão bolorento.

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  19. Em matéria de beleza, matou a concorrência! Juntando grana para daqui a um ano, trocar meu golf por uma versão a Diesel

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    1. Daqui a 1 ano já terá enjoado do visual. E daqui a 1 ano terá a Nova Tiguan, que é bem mais bonita, mais eficiente, mais moderna e mais segura.

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    2. Tiguan perto do compass parece q é de brinquedo. Além do mais quem vai pagar 150 mil em uma tiguan q ostenta no capo a mesma logo de uma brasilia 77?
      Compass é JEEP, só isso ja vale o carro !!!!@

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  20. Amigo, respeito a sua opinião! Mas para mim a Jeep está um patamar acima (na versão a diesel).
    Abraços e feliz 2017, figura!

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    1. A Jeep está um patamar acima só para você mesmo. Para a JD Power a Jeep é a marca menos confiável e a pior qualificada nos EUA, veja:

      http://www.car.blog.br/2016/02/audi-faz-os-melhores-carros-do-mundo.html

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    2. Ok, compra o seu que eu compro o meu e ficamos todos felizes e satisfeitos!

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  21. Comprei um Compass flex há três semanas e estou muito satisfeito, quem fala mal é porque não fez test drive ou não viu de perto o carro.
    Só de ler críticas e comentários não há como ter opinião segura.
    Antes de comprar vi todas as opções da mesma faixa de preço e categoria e o Compass foi o melhor custo benefício.
    Não é tão gastão, eu tinha uma Duster que fazia 7km no alcool e 9,5km na gasolina, meu Compass faz 6km no alcool e 9km na gasolina, se quiser economizar combustível, compre um Celta.
    Vi o Sportage, IX 35 e HRV, parecem carros de brinquedo, quando comparados ao Compass.
    Acabamento superior aos outros, conforto, posição de dirigir, espaço nos bancos traseiros, até agora não há de que reclamar.

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    1. Qual modelo vc optou e porque? Estou vendendo minha Ix35 mas ainda tenho dúvidas entre o modelo longitude com pacotes ou o Limited.

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    2. Qual modelo vc optou e porque? Estou vendendo minha Ix35 mas ainda tenho dúvidas entre o modelo longitude com pacotes ou o Limited.

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    3. Campos, concordo integralmente com seus comentários e também estou com um Longitude, com kit safety e premium. O veículo é muito bom, seguro, confortável, tem excelente espaço inteno e anda bem na pista. O ponto forte pra mim é a dirigibilidade desse SUV aliada ao baixíssimo ruído interno, apesar de que ouvir o TigerShark falando de vez em quando é bom demais... Super recomendo a compra!!!

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  22. se for diesel tudo bem, agora o flex é porquera

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  23. se for diesel tudo bem, agora a versão flex é uma porquera

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  24. Tenho uma CRV, EXL 4x2, adorooo, porem em 2016 so veio para o Brasil a 4x4, com preço elevadissimo. Fui olhar um Compass Limited e adorei, mas minha preocupaçao e o consumo, a CRV faz 6,5 cidade/estrada com etanol, vc acha que o Compass vai gastar muito mais?

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  25. Por R$ 115 mil fico com o bom e velho Jetta 2.0 TSI... Compass só é viável a diesel.

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    1. Ah sim, porque o Jetta tem um super espaço pra viajar e é um carro altão que nem vai raspar na estrada de terra quando viajar com a família inteira. Comparativo só ok.

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  26. Olá gente que gosta do suv, por acaso vocês criticam e elogiam ao mesmo tempo,, será que poderiam então me dizer qual o suv melhor para se comprar?? pois estou querendo comprar um esse ano,, estou esperando o modelo 2018,, e estou pensando no KIA SORENTO, OU NO JEEP COMPASS, qual a opinião de vocês nesses dois ?? ou tem suv melhor??

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  27. Estou comparando o Creta e o Compass... Na minha opinião, o Creta só está melhor que o Compass, nos quesitos preço e consumo, fatores estes importantíssimo na minha opinião, onde o Creta está fazendo com a nossa gasourina, algo próximo de 10Km/l na cidade e 11,5Km/l na estrada, está perdendo em muito, pelo simples fato de ter um interior de plástico duro, meu civic 2010 tem este interior, não bate nada, mas para um Creta, merecíamos acabamento melhor e mais refinado para um "SUV" compacto, além de freios a tambor na traseira e um sistema de som muito fraco... porém, o Campass limited, com este pacote que o coloca na casa dos R$ 115 mil, passa a ser uma excelente opção, mesmo sendo mais caro e com consumo maior, pois, passa a ter um sistem de som muito bom, ótima componente multimídia e componentes de segurança não encontrado em carros do mesmo porte das outras marcas... A dúvida persiste e a guerra está feia, a única coisa que eu tenho certeza, abri mão da HR-V, que agora está perdendo de muito para o Creta em tudo.

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  28. Concordo com alguns itens ausentes no compass, porem todo vídeo que assisto sobre carros voces sempre falam mau do porta-malas. Afinal porta-malas é um compartimento pra pequenas coisas e ate mesmo bagagem da familia, pois quem viaja deve minimizar a sua bagagem. mas o que vejo é todo mundo falando do porta-malas como se fosse transportar pessoas ao invés de bagagem.

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  29. Gente o que me indicam tenho 190m tentei entrar na tiguan e não consegui!

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  30. Comprei o meu hoje. Segunda feira eu pego. Não vejo a hora de pilotar essa máquina. Lindo demais o carro vey!

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