Car.blog.br

Pesquisar este blog

Volkswagen Fox Track 1.0 2016: fotos, detalhes e preço

Categorias: , , 41 Comentários

A VW do Brasil lança um nova opção para do Fox com visual aventureiro. O Novo Fox Track, que traz visual exclusivo, realçando a robustez do modelo, aliado a vários atributos que reforçam a sua relação custo-benefício. O preço sugerido é de R$ 45.390 reais.

VW Fox Track 1.0 2016

O modelo estreia o novo sistema de infotainmentComposition Touch”, oferecido como opcional por preço mais acessível, para espelhamento de telefone celular (smartphone) Android pela plataforma MirrorLink. O sistema Composition Touch tem tela colorida sensível ao toque (touchscreen) de 5 polegadas, rádio, leitor de CD e arquivos MP3, Bluetooth e entradas USB, Aux-in e para SD-card.

VW Fox Track 1.0 2016

Esse novo aparelho complementa a oferta de recursos de infotainment da família Fox, que já conta com o “Discover Media” – traz tela de 6,33 polegadas, navegador e permite espelhamento das plataformas Android Auto e Apple Carplay por meio do Volkswagen App-Connect. A atualização da base de mapas do sistema Discover Media é periódica e gratuita.

VW Fox Track 1.0 2016

Posicionado a R$ 45.390 reais, entre as versões Trendline 1.0 (R$ 43.820) e Comfortline 1.0 (R$ 46.100), o Novo Fox Track segue a trilha do Gol Track, lançado em 2013: uma versão off road light equipada com motor 1.0. A novidade conta com motor 1.0l de 3 cilindros Total Flex, da família EA211, de até 82 cv com etanol. O motor está combinado ao câmbio manual de cinco marchas.

Visual especial

O visual do Novo Fox Track traz a grade dianteira com friso pintado em cor “Siberian” e o para-choque com faróis de neblina integrados. Os faróis têm acabamento que mistura máscara negra com detalhes cromados, conferindo um aspecto mais esportivo, sem perder sofisticação.

Na lateral, os destaques são o rack de teto, as molduras inferiores e nas caixas de rodas e o logotipo “Track” nas portas traseiras. As maçanetas das portas e os retrovisores são na cor preta. Na traseira o para-choque traz um adesivo preto na região da placa. Destaque também para o defletor na cor preta na parte superior da tampa do porta-malas.

O interior traz a mesma ambientação e tecidos do Fox Comfortline, mas opcionalmente pode ainda ser equipado com o revestimento interno do teto e colunas escurecido.

Equipamentos de série e opcionais

A lista de itens de série do Novo Fox Track acrescenta, em relação à versão Trendline, equipamentos como rodas de liga leve de 15 polegadas com design Rock (exclusividade também em relação à versão Comfortline) e pneus 195/55 R15, faróis de neblina, retrovisores com luz de indicação de direção integrada (“Side-Blinker”), lanternas traseiras escurecidas, rack de teto e para-sol iluminado, entre outros itens.

VW Fox Track 1.0 2016 - interior

Há também ar-condicionado, direção com assistência elétrica, coluna de direção com ajustes de altura e distância, chave tipo “canivete”, vidros elétricos dianteiros com função “um toque” e sistema de som “Media”, que integra rádio, conexão por Bluetooth, leitor de arquivos MP3 e entradas USB, Aux-in e para SD-card.

Também há a opção de recursos como vidros traseiros elétricos, regulagem elétrica dos espelhos retrovisores externos, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro (Park Pilot), sensores de chuva e crepuscular, volante multifuncional revestido de couro com comandos do sistema de som e do I-System, espelho retrovisor interno eletrocrômico e luz de conversão estática nos faróis de neblina (cornering light).

O Novo Fox Track tem disponíveis nove opções de cores: três sólidas (branco cristal, vermelho tornado e preto ninja), cinco metálicas (prata sargas, prata tungstênio, cinza platinum, azul night e vermelho ópera) e uma perolizada (preto mystic).

Mais avançados sistemas de infotainment

O Novo Fox Track traz de série o novo sistema “Media”, que já conta com as funções básicas de conectividade, tais como: Bluetooth com função streaming de áudio, entradas USB/ AUX-IN e para cartões de memória do tipo SD-card.

VW Fox Track 1.0 2016 - sistema multimídia

Como opcionais o Novo Fox Track pode ser equipado com os sistemas de infotainment “Media Plus” e “Discover Media”, além do novo “Composition Touch”.

O “Media Plus” oferece funções conectividade como rádio, leitor de arquivos MP3, Bluetooth com streaming de áudio e entradas USB, SD e Aux-in, acrescidas de leitor de CD, e pode ser combinado aos recursos “Park Distance Control” (exibindo em sua tela a silhueta do veículo) e volante multifuncional.

VW Fox Track 1.0 2016 - sistema multimídia

O “Composition Touch” estreia no Novo Fox Track e passa a ser oferecido para toda a família Fox. Assim como o “Discover Media”, proporciona a reprodução e operação da tela do telefone celular (smartphone) diretamente na tela colorida e de alta resolução do infotainment, como se fosse um espelho e sem comprometer a segurança na condução do veículo.

O “Composition Touch” oferece, entre outros itens, tela colorida de 5” de alta resolução sensível ao toque, com funções avançadas de conectividade, como leitor de mensagens (SMS). É compatível com o sistema MirrorLink, para smartphones com a plataforma Android certificados, oferecendo interatividade e entretenimento com segurança.

O sistema de infotainment com navegação “Discover Media” possui tela colorida de alta resolução com 6,33” sensível ao toque (com sensor de aproximação), e conectividade avançada com os smartphones por meio da tecnologia Volkswagen App-Connect.

Conta ainda com leitor de CD, duas entradas para SD-Card, Aux in e porta USB. Estas duas ficam posicionadas à frente do câmbio, na parte inferior do console central, uma região de fácil acesso que permite abrigar com segurança aparelhos de celular no porta-copos, por exemplo. As entradas para SD-Card ficam nas laterais da área frontal dos sistemas de infotainment. Tudo ao alcance do motorista, melhorando ainda mais a funcionalidade e a ergonomia do Novo Fox, considerado referência nesses quesitos em sua categoria.

É possível parear via Bluetooth dois celulares simultaneamente e operar telefone e áudio (streaming). A central de infotainment “Discover Media” permite a locução de mensagens de texto (SMS) do celular por meio dos alto-falantes. E mais: é possível responder por meio de comando de voz a mensagem, enviada em formato SMS.

O sistema de infotainment “Discover Media” traz adicionalmente recurso de navegação que se destaca pela facilidade de uso e interatividade com o painel de instrumentos, possibilitando uma condução mais segura e confortável. Esse sistema também contempla o “MapCare”, que permite a atualização periódica gratuita da base de mapas durante toda a vida do veículo. Fotos, vídeos e músicas em diversos formatos são alguns exemplos de mídias que podem ser “lidas”.

A família Fox também passa a oferecer os novos sistemas de infotainment Media e Media Plus, como itens de série ou opcionais.

Motor 1.0l

O Novo Fox Track traz o motor 1.0l de 3 cilindros Total Flex, da família EA211, produzido na fábrica de motores da Volkswagen em São Carlos. Consagrado por sua combinação de desempenho e economia de combustível, o motor EA211 1.0l R3 foi eleito o “Motor do Ano 2014”, por um júri formado por jornalistas especializados e engenheiros.

VW Fox Track 1.0 2016

Sua potência máxima é de 75 cv (55 kW) a 6.250 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 82 cv (60 kW) à mesma rotação, com etanol. O torque máximo é de, respectivamente, 9,7 kgfm (gasolina) e 10,4 kgfm (etanol), e ocorre a partir de 3.000 rpm e se mantém por longa faixa de rotações. Já a partir de 2.000 rpm mais de 85% do torque máximo está disponível. O motor EA211 1.0l é equipado com sistema “e-flex” de partida a frio, que dispensa o tanque auxiliar para gasolina.

VW Fox Track 1.0 2016

O motor EA211 1.0l está combinado à transmissão manual MQ200 de 5 marchas, que utiliza relações longas, permitindo ao motor trabalhar em rotações mais baixas, resultando em menor consumo de combustível e maior eficiência.

Postagens relacionadas:

41 comentários:

  1. Esse motor no Fox deve ser muito bom, só que o Fox ainda é muito caro.
    Pena a Vw não aposentar de vez o 4 cilindros na linha Fox e Gol e manter só esse do Up.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engano seu. o Fox linha 2016 já vem com o motor três cilindros. O Gol já não sei...
      Uma pena eles não porem o motor turbo nesse FOX,

      Excluir
  2. 45k ?? Ta caro demais, o 1.6 comfortline ta isso aí kkkkk, acho q no Fox agora só tem o 1.0 de três canecos em, 4 canecos 1.0 só nos gol e voyage.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fox Trendline e Confortline usam o motor 1.0 antigo.
      Três cilindros só o Bluemotion e essa versão Track da matéria.

      Excluir
    2. Segundo dados do site da própria fábrica Volkswagen, trendline e comfortline 1.0 usam o 3 canecos mantenha se informado.

      Excluir
    3. Segundo dados do site da própria fábrica Volkswagen, trendline e comfortline 1.0 usam o 3 canecos mantenha se informado.

      Excluir
    4. nenhum fox novo usa motor antigo. Todos os fox 1.0 sao 3 cilindros.

      Excluir
    5. Tem razão, tá no site da VW,todos os Fox com o novo 1.0 3 cilindros.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Embora não tenha sido divulgado, essa central agora é de série no Highline, Pepper e Cross.

    ResponderExcluir
  5. Como é de praxe na vw, com todos os opcionais deve chegar fácil nos 60 mil dilmas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom é que opcional só coloca quem quer e quem pode, eu me contentaria do jeito que vem.

      Excluir
  6. É, eles querem empurrar esta porcaria para nós de qualquer jeito... Quantas versões existem hoje para o fox? Umas 50?

    ResponderExcluir
  7. E motor 3cilindros foi adotado esse ano para toda linha fox

    ResponderExcluir
  8. nao compraria nunca um fox 1.0 cheio de plasticos por 46mil... prefiro um move up! tsi

    ResponderExcluir
  9. Alguém me explica qual o motivo/razão/circunstâncias a VW não põe o 1.0 TSI. talvez por que teria que ser precificado em 70 mil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, questionei isso a um vendedor e segundo ele a fabrica ira adotar o motor no fox e gol, porem de inicio querem espera a aceitação do publico e outro motivo é a alta demando do motor, pois a fabrica não esta dando conta de produzi-lo

      Excluir
  10. Eu gosto muito de VW. Mas revisão de 6 em 6 meses pra trocar oleo não dá pra mim. Desisti.

    ResponderExcluir
  11. Melhor um Fox desse, no preço que se encontra, ao invés de um Ka com problemas de trepidação e barulho na mala, no painel e em vários locais. Esse preço, em comparação ao Ka, melhor ficar c o Fox.

    ResponderExcluir
  12. Ka nunca foi carro pra superar nem um celta q era todo de plástico, imagina um Fox, que está um degrau acima de todos populares e carros de entrada, o gol com projeto de 2008 da PAL no ka em muitos aspectos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Wellington. Mas o Ka custa o mesmo valor do Fox. Portanto, melhor o FOX do que um Ka. É isso que quis comparar.

      Excluir
    2. Ka 1.0 começa em 40 e o máximo vai a 52 no 1.5.
      O Fox começa em 44 e vai a 76 mil. De onde vc tirou que custa o mesmo valor?

      Excluir
    3. mas dioga 76k e um preço sugerido e alem do mais o crossfox tem uma lista de opcionais que a do ford ka num chega nem a metade e mesmo se foce igual o ka nem de longe e mais carro fox com o motor EA211 de 4 cilindros

      Excluir
    4. O Ka 1.5 tem o mesmo desempenho do Fox 1.6 16v mesmo sendo menos potente(10cv a menos), e alem do mais é muito bem equipado na versão top pois tem pacotes fechados, diferente do Fox no qual se você quer controle de estabilidade, tem somente num dos "pacotes de opcionais " e alem do mais o Fox pra chegar ao mesmo nível de equipamentos do Ka custa quase 60 mil reais. Tá certo que o Fox tem um acabamento mais refinado que o Ka mas dizer que ele é melhor em "TUDO" e que o ka não chega nem a metade dos equipamentos do Fox já é forçar a barra...

      Excluir
  13. Acredito que VWB não colocou o motot 1.0 TSI no Fox ainda por conta desse pequenos problemas, mas percebi uma coisa na quarta-feira uma jogada muito esperta da vw, fui leva meu carro para revisao aqui em Goiania-Go, fui ate a oficina pra ve a quantas tava o serviço chegando lá me deparei com um move up tsi sem motor.. na hora ja pensei outro motor que bateu nao acredito nisso, questionei o chefe da oficina que e meu amigo, o que aconteceu ele respondeu que nada a vw simplismente esta reunindo amostra dos motores desse primeiro lote pegando pelo menos uma unidade de cada motor de uma frota vendida para uma CSS por exemplo. Pra fazer um teste. Descobri que o real motivo da quebra e uma falta de torq correto no parafuso da biela do pistao 2, ai eles querem saber se foi um erro no robo e quantos motores foram afetados.. achei muito interessante. o que vcs acham ? Agora tudo faz sentido nao tinha como ser um erro de projeto visto que tem golf 1.0 tsi que tem mais de 50k basta da uma olhada nos foruns da alemanha.

    ResponderExcluir
  14. Ficou muito Bonito, se eu já não tivesse comprado o comfortline eu ia com esse ai.

    ResponderExcluir
  15. Os carros da fiat e da vw têm um defeito muito grande. Não tem ums versão fechada em motorização e equipamentos, como os LT, LTZ, S, SE, E TITANIUM POR EXEMPLO.
    o fox está com o painel muito bonito e vale a pena os 43mil. O problema são os pacotes adicionais que encarecem o carro, e o problema que a tabela fipe da revenda não leva em consideração os acessórios....

    ResponderExcluir
  16. 1º de tudo. qual carro que e barato hoje em dia ? considerando e claro o que ele oferece.
    2ª quanto mais opções de montar o carro forem oferecida pelas css, melhor pros clientes.
    3ª muita gente nem conhece o carro i ficam julgando. eu só levo em conta as opiniões de quem já possuiu o carro. esse negócio que eu ouvi falar que filano e beutrano mim desse isso disse aquilo pra mim não conta,
    pra mi das 4 grandes os modelos que não velem apena são; o palio antigo, o gol e voyage , o celta, classic.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe carro barato, mas existe carro caro demais e o Fox é desses.

      Excluir
  17. ficou com a aparencia melhor que o crossfox.

    ResponderExcluir
  18. Com rodas de 15' para ajudar a dar toda a aderência que um 1.0 precisa...

    ResponderExcluir
  19. olha! muita gente vai comprar essa verssão track 1.0. vocês vão ver. e alem do mais com esse motor 3 cilindros; por que todos já sabem da existência desse motor, só que. a maioria da população não tem as informações construtiva desse motor, o material que ele e feito a economia , a eficiência dele e a VWB nem se quer educa os seu vendedores pra eles passarem essas informações aos seus clientes.

    ResponderExcluir
  20. Se colocar o motor turbo do UP (TSI) nesse carro, sem aumentar muito o preço, vai vender muito.

    ResponderExcluir
  21. Simulei hoje o FOX1.0 confortline/urban/som composition touch = R$ 49.721,00. Muito caro !!!!. Imagina esta versão do Fox Track + pacote(alarme,sensor estacionamento e computador bordo).

    Não seria mais negócio o novo hb20? Modelo 2016, 1.6 ConfortPlus, automático 6 marchas = R$ R$52.745,00.

    Resumo: Fox 1.0 = R$ 50.000,00 ou HB20 1.6 Automático = R$ 53.000,00

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso, Ricoy, dez mil vezes o HB20 automático e ainda mais 1.6. Sem dúvidas! Por isso, o bom é pesquisar

      Excluir
  22. Qual carro indicado para rodar estrada de chão?

    ResponderExcluir
  23. Qual carro indicado para rodar estrada de chão?

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.