Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo GM Camaro 2016: vídeo, desempenho e especificações

Categorias: , 16 Comentários

A Chevrolet apresenta a sexta geração do Camaro - veículo que chega com um design mais enxuta e uma gama de opções mais ampla, na tentativa de desafiar o Ford Mustang pela supremacia de vendas entre os muscle-cars.

Novo Chevrolet Camaro 2016

O novo Chevrolet Camaro 2016 vai à venda nos EUA no quarto trimestre, em versões de acabamento LT e SS.

Novo Chevrolet Camaro 2016

O estilo mantém a forma dos carros do final dos anos 60, mas foi suavizado em relação ao modelo atual.

Novo Chevrolet Camaro 2016

Ele ficou ligeiramente menor e graças à utilização mais ampla de alumínio, emagreceu uns 90 Kg - o que o ajudará a ficar mais ágil e responsivo, segundo a GM.

Novo Chevrolet Camaro 2016

A grande novidade mecânica é o novo motor quatro cilindros 2.0 Turbo de injeção direta - que será o motor da versão de entrada.  O vídeo abaixo traz detalhes do interior.



No que respeita aos motores, haverá também um V6 3.6L e um V8 6.2L com 461 cavalos.

Novo Chevrolet Camaro 2016 - interior

O interior também foi totalmente reformulado.

Nova plataforma

O novo Camaro 2016 é construído sobre a mesma plataforma dos Cadillac ATS e CTS - uma arquitetura que gerou os modelos mais leves em seus segmentos.

Novo Chevrolet Camaro SS 2016

A distância entre-eixos foi reduzida em 4 cm, e o comprimento total foi encurtado em 5,8 cm em relação ao modelo atual.

Novo Chevrolet Camaro SS 2016

O motor 2.0 Turbo tem 278 cavalos e é capaz de acelerar o Camaro de 0 a 100 Km/h em cerca de 6 segundos.

Novo Chevrolet Camaro SS 2016

E mesmo assim será o mais eficiente, em termos de economia de combustível, Camaro de todos os tempos, como consumo médio de 12,75 Km/l.

Novo Chevrolet Camaro 2016 - interior

O novo V6 3.6L tem potência de 339 cavalos e torque de 39,3 Kgfm, e conta com sistema de desativação de cilindros - sendo a primeira vez que tal recurso é oferecido no Camaro.

Novo Chevrolet Camaro 2016 - interior

No que respeita às transmissões, o Camaro 2.0 Turbo e o V6 3.6L poderão estar associados a uma caixa de transmissão manual de seis marchas, ou a nova automática de oito velocidades.

Tecnologia

O Chevrolet Camaro 2016 inclui uma série de novidades tecnológicas, como:

Novo Chevrolet Camaro 2016 - interior

• Seletor de modo de condução, que ajusta transmissão, direção elétrica e outros controles para Neve / Gelo, Tour, Esporte e Track (apenas nos modelos SS).

• Nos modelos SS, suspensão com ajuste magnético adaptativo.

• Interior com recurso de "iluminação por espectro" que ilumina o painel, painéis das portas e console central em 24 efeitos diferentes de tonalidade.

Mais rígido

A GM diz que a carroceria do novo Camaro 2016 é 28% mais rígida que a do modelo atual.

Novo Chevrolet Camaro 2016

Os engenheiros usaram uma nova suspensão dianteira MacPherson multilik com duplo-pivot - o que permite uma maior precisão da direção com assistência elétrica.

Novo Chevrolet Camaro 2016

Uma prova da melhora do desempenho do Camaro 2016 é a informação da GM de que o Camaro SS consegue tempos de volta mais rápidos que o Camaro 2015 com o pacote 1LE específico para pista, com suspensão e pneus especiais.

Vídeo - Novo Camaro 2016 - Lançamento 



Fotos da apresentação - Novo Camaro 2016

Novo Camaro 2016 2.0 Turbo
Novo Camaro 2016 2.0 Turbo
carro camaro 2016 GM
Novo Camaro 2016 SS V8 6.2L
carro camaro 2016 GM
Novo Camaro 2016 2.0 Turbo
carro camaro 2016 GM
Novo Camaro 2016 2.0 Turbo
carro camaro 2016 GM
Novo Camaro 2016 2.0 Turbo
carro camaro 2016 GM
Novo Camaro 2016 SS V8 6.2L
carro camaro 2016 GM
Novo Camaro 2016 SS V8 6.2L
carro camaro 2016 GM
Novo Camaro 2016 2.0 Turbo
Mercado

O Ford Mustang é o atual líder de vendas nos EUA entre os muscle-cars, tendo emplacado 42.955 unidades nos EUA até abril, enquanto o Camaro ficou em 24.229.

Novo Chevrolet Camaro 2016

O novo Camaro 2016 bebe nas mesmas fontes que influenciaram o Mustang - que foi lançado em 2014: mais leve, menor, e a adoção de um motor de quatro cilindros turno mais eficiente.

Novo Chevrolet Camaro 2016

Com isso, a GM espera que as vendas do Camaro atinjam números jamais alcançados. Segundo estimativas da IHS Automotive, o Camaro deve atingir vendas de 80.000 unidades em 2016 e chegar a 91.000 em 2017.

Novo Camaro 2016 SS 6.2L - interior - painel

O Mustang, porém, continuará líder, com vendas previstas em torno de 105 mil unidades anualmente em 2016 e 2017.

Postagens relacionadas:

16 comentários:

  1. O motor 2.0 é realmente uma avanço, mas vamos ver se o desempenho será tudo isso mesmo.
    Mas o Camaro continua muito ineficiente no aproveitamento do espaço. Continua uma banheira por fora e apertado por dentro, com um capô gigante.
    E em termos dinãmicos vai continuar a tomar um pau feio de qualquer Audi RS3...ou mesmo de Golf R em qualquer pista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muscle Car meu caro. Não foi feito pra ser eficiente, nem uma mini-van por dentro. Pode levar desvantagem dos alemães nas pistas porque é carro de arrancada, 1/4 ou 1/2 de milha, ou seja, vertentes e objetivos diferentes. Mas tá bonito, e o downsizing cada dia mais presente.

      Excluir
    2. Eita que a dor de cotovelo começou rápido hoje...
      O Camaro nasceu e viverá como um MUSCLE CAR, aproveitamento de espaço e tamanho são coisas totalmente secundárias em um carro que impõe presença sendo um legítimo MUSCLE CAR. Se vai tomar pau ou não eu não sei, só sei que nenhum dos citados é tão bonito quanto a dupla Mustang/Camaro.

      Excluir
    3. Viajou Lek..., golf e RS3 q nada, o carro em questão é um legítimo V8 com tração traseira, outro estilo/categoria, suspenção magnética..., se patinou! vlw

      Excluir
    4. "Muscle-car" ou "pony-car" foi o jeito que a indústria americana resolveu usar para vender sua INCOMPETÊNCIA técnica.
      Como não conseguem fazer um esportivo de verdade para brigar com os hatchs da Alemanha, que pesam a metade, usam motores 1/3 menores, mas tem mais espaço interno e humilham os "Muscle-car" em qualquer pista ou estrada, resolveram fazer alguns a acreditarem que é legal andar em uma banheira de 5 metros de comprimento, dos quais 2/3 é de capô, com espaço interno de Fiesta/Onix, com um motor que bebe 3 Km/l de gasolina, e que na pista toma pau de Golf e Audi. E falo mais: esse Camaro 2.0 Turbo vai tomar couro de Golf GTI.

      Excluir
    5. Sua ignorancia é irritante carlos!!! So pra vc saber Muscle Cars foram criados bem antes de quakquer hot hatch. Desde que foram criados eles seguem essa linha e nunca vai mudar. A Ford e a Gm sabem que vai ser um sucesso no mundo esses carros.
      Agora eu nao acredito que vc prefere ouvir um 4 cilindros turbo do que um v8.

      Excluir
    6. Sobre barulho, quanto menos, melhor. O ideal é ausência de barulho.
      Barulho do motor é sinal de ineficiência, pois está transformando energia útil em ruído, no lugar de força motriz. Ou seja, barulho é poluição sonora e ainda faz mal ao meio ambiente. Então quanto menos barulho melhor. O ideal são carros elétricos, sem barulho.
      E entre um 4 cil turbo e um V8 da década de 50 (como esse do Camaro), evidente que um 2.5 turbo do Audi RS3 é infinitamente superior.
      Quem gosta de velharia, que vá para museu (lugar onde Mustang e Camaro deveriam estar).

      Excluir
    7. Fala que americano não sabe fazer carro mas o Viper era até pouco tempo atrás o mais rápido do inferno verde, e o Covertte vem humilhando muito esportivo alemão por 1/3 do valor.

      Excluir
    8. O Z06 entao é um espetaculo!!! O Viper versao ACR( se nao ne engano) fez um excelente tempo em nurbugring.
      Hoje sabemos que o Nissan GTR Nismo tem o melhor tempo em nurburgring!!!
      Deixa italianos,alemaes,americanos simplesmente todos comendo poeira.

      Excluir
  2. Acho curioso como os gostos das pessoas não podem ser respeitados. Tenho uma M135i (um hot hatch), mas não deixo de respeitar os anos de tradição e fiéis consumidores de um muscle car. Lógico que a tecnologia deve ser usada e na minha opinião a GM e a Ford demoraram um pouco ai... ;-

    ResponderExcluir
  3. Convenhamos, o carro é Show! Lá, custará uns 30k US (no máximo uns 35 a 40k US), mas aqui na Banânia uns 300k, pelo menos! Troco de pinga! Cabe na parcelinha do mês! Banânia, uma piada!

    ResponderExcluir
  4. O carro ficou bom, gostei do motor 2.0 turbo, mais ainda prefiro o lendário MUSTANG !!!!!!

    ResponderExcluir
  5. O carro ficou lindo!! Poucos notaram um detalhe interessante: o pedal do acelerador pivotado do chão,no melhor estilo BMW!!

    ResponderExcluir
  6. Top como sempre, Muscle Car é legal de mais.

    ResponderExcluir
  7. Camaro 455 HP e 455 lbf.ft = 62,9 kgfm, carro espetacular. Eu tenho um preto 15/15, zero km, carro espetacular com 56,7 kgfm de torque. Carro dá prazer em viajar, no lazer e em todos os momentos, muito confortável, como diz o piloto Carlos Cunha um V8 esportivo, maravilhoso...
    1/4 de milha, uma ova, volta em interlagos uma ova... compra quem tem dinheiro e pode bancar as despesas de seguro, emplacamento, combustível... quem não tem fica desfazendo ou sonhando com Challenger, Mustang, Ferrari, Lamborghini, Audi RS 4,5,6 e 7... Grana compra, sem grana acha defeito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou dos que não tem grana (ainda).. Mas acho tudo lindo, não há nada entre carros como os muscles, peguei gosto jogando Burnout: Takedown.. Porém, acho positivo a disponibilidade desses modelos em várias configurações de motores, inclusive o 4 cilindros turbo, que seria minha escolha pela economia de comustível..

      Excluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.