O juiz federal Sérgio Moro, da Operação Lava Jato, elogiou o comportamento da montadora de automóveis alemã Volkswagen em seu comportamento no caso da controvérsia das emissões de diesel nos EUA.


O magistrado citou a multinacional alemã em sua sentença de condenação de executivos da empreiteira Mendes Júnior, dizendo que, "com as devidas adaptações, o recente exemplo da automotora Volkswagen é ilustrativo de comportamento apropriado de uma grande empresa quando surpreendida na prática de malfeitos."

Moro ressaltou que a "admissão de responsabilidade não elimina o mal feito, mas é a forma decente de superá-lo, máxime por parte de uma grande empresa".

A Volkswagen, que em setembro de 2015 admitiu falhas no controle de emissões de dez milhões de seus veículos, admitiu a responsabilidade, pediu desculpas e adotou medidas para solução dos problemas.


Segundo Moro, este é o comportamento que se espera de grandes empresas, mas não se verifica no caso das grandes empreiteiras brasileiras.

Fonte: O Estado de São Paulo

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. É isso aí Sérgio Moro!. Elogiando quem tem que ser elogiada!
    VW está de parabéns por sua atitude no dieselgate!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem