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Hyundai New Tucson 2017: consumo, preço, desempenho

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O Hyundai New Tucson 2017, novo SUV de porte médio da Hyundai CAOA, que foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo (veja fotos e vídeo aqui), já está disponível nas concessionárias da Hyundai CAOA do Brasil.

Hyundai New Tucson 2017

Os preços começam em R$ 138.900 reais para a configuração de acesso, GL, que são os modelos cinza e branco mostrados nas imagens. Essa versão não tem teto-solar.

Hyundai New Tucson 2017

Há ainda uma variação intermediária, GLS, com preço de R$ 147.900 reais, que já traz teto-solar, bancos com ajuste elétrico, faróis e lanternas de LED e projetores.

Hyundai New Tucson 2017

Um exemplar dessa versão é a pintada em preto com interior bege, mostrado nas imagens e no vídeo que reproduzimos abaixo.



Finalmente, o modelo topo de gama, custa R$ 156.900 reais (veja detalhes desse modelo clicando aqui), e conta com grade dianteira cromada, bancos dianteiros com ventilação e aquecimento, assistente de estacionamento, espelhos retrovisores com detector de ponto cego.

Hyundai New Tucson 2017

Em termos dimensionais o New Tucson 2017 mede 4,48 metros de comprimento (19 cm maior que um Honda HR-V), 1,85 metros de largura e 1,66 metros de altura.

Hyundai New Tucson 2017

Ele é maior também que o Hyundai ix35, ou outro SUV Médio da Hyundai.

Hyundai New Tucson 2017

Todas as versões do New Tucson 2017 são fabricadas no Brasil, na unidade que a Hyundai-CAOA mantém na cidade de Anápolis, perto de Goiânia, na região Centro-Oeste.

Hyundai New Tucson 2017

E o New Tucson tem também novidades mecânicas, já que todas as versões vem com o moderno motor 1.6 GDI, Turbo de injeção direta, com 177 cavalos e 27 kgfm de torque movido exclusivamente a gasolina, e associado sempre com o câmbio automático de dupla embreagem de sete velocidades.


Segundo testes das Revista Quatro Rodas, o New Tucson 2017 acelerou de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos, e retomou de 80 a 120 km/h em 5,8 segundos. Desempenho muito superior a todos os concorrentes.

Hyundai New Tucson 2017 - interior

Em relação ao Compass 2.0 Flex, o New Tucson é quase 4 segundos mais rápido. Ele é cerca de 0,6 segundo mais rápido que a Tiguan 1.4 TSI DSG6.

Hyundai New Tucson 2017 - interior

O consumo também não decepciona. Com média de 11,9 km/l de gasolina em cidade, e 13,9 km/l em estrada, segundo medições da revista Quatro Rodas.

Hyundai New Tucson 2017 - interior

O interior impressiona pelo bom acabamento desde a versão de entrada, que já conta com central multimídia com GPS, painel com a parte superior emborrachada e muito espaço interno.

Hyundai New Tucson 2017

O porta-malas tem capacidade de 513 litros, e há saídas de ar para o banco traseiro. O freio de mão tem acionamento por pedal, não ocupando espaço no console central.

Conclusão

Hyundai New Tucson 2017

O Hyundai New Tucson 2017 chega para preencher a lacuna existente entre o Hyundai ix35 e o Santa Fé, trazendo um powertrain moderno e eficiente.

Vídeos - New Tucson 2017



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11 comentários:

  1. "O Hyundai New Tucson 2017 chega para preencher a lacuna existente entre o Hyundai ix35 e o Santa Fé, trazendo um powertrain moderno e eficiente."

    Moderno e eficiente dentro da casa da Hyundai, porque esse 1.6T DCT-7 não andará nada além do que o 1.4TSI DSG faz com o Q3.
    A única vantagem que esse DCT-7 tem mostrado está na autonomia em baixa, porque em termos de rapidez é pouca coisa mais rápido que um AT convencional, conforme relatos de diversos jornalistas especializado mundo a fora ...

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    1. A verdade é que esse motor da Hyundai é bem superior ao que a Toyota tem apresentado. E na linha do i-VTEC Turbo da Honda, até um pouco superior ao da Honda.
      E o câmbio DCT também bem superior ao CVT de Honda e Toyota.
      No fim das contas observamos que a Hyundai está mais avançada que a Honda e a Toyota em tecnologia de powertrain convencional.

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    2. A Honda ainda não apresentou os números do 1.5T i-VTEC.
      O motor atual é apenas DOHC. Há pequena variação de potência e torque em função de algumas implementações.
      Mas a se tomar como exemplo os números do Acura ILX mula que testou o 1.5T VTEC com potência entre 204 HP e 220 HP, e torque entre 260 N.m e 280 N.m, mostra que não há nada inferior na motorização da Honda.

      E pode ter certeza de que em termos de agilidade e eficiência, o CVT da Honda não ficará a dever em nada para este DCT.
      Os números do novo CR-V 1.5T deverá sair em breve e será um bom comparativo ...

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  2. O preço dessa intermediária custa quase o mesmo que o Compass TH. Eu ficaria com o TH que é um verdadeiro SUV.

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    1. De fato, fiz a mesma comparação ao ler a matéria! Entre os dois veículos fico com o Compass sem sobra de dúvidas. Na minha humilde escolha ficaria com o JEEP!

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    2. Na verdade ambos os carros possuem suas vantagem no nosso mercado.
      O Hyundai Tucson/IX35 sempre venderam bem, o Brasil provou gostar dos carros da Hyundai, e pode anotar, isso aí ira vender bem.
      Já o Compass tem a vantagem de ser novidade e que a Jeep era uma marca relativamente desconhecida no Brasil, mas aí com o Renegade tudo mudou e agora a Jeep é badalada.
      Mas eu ainda preferiria um Compass Diesel se esse preço do Tucson não começasse tao alto, mesmo sendo equipado.

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  3. Essa Hyundai é mesmo sem noção. ...!!!! Sempre se coloca como sendo a melhor em tudo...!!!! Os preços dos seus produtos não condizem com os mesmos , os quais por sinal ,não tem a mesma qualidade de seus concorrentes...!!!!
    Por favor Hyundai....seja menos arrogante e prepotente e se torne realista com o que oferece...!!!!
    A exemplo.. : azera e elantra são dois abacaxis no mercado de novos e seminovos....!!!!

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  4. Desanima um carro tão bonito, tão completo e SEM FREIO DE ESTACIONAMENTO ELETRÔNICO, nem um sistema auto-hold como do Golf, por exemplo. O mesmo vale para o hoje em dia indispensável start-stop, que até o Uno já tem... quase tirou 10!

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  5. É muita humilhação pra Ford do Brasil que até a CAOA monte seus carros direitinho.

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    1. ah para , isso vai dar problema mais cedo ou mais tarde ,certos mimos em carro é melhor não ter, ta bom assim sistema ótimo e confiável desde a década de 50

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  6. A Hyundai esta de parabéns , o raiva de não ter dinheiro pra comprar um amanha snif snif.....

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