Car.blog.br

Pesquisar este blog

VW Up! é o sub-compacto com melhor satisfação do cliente

Categorias: 31 Comentários

O instituto de pesquisa de mercado americano JD Power nomeou o Volkswagen up! como o vencedor da pesquisa de satisfação do cliente na categoria "Supermíni".

VW Up! é o sub-compacto com melhor satisfação do cliente

O prêmio foi entregue a Thomas Zahn, Chefe de Vendas e Marketing da VW Alemanha, no Salão Internacional do Automóvel (IAA) em Frankfurt.

VW Up! - interior

Os dados foram coletados em um questionário on-line em cerca de 14.000 proprietários de veículos na Alemanha, que estabeleceram suas opiniões a respeito do uso de veículos ao longo dos últimos dois anos.

Volkswagen up! - espaço interno

As questões no estudo VDS (Vehicle Dependability Study - Estudo de Confiabilidade de Veículos) são divididos nas categorias qualidade / confiabilidade, atratividade e custos de manutenção.

Volkswagen up! - câmbio automatizado I-motion

Todos os comentários são ponderados e resultam em um ranking em que a marca ou o modelo com o menor incidência de problemas sai vitorioso. Na classe de "superminis", o vencedor foi o Volkswagen up!.

Postagens relacionadas:

31 comentários:

  1. Se ele for vendido no Brasil c os opcionais do banco traseiro e porta mala q tem na terceira foto de cima pra baixo eu vou correr pra comprar....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo Fernando! Assino embaixo!

      Excluir
    2. acho que esses opcionais só lá na Alemanha mesmo kkkkkkk

      Excluir
    3. Alguns componentes do VW up! são importados. Basta importar alguns desses componentes.

      Bem, na realidade, vou comprar meu TSi, assim, creio que encherá desses componentes naturalmente...

      Excluir
  2. Muita gente torce a cara pro UP. Principalmente que não gosta do design do carro. O interior espartano também não empolga. Mas é só a pessoa dirigir o carro e mudar de opinião. Uma compra bastante racional: é o carro compacto mais seguro do mercado, tem bom desempenho, agilidade (ainda mais agora com esse TSi), é muito econômico (faço médias de 14 km/l na cidade e mais de 21 km/l na estrada com gasolina com o UP aspirado). A praticidade do carrinho pra andar na cidade, estacionar, é excelente. E o motor moderno, o bom câmbio mecânico de engates curtos e precisos, a direção elétrica bem precisa. Já recomendei o carro para várias pessoas. E até agora, não vi nenhum dono de UP arrependido da compra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já dirigi muitos carros, no meu top 5 em dirigibilidade o Up! entra com convicção, falando em câmbio manual!

      Excluir
    2. André, igual ao Etios, todo mundo torce o nariz mas quando dirige acha muito bom, eu tenho um High up!, pretendo trocar o ano que vem por um Tsi, mas vou pegar um Move mesmo, a diferença de preço pra ter um painel com aplique em black piano e rodas aro 15 é muito grande, prefiro desembolsar menos e ficar com o move up! tsi a proxima vez. Em relação a consumo o meu não considero surpreendente, um amigo meu tem um Etios 1.3 Hatch e faz as mesmas médias que eu quase. Mas no geral estou bastante satisfeito com o carro, nada a reclamar.

      Excluir
    3. Fabio, acho o UP Move TSi com o melhor custoxbenefício entre os UP Turbinados. Vai ter desempenho de carro 1.6 ou 1.8 e um consumo baixo por um preço razoável se comparado com outros carros no mercado.
      O Etios todo mundo fala bem. Boa dirigibilidade, econômico, boa mecânica, 4 estrelas no crash test. Assim como o UP, o Etios é uma escolha mais racional. Não são carros que atraem pelo design, mas esses carros tem outras qualidades como segurança, bom desempenho (na categoria), econômicos, boa mecânica, boa dirigibilidade. E pra quem compra carro não por ser apenas "bonitinho".

      Excluir
    4. Acho interessante como tem gente que cai nessa conversa sobre o design do up!. O design do Up! é p melhor entre os compactos, isso é um fato.

      Ignorem os manés que vêm aqui dizer que o Up! não é bonito. Esses são apenas uns coitados que desejam muito comprar um up!, mas, de tão incompetentes, não têm dinheiro para tal. Então recorrem ao último recurso dos idiotas que é falar mal do objeto inalcançável de seu desejo, que é o Up!.

      O Etios sim tem um design questionável, não tem o refinamento do observado no Up!. Tem pecados graves como nichos de faróis de neblina sem os mesmos e uma estética "asiática de baixo custo" demais, e falta de aproveitamento de espaço.

      Já o Up! é um primor de design. Ele é todo proporcional. Suas linhas são leves e limpas. Não há excessos. A traseira tem um aspecto que transmite robustez, enquanto a frente é simpática. O Up! TSI, com o para-choque mais pronunciado, foi mais agressivo, mas continua simpático.

      A lateral do up! é magnífica. Tem linhas dinâmicas e esportivas, e tem um refinamento de linhas só observada em carros de categoria muito superior. Observem como são poucas as linhas de estilo - só as necessárias. O visual da lateral do up! é belo e agradável. E vai ficar assim por anos e anos, pois é feito sem modismos.

      O interior é outro show de design. SImples e objetivo, com uma ergonomia perfeita e muito, muito espaço interno, com mais espaço, inclusive, que carros que são 30 cm maiores, como Ka e HB20.

      Então você junta um carro que é top em segurança, bonito, com desempenho de 2.0, o menor consumo do Brasil, com um comportamento dinâmico típico de sedã alemão, e vc tem um carrinho muito competente.

      Então, isso gera muita inveja. É complicado. E a inveja vem manifestada na forma de agressões. Esse manés que questionam o design do Up! são apenas uns coitados vítimas da péssima educação brasileira. Ignorá-los é a melhor opção.

      Trata-se do mesmo fenômeno que acontece com o Golf. Como até os idiotas sabem que o Golf está séculos à frente dos concorrentes, então a única coisa que resta é dizer que o "designer" (sic) é "sem sal"..ou que é "confunde-se com o Gol". Isso é apenas manifestação de ranço e inveja, meus amigos. O Golf é um único hatch médio com identidade visual no planeta. O Golf é reconhecido como Golf de longe.

      O design do Up! é perfeito. O melhor design do segmento de entrada, disparado, como
      ficou claro no artigo abaixo:

      http://www.car.blog.br/2015/05/volkswagen-up-design-superior-ao-do.html

      Perguntem para as pessoas. Na rua todos elogiam o estilo do up!, e elogiam ainda mais os BWR. As mulheres amam o Up!. Isso são fatos.

      Ignorem os idiotas e incompetentes. Eles são o que são.

      Excluir
  3. Olha só que bacana esses bancos vermelhos....aí chega aqui no país com esses bancos de sala de espera....uma m.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que o painel, na segunda foto, possui mais itens que o painel do modelo brasileiro. Podem confirmar isso?

      Excluir
    2. Só vejo os botões de aquecimento dos bancos a mais.

      Excluir
    3. Vc quer que aumente o preço? pq é assim que se aumenta o preço. - Insira imagem do Archer rs

      Eu por mim tirava até os bancos de trás para baixar o preço ahahah

      Excluir
    4. Se tirar alguma coisa, aumentam o preço, pois é versão nova...

      Excluir
  4. Tmb sou um feliz proprietario de um UP Tsi, concordo com o que o colega Andre falou, resumo do carro...e muito pratico andar com ele.

    ResponderExcluir
  5. Também sou proprietário, 100% feliz com o up!, o que já é de se esperar, pois é o que a grande maioria também acha:

    O up! foi o Car of the Year 2012, seguido por A3 e Golf em 2013 e 2014.

    Em 2014 a JD fez pesquisa com 15 mil proprietários de veículos, e o nível de satisfação de proprietários de up! foi o mais alto na categoria geral, acima de veículos como Mercedes, Lexus, Jaguar, Golf e Volvo, e TODOS os demais:

    Top 10 models 2014
    1 - Volkswagen Up
    2 - Volkswagen Golf Plus
    3 - Skoda Yeti
    4 - Mercedes-Benz C-Class
    5 - Volkswagen Scirocco
    6 - Volkswagen Tiguan
    7 = Lexus CT200h
    7 = Skoda Octavia
    7 = Volvo V70/XC70
    10 - Jaguar XF

    Os vencedores por categoria:
    City car: VW Up!
    Carro compacto: Citroën DS3
    Carro compacto familiar: VW Golf Plus
    Carro familiar: Mercedes-Benz Classe C
    Carro executivo: Volvo V70-XC70
    Carro de diversão: VW Scirocco
    Monovolume compacto: Kia Venga
    Monovolume: VW Touran
    SUV: Skoda Yeti
    SUV grande: Lexus RX

    Veja que, entre os piores, ficou o Spark - grande concorrente do up! na Europa - e Ka (mil vezes melhor que nosso Ka com motor xoxo, mal montado, etc etc), e nenhum carro da VW (o que também já era de se esperar):

    Bottom 10 models 2014
    109 - Chevrolet Spark
    108 - Alfa Romeo Mito
    106 - Citroen C3
    106 - BMW X1
    105 - Ford Ka
    104 - Fiat Grande Punto / Punto Evo
    103 - Citroen C4
    102 - Smart Fortwo
    101 - Ford Fusion
    100 - Citroen C1

    http://www.whatcar.com/car-news/2014-jd-power-survey-volkswagen-big-winner/1296353#sthash.ZtLoraBl.dpuf

    O up! veio pra criar novas tendências no nosso País de carroças, onde ninguém se informa antes de comprar um auto (basta vermos quais os modelos mais vendidos), e com a adoção do TSI, agora a eficiência energética (já fantástica no MPI) foi levada ao extremo do extremo (!!!). Não tem jeito de não se lembrar do velho fusca... chegou no Brasil em época das banheiras americanas, sendo bastante criticado por ser 'diferente'... na verdade, um carro muito mais moderno, funcional e confiável do que tudo o que rodava por aí... resultando no automóvel mais popular e um dos mais vendidos em todos os tempos, no Brasil e no mundo... e que ainda roda aos montes, depois de 30, 40 ou mais anos.

    E temos que ser gratos à VW pelo fato de que pela primeira vez na história é oferecido um automóvel com motorização mais moderna que seu irmão Europeu - geralmente pegamos a 'rebarba', eles mandam pra cá depois de anos por lá. Estamos nos sentindo como país de primeiro mundo, e isso pelo preço de concorrentes menos modernos e mal montados. Um show. Obrigado VW!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, no Brasil sempre se teve este cultura de comprar carro sem se informar, e faz tempo que vem isso, veja bem o gol ficar por tantos anos sendo o mais vendido, e o uno ou palio em segundo lugar. Tenho que concordar contigo. Realmente os tempos mudaram, gol sumiu, palio está caindo, e está vindo muito coisa bem melhor por aí.

      Excluir
    2. Boa, Luciano!

      Mas na verdade Gol e Uno FORAM carros históricos, grandes mitos da nossa indústria automobilística (não era das melhores -rsssss- mas bem ou mal, o foram). Ver somente o agora reflete injustamente o que já foram.

      O Gol está defasado, tire como exemplo a nota no crash test (3/2... o patinho feio da VW, excelência em segurança), ruim como Palio e Onix. Se não remodelarem tudo, vai sumir mesmo, o que está certo. Mas era o que tinha de melhor na década de 80-90, basta ver o quanto tem de gol quadrado das antigas por aí - e não é somente pq foram fabricados aos montes, mas pq era (é) bom, confiável e resistente. Campeonato de arrancada, clubes automotivos, encontros de carros antigos, pessoal que usa na roça, etc... veneração ao mito. Não tem como discordar do pessoal que comprava Gol, numa época de Escort e Chevette.

      Uno também era fantástico, o design moderníssimo assustou em fins de 84, sendo conhecido como 'botinha ortopédica'. Pequeno mas com muito espaço interno. Diminuição do motor - inclusive era onde ficava o estepe. Um precursor do up! em vários aspectos, apesar de não ser resistente como um VW, como o Gol por exemplo (difícil ver Unos da década de 90, mais difícil ainda da década de 80). Demorou para o povo que não se informa ver que era carro bom. Mas seu tempo passou também.

      Coisa bem melhor não está vindo não... JÁ ESTÁ AÍ!!! Com o up! a VW traz o que há de melhor em veículos de entrada (não falo em Brasil, mas a nível de mundo), mas Palio, Onix e gambiarras como o novo Ka (que, lógico, só existe no Brasil... o modelo europeu nada tem a ver com o nosso Ka-roça... e olha que é campeão de insatisfação na Europa!!! - veja acima), pessimamente montado e com motorizações xoxas continuma vendendo aos montes. E o que é pior: a Ford sabe que vai tomar ferro no crash test, então não expõe o Ka... e em plena era da internet, da informação amplamente disponível, o povão continua comprando um incógnito com péssimos relatos de proprietários (bateu-morreu???).........................

      Ou seja, mudaram os tempos sim, mas a cultura de comprar carro sem se informar continua. O que é de se esperar, em um país onde a maioria esmagadora não lê sequer um livro por ano (http://zh.clicrbs.com.br/rs/entretenimento/noticia/2015/04/por-que-os-brasileiros-leem-tao-pouco-4735112.html). O que conta é impressionar o vizinho e as 'mina'. Um design espalhafatoso (pouco funcional e nada clean) e um monte de botãozinho iluminado no painel faz sucesso no xópis, e 'vende que nem água'.

      Saudações!

      Excluir
  6. O carro é top, o melhor de sua categoria. O Tsi então está anos-luz à frente da concorrencia. Minha bronca era por conta do preço, mas parece q nem disso posso reclamar, primeiro pqe a concorrência pratica preços assemelhados, segdo pqe a VW deu uma incrementada nele em termos d itens d série, terceiro pqe pelo vlr do Tsi vc não acha nada em termos da conjugação economia/desempenho em seu segmento, quarto pqe pelo q li a VW colocou preços justos d manutenção. A meu ver a VW consertou a mão no UP, o melhor custo-benefício do segmento.

    ResponderExcluir
  7. Eu crítico as comparações do Up TSI com outros de categorias acima.
    Porém com os de sua categorias, não tem nem comentários, sem chances para os demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alexandre,

      na pesquisa que mencionei acima NÃO FORAM FEITAS COMPARAÇÕES ENTRE VEÍCULOS diretamente, sejam eles de mesma ou de diferentes categorias, MAS ENTRE NÍVEIS DE SATISFAÇÃO de proprietários de todos os tipos de autos (critério comparável), coisas bem diferentes. Na presente reportagem também não foram feitas comparações entre veículos, da mesma forma.

      Não dá pra se comparar um up! com um Jaguar XF (a começar pelo preço...), mas dá para se comparar os níveis de satisfação de seus proprietários de forma objetiva, e os de up! se mostraram muito mais satisfeitos, fato que não é difícil de compreender.

      Exemplo:
      Um cara paga X num up! e espera Y de satisfação... se ele obtém Y ele fica 100% satisfeito. Um cara que paga XXXXX (e bota X nisso!) num Jaguar XF espera YYYYY de satisfação, mas se ele obtém apenas YYYY, ele estará apenas 80% satisfeito.

      Ou seja, quem comprou
      1 - Volkswagen Up
      2 - Volkswagen Golf Plus
      3 - Skoda Yeti
      4 - Mercedes-Benz C-Class
      5 - Volkswagen Scirocco
      6 - Volkswagen Tiguan
      7 = Lexus CT200h
      7 = Skoda Octavia
      7 = Volvo V70/XC70
      10 - Jaguar XF
      ficou muuuuuuuuuuuuuuuuito mais satisfeito do que quem comprou
      109 - Chevrolet Spark
      108 - Alfa Romeo Mito
      106 - Citroen C3
      106 - BMW X1
      105 - Ford Ka
      104 - Fiat Grande Punto / Punto Evo
      103 - Citroen C4
      102 - Smart Fortwo
      101 - Ford Fusion
      100 - Citroen C1

      Espero ter ajudado!
      Saudações!




      Excluir
    2. Interessante e ao mesmo tempo esperado, seis VW entre os dez mais.
      E, ainda tem gente que tem a coragem de baixar a lenha na VWB. Tirando a linha Gol que está muito defasada (3 estrelas no LNCAP), o resto são carros de excelente qualidade e proposta.

      Excluir
  8. Na ultima imagem onde mostra o cambio do UP, tem um botão. Seria o botão para ligar e desligar o controle de tração? Se sim, bem que a volks Brasil poderia inserir no UP TSI.

    ResponderExcluir
  9. Tenho Up há 18 meses e nunca tive um compacto que me agradasse tanto, o mais perto que chegou foi um Corsa Hatch VHC em 2002 guardando as devidas proporções temporais.

    O Up é hoje imbatível na sua categoria, toda vez que ando no carro pergunto-me, se existe algo errado, para melhorar, muito pouco, como luzes de cortesia, reguladores de cinto, vidros one touch, mais nada. Claro, se vier a frente nova projetada ficará um show.

    Estamos totalmente satisfeitos com os Ups na família. Se vc precisa dum compacto, tenho plena convicção que não há alternativas iguais ou melhores que o "pequeno notável", ainda mais agora com o TSI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil, a vw não é a ford para mudar design todo ano.. mas seria massa sim.

      Excluir
  10. Possuo um cross up a 8 meses, quase 20k rodados... Ainda né impressiono como ele eh pequeno por fora espaço por dentro e gostoso de dirigir, tenho 1,83 e dentro atrás de mim sem problemas.. Mas claro eh carro para 4 pessoas adultas, colocar 5 eh um suplício... Como diz na matéria sub compacto... Melhor projeto de painel q já vi.... Libera muito espaço para ocupantes das frente... Não tem comparação...

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.