Car.blog.br

Pesquisar este blog

Renault Duster é considerado melhor SUV até R$ 70 mil

Categorias: , , 36 Comentários

O Renault Duster Dynamique 1.6 foi eleito a “Melhor Compra” na categoria SUV’s até R$ 70 mil pela revista Quatro Rodas.

Renault Duster Dynamique 2016

Renovado em abril, o Duster 2016 ganhou alterações no design, melhorias no acabamento interno e maior conectividade com o sistema Media NAV Evolution, que agora, além do sistema de navegação e a conectividade, traz conexões com as redes sociais e informações de trânsito para algumas cidades
.
Renault Duster Dynamique 2016

O interior ficou mais atraente, com materiais de melhor qualidade suaves ao toque e acabamento Black Piano na região central do painel.

Novo Renault Duster 2016 - interior

De acordo com a revista, o Duster se valeu de características como menor valor das revisões, bom espaço interno, maior porta-malas da categoria e bom custo benefício para superar os concorrentes.

Novo Renault Duster 2016 - sistema multimídia

Também foi elogiado o pacote de itens de conforto completo, que inclui ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos, computador de bordo, sistema de entretenimento e navegação acessíveis por tela sensível ao toque, entre outros.

Clio e Sandero premiados entre os usados

Renault Sandero Expression 2016

Os especialistas da Quatro Rodas avaliaram as melhores compras entre os veículos usados. O Sandero 1.0 16V Authentique 2010 foi eleito a melhor compra entre os hatches até R$ 18 mil e o Sandero 1.0 16V 2013 nas versões Authentique e Expression venceu entre os modelos até R$ 27 mil.

Renault Clio 2016

O Clio Expression 1.0 16V 4p 2014 foi o campeão entre os hatches até R$ 22 mil.

Fonte: Quatro Rodas

Postagens relacionadas:

36 comentários:

  1. O Duster briga com o Nhecosport pelo título de carro de pior acabamento à venda no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ecosport tem um acabamento interno muito bonito !!!

      Excluir
    2. com plástico vagabundo e mau encaixado? uma coisa é desenho outra é qualidade!

      Excluir
    3. Cara muita gente não compra SUV pra acabamento,compra utilidade e versatilidade na terra e no asfalto,e também pelo porta-malas.

      Excluir
    4. Cara muita gente não compra SUV pra acabamento,compra utilidade e versatilidade na terra e no asfalto,e também pelo porta-malas.

      Excluir
    5. Cara muita gente não compra SUV pelo acabamento,compra pela versatilidade na terra e no asfalto,e pelo porta malas

      Excluir
  2. Exatamente. Plástico duro por tudo. Barulheira e tremelico por tudo depois de poucos meses de uso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo o que disse, dizem o mesmo do Ecosport, Tiggo e outros, qual seria o melhor por este preço?

      Excluir
    2. Aí vc se engana meu amigo. Primeiro ande em um pra depois falar algo. Duster não apresenta grilos não, apesar da qtd de plásticos. E possui um ótimo custo benefício.

      Excluir
    3. O Ecosport (Nhecosport) realmente faz mais barulho que o Duster, é uma verdadeira escola de samba.

      Excluir
    4. Tenho Duster a 2 anos e posso lhes afirmar que apesar do nivel de acabamento e muito plástico o danado não faz barulho não, é muito espaçoso e tem boa suspensão

      Excluir
  3. Nunca pensei que afirmar isso, mas o Suster realmente é o melhor custo/benefício, o carro é bom, contudo ele é horrível, desculpem os fãs dele, mas este é o meu gosto e opinião, não gastaria meu dinheirinho nele. Mas o FATO é que ele é tecnicamente o melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca que o Duster é tecnicamente melhor. Motor com boa oferta de potência e torque na versão 2.0? Ok. E o resto? Acredito que devemos iniciar a compra de um carro olhando primariamente a SEGURANÇA. Afinal, o trânsito é a 2ª maior causa de morte no Brasil. Pense nisso! E nisso o Duster é muito ruim. No euro n-cap (não tem teste no Latin ainda) tem apenas 3 estrelas. E lá fora ainda conta com air bag lateral e de cabeça! Aqui é bem possível que seja pior, especialmente nas colisões laterais. Sem contar que há relatos de capotamento com facilidade. Um ESP ajudaria bem. Mais um item de segurança que não temos aqui. Mesmo se fosse seguro: acabamento sofrível, ergonomia muito ruim são outros aspectos que não ajudam na escolha do modelo. Design é bem subjetivo mas não me agrada, nem torço o nariz. Cansou. O que me agrada no Duster é seu motor (sem enormes elogios também) e o espaço interno/porta malas.
      Acredito, em MINHA OPINIÃO, que o Renegade seja melhor opção para compra que ele nessa faixa de preço (Sport Manual).

      Excluir
    2. Acho que sua comparação não faz sentido, o Renegade é melhor que todos do mesmo segmento, muito melhor que o HR-V, então não faz sentido comparar com o Duster. Mesmo porque o Duster começa com 59,9K e o Renegade com 69,9K, mas duvido que seja vendido por isso e a reportagem é até 70K. O Melhor Renegade é o Longitude que deve sair com pacote luxo por 85K, se tiver mais um dindim pega o Teto panorâmico e tem um excelente carro!

      Excluir
  4. Gosto do estilo do Duster. A suspensão alta ajuda em pisos ruins. Dizem que é meio gastor de combustível (gostaria que algum proprietário confirmasse se é verdade, ou não). Tem um bom porta-malas também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu sogro tem um. Segundo ele, o carro é bem econômico, chegando a fazer 11km/l com etanol na estrada. Já dirigi o carro em uma viagem há pouco tempo e me surpreendi com o conforto e robustez do carro. Pretendo compra-lo qd ele for trocar de carro.

      Excluir
    2. Se faz 11 km/litro de etanol, tá muito bom.
      Pra quem anda em estradas ruins, parece ser bom, ele é bem alto. A Polícia Militar do RS (Brigada) tem usado umas viaturas Duster, e dizem que o carro é valente, tá aguentando o tranco.

      Excluir
    3. A viagem que fizemos foi para o interior do Piauí. Pegamos alguns km de estrada de chão bem ruins (não chegou a ser uma pista off road daquelas de competição) e o carro deu conta do recado devido sua altura.

      Excluir
    4. O Up, com etanol, em estrada, faz uma média de 12km/l (com ar-condicionado ligado o tempo todo).

      Portanto, impossível esse consumo do Duster.

      Excluir
    5. Em um comentário do André em outro post, ele relatou fazer mais de 20 no up, 24 se não me engano. Vai lá contestar ele.

      Excluir
    6. Com gasolina, naquele caso. Com o ar-condicionado desligado, provavelmente rodando a 80km/h.

      Excluir
    7. No UP, faço 14 km/litro na gasolina na cidade (zona urbana).
      Em viagem, já fiz 21,9 km/litro na gasolina (estrada).
      Não tenho usado etanol, não compensa no RS, muito caro. Só abasteci uma vez com etanol. Não fiz médias de consumo com etanol, testei pra ver como ficava o desempenho do carro, e ele fica mais esperto com etanol. Claro, que o consumo no etanol sempre é maior que com gasolina.

      Excluir
    8. Blza campeão, qd vc parar de avaliar carros baseado em reportagens, a gente conversa.

      Excluir
    9. Eu tenho um Up, campeão.

      Se tu me falasse que o Duster faz 11km/l com GASOLINA, na estrada, eu acreditaria. Mas com etanol, não. Ou tu tá enganado, ou tá mentindo.

      André, sou de Porto Alegre, realmente a gasolina fica mais em conta, mas prefiro o etanol porque o carro roda melhor.

      Excluir
    10. 11Km/l no etanol só se for em cima de um guincho!!

      Excluir
  5. Só se for em 5ª marcha, rodando a 60km/h esse consumo aí.

    ResponderExcluir
  6. O Duster tem suas qualidades... realmente o carro tem acabamento simples, mas não é barulhento, não tem ruidos internos perceptíveis. Diferente do Eco!!

    E pasmem o super moderno Renegade tem medo de água... por uma falha do projeto MODERNO, ele não pode enfrentar um nível de água superior a 48 cms sem deixar os proprietários com os pês molhados e sujos de lama!!! Informação da própria Jeep!!
    Legitimo offroad???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Povo fala da suposta barulheira do Duster como se não fosse vista noutros carros!
      Tem carros da Honda que fazem barulho no painel, bancos e até vidros!

      Excluir
    2. Tem um proprietário de um Renegade 4x4 que postou no forum 4x4 & Cia alegando que foi atravessar um rio simples e entrou agua no motor e ferrou o sistema de freio. A concessionária ta cobrando 40 mil pra ajeitar e disse q a garantia não cobria por mal uso. Detalhe um Tr4 passou no mesmo rio antes dele e por ter observado o tr4 passar com louvor se encorajou e tentou passar com o Renegade.

      Excluir
    3. Eu não me arriscaria nunca a fazer isso, acho que o Wrangler é mais adequado para isso.

      Excluir
  7. A posição do GPS do Duster é muito ruim, além de perigosa.

    ResponderExcluir
  8. duster ñ é suv! é crossover! e melhor adonde? melhor é o renegade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O renegade custa 69k? Qual modelo? O que tem nele para valer isso, vidros elétricos, multimidia, mais o que? Carro básico pelado deixo para os bobos? Não tenho Duster nem quero ter um, mas quero saber o que tem nos outros para valerem o preço.

      Excluir
  9. O fato de o Ecosport também ser tão ou mais barulhento não faz do Duster silencioso. A matéria é sobre o Duster, então comentei sobre...o Duster. É incrível isso. Comentar sobre o objeto da matéria e não acerca de outra coisa parece ser impossível para alguns.

    Não fosse apenas a barulheira do plástico duro, a central multimídia fica em uma posição horrível. Parabéns ao engenheiro que escolheu ou permitiu que se escolhesse ficar ali. A versão automática tem um câmbio ultrapassado. O modelo 2016 já deveria ter vindo com as correções necessárias, pois bem ou mal tá vendendo e a Renault andaria bem se melhorasse o seu produto.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.