A montadora alemã de carros de luxo Audi detalha as especificações da versão esportiva do sedã A4, o Audi S4, e de sua respectiva versão station, a S4 Avant. Estes serão os mais rápidos A4 até a chegada do RS4.

Audi S4 2017

Alimentado por um novo motor turbo V6 de 3.0 litros, o Audi S4 2017 S4 tem 354 cavalos e 50 Kgfm de torque já a 1.370 rpm. Isso se traduz em um ganho de 21 cavalos e 6 kgfm de torque em relação ao modelo anterior. O consumo médio é de 13,7 km/l.

Audi S4 Avant 2017

A potência é transferida para ambos os eixos através de uma caixa de velocidades automática de oito velocidades que possui uma função de roda livre para reduzir o consumo, com o sistema de tração integral Quattro contando com um diferencial central autoblocante, vetorização de torque e, opcionalmente, um diferencial traseiro esportivo.

Audi S4 2017

A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,7 segundos para o sedan e 4,9 segundos para a versão Avant. Sob a condução normal, o diferencial central envia 60 por cento do torque para a traseira, e 40 por cento, para a frente. O sistema pode transferir até 85 por cento do torque para a frente ou até 70 por cento para o eixo traseiro, se um deslizamento é detectado.

Audi S4 Avant 2017

Uma configuração de cinco links é usada em ambos os eixos para a suspensão, com o o Audi Drive Select oferecendo cinco modos de condução, permitindo escolher parâmetros do motor, direção, caixa de velocidades, diferencial traseiro esportivo e os amortecedores adaptativos.

Audi S4 2017

A altura do passeio é rebaixada em 23 milímetros em comparação com modelos A4 padrão.

Audi S4 2017 - interior

Os freios dianteiros de seis pistões medem 350 milímetros de diâmetro, enquanto um conjunto de rodas de liga leve de 18 polegadas são de série.

Audi S4 Avant 2017

A Audi diz que o S4 sedã pesa 1.630 kg, enquanto a versão Avant fica em 1.675 kg (3.693 libras) - 75 kg menos do que os modelos anteriores.


Vídeos: Audi S4 e S4 Avant




3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Após o A5 apresentar o melhor coeficiente aerodinâmico da categoria, Audi lança os esportivos S4 e S4 Avant mais potentes e 75 kg mais leves que os modelos anteriores, aguardemos a cereja do bolo com o RS4, vai tirar o sono das Bmw M e MB AMG, mercado de luxo sempre agitado com a rivalidade do trio de ferro germânico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O S4 é realmente lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      Mas qdo os três alemães vão pra pista, o buraco fica mais em baixo.
      https://youtu.be/6TQYUsyD8Eg

      Excluir
  2. Painel mais bonito da categoria.
    Moderno e tecnológico, porém sem exageros e excessos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem