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Jeep Compass Flex Automático: desempenho e consumo

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A Fiat Chrysler do Brasil divulga os dados oficiais de performance das versões do novo Jeep Compass 2017 equipadas com o motor 2.0 Tigershark, transmissão automática de seis marchas e tração 4x2. São três opções de acabamento com essa mecânica: Sport 2.0 Flex (R$ 99.990 reais); Longitude Flex (R$ 106.990 reais) e Limited (R$ 124.990 reais).

Jeep Compass 2.0 Flex Automático 2017 - consumo e desempenho

O motor 2.0 Flex Tigershark oferece potência máxima ABNT de 159 cv a 6.200 rpm e torque máximo ABNT de 19,9 kgfm a 4.000 rpm, quando abastecido com gasolina. Já com Etanol 100%, a potência máxima ABNT é de 166 cv a 6.200 rpm e o torque máximo ABNT de 20,5 kgfm a 4.000 rpm.

Jeep Compass 2.0 Flex Automático 2017 - consumo e desempenho

Esse motor está associado com uma transmissão automática de seis marchas, com tração dianteira (não há opção de tração 4x4 para os modelos flex).

Novo Jeep Compass Flex 2017 - interior - painel

O peso em ordem de marcha é de 1.527 Kg, resultado em relação peso potência de 9,6 Kg/cv com gasolina, e 9,19 Kg/cv com etanol.

Jeep Compass 2.0 Flex Automático 2017 - consumo e desempenho

Os dados de desempenho e consumo são os seguintes:

Jeep Compass 2.0 Flex AT6 Jeep Compass 2.0 Flex AT6
GasolinaEtanol
Aceleração de 0 a 100 km/h [s]10,910,6
Velocidade máxima [km/h]188192
Consumo em cidade [Km/l]8,15,5
Consumo em estrada [Km/l]10,57,2
Autonomia (Estrada)630432
 

 Capacidades

Jeep Compass 2.0 Flex Automático

Segundo a Jeep, o Compass 2.0 Flex tem capacidade de carga máxima rebocável de 800 Kg (reboque sem freio). O porta-malas tem capacidade volumétrica de 410 litros, chegando a 1.191 litros com os bancos rebatidos.

Jeep Compass 2017 Flex: preço, consumo e desempenho


Ficha Técnica - Jeep Compass 2.0 Flex Automático



MOTOR 2.0L Tigershark, 4 cilindros em linha, Cilindrada total 1.995 cm³, Diâmetro x Curso 88 x 82 mm, Taxa de compressão 11,8:1, Gasolina: Potência máxima ABNT 159 cv a 6.200 rpm, Torque máximo ABNT 19,9 kgfm a 4.000 rpm Etanol 100%: Potência máxima ABNT 166 cv a 6.200 rpm, Torque máximo ABNT 20,5 kgfm a 4.000 rpm.TRANSMISSÃO tração dianteira, Número de marchas 6 à frente e 1 à ré, Relações de marcha 1ª 4,459, 2ª 2,508, 3ª 1,556, 4ª 1,142, 5ª 0,852, 6ª 0,672, Ré 3,185. DIREÇÃO: Sistema Pinhão e cremalheira com assistência elétrica progressiva, Diâmetro mínimo de giro: 11,3 m, SUSPENSÕES: dianteira tipo McPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores com geometria triangular e barra estabilizadora, amortecedores Hidráulicos e pressurizados; traseira tipo McPherson com rodas independentes, links transversais/laterais e barra estabilizadora com amortecedores hidráulicos e pressurizados. RODAS 7J x 18" - liga de alumínio, sobressalente 4J x 17", PNEUS Tipo 225/60 R17. Dimensões: Comprimento 4416 mm, Largura da carroceria 1819 mm, Largura entre retrovisores 2033 mm, Altura 1635 mm, Distância entre eixos 2636 mm, Bitola dianteira 1540 mm, Bitola traseira 1540 mm, Ângulo de entrada 15,8°, Ângulo de saída 30,8°, Ângulo de rampa 21,8°, Altura mínima do solo 206,8 mm, compartim. de bagagem 410 litros. Capacidade com banco traseiro rebatido 1191 litros, Tanque de combustível 60 L (incluindo reserva de 8 L).

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24 comentários:

  1. E eu esperando um 0 a 100 em 12s, o valor tá bom, mas o consumo....

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    1. Esses números são declarações de fábrica.
      Para um veículo com mais de 1.5 Ton certamente não fará em menos de 11s a prova do 0-100 km/h.
      Esse 2.0 Tigershark não faz milagres e não é nenhum motor que embarque modernidade ...

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    2. Pode apostar nuns 12,5 nos testes reais.

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  2. Respostas
    1. Aula de design, sério mesmo? Um caixote desses. Pininfarina sim é aula de design.

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    2. com certeza é mesmo um belo design, só não ver quem não quer.

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    3. Gostei do design, agora faltou um motor turbo...

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    4. Na verdade o cabra vê que é um belo carro, mas como não tem o "cascalho" prá comprar, prefere falar mal!

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    5. Verdade amigo, galera procura algo pra falar mal e vai ver tudo ta liso. Ainda mais quando é do grupo FCA esse grupo aqui cai em cima dizendo tudo de ruim, mas, se fosse um Volks, mesmo ruim, teceriam elogios. acho isso irracional. Temos quer ser sinceros e francos. O CARRO TA LINDO DEMAIS, não há o que contestar, não há mesmo! e ja vi muuitas matérias dizendo que o motor ficou bem esperto e calibrado, cambio e motor fazendo um excelente trabalho, eu acredito! E por 99.900 vai vender demais, eu me interessei! CARRÃO COM CARA DE 200 MIL por "apenas" 100! se eu pudesse comprava na hora!

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  3. Podia ser melhor o consumo e o torque, o carro está bonito

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    1. Bonito não, LINDO! Que nem o amigo disse em cima, uma bela AULA de design... Tô aqui babando, esse aí sim...

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  4. O Compass ficaria redondo com o motor 1.4 turbo usado pela FCA em alguns mercados.
    Associado ao câmbio de 9 marchas, seria um diferencial importante nessa seara de SUVs gastões que AINDA se estabelece por aqui. O Inovar-Auto deveria ser muito mais exigente com essa categoria de veículos, tanto em economia quanto em segurança de SÉRIE. Os futuros proprietários seduzidos pelos inegáveis predicados do Compass terão que dirigir de forma bem mais racional para tirar de letra essa sua sede por combustível, principalmente o etanol.

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    1. Galera sempre reclama, carrão desse por esse preço! Bom demais!

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    2. Quem fala mal desse carro é pq não tem grana pra comprar e nem se quer fez o teste drive pq com motor diesel faz de 0 a 100 em 9 segundos, falo pq eu mesmo fiz e quero que me apresentem outro da categoria com esse valor que faz isso...

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  5. A questão , é o flex:
    se vc basear no conceito que o alcool tem um rendimento de 70% da gasolina
    8,1 x0,70 = 5,67 e o rendimento aferido é 5,5
    Na minha experiencia o rendimento real estaria em 4 a 5 km/l de alccol
    pois é publico e notório que flex não é gasolina e nem alcool
    é gambiarra
    e acredito que só aqui em SP(estado) possa ter uma pequena vantagem em usar alccol
    e com um agravante depois de 4 ou 6 tanques só de alcool o carro trepida muito em marcha lenta, o consumo tende a ser maior
    e o pior afeta o rendimento na gasolina, e esta ja tem 27% de alcool
    Um horror
    e veja bem a Podium que é destinada ao carros dos bacanas, tem 25% de alcool,
    e por aqui esta em R$4,50 o litro
    R$3,40 a Grid
    R$2,50 o alcool

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    1. desculpem o alcool vc acha o sem batismo(sem água) a R$2,35

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  6. Bebe demais para os padroes atuais de consumo, merecia uma turbina com litragem menor.

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  7. Ótimo veículo, mas alguém acha que esse valor dure muito, os brasileiros não dão valor ao seu dinheiro, pois 100 conto fora do Brasil vale muiiito

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  8. Se o desempenho for este mesmo, na prática, compensa o consumo ruim.

    Seria um carro a ser levado em conta na sua categoria. Preços estão na média.

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  9. ja ja esse motor chega na renegade

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  10. que pena que sou pobre, pq se pudesse comprava o meu MANHÃ! cARRO LINDA DA p####! AULA DE BELEZA!

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  11. Um turbo 1.4 estaria de bom tamanho.
    Uma pena esse motor com potência tão baixa para o peso do carro.
    Tenho um Renegade Diesel, motor incrível, mas a caixa de 09 marchas da ZF tem alguma coisa errada . Em qualquer descida ele teima em reduzir duas marchas , tenho que brigar com o acelerador para manter a velocidade.
    Mas pelo jeitão , vai fazer sucesso ! Seja bem vindo !

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