Car.blog.br

Pesquisar este blog

Ford Focus SE Plus 2016: detalhes da versão intermediária

Categorias: , 76 Comentários

Uma das novidades do Novo Ford Focus 2016 foi a retirada de linha da versão "S", antiga configuração de acesso à gama - agora, a versão SE, antes intermediária, passa a cumprir esse papel, enquanto a SE Plus passa a ser a versão intermediária, e que será responsável por 48% das vendas, segundo estimativas da Ford.

Novo Ford Focus SE Plus 2016
Novo Ford Focus SE Plus 2016
Na parte estética, essa versão SE Plus (assim como a SE) se diferencia da versão topo, Titanium, pelo fato de contar com uma grade dianteira pintada em preto - com aspecto mais esportivo.

Novo Ford Focus SE Plus 2016
Novo Ford Focus SE Plus 2016 - versão intermediária responderá por 48% das vendas
Essa configuração de acabamento SE PLus do Focus 2016 é oferecida em duas opções mecânicas. A primeira é o motor quatro cilindros Sigma 1.6 16V de 135 cavalos, Flex, associado à transmissão manual de cinco marchas. A transmissão automática de seis marchas não será mais oferecida com tal motor.

Quem quiser a transmissão automática Powershift de seis marchas deverá optar obrigatoriamente pelo motor 2.0 Duratec Flex 2.0, com injeção direta e 178 cavalos quando abastecido com gasolina. Os preços variam de R$ 71.900 reais para o SE 1.6 com transmissão manual e R$ 78.900 reais para o SE Plus 2.0 com transmissão automática.

Novo Ford Focus SE Plus 2016 - interior
Novo Ford Focus SE Plus 2016 - versão intermediária - bancos em couro
No que respeita aos itens de série, o Focus SE oferece rodas de alumínio de 17 polegadas com desenho exclusivo, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, controle de torque em curvas, aviso de pressão baixa dos pneus, freio a disco nas quatro rodas, faróis de neblina, acedimento automático dos faróis, espelho retrovisor eletrocrômico, sensor de chuva, sistema multimídia SYNC com tela de 4,2 polegadas com conexão Bluetooth e duas entradas USB, comandos de voz para áudio e telefone, além de sistema AppLink com cinco novos aplicativos e Assistência de Emergência (com o SYNC conectado a um celular via Bluetooth, o sistema disca automaticamente para o Samu após detectar o acionamento dos airbags em um acidente).

Ademais, traz quatro aiibags (adicional airbags laterais laterais em relação ao SE), bancos revestidos em couro, sensor de estacionamento traseiro, piloto automático, e ar-condicionado de duas zonas de climatização.

Novo Ford Focus SE Plus 2016
Novo Ford Focus SE Plus 2016
No caso da versão 2.0 Automática, o modelo traz também seletores de trocas de marchas sequenciais atrás do volante.

Postagens relacionadas:

76 comentários:

  1. E o acabamento desse Fiestão melhorou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha cunhada tem um Titanium Plus 2015, o acabamento melhorou bem em relação às primeiras unidades.

      Excluir
    2. Quer saber!!!!! Compre um, ha!!! desculpe você náo pode comprar.

      Excluir
    3. Itens de série que dá inveja em muito carro ai acima de 100 mil reais....que não tem nada como por exemplo o Corolla... Mas que brasileiro jumento compra!

      Excluir
    4. O acabamento do Fiestão continua péssimo. Leiam a avaliação do Auto Esporte com o Titanium Plus 2016.
      Disseram que o carro está tecnológico e melhorou, mas peca no acabamento interno com plásticos de baixa qualidade e não tem uma pegada esportiva , diferente do Golf, referência nesse quesito!

      Excluir
    5. Stenio, se tem uma coisa que brasileiro não é, é ser jumento. Precisa saber investir no produto. Quem comora Corolla acredita aue não terá dor de cabeça no futuro. E tanto o carro quanto as revendas teem demonstrado isso. Não escuto o pessoal falando o mesmo do focus. E me refiro a pessoas que não ganhariam nada em defender uma ou outra marca.

      Excluir
    6. Stenio, se tem uma coisa que brasileiro não é, é ser jumento. Precisa saber investir no produto. Quem comora Corolla acredita aue não terá dor de cabeça no futuro. E tanto o carro quanto as revendas teem demonstrado isso. Não escuto o pessoal falando o mesmo do focus. E me refiro a pessoas que não ganhariam nada em defender uma ou outra marca.

      Excluir
    7. Corolla é pelado mas não dá problema e tem ótimo pós-venda. Focus é mais completo mas tem péssimo pós venda, desvaloriza demais...

      Excluir
    8. AMG - Prefiro o Focus, pois eu passaria muito tempo com ele. E outra, esse ai é o hacth e n compete com o corolla, q é ridiculamente caro e n oferece muita coisa. Dane-se o pos venda eu quero é segurança que ele n oferece. Nesse caso o new civic vem matando.
      .
      Fernando - Brasileiro é Jumento SIM! Se n fosse corolla e outros carros mais bem equipados estariam em primeiro lugar e não o ONIX. Não conheço pessoas que tenham esse novo focus que reclamem de algo mais ou menos que do próprio Corolla. Nem do cambio que foi melhorado pra este carro.
      Quem reclama do acabamento do focus é so pq tem birra da ford mesmo. Deste especifico esta muito bom e so perde, na minha opinião, para o golf.

      Excluir
  2. opsss, Finalmente melhorou um pouco o Desenho das rodas, pois Ultimamente a Ford anda ruim N E S S A P A R T E D E R O D A S , kkkkk

    ResponderExcluir
  3. carrinho legal...o golzao motor d fox vai ter que ter um preço competitivo pra vender mais que esse focus 1.6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O gol rally com motor de fox não concorre com o focus, ele concorre com o ford ka/ new fiesta. Aqui no Brasil quem concorre com o focus é o Golf, apesar dos verdadeiros concorrentes do Golf The Very Best no 1 mundo serem Bmw série 1, Audi A3 (seu irmão) e Mercedes classe A.

      Excluir
    2. sabe nada inocente....golzao e focus concorrem entre eles ....sorte dos dois que na america latrina segmento d hatchs medios nao tem o mesmo nivel do europeu....
      http://www.youtube.com/watch?v=4kzqDE69Cas.....

      Excluir
    3. Nunca entrou dentro de um A3 não é?
      Pode ter a mesma plataforma...
      Mas o carro é outro. (nunca andei de Classe A, então nao posso dizer nada...)

      Excluir
    4. o vídeo de general lee mostra que o the very besth não tem essa superioridade toda que é pintada sobre o focus, mas mostra que os dois estão muito abaixo do megane.

      Excluir
    5. O cara pra comparar Golf com Audi, BMW e Mercedes certamente nunca entrou nesses carros, não sabe o que é requinte em toda a parte do carro. A única qualidade do Golf acima da média no segmento dos médios hoje é o conjunto mecânico. Colocando esse motorzinho de Fox o Golf perde toda esse encanto e vira um carro comum, até abaixo da média no segmento.
      Sem contar o recall que a VW dá de brinde pra todos seus clientes, nenhum carro passa e com oGolf não podia ser diferente. Por isso que tá desandando ladeira abaixo.

      Excluir
    6. Golf Highline é superior ao A3 Atraction e a A200, tanto em motorização, câmbio, acabamento e equipamentos.
      Golf e A3 dividem o motor 1.4 TSI (mais forte no Golf) e o DSG7 (muito melhor que o câmbio lerdo da a200).
      Golf tem todos os porta-trecos forrados em tecido e emborrachados, porta-luvas refrigerado 100% em veludo, colunas forradas em tecido, capô suspenso por braço pantográfico, painel e portas emborrachados, puxadores das portas em aço escovado, detalhes em fibra de carbono e black piano, etc.
      Desempenho:
      Golf 1.4 TSI DSG: 0-100 em 8,4 segundos
      MB A200: 0-100 em 8,9 segundos
      A3 1.4: 0-100 em 9,3 segundos.

      Excluir
    7. Você esta viajando Roddick, pegou os carros de entrada da Audi e Mercedes para comparar com o Golf. Que vergonha, além disso errou nos dados da A200, seria 8,3 seg.
      Chegamos ao fim mesmo no Brasil, estão comparando carros premium com o resto. Daqui a pouco vai falar que o Focus é melhor que Mercedes, o UP! dá banho no A3 e daí vai! Muito sem noção

      Excluir
    8. Entendo quando criticam a comparação do Golf com carros considerados de "luxo"... Mas ainda acho interessante quando o Golf bate os primeiros hatches de Mercedes, BMW e Audi em (1)Motor, (2)Câmbio), (3)Segurança e (4)Estabilidade, e ainda ganha elogios quanto ao acabamento... https://www.youtube.com/watch?v=WTzdd_9fzQA. E ainda tem outras matérias em que ele vence Volvo, DS3, enfim... Vamos parar de mimimi e reconhecer que a versão atual do Golf, lançada a menos tempo do que esses hatches, tem o que eles não têm e é o mais importante ao dirigir. Acredito que a próxima versão desses carros possa corrigir isso, mas, hoje, o Golf é a referencia mundial e pronto. Agora, quem troca tudo isso por "couro costurado marrom dos alpes suíços do norte", paciência...

      Excluir
    9. O tempo do Golf segundo a 4 Rodas, foi de 8.8s, isso depois de rodar 60k KM, antes tinha sido de 9s.

      Excluir
    10. Golf Highline 1.4 TSI DSG

      0-100: 8,6 segundos
      Teste oficial do Golf 2014 na Quatro Rodas.

      http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/volkswagen-golf-highline-1-4-tsi-755814.shtml

      Excluir
    11. Então existe divergências de tempos na mesma revista.

      http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/longaduracao/2015/03/09/exame-final-2/

      Excluir
    12. Marcelo,

      O Golf 1.4 TSI vence os premium Audi A3 (seu irmão), A200 e série 1 não é na minha opinião, e sim na da crítica especializada na Europa, continente onde o Golf é carro mais vendido há 10 anos consecutivos.

      Temos à venda no Brasil o melhor hatch médio do Mundo, o Golf, que é o carro mais vendido da Europa disparado, e já ganhou todos os prêmios internacionais possíveis além de todos os comparativos.

      O Golf, The Very Best, foi eleito Carro Mundial do Ano, Carro do Ano na Europa, Carro do Ano nos EUA, Carro do Ano no Japão, Carro do Ano na Alemanha, Carro do Ano no Brasil, The Best OF THE Bests nos EUA, o Campeão dos campeões da Car And Driver, etc.

      Me diz um carro que tenha metade dos prêmios que essa LENDA, GOLF MK7 ganhou! Não dá, essa geração é emblemática, simplesmente THE VERY BEST.

      Melhor aceitar que dói menos!

      Excluir
    13. Carlos JSB,

      Perfeito o seu comentário!

      Excluir
    14. Está desesperado cara, não fui eu quem questionou isso, foram os outros, então, dirija estas informações para eles, estou discutindo contigo quanto ao tempo que ele fez na 4 Rodas no teste de longa duração.

      Se liga aí cara.

      Excluir
    15. O Golf, The Very Best, foi eleito Carro Mundial do Ano, Carro do Ano na Europa, Carro do Ano nos EUA, Carro do Ano no Japão, Carro do Ano na Alemanha, Carro do Ano no Brasil, The Best OF THE Bests nos EUA, o Campeão dos campeões da Car And Driver, etc.

      Qual premiação o focus ganhou? Pior acabamento entre os hatches medios? Forro do teto de estopa mole mais feio? Menor espaço interno? Kkkkkkkkk

      Acostuma!

      Excluir
    16. Desesperado novamente cara, só tem essa ladainha aí pra falar? Forro de estopa mole? blá blá blá???

      O que você tem a dizer sobre a tecnologia embarcada? Sobre a suspensão que sempre foi o ponto forte dos Fords? Sobre a elogiada dirigibilidade do Focus? Quem vê você falando, pensa até que um carro só se faz com acabamento.

      O New Ford KA que sempre foi questionado pelos fãboys de VW, foi eleito o carro do ano em 2014, e aí? Você vai admitir que ele é um excelente carro pois ganhou o prêmio? Ou isso só vale para quando é um carro VW?

      Excluir
    17. Carro Mundial do Ano? O ford ka? Serio?!
      RsrsrsrsrsRsrsrs
      Vai me dizer agora que ele foi eleito na Europa, EUA, Alemanha, etc.

      Calma cara, você tá muito estressado. O ford ka é um bom carro na sua categoria, com bom custo-benefício. Ele peca em acabamento e montagem (como todo ford) mas se supera nos equipamentos. Com isso, vende muito bem.

      Excluir
    18. Golf é melhor que o Focus, isso é fato. Agora eu quero ver se o Golf vai ser melhor que a nova Bmw 118i que vem aí, mantendo a tração traseira e com o motor e a direção recalibrada!

      Excluir
    19. Você está com problemas? Aonde viu eu falar que ele foi eleito o carro do ano a nível mundial? Está com problemas de visão, mas pelo menos está admitindo que o KA é um bom carro, ainda existe salvação pra você, kkkkk

      Excluir
    20. AMG, acredito que o Golf não vai superar a nova BMW e talvez nenhum outro lançamento de Audi e Volvo (Mercedes talvez...). O Golf inaugurou outro parâmetro, com motor forte e econômico, airbags completos, controles de tração, estabilidade e diferencial, start-stop, freio eletrônico, assistente de aclive e declive, sensores eficientes de estacionamento, e acabamento justo (tudo isso desde a versão inicial). Foi interessante ver essa turma correr atrás por quase 3 anos... Mas agora, todos devem começar a partir daí e lançarem carros melhores... No entanto, se não me engano, vem aí um novo câmbio para o próximo Golf, DSG com 10 marchas... Ou seja, vai que a "VW real" surpreende de novo...

      Excluir
  4. Mas que saco de paciência essa Ford!!!!....tá bom que são detalhes né...mas porque aquelas porcaria lateral e detalhes para-choques na cor preto?? sempre fazendo merda,Parece os Primeiros focus da 1 geração que vieram desse tipo, e depois melhorou sendo na cor carro.
    Porque já não veio igual a esse que fica bem +bonito!!!??? https://www.youtube.com/watch?v=9ZXHpOZCBWk imagina porque né....kkkk melhor não falar nome feio....kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ngm agrada a todos. Eu ja gostei muito do carro todo.
      Vc ta arrumando algo pra reclamar.

      Excluir
  5. Respostas
    1. New fiesta comeu espinafre e virou esse Fiestão ai.

      Excluir
    2. Ah, então neste quesito está em pé de igualdade com o Golsão né.

      Excluir
    3. Fiestão, Fiesta bombado ou Gran Fiesta?

      Excluir
    4. ao menos consegue ser mais diferente que Golf/Fox/Gol.

      Excluir
  6. Não sou fã da ford mas ficou muito bonito e equipado este carro.....melhor que a geração anterior. ....agora vejam que todo mundo mete o pau em carro francês. ...digo que em termos de desvalorização os da ford são piores.....imaginem quem comprou o hatch com motor 1.6 sem farol de neblina e sem discos traseiros. .. o mico que está na mão. ....pqp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo a tabela a o new fiesta sedan 1.6SE 14/14 está valendo quase 44k, são aproximadamente 20% de desvalorização em um ano e meio da minha compra, eu acho isso muito bom.

      Excluir
  7. Não sou fã da ford mas ficou muito bonito e equipado este carro.....melhor que a geração anterior. ....agora vejam que todo mundo mete o pau em carro francês. ...digo que em termos de desvalorização os da ford são piores.....imaginem quem comprou o hatch com motor 1.6 sem farol de neblina e sem discos traseiros. .. o mico que está na mão. ....pqp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem está com o Focus S deve estar é muito afim de conseguir vendê-lo pra conseguir o desconto no novo antes de seu valor despencar, mas não penso que o carro deva se tornar um mico, visto que a quase totalidade dos compradores (exceção daqueles que acompanham notícias em sites, blogs, revistas, etc) está preocupada com o fato de o carro ser bonito e gostoso de dirigir - quesitos em que o Focus S agrada a muitos, mesmo com a feiura do tampão de plástico no lugar dos faróis de neblina e a falta do disco traseiro.

      Excluir
  8. Olha ford está de parabéns, muito bonito o focus e melhorou onde precisava.

    ResponderExcluir
  9. Entrei em um Focus hatch dos novos esse final de semana, e fiquei impressionado com a posição de dirigir e ergonomia, simplesmente perfeitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ergonomia e a suspensão sempre foram o ponto forte do Focus, desde a primeira geração

      Excluir
    2. A ergonomia e a suspensão sempre foram o ponto forte do Focus, desde a primeira geração

      Excluir
    3. E o acabamento é o ponto fraco. Focus Titanium plus com uma minúscula área de couro sintético nas portas traseiras (menor que um iPhone)...portas dianteiras todas em plástico, porta luvas e porta trecos em plástico duro, capô suspenso por varetinha, puxadores das portas em plástico imitando metal, forro do teto de estopa...

      Excluir
  10. O único problema do Focus são os preços das manutenções, já melhorou bastante das primeiras versões, mas ainda são caras. De resto, é a melhor suspensão do mercado. Quem dirige um Focus acha todos os carros molengas de mais ou rígidos de mais... Isso porque a suspensão do Focus é na medida certa. O motor não é econômico como o do Golf ou do Ecoboost, mas é potente e não bebe tanto quanto a média do mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correto Pprado. O duratec com injeção direta te dá o que vc quer. Economia andando na tranquilidade e potência de sobra na hora das ultrapassagens. Só na cidade em circuito travado que ele bebe mais um pouco, dentro de limites aceitáveis.

      Excluir
    2. Hoje a manutenção está mais barata do que no caso do golf, as revisões passaram a ser anuais.

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Só de terem tirado aquele painel de Fiesta nas versões mais baratas já ganharam muitos pontos.
    Agora que acho que essa versão está com um Custo X Beneficio muito interessante.
    É bem equipada e está beirando os 80 mil, creio que quem quer uma certa esportividade e não pode mais mais que isso e quer levar um carro bem equipado, creio que esse Focus seja o carro ideal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esportividade? Com o motor do fiesta?
      Esse Focus 1.6 manual de 5 marchas tem 16 kgfm de torque e faz 0 a 100 em 12,5 segundos, de 40 a 100 em 11,5 segundos e de 80 a 120 em 11,7 segundos. Isso é esportividade? Mais lento que new fiesta, gol rally, Fox 1.6,...

      Excluir
    2. Comparando o Focus 1.6 com o Golf 1.4 TSI (que não é "esportivo"):
      0-100: Golf - 8,4 segundos. Focus - 12,5 segundos

      40-100: Golf - 6,0 segundos. Focus: 11,5 segundos.


      80-120: Golf: 6,0 segundos. Focus: 11,7 segundos.

      Muita esportividade...

      Excluir
    3. Ele citou a versão beirando os 80 mil. Logo, ele se refere à SE 2.0, e não à 1.6.

      Excluir
    4. A versão que dá um banho em custo benefício no Golf 1.4 premium é a titanium plus!

      Excluir
    5. Única que eu pegaria... Hatch médio sem teto não dá!!

      Excluir
    6. Teto é bm para vender o carro, quem compra carro com teto abre uma ou duas vezes e nunca mais, em um país com tanto sol a utilidade é zero.
      Na Europa o teto solar é popular porque em muitos países não tem sol, nublado o tempo todo, então teto solar ajuda a deixar o carro claro, o mesmo vale para conversíveis, aqui é conversível é um inferno quando tem sol.

      Excluir
    7. Ridick, precisa ser tão fanboy assim?
      Eu falei do SE Plus, todos estão carecas de saber que o Focus possui um ótimo acerto dinâmico que sim passa uma boa sensação de esportividade.
      Na faixa de preço em que está inserido, e com o bom pacote de equipamentos, é sim uma compra a se considerar, o Golf Confortline de entrada está bem ali, vai go gosto do freguês qual levar, o Focus deve sim o 1.5 EcoBoost, mas o 2.0 Duratec nem de longe é um motor ruim.

      Márcio, isso é verdade, na maioria dos lugares do Brasil, teto solar é alho extremamente inútil, devido ao sol agressivo, e até a falta de educação do brasileiro, lembro que em um vídeo que vi do Fiat 500 Cabrio, o apresentador do vídeo disse que jogaram uma bolinha de papel nele, quando ele trava parado no semáforo do lado de um ônibus, depois de um tempo ele fechou o teto pois com o sol que temos é alho muito ruim de deixar aberto.

      Excluir
    8. Quando a Ford usar o Ecoboost podemos discutir motores do Focus.
      Ficha ténica:
      Motor 4 cilindros, dianteiro, turbo, transversal, gasolina; Cilindrada • 1.499 cm³; Potência 182 cv a 6.000 rpm; Torque 24,5 mkgf a 1.600 rpm; Câmbio • robotizado, dupla embreagem, 6 marchas; Tração dianteira; Suspensão dianteira independente; Suspensão traseira multibraço; Carroceria • hatch, 4 portas
      Dimensões (CxLxA) • 4,36 m, 1,82 m, 1,48 m; Entre-eixos • 2,64; Peso • 1.322 kg
      Desempenho
      0 a 100 km/h • 8s6
      Velocidade máxima: 222 km/h
      Consumo médio: 18,2 km/l

      Excluir
    9. Esse Andy me Da nos nervos... cara comparar um motor 1.6 com um TURBO... Ignorância!!!! O motor do FIESTA é tão bom ou melhor que o 1.6 que o golf nacional irá utilizar.

      Excluir
  13. essa coisa aí , nunca será pareo pro meu golf 1.4 tsi turbo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca será. Talvez em 2020 o focus amarre a chuteira do Golf The Very Best Mk7 2014.

      Excluir
    2. Focus RS de 320 cv. Vai lá ver, vai de Golf GTI 2.0 DSG com o pé no fundo para tentar enxergar!

      Excluir
    3. Focus Rs concorre com o Golf R, que o espanca vergonhosamente, assim como o GTI espanca o focus St e o Golf R420 espanca todo mundo.

      Acostuma!

      Excluir
    4. Parecem crianças discutindo quem tem o brinquedo melhor, putz! A pessoa compra o que achar melhor pra ela naquele momento, simples assim. Agora essa competição infantil já deu né!

      Excluir
  14. Menos Andy, menos. Toda essa raiva deve ser porque o focus está batendo na porta do golf (fox tamanho G). Quanto a VW te paga?

    ResponderExcluir
  15. Recentemente vendi meu GTI. Aproveitei a "valorização" que o alemão teve no mercado de usados e faturei!. agora estou pra ir de focus titanium plus...abro mão do desempenho e ganho em conforto. Segurança se mantém pois meu GTI apesar de premium não tinha acc era 13/14. Já o focus ganha frenagem automática...

    ResponderExcluir
  16. Toda postagem acaba com comentários do GOLF, pode ser reportagem até do Globo Rural.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem q comparar com o melhor... E lá que todos querem chegar... Hahaha

      Excluir
    2. Imagine o tamanho do carnê de pagamento.

      Excluir
    3. tudo é comparativo, ngm pode ter um carro y pq o x melhor em 2 ou 3 coisas... realmente o nivel ta muito INFANTIL aqui.

      Excluir
  17. Fantástico!! Freia sozinho, tração em curvas, etc.. demais!!

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.