Car.blog.br

Pesquisar este blog

Nissan Kicks 1.6 Automático: dados de consumo - INMETRO

Categorias: , , 37 Comentários

O INMETRO divulga os indicadores oficiais de consumo do novo crossover compacto da Nissan, o Kicks, veículo que chega às lojas em agosto para competir com o Honda HR-V, Jeep Renegade e Ford EcoSport.

Novo Nissan Kicks 2017 - consumo

O Nissan Kicks equipado com motor 1.6 16V associado a uma transmissão automática do tipo CVT registrou média de 8,1 Km/l de etanol em cidade, chegando a 9,6 Km/l em estrada. Com gasolina o modelo melhora para 11,4 Km/l em cidade, chegando a 13,7 Km/l em estrada.

Novo Nissan Kicks 2017 - interior

Esses números mostram que o Nissan Kicks 1.6 CVT é, em média, 10,8% mais econômico que seu principal concorrente, que é o Honda HR-V, e 23,2% mais frugal que o Jeep Renegade 1.8 Flex equipado com transmissão manual.

Novo Nissan Kicks 2017 - consumo

É importante considerar, também, que o Nissan Kicks adota um motor de 114 cavalos, 30 cavalos menos potente que o 1.8 16V do Honda HR-V, e cerca de 28 cv mais fraco que o adotado pelo Jeep Renegade.



A tabela abaixo mostra os dados comparados do Nissan Kicks 1.6 CVT com VW Golf 1.4 TSI Flex Automático, Honda HR-V 1.8 (MT e CVT) e Jeep Renegade (1.8 Flex MT e 2.0 Turbo Automático).

Rank
Marca
Modelo
Motor
Câmbio
Consumo EtanolCons. Gas./Diesel
Média
Nota
CidadeEstradaCidadeEstrada
1VWGolf TSI1.4-16VM-67,99,511,613,612,50B
2NISSANKicks1.6-16VCVT8,19,611,413,712,44B
3VWGolf TSI1.4-16VA-67,79,511,313,712,38B
4HONDAHR-V1.8-16VCVT7,18,510,512,111,22C
5HONDAHR-V1.8-16VM-66,78,61012,511,13C
6JEEPRenegade2.0-16VA-9\\9,411,510,35D
7JEEPRenegade1.8-16VM-56,77,49,610,710,10C

Postagens relacionadas:

37 comentários:

  1. Pra quem tem interesse em comprar um SUV compacto é uma bela notícia.
    Apesar de menos potente li em outro site que o Kicks tem em torno de 100 kg a menos que o HR-V, o que compensa um pouco.
    Só não entendi o que o Golf faz no comparativo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O certo seria o ford ecosport 1.6 e não o golf que pertence outra categoria, vamos ser fâ da volks , mais não precisa desagerar tanto.

      Excluir
  2. Acho desnecessário colocar o consumo do golf nesta tabela. Quem pensa em Kicks, Renegade, HRV não tem golf como opção. Simples assim.

    Para a categoria do golf ele é o mais econômico e potente no 1.4, isso sem sombra de dúvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você esqueceu que aqui é o carvw.blog.br?

      Excluir
    2. Exatamente. Tinha que colocar o 2008 no lugar do Golf. Esse sim é concorrente do Kicks.

      Excluir
    3. Pisaram no tomate colocar o Golf, daqui a pouco o Carlota fala que o Up é melhor que esses daí é muito mais econômico....

      Excluir
    4. Se vc for comparar carros por faixa de preço, sim o Golf pode continuar na lista.

      Sou mais um Golf que qualquer SUV desses.

      Excluir
    5. Se for olhar por faixa de preço dá pra colocar um monte de coisa... até moto...

      Excluir
    6. Concordo com o Gustavo Ribeiro. O 2008 tem inclusive dimensões e motor parecidos, pois são 122 cv de potência. Se não me engano o consumo na cidade com gasolina está em torno de 10 km/l.

      Excluir
  3. Fiquei surpreso positivamente com o resultado. Agora só aguardar dados de desempenho e preço. Se tudo continuar nessa linha é um excelente candidato a entrar na minha garagem daqui a 1/1,5 anos.

    ResponderExcluir
  4. E o teste de segurança também.

    ResponderExcluir
  5. Eu estava preocupado com o peso do Kicks porque isso impactaria o consumo. Agora que os dados de consumo mostram que ele é econômico, conclui-se que é leve, deve ser pouca coisa mais pesado que o Versa. Isso significa que o seu desempenho vai ser bom também. Aposto que terá o mesmo desempenho do HRV e será mais rápido que os concorrentes Renegade e 2008.

    Já estou juntando os trocados do porquinho para trocar de o meu Nissan atual.

    Os dados do March CVT e Versa CVT também foram divulgados. Valeria um post sobre eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kicks é de 70 a 80 kgf mais leve que o HR-V.

      O motor 1.6 se mostrou econômico, mas não deve ter desempenho diferente do Renegade 1.8 ...

      Excluir
    2. Se o Kicks for 70 kg mais leve que o HRV, então será 240 kg mais leve que o Renegade. Apesar da potencia menor, o peso potencia do Kicks será melhor que o do Renegade. Renegade concorre na categoria de 1.0.

      Excluir
    3. Me desculpem, mas hoje em dia ninguem mais compra carro pela função e sim pela forma (com excessão de quem usa o carro para uso específico). Quem compra Kiks, pode perfeitamente pensar em Toro, ou Golf, ou Civic, todos mais o menos na mesma faixa de preço. Hoje o que a vale é o que está na moda, pelo menos no Brasil onde carro é "status"

      Excluir
  6. Golf 1.4 TSI é um exemplo de bom consumo para carros maiores que compactos 1.0.

    Muito bom saber que o consumo é praticamente o mesmo que um carro turbo.

    Só resta saber o peso para verificarmos a relação kg/cv e consequentemente o desempenho!

    ResponderExcluir
  7. O consumo do Kicks ficou muito bom, melhor do que toda a concorrência.

    No caso do Versa CVT, apesar de não ser ruim, perde para Honda City CVT e para Etios Sedan AT4. Diferentemente da dupla Fit/City, March e Versa são menos eficientes quando equipados com transmissão CVT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também esperava mais do CVT no match e versa.

      Excluir
    2. O CVT no Kicks ficou um pouco melhor que a concorrência por conta do peso, mas não traz a evolução que teve no Sentra americano: simulação de marchas.

      Mantém bons números de consumo, mas é pouco ágil.
      Certamente terá números de performance parecidos com o do Renegade 1.8 AT ...

      Excluir
    3. Simulação de marcha não tem efeito nenhum no desempenho do carro. É apenas um efeito criado para acalmar os leigos de seu carro é igual os outros. Na verdade é um involução do que a cvt prega, de transmissão contínua, pois ao criar os tranquinhos apenas gera desconforto sem ganho de desempenho ou economia.

      Excluir
    4. Não é bem por aí, Lucas.
      O Sentra americano abre quase 1s no 0-60 mph apenas na adoção da simulação de marcha virtual nesta reestilização.

      Não é somente uma configuração eletrônica simples.
      O CVT tem que suportar cargas muitos maiores, além de ter a necessidade de casar harmonia e agilidade com o Conversor de Torque.
      A diferença de desempenho entre Multidrive e Nissan CVT convencional é considerável.

      O Corolla, por exemplo, além da simulação de marcha possui a rotação progressiva que implementa uma rampa de aceleração. Muito válido quando pico de torque e potência distam +1.000 rpm.
      Subaru não utiliza desta última implementação no WRX porque a rampa do torque máximo coincide com a da potência máxima, mas possui simulação de marcha.

      O ganho com a implementação da simulação virtual de marchas está no desempenho e agilidade, mas perde em economia, porque o clutch do conversor de torque é acionado em faixas maiores de rotação do motor para buscar a faixa otimizada de potência.
      Nos CVT convencionais, o clutch pode até ter agilidade para acionar rapidamente ao menor toque, mas o CVT é moroso e pouco ágil para atingir a melhor faixa de potência disponível.

      A diferença de desempenho está aí.
      Colocar o CVT Sentra 2.0 contra Corolla 2.0 ou até mesmo o Corolla 1.8 fara o Sentra fazer feio, seja em aceleração ou retomadas ...

      Excluir
  8. Se o consumo já é esse no Kicks, imagino o quanto vai ficar no March com mesma configuração.

    ResponderExcluir
  9. Quando se fala em CVT eu acho muito bom ele sem o simulador de marcha ele fica mais confortável assim, mas poderia ter o simulador de marcha como opção para quem gosta, ativando ou não um botão especifico neste caso, outra coisa que eu estou observando no Kickis é a falta do descanso de braço no console central esta ai uma coisa que o Car.blog poderia cogitar mais sobre o assunto quem sabe até o lançamento de vendas eles coloque, é muito interessante num carro com cambio automático.

    ResponderExcluir
  10. Qual a parte a Nissan n entendeu q no Brasil c olha muito a litragem do motor , e esse por ser 1.6 , n será muito bem aceito , sabendo q concorrente oferecem 1.8 ou 2.0 !
    Mas tirando isso gostei do modelo , quero ver o preço oficial e e ver de perto o carro pra ver como é!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Muita gente ainda compra carro pensando na litragem sem levar em conta a evolução dos motores de hoje. Lembro que comprei um Tempra 16v nos anos 90 e era um carro incrível com seus 127 CV. Hoje um 1.6 16v tem essa potência e um 1.4 turbo ultrapassa em muito os 127cv.

      Excluir
    2. Poderiam ter colocado uma injeção direta nesse motor VVT, ficaria muito bom, perto dos 130-135 cv

      Excluir
  11. Mai um opção interessante, quanto mais, melhor, a concorrência é saudável para o consumidor.

    ResponderExcluir
  12. Ótimo consumo para um SUV! Vamos aguardar os dados de desempenho: 0 a 100Km/h e 80 a 120km/h. Se a Nissan quiser que o Kicks seja o mais vendido, deverá ter preços competitivos e não esses exorbitantes cobrados pelo HR-V.

    ResponderExcluir
  13. Como eu queria ter mais dinheiro pra pagar a gasosa desses carros...

    ResponderExcluir
  14. No geral gostei do carro acho que a nissan deu uma bola dentro neste carro, só não vai ser mais economico que o ford ecosport 1,5 3 cilindros, mais é um carro que eu compraria, achei bacana vamos aguardar as versões e os preços, acho que deve comerçar apartir dos 65.000,00 a 80.000,00

    ResponderExcluir
  15. kicks 1.6 nao pode golf 1.6 pode. simples assim.

    ResponderExcluir
  16. Tive um Nissan Sintra e adorei a marca e o respeito dele com os clientes. FIZ revisoes até 80.000km e nunca me empurraram aqueles serviços desnecessários e sem contar que nunca tive problema algum com o carro que foi meu desde zero. Esse Kicks deve chegar pra brigar com HRV de igual pra igual.

    ResponderExcluir
  17. A Nissan cagou no carro custo de 90 mil e não ter piloto automático e ainda com freio a tambor ta de brincadeira isso é falte de respeito com o consumidor Brasileiro.

    ResponderExcluir
  18. A Nissan cagou no carro custo de 90 mil e não ter piloto automático e ainda com freio a tambor ta de brincadeira isso é falte de respeito com o consumidor Brasileiro.

    ResponderExcluir
  19. BOA TARDE A TODOS DO BLOG,

    GOSTARIA DE TIRAR AS DUVIDAS SOBRE O NISSAN KICKS?

    SOU CONSULTOR DE VENDAS DA NISSAN, ESTOU LOCALIZADO EM SAO PAULO , AV washington luiz N° 2028

    TEL 98056-1075
    LOJA,5525-9953

    DISPONÍVEL PARA TEST DRIVE

    E TIRAR TODOS AS DUVIDAS QUE SOBRE O NISSAN KICKS

    FICO A DISPOSIÇÃO DE TODOS!

    GRATO: PAULO VICTOR "CONSULTOR DE VENDAS"

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.