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Ford Focus 2017 estréia novo sistema multimídia SYNC

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A Ford do Brasil apresenta a linha 2017 do seu modelo médio Focus, tendo como novidade a atualização do sistema multimídia SYNC, que agora passa a ser compatível com o Apple CarPlay e o Android Auto.

Novo Ford Focus 2017

Dessa forma, o sistema SYNC do Focus agora permite espalhamento de tela, possibilitado que aplicativos do smartphone possam ser operados por meio da tela sensível ao toque no painel do Focus, como, por exemplo, o sistema de navegação Google Maps ou mesmo o Waze.

Novo Ford Focus 2017 - interior - sistema multimídia

Segundo a Ford, o novo SYNC também tem uma interface mais intuitiva, com comandos melhorados e que oferece melhor experiência ao usuário já que o processador usado é dez vezes mais rápido.

Novo Ford Focus 2017 - sistema multimídia

Outra novidade do SYNC do Focus é que a tela de 8 polegadas vem revestida com um material especial que previne a marca de dedos após os uso.

Sistema de navegação atualizado

O sistema de navegação nativo do SYNC3 também foi melhorado, com mapas redesenhados e que podem ser visualizados em 2D e 3D.

Novo Ford Focus 2017

Há também capacidade de entendimento de multi-gestos, permitindo o uso do zoom por meio do uso dos dedos como pinça.

Novo Ford Focus 2017 - interior - painel

O novo sistema SYNC estreia no Focus, nas configurações de carroceria Hatch e Fastback versões Titanium e SE Plus. A marca informa que será estendido a todo seu line-up até o final de 2017.

Novos itens de série

Além da atualização do SYNC, o Focus 2017 tem como novidade a incorporação do luzes diurnas de LEDs, teto solar, seis airbags, alarme volumétrico, câmera de ré e console de teto na versão Titanium e na SE Plus. Já o Focus hatch 2017 SE é oferecido com 1.6 Sigma Flex de de 135 cv (etanol) e transmissão manual de cinco velocidades, ou 2.0 de 178 cv com o câmbio Powershift e Paddle Shift.

Novo Ford Focus 2017

O pacote de opcionais Plus adiciona o Sync 3, câmera de ré e seis airbags (frontais, laterais e de cortina), além de: rodas de liga leve aro 17 exclusivas, ar- condicionado automático e digital dual zone, bancos de couro, sensor de estacionamento traseiro, piloto automático e limitador de velocidade.

Novo Ford Focus 2017 - interior - sistema multimídia

A versão Titanium, disponível somente com motor 2.0 e transmissão automática, acrescenta teto solar, acabamento e rodas de liga leve de 17 polegadas exclusivas, acesso inteligente e partida sem chave Ford Power e som Sony Premium com cinco alto-falantes e quatro tweeters.

Novo Ford Focus 2017 Fastback

O pacote de opcionais Plus inclui assistente de frenagem autônomo, faróis bixenônio adaptativos, sistema de estacionamento automático de segunda geração, sensor de estacionamento dianteiro, espelhos com rebatimento elétrico e banco do motorista com ajuste elétrico em seis posições.

Novo Ford Focus 2017 Fastback - interior

O Focus Fastback oferece os mesmos equipamentos nas versões SE e Titanium, apenas com motor 2.0 e transmissão automática.

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43 comentários:

  1. Car Blog,

    O Focus 2017 nacional já vem com o câmbio automático de 6 marchas? Ou vai continuar com o powershit?

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    1. Continua com o powershift, que por sinal foi corrigido.

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  2. Tinham dito em outro site que o AT6 chegaria no Focus brasileiro no segundo semestre de 2017. Mas quem sabe a Ford não apressou o passo pra tentar recuperar mercado?!
    Porque o powershit já é um mico gigante, e as revendas abominam carros com esse câmbio.

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    1. Eu realmente não consigo endender comprei um 2016 e estou achando muito bom o carro já tem 12.000km e acho a tocada do câmbio muito TOP 100x melhor que o meu antigo AT.

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    2. Nem liga cara esse Ryu é um comedia nem carro tem e é um hater do focus de mão cheia pois não tem condição de ter um, no maximo deve ter um gol quadrado 1.0 e fica falando essas asneiras alem é claro de ficar abrindo logins(ele é o mesmo Richard, bosley,julio cesar entre outros....) só pra ficar dando esse tipo de opinião como se alguem realmente levasse a serio ou considera-se a opinião dele....

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    3. Não quero desanima-los mas a história dos problemas do câmbio são reais e são mtas e a história do carro vir com câmbio automático de verdade no lugar do powershit é verdade tb..por isso não troquei meu carro atual no focus hatch top...se a história se concretizar os modelos powershit vão desvalorizar demais

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    4. Patto, a partir dos modelos 16 o problema do powershift foi corrigido, por isso o Ryu está satisfeito, e não foram corrigidos apenas os problemas, o poweshift ficou mais rápido.
      http://www.carcomplaints.com/Ford/Focus/

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    5. Pessoal, o problema ainda não foi resolvido, e não adianta falar que é caso isolado, pois o cambio já tem histórico de mal funcionamento:

      http://www.reclameaqui.com.br/B-yz0tRaqXYOloc4/ford/cambio-powershift/

      E para quem defende, já tive um e me livrei desta bomba graças a Deus.

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  3. Respostas
    1. Eu sei que hoje em dia com esse lixo de economia que nosso pais tem nem todos podem ter 1... Mas se você tiver condições tenha 1 primeiro antes de falar. Comprei um 2016 hoje com 12.000km e acho o câmbio show de bola não tenha nada a reclamar.

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  4. Não entendi o motivo da Ford em querer substituir o dupla embreagem... o dupla embreagem não seria um câmbio melhor?

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    1. Seria um câmbio melhor se tivesse sido construído com competência...

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    2. No papel, ou seja, na teoria, é melhor. Mas, alguns projetos não deram muito certo. Vide o caso da Ford.
      O CVT da Nissan não tem problema, somente um pouco lerdo, com respostas demoradas.

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    3. já está corrigido, e agora não é o disse me disse, é fato, os defeitos pararam de acontecer desde o lançamento da linha 16.

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    4. E o travamento por sobreaquecimento do Focus Titanium 2016 no teste do Vrum que todos comentam? Ajeitaram os 2017?

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    5. Tem gente que acha que palavras jogadas ao ar resolveriam o problema do Powershift.
      Apenas adiou a m****, nada mais.
      Realizar melhorias de confiabilidade e durabilidade não ocorre de uma hora para outra.
      POwershift somente terá alguma evolução num novo projeto. Fato! ...

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    6. Não vai ter projeto novo, pois a Ford já trocou ele por um automático no exterior. Acredito que o powershift vá se aposentar aqui no Brasil em breve.

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    7. A ford não trocou o powershift por um automático, ela colocou o automático em alguns poucos modelos, nos eua somente no 1.0 ecoboost.
      Charles, te informa, os proprietários de focus 2016 não estão tendo problemas, e já faz um ano.
      http://www.carcomplaints.com/Ford/Focus/
      Neste site de reclamçaões que é o nosso reclameaqui em maior escala, veja o índice de reclamações sobre o focus em 2015 e 2016, lá a correção já aconteceu nos modelos 2015.

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    8. Amigo Márcio, todo Focus 1.0 Ecoboost e 1.5 Ecoboost agora são automáticos. Isso é uma tendência da troca do powershift. Você não falou a respeito do travamento do 2016 no teste do vrum.
      Abracos

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  5. O Cambio e o Power Shift ou é novo?

    O Cambio que mais mata o carro, da medo comprar um novo ou seminovo com esse cambio, tenho um Corolla 2011 Cambio Automático de 4 Marchas e nunca me deu problema, acho um Cambio muito confortavel

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    1. Gui não tenha medo comprei um 2016 e não tenho nada a reclamar do câmbio achei ele muito bom melhor que o meu antigo AT antigo não tem comparação.

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  6. Belissimo carro e mais equipado ainda.

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  7. Teto solar só na titanium ou terá na SE plus ?

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  8. O carro é otimo, ruim é não poder comprar um, leio varios blogs e sites automotivo, o unico que ficam falando o tempo todo do cambio da ford são os leitores invejosos do car blog,sendo que a maioria não tem carro da ford ou mesmo da familia, temos que ser verdadeiros, todo erro tem conserto, só não pra morte que é só uma vez, ai não tem como voltar atras , mais os demais se resolve.

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    1. Todos metem pau inclusive alguns ex-donos também

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  9. O problema do ''câmbio powershift'' mesmo que não venha mais apresentar defeitos, já ficou na memória do povo, que esse câmbio é problemático...então, na hora de revender esse Focus e, a pessoa que for comprar tiver um mínimo de informação sobre carros, ficará sempre com um pé atrás...principalmente se for vender para lojas ou CSS...esse câmbio veio ser o TENDÃO DE AQUILES do Focus... uma pena!!!

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  10. Falam que o Powershift é ruim de venda apenas no "achismo", aqui em Curitiba entrou em uma loja de seminovos um New Fiesta SE 1.6 Powershift 13/14 com 35 mil km e vendeu com 4 horas de pátio.

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    1. Pois deve ter vendido por uns 15 mil reais. Quase fechei negócio num Focus Titanium 2014 encalhado por 50 mil, desisti quando li sobre o câmbio. O cara tentar vender um carro que era 90 mil zero por 50 mil com 2 anos de uso mostra se ele desvaloriza ou não.

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    2. Deve ser um incauto, quem comprou!

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    3. No caso deste mais antigo sim, realmente era problemático, a partir dos modelos 16 está corrigido, este 13/14 só quem gosta de arriscar.

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  11. Não sei por quanto foi vendido mas sei o quanto foi pago para o cliente que é amigo meu, A loja pagou para ele R$ 35.000,00 e a fipe do carro na época era R$ 42.000,00.

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    1. Pois em Curitiba o negócio tá bom. Em MG os carros com esse câmbio mofam nos pátios das revendas que ainda aceitam. Eu tava até garimpando um Focus pra mim por preço baixo mas não arrumei coragem ainda

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  12. Para aqueles que ainda não estão informados quanto aos problemas do câmbio PowerShift eu lamento, segue abaixo notícias dos sites automotivos especializados, portanto não se trata de minha opinião, mas sim um retrato da realidade:

    http://g1.globo.com/carros/noticia/2016/01/ford-reconhece-problemas-no-cambio-powershift-e-fara-reparo.html
    OU
    http://quatrorodas.abril.com.br/materia/ford-admite-falhas-no-powershift-e-anuncia-reparos-gratuitos

    Auto Esporte - 25/01/2016 11h19 - Atualizado em 25/01/2016 11h31
    Ford reconhece problemas no câmbio Powershifte fará reparo.
    Procon-SP notificou a montadora, que nega necessidade de fazer recall. Fiesta, EcoSport e Focus afetados terão garantia maior.
    O Procon-SP informou na última sexta-feira (22) que, após ser notificada pelo órgão, a Ford se comprometeu em resolver reclamações relacionadas a trepidação no câmbio automatizado de dupla embreagem Powershift presente nos modelos EcoSport, New Fiesta e Focus (versões hatch e sedã). Nem a fabricante nem o órgão de defesa do consumidor especificaram quantos veículos podem apresentar o problema.


    QUATRO RODAS por Redação • 25/01/2016 às 09:30
    Ford admite falhas no Powershift e anuncia reparos gratuitos.

    Há pelo menos dois anos, os proprietários de veículos da Ford equipados com o câmbio automatizado de dupla embreagem Powershift reclamam de barulho, trepidação, superaquecimento e até necessidade de trocas prematuras do kit de embreagem. Após ser alvo de uma série de reportagens e de ações do Procon, a marca finalmente assumiu que há problemas com os modelos New Fiesta (hatch e sedã) e Ecosport fabricados em 2013 e 2014, além dos Focus (hatch e sedã) feitos em 2014. A transmissão PowerShift equipa 36,3% dos New Fiesta, 37,2% dos EcoSport e nada menos que 83,4% de todos os Focus vendidos no país.

    Em resposta protocolada no Procon-SP, a Ford reconhece problemas e afirma que irá realizar reparos gratuitos nos veículso que apresentarem defeitos. Os proprietários serão informados via carta comum ou mala direta - outros consumidores que não sejam avisados também podem acionar a marca para o recall.

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    1. Isso é verdade para os pawershift mais antigos, no Brasil a partir dos modelos 16 o powershift está corrigido, abaixo link de um dos principais sites de reclamações nos EUA.
      http://www.carcomplaints.com/Ford/Focus/

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  13. Não tem jeito gente! Se o carro tem um problema crônico e o fabricante não muda o sistema problemático, o destino do carro é MICA no mercado.

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    1. Vidgal, o que posso dizer é que o powershift está corrigido, o problema não existe mais, agora daí a conseguir vender o powershift é outra estória, ele tem má fama.

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  14. O problema do focos não é só o câmbio bomba. É o acabamento tosco. Escapamento de lata. Painel cheio de rebabas. E muito beberão. Quem compra esse carro não pensa em segurança, economia e desempenho. Vai pela aparência e uma pseudo sensação de conforto. Que não existe depois de 3hs dirigindo numa BR. Golf, cívic são opções melhores.

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  15. Eu não teria coragem de levar esse carro com esse câmbio cheio de cirurgias.

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  16. Ter dinheiro para comprar e outra história ....vcs estão acostumados com a simplicidade de um corola,e Civic o focus e barca,tenho um 2016 não me arrependo, o carro tem uma tocada muito legal....E questão pos venda pouco importa o quanto vai cair, mais posso afirma a sua queda não por conta do cambio e se por conta do seu valor ....o fusion também cai muito será que é porque não presta ....há tenham santa paciência não ter dinheiro para compra não é ter coragem ...

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  17. Aos que falam mal deve ter e esta acostumado com a simplicidade de um corola ou Civic, todos que tem esse veículos são os chamados antifocus. O carro e show tenho um 2016, carro e top, tem uma tocada show...parece uma nave no chão e quanto a desvalorização não significa que seria por conta do cambio simplesmente quanto maior o preço do veículo maior a desvalorização ....ex o fusion um dos carros mais show e também tem uma queda brusca ....para os contra eu o pergunto e Pôr que não presta?? por favor tenham santa consciência e reconhecimento do suas falas....acho que falta também e dinheiro e não coragem...carro tem um super acabamento, painel emborrachado diferentemente ate do novo civic que é todo feito com material rígido ...em fim o carro e maquina que tem que pode falar ...E quem não tem do lamento e beijo no ombro ...

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  18. Olha pessoal. Tenho um modelo Titanium Plus sedan 2015. Gosto do carro, pois é confortável e rápido. Mas já troquei o sistema de embreangem, pois estava patinando, e o barulho da caixa de direção em ruas de paralepípedos, mesmo também já tendo sido trocada, permanece. Se a Ford não resolver esses problemas, vou mudar de marca. E acho que ele deveria vir com um motor mais potente, com o do Jetta TSI.

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  19. Olha pessoal. Tenho um modelo Titanium Plus sedan 2015. Gosto do carro, pois é confortável e rápido. Mas já troquei o sistema de embreangem, pois estava patinando, e o barulho da caixa de direção em ruas de paralepípedos, mesmo também já tendo sido trocada, permanece. Se a Ford não resolver esses problemas, vou mudar de marca. E acho que ele deveria vir com um motor mais potente, com o do Jetta TSI.

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