Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo Nissan Sentra 2017: preço parte de R$ 79.900 reais

Categorias: , , , 26 Comentários

A Nissan do Brasil lança a linha 2017 do sedã médio Sentra - veículo que chega com novidades significativas de design e com tecnologias inovadoras para o segmento. O novo modelo oferecerá aos consumidores a sensação de estar em um veículo com qualidade mais alta e de design de segmento superior. Os preços da linha do Nissan Sentra são: R$ 79.990 (versão S com câmbio CVT); R$ 84.990 (SV CVT) e R$ 95.990 (SL)

Nissan Sentra 2017
Novo Nissan Sentra S 2017 Automático
Logo que se fixa o olhar no novo Nissan Sentra, nota-se que o novo desenho da carroceria lhe deu estilo ainda mais contemporâneo e com toques de esportividade, em linha com a assinatura atual de estilo da marca Nissan. Assim, o novo Nissan Sentra segue o design introduzido primeiramente na nova geração do crossover Murano e que aparece em modelos reformulados recentemente, como o sedã grande Maxima, que é vendido nos Estados Unidos.

Nissan Sentra 2017
Novo Nissan Sentra S 2017 Automático - interior
Por dentro, o Nissan Sentra 2017 também traz novidades, como o quadro de instrumentos TFT (Thin Film Transfer) e equipamentos novos de som e de segurança, com a introdução do Safety Shield, conceito da Nissan que reúne três avançados sistemas de segurança: Alerta de Ponto Cego (Blind Spot Warning - BSW), Alerta de Colisão Frontal (Forward Colision Warning – FCW) e Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (Rear Cross Traffic Alert - RCTA).

Nissan Sentra 2017
Novo Nissan Sentra S 2017 Automático
Para complementar, a Nissan reforçou o nível de equipamentos de série em todas as versões. O modelo de entrada S troca o câmbio manual pela transmissão continuamente variável CVT e também passa a ser equipado com sistemas de controle de estabilidade e tração (VDC), equiparando-se às versões intermediária SV e topo de linha SL. Passam a fazer parte do pacote de itens de série ainda o retrovisor foto cromático, o novo rádio com display de 5 polegadas, o sensor de estacionamento e os faróis com acendimento automático (antes disponível somente para a SL).

Nissan Sentra 2017

O pacote de acabamento SV vem agora com rodas aro 17 com novos desenhos, além da câmera de ré, navegação por GPS e plataforma de conectividade Nissan Connect™, todos com informações visualizadas na tela de 5.3 polegadas, inédita para a opção.

Novo Nissan Sentra 2017
Nissan Sentra SL - Frente
As novidades para a versão SL são o banco do motorista com ajustes elétricos do assento e lombar; sistema de som Bose com quatro alto-falantes; dois tweeters e dois subwoofers; quadro de instrumentos Fine Vision com TFT; os citados sistemas de segurança inovadores que compõe o Safety Shield; retrovisor interno com bússola e novas rodas com design esportivo. Toda a linha pode ser adquirida também com as novas cores vermelha e cinza metálicas, que se juntam ao branco perolizado, preto sólido e prata metálico.

DESIGN

Desde o final de 2013 o desenho revitalizado da sétima geração do Nissan Sentra vem conquistando novos consumidores, que ajudaram a colocar o modelo entre os três mais vendidos do segmento no Brasil. Agora na linha 2017, o sedã médio da Nissan dá novo passo ao ganhar um frescor no estilo. Os designers conseguiram traduzir para a carroceria a filosofia da marca japonesa "Innovation that Excites".

Novo Nissan Sentra 2017

Ou seja: ao olhar o Nissan Sentra 2017, qualquer pessoa perceberá o entusiasmo e inovação que a Nissan oferece em seus modelos. Esse novo design dá um toque de esportividade, além de ressaltar a forte conexão com as famílias de sedãs e crossovers da marca vendidos nos principais mercados globais.

Novo Nissan Sentra 2017

Os elementos de estilo que caracterizam o Nissan Sentra 2017 são os renovados parachoques e a assinatura da grade "V-Motion", além da tomada de ar inferior com novo formato e faróis e lanternas redesenhados para todas as versões. O capô de vincos pronunciados ressalta a esportividade, assim como os para-lamas dianteiros mais encorpados, que dão aspecto robusto ao modelo. A versão topo de linha SL incorpora ainda nos faróis o contorno em LED em formato de bumerangue na parte superior, oferecendo aparência de veículo premium.

Novo Nissan Sentra 2017

As rodas de liga leve – aro 16 para versão S e aro 17 para SV (novidade) e SL – também contam com desenhos inéditos e estão disponíveis como estepe em todos os três pacotes de acabamento. Assim como na versão anterior, as maçanetas e moldura das janelas cromadas e luzes de direção nos retrovisores reforçam o requinte. E todas as versões passam a contar a comodidade do sensor crepuscular dos faróis, antes exclusividade da SL.

Novo Nissan Sentra 2017 - interior

O interior aconchegante e espaçoso do Nissan também foi revisto na linha 2017. Um dos destaques é o novo volante inspirado no do cupê esportivo Nissan 370Z e os renovados cluster central no painel de instrumentos e console central. O banco do motorista passa a vir de fábrica, na versão SL, com seis ajustes com acionamento elétrico para assento e encosto lombar duas posições para o encosto lombar.

Novo Nissan Sentra 2017 - cluster de instrumentos

O quadro de instrumentos incorpora a tecnologia TFT (Thin Film Transistor) e display de LCD 5 polegadas colorido de alta resolução na opção topo de linha. Os materiais de qualidade superior estão presentes em partes como descansos de braços, bancos – de couro –, painel suave ao toque, além das portas, que ganharam acabamento em piano black. O pomo da alavanca do câmbio CVT traz novo desenho, que dá mais requinte.


Novo Nissan Sentra 2017 - espaço traseiro
As comodidades não se limitam aos equipamentos e acabamento. O fácil acesso ao interior por conta do excelente grau de abertura das portas, de quase 90º, característica comum dos produtos Nissan, oferece mais conforto aos passageiros. O entreeixos de 2,70 m, medida próxima à do sedã grande Altima, permite aos passageiros com mais de 1,80 m, por exemplo, acomodar-se com muito espaço, sem encostar os joelhos nos bancos dianteiros mesmo quando esses estão recuados.

Novo Nissan Sentra 2017 - interior

Para uma condução agradável, o motorista tem à disposição ajuste de altura do assento e também da coluna da direção, que ainda pode ser regulada na profundidade e altura. Tudo isso desde a versão de entrada. As versões SV e SL trazem bancos de couro para reforçar a sofisticação.

Novo Nissan Sentra 2017 - interior

Entre os outros equipamentos que se destacam na linha do Nissan Sentra 2017 estão chave-inteligente i-Key, acionamento elétrico para os quatro vidros com um toque para motorista, botão para ignição do motor, sensor de estacionamento traseiro e controle de tração e estabilidade para todas as versões. E além disto, ar-condicionado bi-zona com controle automático de temperatura, câmera de ré já a partir da versão SV.

Novo Nissan Sentra 2017 - interior - câmbio automático

Se a tranquilidade no habitáculo já era boa, ela ficou ainda melhor na linha 2017 com a introdução de novos materiais fono absorventes de alta densidade nas portas e painel. Os vidros laminados ganharam uma camada que reduz os ruídos internamente. Com assistência elétrica, a direção ganhou nova calibração para melhorar as respostas. Mais ágil, o sistema oferece mais agilidade e segurança em retas, melhor estabilidade em curvas e maior precisão e controle, além de respostas mais rápidas e precisas em troca de faixas.

"ESCUDO DE SEGURANÇA"

O Nissan Sentra 2017 chega com o Safety Shield, na versão SL. Trata-se de um conceito que reúne três sistemas de segurança para deixar os ocupantes ainda mais tranquilos: Alerta de Ponto Cego (BSW - Blind Spot Warning), Alerta de Colisão Frontal (FCW - Forward Colision Warning) e Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA - Rear Cross Traffic Alert).

Novo Nissan Sentra 2017

O FCW considera a velocidade relativa e distância com objeto à frente e, em caso de risco de colisão iminente, emite avisos visuais e sonoros para alertar o motorista. O BSW e o RCTA funcionam como "olhos" eletrônicos que auxiliam o motorista a ver onde a visão não alcança.

Novo Nissan Sentra 2017

O RCTA utiliza um radar para detectar a aproximação traseira de um outro veículo pela lateral quando o motorista estiver manobrando em marcha ré. No BSW, o radar emite um aviso visual quando um objeto estiver na região de ponto cego e acrescenta um sonoro, caso o motorista acione a luz indicadora de direção para o mesmo lado do objeto no ponto cego.

Novo Nissan Sentra 2017
Nissan Sentra SL - traseira
Ainda no campo da segurança, o Nissan Sentra 2017 traz itens importantes como cintos de três pontos e encosto de cabeça para todos os passageiros do banco traseiro, pré-tensionador e limitador de carga nos cintos dianteiros (que fraciona o peso no cinto em uma colisão para evitar lesões mais fortes na área do peito), além de Isofix e sistema de ancoragem para cadeiras de crianças LATCH (Lower Anchors and Tethers for Children); travamento automático das portas com o carro em movimento e trava de segurança nas portas traseiras, imobilizador do motor e alarme antifurto.

Novo Nissan Sentra 2017
Novo Nissan Sentra 2017 - versão SL
Itens como esses dois últimos levaram o Nissan Sentra a ter a nota mais alta entre os modelos avaliados nos testes do "Índice de Furtos", promovidos desde 2012 pelo Centro de Experimentação e Segurança Viária (Cesvi Brasil). Desde que passou a integrar esses ensaios do órgão, o Nissan Sentra sempre foi o campeão da avaliação, que classifica os modelos de acordo com a disponibilidade e a qualidade dos dispositivos de segurança patrimonial instalados de série, como chaves codificadas, imobilizadores, localização da bateria, trava de coluna de direção, alarme e outros.

Novo Nissan Sentra 2017

Em relação à conectividade, a novidade está na inclusão do Nissan Connect™, plataforma global da marca japonesa para a conexão do carro com apps de smartphones, como item de série para a versão intermediária SV. Com o Nissan Connect, os ocupantes têm a experiência digital diretamente em seu veículo. O pacote de serviço do Nissan Connect™. É importante ressaltar que o funcionamento depende da compatibilidade do smartphone com o pacote de dados e do cadastro no aplicativo.

Novo Nissan Sentra 2017

O Sentra SV também passa a contar com sistema Bluetooth® com sincronização da agenda telefônica do telefone celular e de arquivos digitais de músicas, com informações visualizadas na tela de 5.3 polegadas no painel, que reúne também as informações dos sistemas de áudio e de navegação por GPS, novidade também para essa opção de acabamento.

ESTABILIDADE E TRAÇÃO EM TODA A LINHA

Os controles de tração e estabilidade (VDC), introduzidos na linha 2016 do Nissan Sentra para as versões SV e SL, agora também estão disponíveis na opção de entrada S. O VDC tem como principal objetivo auxiliar o motorista em situações de condução que levam à perda de estabilidade, colaborando para evitar acidentes. O sistema eletrônico trabalha diretamente nos freios antitravamento ABS e no pedal do acelerador para controlar o torque em situações de sobresterço e subesterço. A segurança aumenta, uma vez que o condutor pode não controlar o veículo sozinho em tais condições.

Novo Nissan Sentra 2017

Fornecido pela Bosch, ele monitora constantemente os movimentos de condução e frenagem por meio de sensores espalhados pelo veículo. Ao perceber qualquer variação fora do padrão, o VDC age compensando-a com a redução da velocidade dos giros do motor e aplicando pressão no freio da roda que está perdendo aderência. Adicionalmente, o controle de tração percebe também se há deslizamento das rodas para responder instantaneamente e ajudar a reduzir a aceleração, recuperando o controle.

Novo Nissan Sentra 2017

O motorista percebe quando o VDC está em funcionamento pelo indicador "SLIP" no painel de instrumentos, que pisca para indicar condições de pavimento escorregadias. O sistema pode ser desativado por meio de um botão no lado esquerdo do painel – entre a porta e o volante, abaixo da abertura do porta-malas. Mesmo desligando o sistema, os freios antitravamento ABS funcionarão normalmente.

MOTOR E TRANSMISSÃO

Como exclusividade para o consumidor brasileiro, o Nissan Sentra traz o motor MR20DE, de 2 litros, quatro cilindros e 16 válvulas, que é o único com essa cilindrada a ser flexfuel para o modelo em todo o mundo. Admirado pelos proprietários do Sentra, esse motor atende à demanda do mercado de sedãs médios e oferece maior confiabilidade e baixo custo de manutenção. Com controle de abertura das válvulas continuamente variável (CVVTCS), o bloco desenvolve 140 cavalos de potência a 5.100 rpm e entrega torque de 20 kgfm a 4.800 rpm.

Novo Nissan Sentra 2017

O Nissan Sentra também foi o primeiro sedã do segmento a eliminar o tanquinho auxiliar da partida a frio em todas as versões com a introdução do sistema Flex Start® Bosch, em 2013. Essa avançada tecnologia traz muito conforto, pois dispensa o abastecimento com gasolina no tanquinho localizado no compartimento do motor.


O Flex Start® Bosch conta com gerenciamento eletrônico que controla toda operação de aquecimento do combustível, que entra em operação na partida e também na fase fria, permitindo a ignição em temperaturas baixas mesmo quando o tanque está com 100% de etanol.


Velas aquecedoras na galeria do combustível, acima dos bicos injetores, elevam a temperatura do etanol em câmaras independentes. A unidade de controle de aquecimento do sistema monitora a potência enviada a elas, acionando individualmente cada uma para evitar sobrecarga no sistema elétrico. Assim, o combustível é injetado de forma pulverizada e não liquefeita (abaixo de 18º C o etanol tende a não vaporizar), melhorando a combustão, e assegurando uma pronta resposta na partida em baixas temperaturas. A tecnologia colabora com a redução das emissões, pois é no momento de ligar o motor que ocorre a maior liberação de gases poluentes.

Novo Nissan Sentra 2017



O câmbio XTRONIC CVT® utilizado no Nissan Sentra é de última geração, carregando duas décadas de liderança da marca japonesa em inovação em transmissões continuamente variáveis. Ele é 13% mais leve e produz 30% menos atritos na comparação com a geração anterior. A redução veio também da diminuição do diâmetro das polias, da adoção de uma bomba de óleo mais compacta, que necessita de baixa viscosidade para lubrificação, e da redução das perdas de lubrificante e de pressão. Além disso, conta com um controle lógico do sistema e o acoplamento antecipado do conversor de torque. A relação é mais ampla (7.3:1) que os CVTs convencionais e que as transmissões automáticas de sete velocidades.

Novo Nissan Sentra 2017

Outra exclusividade do Nissan Sentra vendido no mercado brasileiro é a suspensão, adaptada para atender aos padrões de conforto dos exigentes consumidores de sedãs médios. A engenharia da Nissan adicionou um reforço na barra estabilizadora da suspensão traseira e melhorou o embuchamento de rolamentos e dos amortecedores para aperfeiçoar a dirigibilidade e reduzir muito o efeito de ressonância/trepidação no interior. Intervenções pontuais que acrescentaram mais conforto, estabilidade e robustez ao sistema independente do tipo McPherson com barra estabilizadora na dianteira e com eixo de torção, com barra estabilizadora e molas helicoidais. Toda a calibração de suspensão foi desenvolvida exclusivamente para o país pela engenharia da empresa no Brasil.

Postagens relacionadas:

26 comentários:

  1. Certo é que o custo/benefício é muito superior aos de Civic e Corola.
    Mas e o pós-venda?
    Gostaria que postassem opiniões e experiências pessoas sobre esse carro, destacando se sua mecânica é tão confiável quanto a dos outros nipônicos, se com o tempo não há ou não ruídos e bateções e como é o serviço da rede Nissan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já a tive um sentra 2011, carro muito confortável, razoavelmente econômico, tinha cara e jeito de tiozao/banheirao. Em minha cidade a concessionária Nissan atende muito bem. Revisões caras.

      Excluir
    2. Tenho 2015. É bem econômico na estrada, uns 10,5 km/l no etanol. Na cidade minha média engana porque onde moro não há trânsito, então não é um bom referencial.
      Revisões são mais baratas que a concorrência, sempre de 10 em 10 mil km ou 12 meses. A última custou R$ 329,00.
      Atendimento de bom a ótimo. Mas o know-how comparado a Toyota ou Honda é menor. Compensa no custo benefício do que se paga e o que se tem. Meu primeiro Sentra (2012) não queimou nem uma lampadazinha sequer. Este troquei os amortecedores na garantia, conforme o boletim técnico da Nissan concedeu.
      Enfim, ao ler sobre este novo fiquei mais empolgado ainda!

      Excluir
    3. Tenho um sl 12/13 tirado zero com 80 mil agora. So alegria 😻

      Excluir
  2. Esperar uma nova geração do versa com essa identidade visual pra trocar de carro.

    ResponderExcluir
  3. Particularmente o meu é um Sentra 12/13 Especial Edition, excelente carro principalmente o conjunto motor/câmbio CVT. O problema é a suspensão, dura voltado para esportividade, disseram que no modelo novo (a partir de 2013) melhoraram a suspensão, ficou mais suave. de resto o carro e completasso com um preço excelente de compra, não penso em vende-lo tão cedo, mais se eu fosse vender pediria uns R$ 40 mil a 41 mil, comprei por 42 mil ano passado, e quase deu briga com outro cliente da concessionária, ainda bem que ele não tinha passado pela analise da financeira kkk. Melhor custo beneficio que Corolla ou Civic.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. "No BSW, o radar emite um aviso visual quando um objeto estiver na região de ponto cego e acrescenta um sonoro, caso o motorista acione a luz indicadora de direção para o mesmo lado do objeto no ponto cego."

    Não entendi, esse radar emite aviso visual aonde? na tela da multimídia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No retrovisor, só eh acionado se o motorista utilizar as setas para trocar de pista... e o retrovisor.

      Excluir
  6. De longe o carro mais equipado do mercado abaixo dos 100.000, até som bose tem e é tão japonês como um honda ou Toyota.
    Falta um motor mais eficiente (câmbio já é) e um lápis mais afiado no design, a traseira ainda é meio banheirão, teria tudo para ter muito sucesso.
    Nesta tabela é difícil comparar com o caríssimo Toyota, só o preço equivale com o civic porque já é um carro ultrapassado e condenado pela próxima geração que certamente vai na mesma onda do Corolla dos preços exorbitantes na casa de carros de muito mais pedigree.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas acho que a versão de 95k encalhe. Nessa faixa de preço quem é conservador vai de Corolla e quem não é vai querer mais motor.

      Excluir
  7. O carro ficou bonito , mais as revisões são caras ,e não troca peças igual outras marcas, até o oleo de freios é cobrado por fora da revisão ,não faz parte do pacote,sadan médio com revisão mais barata que o corolla não tem no brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, amigo, mas as revisões do Sentra estão entre as mais baratas do segmento. Veja:

      10000 - 249,00
      20000 - 499,00
      30000 - 439,00
      40000 - 689,00
      50000 - 439,00
      60000 - 599,00
      Total: R$ 2.914,00

      No caso do Corolla, os valores são esses:

      10000 - 249,18
      20000 - 596,40
      30000 - 406,80
      40000 - 791,70
      50000 - 380,85
      60000 - 540,00
      Total - 2.964,93

      Ou seja, manter um Sentra até os 60.000 km ainda custa R$ 50,93 a menos do que o Toyota.

      Excluir
    2. A Nissan declara ter a revisão mais barata do mercado para o Sentra.
      "COMPROMISSO NISSAN
      Menor custo de revisão da categoria."

      Excluir
    3. "Óleo (sic) cobrado por fora"? Desculpe, onde ouviu ou leu isso?

      Excluir
  8. Eu tenho um Sentra CVT 2008 e me desanimaria comprar um modelo que 8 anos depois tem um motor com a mesma potência. Além disso, pelos dados é apenas 10% mais econômico. Mas eu ainda acho que essa versão S vale a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que o desânimo?
      Eu já pensei o contrário: tinha um 2012 e peguei o 2015 certo da manutenção excelente e barata, do desempenho mais que suficiente para a realidade brasileira, e consumo muito bem casado a CVT.

      Excluir
  9. tem que ter uns adversários de peso contra com corola Civic e etc, a hegemonia tem que ser quebrada, ficou um belíssimo carro gostei.

    ResponderExcluir
  10. A verdade é que os japoneses continuam fazendo a "lição de casa" de forma cada vez mais impecável. De carros sem muita personalidade nos anos 80/90, agora eles estão entre os mais conceituados do mercado, ultrapassando modelos Chevrolet, Ford e VW, em tecnologia e, consequentemente, em vendas.

    ResponderExcluir
  11. Sentra é você?!!!Que mudanças hein!!!A Nissan esta de parabéns deu uma pela repaginada no Sentra e o deixou agora no nível de elegância e beleza que esse segmento exige,não é por mal mas antes aquele volante do Sentra me dava nos nervos de tão grande que era e totalmente desproporcional com o interior do carro agora com esse ajuste e outros muito mais importantes tem tudo pra vender mais que já vende!!!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Tenho um sentra SV 2015.
    Média geral de 12,90 km/l, em viagens cehga a fazer 16,7 na cidade(moro na serra) em torno de 10.
    Revisões baratas como citado acima.
    Muito silenciso porem tem algusm barulinhos internos (forro, painel e console central mas nada que com algumas espumas nao resolvam) ai vem o custo beneficio.
    Motor e cambio superam mais doque satisfatoriamente minha necessidade de andar numa serra de 40 km que faço todos os dias.
    O Cambio CVT não tem igual, sem tranco nenhum muito confortável.
    O banco é o mais confortável dentre todos os sedans que esperimentei.
    Muito espaçoso e com bom porta-malas.
    Carro equilibrado sem desgstes prematuros de pneus, devem chegar aos 50000 km fácil, fácil.
    Realmete é o melhor custo beneficio de todos, certamente pegarei outro no ano que vem.

    ResponderExcluir
  14. Tenho um SL 2015. Carro excelente!!!! Sugestão: poderia ter mais uns 15 cavalos de potência.

    ResponderExcluir
  15. Pessoal boa tarde, não sei se aqui é o local exato para fazer o comentário, mas tenho um NISSAN/Sentra 2008 SL automático. Adquiri esse veiculo a pouco mais de uns 3 a 4 meses, e estou verificando que o consumo dele está muito alto, mesmo para um veiculo 2.0. Gostaria de saber das pessoas que possui esse veiculo nesse ano, se também o consumo é um pouco elevado. Pois o meu veiculo esta fazendo uma média na cidade de uns 5 a 6 km por litro. Já levei no mecânico verificou os bicos e estão tudo certo, inclusive passando o scanner, e nada constatado. Gostaria de saber de vocês, qual a média do Sentra 2008 na cidade e na estrada? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  16. Quero trocar por um 2017, tenho um SV 2014, com 19.000 0km, tive problemas com os quatro amortecedores ,que foram trocados os dianteiros com 6.000 km e os traseiros com 16.000 km , mas adoro o carro. Espero que tenham acertado tal problema!

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.