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Toyota Corolla 2017: preços e especificações das versões

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A Toyota do Brasil apresenta a linha Corolla 2017 que tem como novidade a edição especial Black Pack, que traz acessórios internos e externos personalizados de série para a versão GLi Upper. Já disponível em toda a rede de concessionárias Toyota, o modelo R$ 83.720,00. O pacote de acessórios representa um custo-benefício de R$ 900,00 para os consumidores se comparado ao valor da instalação dos acessórios na rede Toyota.

Toyota Corolla 2017 GLi Black Pack

O novo Corolla GLi Upper Black Pack contempla os seguintes itens adicionais de fábrica: frisos laterais na cor do veículo, maçanetas externas e soleiras cromadas, bandeja de porta-malas e sensor de estacionamento, um diferencial entre as versões na linha 2017.

Toyota Corolla 2017 GLi Black Pack - interior

Os acessórios, disponíveis na versão GLi Upper exclusivamente na cor Preto Eclipse, estendem itens de conforto para esta versão.

A família Corolla 2017 passa a contar, então, com seis versões e respectivos preços:
  • Corolla GLi 1.8L com transmissão manual: R$ 68.740,00
  • Corolla GLi 1.8 L com transmissão Multi-Drive: R$ 69.040,00
  • Corolla GLi Upper 1.8 L com transmissão Multi-Drive: 81.270,00
  • Corolla GLi Upper Black Pack 1.8 L com transmissão Multi-Drive: R$ 83.720,00
  • Corolla XEi 2.0 L com transmissão Multi-Drive: R$ 91.450,00
  • Corolla Altis 2.0 L com transmissão Multi-Drive: R$ 104.650,00
Integrada à família Corolla no ano passado, a versão GLi Upper possui acabamento interno antes disponível somente para as versões XEi e Altis, como padrão couro na cor cinza para os bancos dianteiros e traseiros, nas quatro portas e no descanso de braço dianteiro.

Toyota Corolla XEi 2017

Na parte traseira, a versão GLi Upper oferece descanso de braço central com porta-copos e acesso ao porta-malas através do rebatimento 60/40 dos bancos. As versões GLi mais básicas, com transmissão manual de seis velocidades e com transmissão Multi-Drive, permanecem com acabamento interno em tecido cinza.



O Corolla GLi Upper traz, também de série, direção eletroassistida progressiva, ar-condicionado com controle manual, chave do tipo canivete, com comandos do alarme integrados, computador de bordo com sete funções (consumo médio de combustível, indicador Eco-Drive, autonomia, velocidade média, tempo percorrido, controle de iluminação do painel e temperatura externa), coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, hodômetro e relógio digital, sistema de som com conectividade USB para iPod® e similares e dispositivo Bluetooth®, vidros e retrovisores com acionamento elétrico, volante multifuncional, entre outros.

Motorização

A linha Corolla 2017 mantém duas opções de motorização. As versões GLi, incluindo a nova edição especial GLi Upper Black Pack, são equipadas com motor 1.8L Flexfuel, Dual VVT-i DOHC de 16 válvulas, que rende 139 cv a 6.000 rpm, quando abastecido com gasolina, e 144 cv, também a 6.000 giros, com etanol. O torque máximo nesta configuração é de 17,7 kgfm (com gasolina) e 18,4 kgfm (com etanol), sempre a 4.200 rpm



As versões XEi e Altis, com motor 2.0L Flexfuel, Dual VVT-i DOHC de 16 válvulas, rendem 143 cv de potência a 5.600 rpm, quando abastecidos com gasolina, e 154 cv de potência a 5.800 giros, com etanol. O torque máximo é de 19,4 kgfm a 4.000 rotações (com gasolina) e 20,3 kgfm a 4.800 giros (com etanol).

Toyota Corolla XEi 2017

Ambos os motores possuem sistema de partida a frio, para utilização do etanol em baixas temperaturas, dispensando o tanque de combustível auxiliar e, consequentemente, seu reabastecimento periódico com gasolina. No dispositivo da Toyota, os bicos injetores são dotados de um sistema que preaquece o etanol no momento da partida, quando o motorista vira a chave de ignição (GLi e XEi) ou aperta o botão de partida (Altis).

Transmissões

A linha Corolla 2017 é equipada com dois tipos de transmissão, uma manual de seis velocidades, na versão de entrada GLi, e a exclusiva transmissão automática Multi-Drive de sete velocidades, nas demais.

Toyota Corolla XEi 2017 - interior

A transmissão Multi-Drive deriva da tecnologia CVT e foi adotada para atender ao gosto do consumidor brasileiro, que privilegia desempenho, sem abrir mão do conforto e do baixo consumo de combustível. Seu diferencial é um software de gerenciamento que simula sete marchas, mesmo quando o motorista conduz o veículo com o câmbio na posição Drive.

Toyota Corolla XEi 2017 - espaço traseiro

A transmissão Multi-Drive da Toyota oferece ao motorista a possibilidade de trocas manuais sequenciais, que podem ser feitas na alavanca de câmbio. Nas versões superiores XEi e Altis, as mudanças sequenciais podem ser praticadas pelas borboletas localizadas atrás do volante. Estas duas versões do sedã possuem a tecla “Sport Mode” que, quando acionada, altera o mapeamento do software de gerenciamento da transmissão e proporciona ao Corolla um comportamento dinâmico mais esportivo.

Desempenho

Nas versões equipadas com a transmissão Multi-Drive, o Corolla precisa de 9,6 segundos para atingir 100 km/h, quando abastecido com etanol. Os testes divulgados pela Toyota foram conduzidos pelo Instituto Mauá de Tecnologia, e as condições simularam um uso regular do veículo, ou seja, ar-condicionado ligado e dois passageiros a bordo.

Toyota Corolla Altis 2017

Na avaliação do Programa de Etiquetagem Veicular do INMETRO, o Corolla recebeu a nota A em todas as versões de motorização e transmissão.

Segurança

O Corolla recebeu, em 2014, a nota máxima em segurança pelo Latin NCAP para passageiros adultos (cinco estrelas) e quatro estrelas (de cinco possíveis) para crianças.

Toyota Corolla Altis 2017

Além da carroceria com deformação programada e do desenho frontal projetado para minimizar os danos a pedestres em caso de acidentes, a linha Corolla traz, de série, cinco airbags nas quatro versões GLi e na XEi (dois frontais, dois laterais nos bancos dianteiros e um de joelho para o motorista), sistema de ancoragem ISOFIX para cadeiras infantis nos bancos traseiros, travamento automático das quatro portas a 20 km/h, cintos de segurança com pré-tensionador e limitador de força, freios ABS nas quatro rodas e sistemas auxiliares EBD com distribuição eletrônica de força de frenagem.

Toyota Corolla Altis 2017 - interior

Além dos itens presentes nas versões de entrada e intermediária, a versão Altis agrega mais dois airbags, do tipo cortina, totalizando sete bolsas de proteção.

Líder de vendas

Toyota Corolla Altis 2017

O Corolla é líder nas vendas em seu segmento no Brasil desde o lançamento da nova geração, em 2014. Após encerrar 2015 com 39% de participação de mercado entre os sedãs médios, no acumulado entre janeiro e março deste ano, 15.222 unidades foram vendidas, 4,2% a mais que o mesmo período do ano passado. O total representa mais da metade das vendas de todo o segmento de sedãs médios vendidos no país.

Exportações

Toyota Corolla 2017 2.0 XEi

Atualmente, a Toyota do Brasil exporta o Corolla, fabricado na planta de Indaiatuba, São Paulo, para a Argentina e Uruguai. Além do aumento de vendas no mercado nacional, as exportações do modelo também registraram alta no primeiro trimestre de 2016. O acumulado de unidades exportadas (3.744) representa 3,4% de crescimento, em comparação ao mesmo período do ano passado.

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32 comentários:

  1. Este sim e um carro espetacular. Ele não é melhor da categoria não é o mais rápido não é melhor carro do mundo. Mas vende bem no mundo inteiro. Então qual é o segredo?

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    1. No mundo todo o Corolla é vendido com preços compatíveis com o segmento, o que faz dele um bom custo benefício, mas aqui não é assim.
      Aqui no Brasil ele quem dita o valor do mercado de sedã médio.
      Vejo no Corolla o mesmo que aconteceu com o Gol,sem ser o melhor é o mais vendido o que fez com que a montadora se acomodasse e as concorrentes demorarem mas conseguirem tirar o trono por trazer carros tão confiáveis quanto, só que com muito mais a oferecer em equipamentos e modernidade.
      C4 e Jetta já trouxeram motor turbo e eficiência mecânica para a categoria, agora vem Civic e Cruze. Apesar de ser um bom carro espero ver o Corolla naufragar na arrogância da montadora que abusa do consumidor no preço sem oferecer mais que a concorrência.

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  2. O carro é excelente, só quem tem é que sabe as qualidades! Pena ser tão caro e dever alguns equipamentos!

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  3. É igual o big mac.
    O conjunto é espetacular, e nova reestilização trás controle de estabilidade e tração.
    Dá pra perceber que não tem crise para o público do corolla, parcialmente vendendo mais esse ano.

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  4. Acho que o novo Jetta 1.4 um concorrente a se considerar

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    1. O problema do jetta na minha opnião é o motor que não flex.
      Não intendo a VW tem o flex do golf e usa um mono no jetta.
      Mas o público do corolla preza conforto e o jetta perde feio nesse quesito.

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    2. Comparar o motor o Jetta com o do Corolla chega a ser heresia, visto que o motor do carro da Volks esta muito a frente do carro da Toyota, mesmo sendo monocombustivel, alem do mais o Jetta é muito mais prazeroso que o Corolla no aspecto de dirigibilidade e acerto dinâmico, alem do mais quando entramos no mérito de segurança então, fica ate feio pro Corolla, ou seja, o cara priorizar "conforto"(sendo que ambos são bem confortáveis) ao invés de "SEGURANÇA ATIVA/PASSIVA",acerto dinâmico, dirigibilidade e prazer em dirigir, realmente esse cara "ENTENDE" muito de carros. Só pra frisar não tenha nada contra o Corolla compra quem quer pois o dinheiro cada um sabe o que faz com o seu, mas ai ouvir as justificativas pra se comprar um ai já é de mais!!!!

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    3. Sim a toyota ainda esse colocará controle de tração e estabilidade ainda essa ano.
      Você quer um acerto mais esportivo então corolla não vai servir,apesar do corolla ser mais rápido no 0-100.
      Creio que não dirigiu o corolla, pois o jetta não é confortável a ponto de se igualar.
      O jetta tem um recheio de iténs de série a mais,que o corolla nem sonha ter, mais colocando na ponta do lápis o carro chega perto das barreiras dos 100 ou passa disso ,opcionais.
      Fora que as revisões do corolla chegar a ser mais baratas do que a de um gol por exemplo, falando do motor do jetta superalimentado sendo mono com essa gasolina "porqueira"futuramente é problema.
      Respeitando sua opnião, mas eu prefiro o corolla.

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    4. No 0 a 100 o corolla é mais rápido, provavelmente por conta dos controles de tração na arrancada, nas retomadas o jetta é tão rápido quanto o golf 1.4 turbo e mais rápido do que o corolla.

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  5. Não da pra entender como um carro que custa mais de 100 mil, não ter itens de segurança que hoje ate carro de 50 mil tem, como os controles de tração e estabilidade, itens obrigatórios nessa categoria dos médios. E detalhe nem o melhor da categoria ele é( não é o mais seguro, o mais rápido, o que tem melhor acerto dinâmico,e é uns dos mais caros, é o um dos mais caros,aliais foi o primeiro médio a romper a barreira dos 100 mil), então realmente não da pra entender, a unica coisa que ele é melhor que os outros é no pós venda e de ter menos desvalorização numa possível venda, apenas isso por que no mais, não tem nada!!!

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  6. Este comentário foi removido pelo autor.

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    1. O Golf de longa duração testado pela revista Quatro Rodas era equipado com este mesmo motor do Jetta e foi considerado disparado o melhor e mais confiável carro que já passou na mão deles, inclusive mais confiável que o próprio Corolla.

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  7. "Comparar o motor o Jetta com o do Corolla chega a ser heresia, visto que o motor do carro da Volks esta muito a frente do carro da Toyota"

    Por que heresia amigo? Ah deve ser porque o motor do corolla mesmo sendo o gli 1.8 anda a mesma coisa do jetta 1.4 tsi e ainda consegue ser bem mais econômico não é mesmo!? Isso sem falar na confiabilidade e valor de manutenção de um motor toyota comparado com um VW, um corolla roda 150 mil km só trocando os itens de manutenção básica, e o jetta será que faz o mesmo? Na boa esses fanboys da VW nunca admitem que o corolla mesmo sendo menos equipado está bem a frente de um jetta, isso sem mencionar o conforto, espaço interno, valor de revenda etc. Comprador de corolla, muito dificilmente trocará por um VW jetta.

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    1. Caro não sou fan boy de marca nenhuma, muito menos da Volks, mas você pelo visto deve ter um Corolla por isso esse destempero todo, sobre desempenho vejo que você esta muito enganado, leia e releia essa materia "http://www.car.blog.br/2015/12/vw-jetta-14-tsi-x-corolla-18-cvt.html" , o Jetta é 2s mais rápido, não sei da onde você tirou que o corolla 1.8 anda mesmo coisa se nem o 2.0 consegue acompanhar o Jetta "http://revistaautoesporte.globo.com/Analises/noticia/2016/04/comparativo-volkswagen-jetta-comfortline-14-x-toyota-corolla-xei-20.html". Você só apontou que o Corolla é melhor em manutenção e revenda pontos no qual eu já tinha frisado, e é o único argumento dos compradores do Corolla, agora vamos aos "FATOS" que importam, o Corolla é mais seguro que o Jetta?Não!!O Corolla tem um acerto dinâmico melhor que o Jetta?Não!!O Corolla é mais rápido que o Jetta?também não!!então caro fan boy da Toyota me cite pontos concretos que "PROVAM" que o Corolla é um carro melhor que o Jetta 1.4, por que pós venda e revenda não mostram que o Corolla é melhor e sim que a Volks tem que mudar pra superar o Corolla num pós venda melhor!!!!

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    2. Este comentário foi removido pelo autor.

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    3. Já tive um Corolla e já tive um civic, agora tenho um lxr 2015/2016. Concordo com Luiz Gustavo Pereira, o Corolla é só bom em revenda e a história que não quebra, que é mentira. Meu corolla 2007 seg e o do meu sogro seg 2006 foi a omocinética pro pau com 100mil km. o meu corolla coia pneu por dentro nos da frente. Levei em toyota, etc, etc e ninguém da jeito. Resumindo, Civic é o carro.

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  8. Merecia rodas 17 polegadas nas versões Xei e Altis.

    E também saídas de ar mais refinadas.

    Fora isso, o carro é espetacular.

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    1. Além do óbvio ESP, sinto falta de saída de ar no porta-luvas e também pro banco traseiro. Coisas bem simples. Também acho navegador ruim. De resto, o Multi-Drive é muito bom de dirigir, não tem como dizer que é CVT.

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    2. E para o valor do altis, onde fica o teto solar ? Em todos os seus concorrentes, menos no próprio Corolla. Um erro imperdoável para mim tbm não ter um sensor de ré.

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  9. Em matéria de segurança o Jetta atropela o Corolla. Mas a Volkswagen cobra caro e o pós venda é um lixo, até o pré venda, nem pra vender eles atendem bem. Sim, já que vamos pagar esse valor no Jetta, deveríamos ser ao menos bem atendidos. Mas o Jetta é um carro muito agradável de dirigir, silencioso e seguro. Infelizmente o 2.0 me deixou na mão várias vezes para ultrapassagens, só acelerando até o fundo e o motor gritando. Mas já que o Corolla tem o público fiel, deveriam investir em segurança e abrir mão dos multimídias da vida. Quem quiser multimídia, pague mais por fora.

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  10. É muita simplicidade interna para pagar 83.000k.. Nem a moldura do câmbio tem um prata.. É cor de plástico liso, preto.
    As coisas são de qualidade mas dói o olho ter esse interior de carro popular, o próprio etios de entrada tem muito mais detalhes que ele, painel com acabamento black piano, maçaneta prata, prata no pomo do câmbio... Como meio de transporte é ótimo, mas se você tem 100ml de sangue no corpo é muito básico para tanto dinheiro.

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  11. Mudou nadaaaa eeeeeeeeee. Esse corolla vai continuar igual até 2020.

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    1. Que assim seja...!!! Time que está ganhando não deve ser trocado...!!! É um excelente veículo...!!!

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  12. The best. The very best! Único pecado é o painel muito simples, inferior ao do modelo anterior. Só deixará o reinado se a Honda tomar o seu lugar e a Toyota deixar. Jetta turbo, para quê? O nome turbo está associado à velocidade, mas não dá para correr no dia a dia, é contra a lei e perigoso. Então para que turbo? Mesmo assim alguém pode se interessar por algo que não faz muito sentido, aí se ele pesquisar um pouco saberá que a durabilidade é menor, o custo de manutenção e a desvalorização são maiores. Ao final ele conclui que além do turbo não lhe trazer benefícios ainda pode dar prejuízo. Some-se a isso a possibilidade de comprar um automóvel com grande reputação no mercado. Não gosta do corolla, vai de civic. Também não gosta, vai de sentra, compra um SUV. Creio que o consumidor siga esta linha de raciocínio e o jetta nem chega a ser uma opção a considerar.

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  13. corolla nao tem um dos quesitos mínimos de seguranca que é o controle de estabilidade em curva, e tem gente q ainda compra. É mt desinformação. Agora esse modelo de 2017 qd vir com esp aí sim. Porém a versao de 70k nao vem com som??? Ta de brincadeira pagar 70k num carro q nao vem nem som.. corolinha era pra ser um ótimo custo beneficio se houvesse respeito com o consumidor brasileiro.. aí vc vai pra concorrência, o jetta 1.4tsi q nao tem nem comando no volante por 80k.. ah ta de brincadeira tb né.. ta feia a coisa
    Agora se tivesse um corolla gli 1.8 at por 70k, com esp, roda e som.. aí seria uma boa viato a qualidade construtiva e mecanica do carro

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  14. Querendo ou não o Corolla tem ótima reputação,é elegante, confortável, confiável, tem baixo custo de manutenção, excelente revenda e principalmente credibilidade...!!!

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  15. Quando esses motores turbo começarem a dar manutenção ou apresentar defeitos eu vou dar muitas risadas..!! Preparem o bolso...!!! Querer obter maior desempenho de um motor menor vai custar caro la na frente...!!!! Eu não entro nessa... prefiro os motores aspirados que possuem ótimo desempenho em condições normais de uso sem necessitar de ser utilizado no limite.

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  16. Quanta bobagem....kkkk
    vocës tentando justificar o injustificavel.

    ......Focus.....

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  17. Corola XEI = 90 mil.
    Civic EXL = 108 mil.
    Algo a comentar?

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  18. Eu estava querendo comprar um XEi, mas depois de tds esses comentários divergentes sobre o Corolla... Fiquei até com medo de comprar 😅

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  19. Quanta bobagem ,no minimo esse povo que fala mal quer ter um e não pode ,eu e terceiro e graças a Deus nota mil.

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