Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo Toyota Prius 2016 fica mais esportivo e futurista

Categorias: , , 17 Comentários

A Toyota apresenta no Japão a nova geração do veículo híbrido de maior sucesso no planeta - o Prius, trazendo componentes menores e mais leves, baterias mais densas que armazenam mais energia e um melhor motor a gasolina - que será 10 por cento mais eficiente em combustível, além de oferecer um nível de dirigibilidade aprimorado e mais espaço interior.

Novo Toyota Prius 2016

O novo Prius será o melhor de sua classe em termos de consumo de combustível entre veículos não plug-in, prometeu a Toyota na apresentação do modelo, apesar de não ter divulgado especificações técnicas do motor.


Novo Toyota Prius 2016

A Toyota espera que o novo Prius para obtenha um consumo médio de 23,35 Km/l na norma norte-americana de medição - melhora sobre os 21,6 Km/l atuais.

Novo Toyota Prius 2016

A estética também está mais agressiva e futurista, refletindo também o fato de o modelo ter ficado mais divertido de ser conduzido. Com suas novas características, a Toyota quer que o Prius continue uma compra racional, mas atraia também consumidores pela emoção.

Novo Toyota Prius 2016

O novo Prius é o primeiro veículo de Toyota a usar uma nova plataforma modular, que, posteriormente, será usada também na nova geração do Corolla e Camry.

Novo Toyota Prius 2016

Essa nova plataforma dá ao Prius um centro de gravidade mais baixo, melhorando seu comportamento dinâmico. O carro também é ligeiramente mais longo, mais largo e mais baixo do que o Prius anterior. As mudanças significam mais espaço para ocupantes e carga.

Novo Toyota Prius 2016

O Prius também contará com um novo tipo de suspensão traseira dupla, e uma carroceria mais rígida, que reforçam sua dinâmica de condução.

Novo Toyota Prius 2016

O perfil hatchback da traseira está com um aspecto ainda mais agressivo, e traz referências estéticas do Mirai - carro movido a hidrogênio da Toyota.

Novo Toyota Prius 2016

Além desse modelo, a Toyota também planeja um modelo Eco do Prius. Essa versão será ainda mais eficiente do que o modelo base, e terá um estilo um pouco diferente.

Novo Toyota Prius 2016

A quarta geração do Prius também está entre os primeiros produtos da Toyota a vir com o sistema Sense de segurança, opcional, que engloba recursos como frenagem de pós-colisão com evasão de pedestres, aviso de saída da faixa e controle de cruzeiro adaptativo.

Novo Toyota Prius 2016

O novo Prius começa sua jornada comercial no começo de 2016. Preços e dados mais específicos sobre consumo serão revelados posteirmente.

Postagens relacionadas:

17 comentários:

  1. Um tanto quanto "ousado"
    Esse é um carro que dependendo do angulo é bonito e de outro é feio.
    Ao vivo acredito ser show!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. to tentando engolir e o carro todo, mas num ta dando não.

      Excluir
    2. to tentando engolir e o carro todo, mas num ta dando não.

      Excluir
  2. tentando engolir essa traseira.....acho q vai levar tempo pra isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho mais difícil conseguir engolir é esse interior!

      Excluir
  3. Mais feio que abraçar a mãe com o pau duro!

    ResponderExcluir
  4. O console central parece uma espécie de sanitário. kkkk

    ResponderExcluir
  5. Esse console central é inviável, cara chega a ter problema na coluna por ter que ficar olhando para meio do painel para ver até a velocidade.

    ResponderExcluir
  6. O que era feio ficou medonho, parabéns Toyota.

    ResponderExcluir
  7. E a alavanca do câmbio kkk parece enjambrada, ta certo isso não...

    ResponderExcluir
  8. A proposta é excelente, mas o design deixou a desejar. So há uma coisa mais feios que o exterior: O interior. Mas precisamos de carros híbridos sim e o quanto antes!

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.