A vendas da Ford e suas joint ventures na China cresceram 19% em janeiro de 2015 relativamente ao mesmo período de 2014, para um total de 112.599 veículos - um dos principais responsáveis pela disparada é o Novo Ford Escort.

Novo Escort 2015

O Ford Escort chegou às concessionárias chinesas no final de dezembro e, no mês de janeiro, vendeu 18.810 unidades.

Novo Escort 2015

Assim, a Joint venture Changan Ford Automobile Co., que produz o Escort, registrou um incremento de vendas de 19% ano a ano, para um total de 83.225 exemplares vendidos.

Novo Escort 2015

O Ford Escort é vendido na China em quatro versões, todas trazendo a dianteira com a tradicional grade hexagonal que identifica os carros da Ford, faróis de formato delgado e que trazem luzes de LED em seu interior.

Novo Escort 2015

A primeira é o Escort Comfort MT, equipada com motor 1.5L 16V, associado a uma transmissão manual de cinco marchas, com preço sugerido de ¥ 96.800 yuan. Esta versão Confort adota rodas de alumínio de 15 polegadas montadas em pneus 95/65 R15.

Novo Ford Escort 2015- interior - painel

Imediatamente acima há o Escort Confort Automático, com o mesmo motor, mas associado à transmissão automática Powershift de seis marchas. O preço dessa configuração é de ¥ 107.800 yuan.

Novo Escort 2015

Pelo mesmo preço do Confort Automático pode-se levar um Escort Avantgard Manual, enquanto a versão Avantgard Powershift (modelo das fotos) sai a ¥ 119.800 yuan, o que equivale a R$ 54.629 reais. Esteticamente os modelos Avantgard adotam rodas de alumínio de 16 polegadas montadas em pneus 205/55 R 16.

Motor

O Ford Escort vem equipado com o motor Sigma 1.6 16V de 113 cavalos @ 6.000 RPM e torque máximo de 14,2 Kgfm @ 4.250 RPM, associado a uma transmissão manual de cinco marchas ou automática Powershift de seis velocidades. A tração é dianteira.

Desempenho - consumo - frenagem

O Ford Escort 1.5 Powershift apresenta consumo médio de 12,65 Km/l de gasolina.

No que respeita ao desempenho, ele acelera de 0 a 100 Km/h em 12 segundos. Para voltar à imobilidade vindo a 100 Km/h ele demanda 40,2 metros.

Dimensões

O Novo Ford Escort mete 4.586 metros de comprimento, 1.820 metros de largura, 1,487 metros de altura e ostenta uma distância entre eixos de 2,687 metros.

Novo Escort 2015

São números generosos, que o colocam no mesmo patamar dimensional do Chevrolet Cruze.

Tabela de Preços - Ford Escort - China

ModeloVersãoPreço ¥uanPreço DólarPreço Real
Ford Escort
Confort MT¥96.800$15.488R$44.141
Confort Powershift AT¥107.800$17.248R$49.157
Avantgard MT¥107.800$17.248R$49.157
Avantgard Powershift AT¥119.800$19.168R$54.629

Itens das versões

O Ford Escort Confort vem de série com direção com assistência elétrica, faróis com luzes de posição em LED, computador de bordo, sistema de som com 6 alto-falantes, ABS com EBD (sistema anti-travamento dos freios), ganchos ISOFIX para cadeiras de crianças, sensor de estacionamento traseiro.

Novo Ford Escort 2015 - painel

Já o modelo Avantgard adiciona teto-solar com acionamento elétrico, Sistema Multifunction Bluetooth Car, bancos revestidos em couro, ar-condicionado com controle automático de temperatura, suporte para dispositivos portáteis.

Conclusão

O Novo Ford Escort apresenta um desenho sóbrio, esguio e elegante, tanto interna quanto externamente - distanciando-se, portanto, das linhas em geral ostensivas de modelos chineses. Suas dimensões internas e externas o colocariam no Brasil em competição direta com modelos como Honda City e o próprio Fiesta Sedan - com vantagens no que respeita ao espaço interno.

Novo Ford Escort 2015

Em termos mecânicos o modelo está bem ajustado, com um motor 1.5 16V adequado a sua proposta e uma boa transmissão automatizada de dupla embreagem Powershit. É sucesso na China e seria um competidor de peso no Brasil.

14 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Aqui com 54 mil hoje, não da para comprar nem um voyage i-tranco. complicada a situação ...

    ResponderExcluir
  2. por aqui essa versão chegaria por cerca de 68k, seria uma opção espaçosa ao fiesta, falta para a ford aqui no Brasil um carro nesse exato perfil, além é claro de uma picKApinha parqça brigar com as jurassicas pick-ups que hoje dominam o mercado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carro novo? Não não. A Ford do Brasil precisa antes de pensar em um novo carro, fazer algumas lições de casa.
      A primeira e mais urgente é parar de perder dinheiro e aprender a lucrar. Já é o segundo ano consecutivo que a Ford América do Sul anota prejuízo superior a US$ 1 bilhão de dólares.
      O segunda lição é aprender a fazer carro direito, pois o que ela vem entregando no Brasil é um desastre. Todos os carros fabricados pela Ford no Brasil e América do Sul vêm tortos de fábrica. A EcoSport de tão ruim foi reprovada pela Quatro Rodas e foi considerada o pior carro à venda na Inglaterra.
      O Ka é uma gambiarra de mau gosto que além de desalinhado mesmo 0KM parecendo que foi recuperado de um sinistro perda total, tem um design rudimentar e todo torto sem refinamento.
      Para piorar a situação, o interior do Ka, cheio de botões e luzinhas, parece uma escola de samba com menos de 5.000 Km com o monte de peças soltas.
      Focus e Fiesta vão na mesma linha, desalinhados e com acabamento com qualidade de montagem deplorável.
      E até o Fusion que vem do México tem desalinhamento.
      A transmissão Powershift tem problemas crônicos, e tem petição de quase 1.000 proprietários pedindo intervenção. Segundo concessionárias, 1 em cada 10 PS dá problema.
      Então, antes de tentar fazer novos carros, a Ford deveria se debruçar em trabalhar direito aqui no Brasil, controlar a qualidade, reduzir custos, aumentar lucros. Pois do jeito que está, a coisa tá feia: carro de má qualidade gera necessidade de vender barato com a desculpa "custo x benefício".. só que isso dá preju, como mostra o balanço da Ford, no vermelhão dois anos consecutivos.

      Excluir
    2. Se quiser saber muito de carros, leia atentamente o carlos4carros. E aplique o contrário.

      Excluir
    3. Esse carlos tem muita inveja da ford isso é pq ele sabe q a VW só foi capaz de recriar apenas um carro o golf, fora ele a carroça chamada UP! Q se não tiver promoção e redução da tabela de preços ficará encalhado no patio das montadoras. Enquanto isso a ford renovou todos os seus produtos sendo q todos são carros globais, não pode se falar o msm da VW q só. Vende seus carros no 3° mundo.

      Excluir
    4. dont fedd the carlos.......
      quer saber de um carro?
      pesquise fontes e opnioes onde é obrigatório renavam. o carlos sempre falará mal de qquer carro que nao seja um vw... ele é pago para isso.....

      Excluir
  3. Respostas
    1. Tenta ler a parte em que está escrito MOTOR.,,

      Excluir
    2. Que bom que EDITARAM colocando o que estava faltando...

      Excluir
  4. Nossa....achei de péssimo gosto o desenho e as cores desse interior. O exterior ficou bem resolvido.

    ResponderExcluir
  5. CarBlog: O símbolo "¥" designa IENES JAPONESES. O certo para o YUAN chinês é "元".

    ResponderExcluir
  6. E aqui não vem! Fiesta SEdã é sacanagem!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem