Car.blog.br

Pesquisar este blog

Golf GTI Clubsport encontra o Golf GTI Pirelli em Portugal

Categorias: , , , 10 Comentários

Duas gerações do icônico esportivo alemão se encontram no circuito de Portimão, em Portugal: Golf GTI Pirelli e Golf GTI Clubsport, dois modelo separados por quase 33 anos de desenvolvimento da tecnologia automotiva, mas com o mesmo espírito esportivo.

VW Golf GTI ClubSport

Tanto Golf GTI quanto o GTI Pirelli são modelos modelos comemorativos de aniversário do GTI, decorados com as três letras mágicas GTI - que se tornaram sinônimo de esportividade e comportamento dinâmico da Volkswagen - e com "um toque mais GTI" a bordo.

VW Golf GTI Pirelli

O primeiro modelo comemorativo de aniversário, o Golf GTI Pirelli, chegou ao mercado em 1983, com 112 cavalos, enquanto o modelo atual, o Golf GTI Clubsport, tem um motor mais poderoso: 265 cavalos.

VW Golf GTI ClubSport Cinza

Portimão, um circuito de corrida no sul de Portugal é o lugar perfeito no outono para comparar e contrastar os dois protagonistas. Com seu motor de 1.8 litros, o Golf Pirelli representa a engenharia de ponta em 1983 e, pouco antes do fim da rodução do Golf GTI Mk1, ficou como série especial de edição limitada. O Golf GTI Clubsport é sua contraparte.

Golf GTI Clubsport x Golf GTI Pirelli

O Golf GTI Clubsport comemora o 40º aniversário do Golf GTI, com um motor ainda mais potente. Em modo normal, o motor 2.0L TSI de 265 cavalos desenvolve 350 Nm de torque. No entanto, o recurso especial de impulso temporário permite chegar a 290 cavalos e 380 Nm de torque por dez segundos.

Golf GTI Clubsport x Golf GTI Pirelli

Esta potência extra é ofertada ao se acelerar até o fim de curso. O resultado é a aceleração de 0 a 100 km / h em 5,9 segundos, o que o torna o mais rápido Golf GTI de produção em série de todos os tempos.

Golf GTI Clubsport - Branco

A versão com uma caixa de velocidades de dupla embreagem (DSG) é adicionalmente equipado com «Launch Control», que - de modo similar às corridas de automobilismo - acelera o carro da forma mais rápida possível, da imobilidade, de forma totalmente controlada por computador.

Golf GTI Clubsport - interior - painel

O Golf GTI Clubsport tem detalhes adicionais de design, aerodinâmica e acabamentos. Os níveis de downforce mais elevados são fornecidos por um novo pára-choque dianteiro, um spoiler traseiro e um difusor. Pneus semi-slicks, aprovados para uso na estrada, estão sendo oferecidos pela Volkswagen como opcionais. No campo da ergonomia, estão disponíveis bancos esportivos específicos para o GTI Clubsport, ou o clássico banco do Golf GTI.

Golf GTI Clubsport - interior - painel

Além disso, o Golf GTI Clubsport é vendido em duas opções básicas de cor.

Postagens relacionadas:

10 comentários:

  1. Simplesmente MARAVILHOSO.sonho de consumo e duvido q alguem ainda tenha algo contra a falar do GTI.

    ResponderExcluir
  2. Ambos com câmbio manual. O GTI daqui bem q podia vir assim.

    ResponderExcluir
  3. Manual e Duas portas. Como não amar ?

    ResponderExcluir
  4. Manual? Se fosse DSG seria uma maravilha!
    Nem piloto de F1 troca marcha hoje em dia! Partiu evoluir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não discordo que seja uma evolução...
      mas ter o controle total das trocas é muito melhor que esses dsg's...

      Excluir
    2. Pra brincar câmbio manual é bem melhor. Eu tinha um esportivo automático, vendi e peguei um com câmbio manual. Agora, pro para e andar dos congestionamentos, o automático é melhor.

      Excluir
    3. Pra brincar câmbio manual é bem melhor. Eu tinha um esportivo automático, vendi e peguei um com câmbio manual. Agora, pro para e andar dos congestionamentos, o automático é melhor.

      Excluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.