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Hyundai New Tucson 2017: consumo, preço, desempenho

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O Hyundai New Tucson 2017, novo SUV de porte médio da Hyundai CAOA, que foi apresentado do Automóvel de São Paulo, já está disponível nas concessionárias da Hyundai CAOA do Brasil.

Hyundai New Tucson 2017

Os preços começam em R$ 138.900 reais para a configuração de acesso, GL, que são os modelos cinza e branco mostrados nas imagens. Essa versão não tem teto-solar.

Hyundai New Tucson 2017

Há ainda uma variação intermediária, GLS, com preço de R$ 147.900 reais, que já traz teto-solar, bancos com ajuste elétrico, faróis e lanternas de LED e projetores.

Hyundai New Tucson 2017

Um exemplar dessa versão é a pintada em preto com interior bege, mostrado nas imagens e no vídeo que reproduzimos abaixo.



Finalmente, o modelo topo de gama, custa R$ 156.900 reais, e conta com grade dianteira cromada, bancos dianteiros com ventilação e aquecimento, assistente de estacionamento, espelhos retrovisores com detector de ponto cego.

Hyundai New Tucson 2017

Em termos dimensionais o New Tucson 2017 mede 4,48 metros de comprimento (19 cm maior que um Honda HR-V), 1,85 metros de largura e 1,66 metros de altura.

Hyundai New Tucson 2017

Ele é maior também que o Hyundai ix35, ou outro SUV Médio da Hyundai.

Hyundai New Tucson 2017

Todas as versões do New Tucson 2017 são fabricadas no Brasil, na unidade que a Hyundai-CAOA mantém na cidade de Anápolis, perto de Goiânia, na região Centro-Oeste.

Hyundai New Tucson 2017

E o New Tucson tem também novidades mecânicas, já que todas as versões vem com o moderno motor 1.6 GDI, Turbo de injeção direta, com 177 cavalos e 27 kgfm de torque movido exclusivamente a gasolina, e associado sempre com o câmbio automático de dupla embreagem de sete velocidades.


Segundo testes das Revista Quatro Rodas, o New Tucson 2017 acelerou de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos, e retomou de 80 a 120 km/h em 5,8 segundos. Desempenho muito superior a todos os concorrentes.

Hyundai New Tucson 2017 - interior

Em relação ao Compass 2.0 Flex, o New Tucson é quase 4 segundos mais rápido. Ele é cerca de 0,6 segundo mais rápido que a Tiguan 1.4 TSI DSG6.

Hyundai New Tucson 2017 - interior

O consumo também não decepciona. Com média de 11,9 km/l de gasolina em cidade, e 13,9 km/l em estrada, segundo medições da revista Quatro Rodas.

Hyundai New Tucson 2017 - interior

O interior impressiona pelo bom acabamento desde a versão de entrada, que já conta com central multimídia com GPS, painel com a parte superior emborrachada e muito espaço interno.

Hyundai New Tucson 2017

O porta-malas tem capacidade de 513 litros, e há saídas de ar para o banco traseiro. O freio de mão tem acionamento por pedal, não ocupando espaço no console central.

Conclusão

Hyundai New Tucson 2017

O Hyundai New Tucson 2017 chega para preencher a lacuna existente entre o Hyundai ix35 e o Santa Fé, trazendo um powertrain moderno e eficiente.

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11 comentários:

  1. "O Hyundai New Tucson 2017 chega para preencher a lacuna existente entre o Hyundai ix35 e o Santa Fé, trazendo um powertrain moderno e eficiente."

    Moderno e eficiente dentro da casa da Hyundai, porque esse 1.6T DCT-7 não andará nada além do que o 1.4TSI DSG faz com o Q3.
    A única vantagem que esse DCT-7 tem mostrado está na autonomia em baixa, porque em termos de rapidez é pouca coisa mais rápido que um AT convencional, conforme relatos de diversos jornalistas especializado mundo a fora ...

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    1. A verdade é que esse motor da Hyundai é bem superior ao que a Toyota tem apresentado. E na linha do i-VTEC Turbo da Honda, até um pouco superior ao da Honda.
      E o câmbio DCT também bem superior ao CVT de Honda e Toyota.
      No fim das contas observamos que a Hyundai está mais avançada que a Honda e a Toyota em tecnologia de powertrain convencional.

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    2. A Honda ainda não apresentou os números do 1.5T i-VTEC.
      O motor atual é apenas DOHC. Há pequena variação de potência e torque em função de algumas implementações.
      Mas a se tomar como exemplo os números do Acura ILX mula que testou o 1.5T VTEC com potência entre 204 HP e 220 HP, e torque entre 260 N.m e 280 N.m, mostra que não há nada inferior na motorização da Honda.

      E pode ter certeza de que em termos de agilidade e eficiência, o CVT da Honda não ficará a dever em nada para este DCT.
      Os números do novo CR-V 1.5T deverá sair em breve e será um bom comparativo ...

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  2. O preço dessa intermediária custa quase o mesmo que o Compass TH. Eu ficaria com o TH que é um verdadeiro SUV.

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    1. De fato, fiz a mesma comparação ao ler a matéria! Entre os dois veículos fico com o Compass sem sobra de dúvidas. Na minha humilde escolha ficaria com o JEEP!

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    2. Na verdade ambos os carros possuem suas vantagem no nosso mercado.
      O Hyundai Tucson/IX35 sempre venderam bem, o Brasil provou gostar dos carros da Hyundai, e pode anotar, isso aí ira vender bem.
      Já o Compass tem a vantagem de ser novidade e que a Jeep era uma marca relativamente desconhecida no Brasil, mas aí com o Renegade tudo mudou e agora a Jeep é badalada.
      Mas eu ainda preferiria um Compass Diesel se esse preço do Tucson não começasse tao alto, mesmo sendo equipado.

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  3. Essa Hyundai é mesmo sem noção. ...!!!! Sempre se coloca como sendo a melhor em tudo...!!!! Os preços dos seus produtos não condizem com os mesmos , os quais por sinal ,não tem a mesma qualidade de seus concorrentes...!!!!
    Por favor Hyundai....seja menos arrogante e prepotente e se torne realista com o que oferece...!!!!
    A exemplo.. : azera e elantra são dois abacaxis no mercado de novos e seminovos....!!!!

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  4. Desanima um carro tão bonito, tão completo e SEM FREIO DE ESTACIONAMENTO ELETRÔNICO, nem um sistema auto-hold como do Golf, por exemplo. O mesmo vale para o hoje em dia indispensável start-stop, que até o Uno já tem... quase tirou 10!

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  5. É muita humilhação pra Ford do Brasil que até a CAOA monte seus carros direitinho.

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    1. ah para , isso vai dar problema mais cedo ou mais tarde ,certos mimos em carro é melhor não ter, ta bom assim sistema ótimo e confiável desde a década de 50

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  6. A Hyundai esta de parabéns , o raiva de não ter dinheiro pra comprar um amanha snif snif.....

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