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VW Up! I-motion: adaptação ao câmbio automatizado

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O nosso VW Up! I-motion destinado ao teste de longa duração supera os 5.000 km rodados sem surpresas. Fica até difícil nosso trabalho uma vez que nada acontece de novo com o uso contínuo deste "pequeno notável".

Volkswagen Up! I-motion automatizado

O que acontece é que cada vez mais ele se torna o queridinho da equipe para pequenas viagens e passeios e para idas ao supermercado e outros destinos rotineiros. O que temos observado é que o consumo de combustível aumentou (detalhes aqui) quando comparado ao nosso Move Up! mecânico do nosso teste de longa duração.

Volkswagen Up! I-motion automatizado

Temos uma explicação para isso. Dois motoristas estão testando o carro com maneiras diferentes de conduzi-lo sendo um homem (que não aprecia câmbios automatizados) e uma mulher - esta redatora - que aprecia este tipo de câmbio. Quando é o homem que o dirige ele usa a maior parte do tempo o modo M ( manual) de direção e mulher dirige o tempo todo no D ( drive, automatizado).

Volkswagen Up! I-motion automatizado

Com modo M - manual - há maior solicitação do motor e o consumo aumenta consideravelmente e neste último mês de teste foi o homem quem dirigiu a maior parte do tempo. Na realidade com o câmbio automatizado do Imotion é o condutor que tem que se adaptar à ele e isso leva um tempo além de muitos km rodados.

Volkswagen Up! I-motion automatizado

É preciso entender como ele funciona quer em aclives quer no "anda e pára" do trânsito urbano para não ser tomado de surpresa. Ele tem um sistema inteligente de programação que é diferente do nosso. Não tem a nossa lógica. Quando respeitamos isso fica tranquilo dirigi-lo.

Por exemplo: em aclives acentuados o motor mostra ter fôlego para subir em segunda, mas o sistema reduz para a primeira marcha. O carro recebe um tranco e as rotações sobem muito - causando incômodo para o condutor - parecendo que algo está errado.

A troca para a segunda marcha demora muito e o ruído das altas rotações incomodam. Normal. Trata-de de um câmbio automatizado e ele funciona assim mesmo. Alivie o pé do acelerador, suba em primeira mesmo e deixe que ele resolva essa situação.

Volkswagen Up! I-motion automatizado

No caso do " anda e pára" é mais tranquilo pois não há trancos e as mudanças de marcha são quase imperceptíveis.

Volkswagen Up! I-motion automatizado

Enfim, VW Up! Imotion , só alegria! - veja mais artigos sobre o up! I-motion de longa duração clicado aqui.

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23 comentários:

  1. Tenho um Up imotion simplesmente sensacional

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  2. Se Deus quiser sera minha proxima compra wv up excelente carro fiz uma viagem com ele até o rio de janeiro essa foi minha 1 viagem com o carro excelente acompanha façil carros com poténçia maiores,5 pessoas a bordo 2 crianças mas 3 adultos,meu o carro fez a 120km 17.5 minha elhor media foi 19.4 a 105 km a gasolinha. excelente espaço interno o meu é cambio manual,não cheguei cansado no destinho para voltar para mogi das cruzes fiz somente uma parada na ida e na volto recomendo a compra.

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  3. detalhe vw up imotion minha proxima aquisição.

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  4. detalhe vw up imotion minha proxima aquisição.

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    1. Tente convencer amigos e parentes como eu ..TB virei fã do pequeno notável e já fiz três pessoas comprarem

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  5. De boa, pagar 40 e poucos k nesse carro só pode ser piada, prefiro pegar civic 2010/2011. corola, que seja. Esse carro subindo lomba deve ser tenso. Esse carro seria bom em buenos aires, cidade plana, e só.

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    1. Aí pega um veículo desses (logicamente é uma categoria superior), não consegue nem colocar seguro, logo quando bate, tem que vender até as cuecas para conserta-lo.

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    2. Nem é tanto assim. Quando olhei um carro para a minha esposa eu cotei o seguro de um carro novo e um usado com seus 5 anos (mesmo modelo) e a diferença no seguro foi de mais ou menos R$200.

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    3. Cotei o seguro de um Civic usado, 2500 reais.
      Cotei o seguro do Up zero, 1020 reais, com franquia reduzida.
      Fiquei com o Up.

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    4. Seguro do UP (meu perfil/aproveitando meus bônus) - R$ 1.400,00
      Seguro, se tivesse comprado um Honda Civic 2008 - R$ 2.750,00
      Lógico que o Civic é mais carro. Mas além do seguro, envolve outras coisas: manutenção, consumo. Difícil achar um usado bem cuidado e com baixa km. Cuidado onde comprar (tem acontecido muitas vendas de veículos clonados, que sofreram sinistros, já foram batidos).
      O UP manual anda muito bem. Nem parece carro 1.0 e o consumo (faz mais de 20 km/litro na estrada) é ideal pra quem busca economia. Já o Civic tem mais conforto.

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    5. Olá André!

      Se eu te disser que consigo médias superiores à 24 km/l de média indo para o trabalho e 20 km/l retornando tu acreditaria?

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    6. Olá, Brukutu. Acredito sim.
      Já li sobre proprietários que conseguiram fazer 21 km/litro e 23 km/litro com gasolina na estrada. Um outro, fez a média de 15,7 km/litro com etanol na estrada.
      Faço médias entre 14 e 15 km/litro com gasolina na cidade.
      O desempenho do carro tbm é muito bom pra 1.0. Você acelera e o carrinho responde rápido. Se precisar acelerar um pouco mais pra fazer uma ultrapassagem, o carrinho tem muita disposição (diferente de outros carros 1.0).
      Muita gente pode torcer o nariz pro design e pro interior simples do carro. Mas não tem outro 1.0 com a agilidade, o consumo, a boa dirigibilidade e a segurança do UP.


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  6. deve ser tenso felipe ? isso significa quem você não conhece o carro. ande com o carro depois você fala a sua opinião, só peso que compare ele com outro 1.0 ( ABRAÇOS )

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  7. Até Dezembro vou de up! Imotion. Carrinho sensacional (fiz test-drive nele), simpático e confortável.

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  8. Respostas
    1. Se pesquisar aqui mesmo tem a matéria que informa que ele vem em maio, enquanto isso só resta aguardar e tentar fazer um test drive no foguetinho assim que for lançado.

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    2. Se o UP normal já anda bem (pra carro 1.0). Imagina esse Turbo. Vai ter muito carro grande tendo que dar passagem, rsrs.

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  9. O Up! tem uma coisa que lembra muito o Golf (com as devidas proporções): quem tem o carro adora, é só elogios, acha fantástico, etc. Quem não tem odeia e procura defeitos.

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    1. Não tenho nenhum dos dois mas gosto muito do Golf, agora o UP, unicamente pelo design, não consigo gostar, por mais que tenha seus méritos.

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  10. Nos últimos trinta dias tenho guiado o Up manual em cidade e estrada, na estrada é o capeta, ultrapassagens com muita segurança e mantem facilmente 120 km/h constantes indo a 140 km/h fácil nas ultrapassagens em 4 marcha ou mesmo quinta. Hoje guiei o dia inteiro um Up i-motion na cidade apenas em modo auto, imbatível, um show, bastante melhor que o manual, não o coloquei na estrada ainda. Na cidade, Up i-motion foi aprovado.

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    1. Outro dia, rodei 600 km na estrada. Porto Alegre a Passo Fundo e retornei a Porto Alegre.
      Podem falar o que quiserem do UP. Mas o carrinho é muito esperto. Faz ultrapassagens rápidas e responde bem às acelerações. Consegue andar no ritmo de carros mais potentes. Não tem outro carro 1.0 igual nesse quesito. E ainda é bastante econômico.

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  11. O meu é manual,até gostaria do imotion,pena que o câmbio é caro,igual sua manutenção.

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