Car.blog.br

Pesquisar este blog

Jeep Compass Flex Limited: preço, consumo e desempenho

Categorias: , , 9 Comentários

O Jeep Compass Limited é o modelo topo da gama flex do novo SUV médio Fiat Chrysler no Brasil, posicionando-se com preço de R$ 124.990 reais, acima, portanto, dos modelos Sport 2.0 Flex (R$ 99.990 reais) e Longitude Flex (R$ 106.990 reais).

Jeep Compass Flex Limited 2017

Esta versão Limited é oferecida apenas com o motor quatro cilindros 2.0 Flex de 159 cavalos a 6200 rpm quando abastecido com gasolina, e 166 cv na mesma rotação com etanol. O torque máximo é de 19,9 (G) a 4000 rpm e 20,5 (E) a 4000 rpm.

Jeep Compass Flex Limited 2017

A transmissão é sempre o automático com conversor de torque AISIN, de 6 marchas, e o sistema de tração é sempre 4x2. Quem desejar tração 4x4 deve optar pelas versões diesel (Longitude Diesel ou Trailhawk).

Consumo

Jeep Compass Flex Limited 2017

Segundo dados do INMETRO, essa versão 2.0 Flex do Compass consome 5,5 km/l de etanol em cidade e 7,2 km/l em estrada. Com gasolina melhora para 8.1 km/l em cidade, passando a 10,5 km/l em estrada.

Desempenho

Segundo dados da Jeep, o Jeep Compass 2.0 Flex Automático, quando abastecido com etanol, acelera de 0 a 100 km/h em 10,6 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 192 km/h. Já com gasolina, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 10,8 segundos, e a velocidade máxima é de 188 km/h.

Itens de série

No que respeita aos itens de série, o Jeep Compass Limited traz todos os itens do Longitude, como ar-condicionado digital de duas zonas de climatização, volante revestido em couro com comandos multifuncionais, sistema multimídia com tela de 8,4 polegadas com GPS integrado, controles de estabilidade e tração, hill assist.

Jeep Compass Flex Limited 2017

Entretanto, nesta configuração topo ele já conta, em acréscimo ao que é oferecido na versão Longitude, com acendimento automático dos faróis, airbags laterais, airbags de cortina, airbag de joelho para o motorista.

Jeep Compass Flex Limited 2017

Além disso, o cluster é o mesmo do Trailhawk, ou seja, o painel de instrumentos em TFT colorido de 7'', que traz informações do sistema de infotainment para o campo de visão do motorista, e outras informações, como é o caso do sistema de estacionamento automático (opcional).


Além disso, ela tela central traz informações do sistema de monitoramento lateral, como mostrado abaixo.


Ademais, quando o sistema de navegação está ativo, as informações de rotas são também informadas, facilitando a visão do motorista e evitando que ele desvie a atenção para o console central.

Interior

Sendo o modelo topo de gama (com motor flex), o Jeep Compass traz uma decoração interna mais requintada, com detalhes em black piado, revestimentos de melhor qualidade.


E, assim como nas demais versões, adota um painel de instrumentos totalmente confeccionado em material macio - agradável ao toque, e que está presente também em outros pontos do interior como nos revestimentos das portas. O aspecto geral, interno e externo, desta configuração é de maior luxo e sofisticação, garantindo um ambiente mais aconchegante.

Jeep Compass Flex Limited 2017

Outra funcionalidade desta configuração é o sistema "Ambiente light" de iluminação interna noturna, em LED, com opção de múltiplas tonalidades.

Jeep Compass Flex Limited 2017

Os bancos são revestidos em couro de série (em opções preto ou bege), e ele conta também com sensor de chuva (acionamento automático do limpador do para-brisa), detector de ponto cego e espelho interno eletro-crômico.

Jeep Compass Flex Limited 2017

Finalmente, esta versão traz o DRL (Daytime Running Lights), como nas demais configurações, mas os faróis são de xenon, enquanto as versões mais baratas usam halogênio.

Opcionais

O Jeep Compass Limited Flex pode ser equipado opcionalmente com teto-solar panorâmico Command View. E, ainda, como exclusividade desta configuração há dois pacotes de conveniência e auxílio à condução.

Jeep Compass Flex Limited 2017

O primeiro é o "PACK ADVANCED ASSIST", que traz o piloto automático adaptativo (ACC), monitoramento de mudança de faixa (LDW), farol alto automático (AHB), aviso e prevenção de colisão frontal (FCWp).



E, finalmente, o pacote 'PACK TOP III", que congrega Park Assist (estacionamento automático - vídeo acima), tomada 127 V, chave presencial c/ partida remota do motor e alarme de pânico, bancos dianteiros elétricos e som Beats de 506W, 9 alto-falantes e 1 subwoofer.

Conclusão

O Jeep Compass Limited Flex posiciona-se como modelo topo de gama do novo SUV da Jeep do Brasil nas opções de motor flex, trazendo um pacote de itens, especialmente no que se refere à segurança, bastante completo, oferecendo como opcionais recursos como o piloto automático adaptativo e o sistema de estacionamento automático.

Jeep Compass 2017 Flex Limited - Preço

O preço, apesar de elevado, é competitivo frente a seus principais concorrentes, mas ele não deixa de ser um SUV urbano, já que oferece apenas tração 4x2.

Postagens relacionadas:

9 comentários:

  1. O Compass é similar ao típico sujeito que chega atrasado para sentar na janelinha.
    A diferença é que ele não pede passagem. Simplesmente se mostra como é ...

    ResponderExcluir
  2. A versão Limited é a mais bonita.
    Infelizmente não tem a opção de motor Diesel nessa versão.

    ResponderExcluir
  3. A pergunta é: esse modelo não vai canibalizar o Renegade? Ou seja, esse preço vai ser fatalmente alterado para encaixar o modelo menor.

    ResponderExcluir
  4. Car Blog:

    Essa iluminação noturna Ambiente Light não é a partir da versão Longitude?
    Vocês sabem dizer onde ficam os Leds internos?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. No site da Jeep, não tem esses pacotes. É só o high tech (9k) e teto (7k).

    ResponderExcluir
  6. aqui em cuiaba ja estao entregando desde o dia 21 de out vi alguns na rua inclusive o limited, como o da foto, achei meio sem sal acho com um ano nas ruas as pessoas vao se acostumar e vao dizar e bonito mas e um suv normal pode ate liderar mas nao por seu brilhantismo mas sim por falta de produção e cotas dos outros principalmente o sportage que se viesse 5000 unidades por mes venderiam quase todas acho que em tres meses estarava vendendo cerca de 2400 unidades grande parte de quem ia de renegade ok valew

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já desisti da Sportage! Estou aguardando a chegada de meu Limited, não tem comparação! Sportage EX é mais cara e com menos tecnologia!
      Os dois carros são muito bonitos, mas com certeza o Jeep é muito mais negócio!

      Excluir
  7. O grande problema que vejo é o desempenho. Li na revista autoesporte que a versão a disel fez 0 a 100 em 12,5 segundos, ou seja muito superior aos dados de fábrica. Portanto, se isso for confirmado essa versão flex deve vir com um desempenho horroroso.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.