Car.blog.br

Pesquisar este blog

Recall: Renault Sandero e Logan podem perder a direção

Categorias: , , , 31 Comentários

A Renault do Brasil convoca os proprietários dos veículos novos Logan (versões Autentique, Expression e Dynamique) e Sandero (versões Authentique, Expression, Dynamique, Stepway, GT Line e R.S. 2.0), fabricados entre 4 de novembro de 2015 a 4 de dezembro de 2015, a comparecerem à rede de concessionárias da marca para a verificação da caixa de direção e, se necessário, substituição do componente que faz a ligação entre a caixa de direção e o cubo de roda (rótula axial).

Renault Sandero e Logan 2016: recall

A rótula axial poderá romper-se com o veículo em movimento acarretando a perda da dirigibilidade e consequentemente acidente.

O recall envolve 3.120 unidades. Os chassis dos novos Sandero/Stepway envolvidos vão de GJ129961 a GJ235739; do novo Logan de GJ149048 a GJ235231 e do novo Sandero R.S. 2.0 de GJ192635 a GJ227791.

A verificação e o reparo são feitos gratuitamente em uma das concessionárias Renault e leva até 2h30. O serviço deve ser agendado.

Caso o cliente tenha dúvidas, a Renault oferece seu Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), no telefone 0800-0555615, ou pelo site www.renault.com.br.

Postagens relacionadas:

31 comentários:

  1. Acho esse Pandeiro RS a maior furada. 60k em um carro "esportivo" que faz de 0 a 100 Km/h em 10 segundos (Quatro Rodas)? Piada.
    Melhor economizar R$ 16 mil e pegar um Up! TSI, que é muito mais ágil em cidade, pois tem mais torque em baixa rotação, mais seguro e mais barato.
    Qualquer um que andar no Sandero RS e no Up! tsi, terá a nítida impressao que o Up! TSI anda mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andei nos dois e tenho a "nítida" certeza de que o Sandero RS anda bem mais do que o Up! TSI. O Sandero é um esportivo intencional, com suspensão aprimorada, relações de marchas bem curtas, respostas do acelerador rápidas, etc.

      Resumir o desempenho de um carro em aceleração 0-100 km/h é coisa de menino inocente....rs

      Agora, verdade seja dita, o Sandero RS não é o carro tão interessante de se guiar na cidade. Suspensão dura, trocas de marcha constantes, ruído mais elevado, etc. Nesta situação, o up! TSI tem suas vantagens. Mas cada carro tem a sua aplicação. Sandero RS é mais voltado para se divertir em pista.

      Excluir
    2. Em pista o Pandeiro RS é um pouco melhor, e só. Em uso urbano, o Up! tsi é muito mais ágil e rápido, pois tem muito mais torque em baixa.

      Excluir
    3. Comparar um Sandero Rs com um Up !!!! Ahhhhhhhhh va se tratar meu.

      Excluir
    4. Up não é esportivo. RS não é urbano. Não compare o que não se deve jovem. Fala besteira não.

      Excluir
    5. Esse vendedor de carro usado começou a relinchar, querer comparar o up tsi com Sandero RS, de novo ?

      Quando a quatro rodas fala a favor da vw , é a melhor revista, quando não, não tem credibilidade.

      A única coisa que presta na revista é o teste dos produtos pois nem longa duração tem mais graça pois como a auto esporte, é tudo comprado pelas montadoras.

      Excluir
    6. Mimimi do Carlos, estamos falando de recall e la vem ele com suas comparações: "batedeira não faz suco igual liquidificador" São Propostas diferentes seu Asno!

      Excluir
    7. Na minha cidade de Caruaru eu falaria: burro

      Excluir
    8. Pequena criança, dirigi o Tsi e tenho um RS. Dá pra comparar não. O RS é bem melhor que o Tsi em termos de dirigibilidade e desempenho. O Tsi é bem mais econômico, mas para quem quer esportivo consumo é secundário.

      Excluir
    9. Pequena criança, dirigi o Tsi e tenho um RS. Dá pra comparar não. O RS é bem melhor que o Tsi em termos de dirigibilidade e desempenho. O Tsi é bem mais econômico, mas para quem quer esportivo consumo é secundário.

      Excluir
    10. Carlos quanto tempo, estava sumido o que foi?
      Ahh aproveitando que estamos falando de recall o fox ainda continua a decepar dedos e o volante sair na mão do motorista enquanto dirige?

      Excluir
    11. Não estou dizendo que o TSI é ruim ,pelo contrário, acho ele um fenômeno. Apenas não dá pra comparar alhos com bugalhos.

      Excluir
    12. Chamar o Pandeiro de esportivo é uma heresia!

      Excluir
  2. Não entendo nada sobre psiquiatria, então não sei se é possível alguém viver sob constante estado de alucinação, falando asneiras dias e noites sem parar em blogs da internet.

    Mas enfim...

    Sobre o caso do recall em tela, o que me espanta é que em 2007(!!!) houve algo EXTREMAMENTE PARECIDO com o veículo Logan. Depois quando falamos que a qualidade destes carros é, pra ser gentil e respeitoso, questionável ainda há fanáticos pra achar ruim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo, os fornecedores que provocam a maioria dos reparos. A Takata ferrou milhões de carros da Toyota, Honda, Subaru e Nissan por causa de airbag defeituoso...

      Isso acontece com todas as montadoras.

      Excluir
    2. Ok, Perivaldo, mas aí eu te pergunto: quem já teve um problema deste tipo não deveria tomar 3 vezes mais cuidado?

      Pra quem por ventura não entendeu, aí vai o link do recall de 2007. MESMA PEÇA. Simplesmente absurdo!

      http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL222800-9658,00-RENAULT+ANUNCIA+RECALL+DE+LOGAN.html

      Excluir
  3. O que esperavam? Logan e Sandero nem sequer são carros da Renault. São da Dacia, sua filial que produz carros de baixo custo.

    ResponderExcluir
  4. Falando em Recall faz uns dias que não sai um da GM. Teve período que era um por semana. O Ônix, carro mais vendidos do Brasil, juntando todos os problemas deve ter tido uns 05.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk

      Deve ter alguma placa na fábrica dizendo coisa do tipo: "X DIAS SEM RECALL"

      Excluir
  5. Mal começou o Ano, e as CARROÇAS já tem Recall. Parabéns Hyundai pelo HB20, já faz 3 Anos e Nenhum Recall.

    ResponderExcluir
  6. Mal começou o Ano, e as CARROÇAS já tem Recall. Parabéns Hyundai pelo HB20, já faz 3 Anos e Nenhum Recall.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem tudo são flores. Pesquise na internet os casos em que HB20 literalmente entraram em chamas.

      Excluir
    2. Vejo nada demais naquele carro . andei em um fox 16v e achei mais carro

      Excluir
  7. Infelizmente a Renault quer aposentar o legítimo Renault, o Clio. Mesmo empobrecido durante anos o Clio ainda é melhor que o sandero, falo isso porque já tive um Clio campos e hj tenho um sandero.

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente a Renault quer aposentar o legítimo Renault, o Clio. Mesmo empobrecido durante anos o Clio ainda é melhor que o sandero, falo isso porque já tive um Clio campos e hj tenho um sandero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trazer o Clio europeu, ninguém traz...

      Excluir
    2. Acho TB q a VW quer aposentar a space ... Com aqueles preços , so pode

      Excluir
  9. O assunto é recall. Veja se vc foi premiado e agende seu recall. Se demorar fique esperto, ande devagar. Ninguém morreu quando o fox teve um problema parecido recentemente, torçamos pra que também não se machuque com os renaults.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.