Car.blog.br

Pesquisar este blog

Hyundai HB20 ganha compatilidade com Android Auto

Categorias: , , , 8 Comentários

A Hyundai Motor Brasil anuncia um aperfeiçoamento no sistema de conectividade do HB20, que passa a incorporar à central multimídia blueMedia® o Google Android Auto - sistema que garante integração ainda entre as funções do smartphone e o carro.

Hyundai HB20 2016

Os veículos novos começam a sair de fábrica com o recurso instalado a partir deste mês. Para aqueles que já adquiriram modelos HB20 equipados com a central multimídia, a atualização será feita pelo próprio usuário baixando uma nova versão de software, a ser disponibilizada no site do programa de fidelidade Hyundai Sempre.

Hyundai HB20 - Central Multimídia

Todos os clientes receberão as orientações necessárias, podendo realizar o procedimento no fim de outubro.

Hyundai HB20 - Central Multimídia

O Google Android Auto está disponível para dispositivos de todas as marcas que tenham sistema operacional Android 5.0 (Lollipop) ou acima. Para utiliza-lo, é necessário fazer o download do aplicativo na Google Play e conectar o smartphone no carro por meio de um cabo USB.

Hyundai HB20 - Central Multimídia

O sistema roda as principais funções do aparelho diretamente na tela touchscreen de 7 polegadas integrada ao painel do automóvel, além de aplicativos instalados no smartphone, validados pelo Google, exibindo sempre uma versão aperfeiçoada da interface gráfica, própria para uso ao volante.

Hyundai HB20 - Central Multimídia

Com o Google Android Auto, é possível que o usuário acesse mapas e navegação, por meio do Google Maps, realize chamadas, envie mensagens pelo WhatsApp e outros aplicativos, reproduza músicas armazenadas no smartphone ou em rádios digitais, como Spotify, Tune In, Deezer, Rdio e Podcasts.

Hyundai HB20 - Central Multimídia

Esses recursos podem ser acionados por comandos de voz, sem necessidade de teclado, minimizando distrações e mantendo o foco do condutor no trânsito.

Central multimídia blueMedia®

Com tela sensível ao toque de 7 polegadas, a central multimídia blueMedia® está disponível como opcional nas versões Premium do HB20, HB20X e HB20S, e é item de série na edição limitada HB20 Ocean.

Hyundai HB20 - Central Multimídia

O equipamento apresenta comandos de áudio e Bluetooth® no volante, conexão Bluetooth® para telefonia, streaming de áudio, acesso à agenda do celular, compatibilidade com iPod, MP3 player, reprodução de fotos e vídeos, e banda de rádio FM a partir de 76.1 Mhz.

Hyundai HB20 - Central Multimídia

A central multimídia blueMedia® é compatível também com as tecnologias de conectividade Apple CarPlay®, para iPhone 5 e superiores, e com o Car Link®, para smartphones Samsung e LG, que permite, por exemplo, reproduzir o aplicativo de navegação Waze na tela integrada ao painel.

Postagens relacionadas:

8 comentários:

  1. Muito bom...palmas para a Hyundai que ouviu os clientes que tem esta central.

    ResponderExcluir
  2. Eu queria saber quando o hb20 vai " ganhar" mais itens de segurança como esp/asr ???? isso sim é importante dona Hyundai .....

    ResponderExcluir
  3. Injeção direta, direção elétrica também ajudariam muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo. A Hyundai cobra caro seus carros pelo pouco que eles oferecem. Lembro-me qdo o I30 era líder isolado de vendas, pois era muito mais moderno e completo que seus concorrentes, e mesmo assim mais barato.

      Excluir
  4. Gosto muito de tecnologia, mas acho desnecessárias todas essas firulas num carro. Gosto de guiar, pô! Mexer em gadgets? no trânsito, não. Só é a minha opinião

    ResponderExcluir
  5. Restringir essa central de mais recursos às versões de topo é um elitismo desnecessário nos dias de hoje. Não é à toa que o Onix sobe nas cabeças do povo.

    ResponderExcluir
  6. Tem coisa mais importante do que essas perfumarias, como por exemplo um bom sistema de regulagem de altura do banco do motorista que atualmente tem uma tal roldana pouco ergonômica.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.