A Volkswagen do Brasil  promoveu uma elevação geral de preços do Golf (veja detalhes aqui), e, em compensação, retirou itens do carro: o modelo do configurador on-line já é o modelo mexicano - simplificado em relação ao alemão que era vendido até então.

Volkswagen Golf GTI 2015

O Golf mexicano no site da VW perdeu o freio de estacionamento com acionamento eletro-hidráulico e também a função Auto-Hold. O Golf agora adota um freio de estacionamento manual, e no lugar do Auto Hold, entra o sistema Hill Assist.

VW Golf Highline - México - freio de mão de acionamento manual
VW Golf Highline - México - freio de mão de acionamento manual
Outra alteração é a perda do sistema DLA (Assistente de luz dinâmico), mais sofisticado, e mostrado no vídeo abaixo. O Golf vendido no Brasil agora adota o sistema FLA, mais simples, que apenas faz a comutação automática do farol alto para o baixo em velocidades acima de 60 Km/h, quando detecta um carro na direção contrária.



O revestimento em couro Vienna Marrakesh (marrom), mostrado abaixo, também não é mais oferecido como opção, permanecendo o Bege e o Preto.

Volkswagen Golf Highline - interior Marrakesh
Volkswagen Golf Highline - interior Marrakesh
O Golf GTI na configuração Premium, que teve seu preço alterado em apenas R$ 359 reais, também ficou sem o sistema de som de alta fidelidade Dynaudio.

Volkswagen Golf GTI Premium - sistema de som Dynaudio

Conclusão

Quando do anúncio do início de importação do Golf mexicano para o Brasil aventou-se a hipótese de que em função da perda de itens de tecnologia modelo mexicano relativamente ao alemão poderiam ocorrer "descontos", o que, de fato, não se verificou.


Ao contrário, o Golf ficou até mais caro, mesmo com a isenção de impostos de importação e menos itens.

36 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. empobreceram o carro e aumentaram os preços e amigos vcs ainda não viram nada ainda e vão ver qdo chegar o nacional .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, teremos a versão básica com somente os obrigatórios air-bag duplos e ABS e ainda sem os controles de tração e estabilidade e acabamento bem mais simples.

      Excluir
    2. Ainda ficará melhor do que o focus s de 63.900, que tem 2 airbags, ar condicionado com botões de fogão...câmbio manual de 5 marchas, acabamento de plástico duro e freios a Tambor!

      Excluir
    3. Estava paquerando ele como sucessor do meu carro atual. Um amigo pegou o modelo alemão e gamei. Mas achei sacanagem o que fizeram. Eu pagaria mais do que ele pagou e teria algo com menos recursos? Confirma produção?

      Excluir
    4. Na Europa, existe a versão Trendline, mais simples do que essas atuais.

      No Brasil, claro que ela precisaria existir também. Assim, a participação no mercado seria melhor também.

      E mesmo pelado e depenado, certamente ele ainda será um bom carro.

      Excluir
  2. Sorte de quem comprou o alemão legítimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem comprou o alemão fez um ótimo negócio.

      Ainda é uma ótima opção, mas dá um desgosto de pagar mais caro por um carro com menos itens e sem a qualidade de montagem alemã. Triste.

      Excluir
    2. Comprei um Highline alemão por preço menor que o da tabela.
      Era o melhor custo benefício do mercado. Mas agora, apesar de simplificado continua uma boa opção.

      Excluir
    3. E ainda alguns inocentes falaram em desconto quando viesse a versão Mexicana. Sabe de nada inocente.

      Excluir
    4. Tive um descontinho no preço de tabela do meu Comfortline alemão e ainda consegui documentação e película nos filmes...

      Quem quiser, ainda existem 2014/2014 e alguns 2014/2015 alemães à venda...

      Excluir
    5. Vou retirar o meu amanhã... Highline dsg branco sem opcionais! Foi quase como q acertar na Loteria.

      Excluir
  3. Esse é o respeito, a consideração que a VW tem com o consumidor brasileiro e ainda tem
    fanboy que à defende com unhas e dentes...

    ResponderExcluir
  4. Continua sendo o melhor carro à venda no Brasil entre 69k e 130 mil. Nada supera o Golf nessa faixa de preço. Nada. Absolutamente nada.,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Carlo4carros, discordo de várias coisas que vc posta, pois acho muito exagerado, mas no que disse acima, concordo plenamente. Já dirige audi, mercedez e recentemente pude dirigir um Golf GTI de um amigo. Posso dizer que é um carro imcomparável na faixa de preço que atua... muita qualidade, melhor acabamento que os mercedez e audi DA MESMA FAIXA DE PREÇO.

      Excluir
    3. Concordo, Carlos!
      Já fui proprietário de BMW e MB, na Europa e afirmo, com conhecimento de causa que, o acabamento do Golf alemão é superior aos dois!
      Nessa faixa de preço, nada supera a qualidade, acabamento refinado, desempenho (principalmente o Gti) e requinte do Golf!

      Excluir
    4. passando dos 100 k na minha opinião tem coisa melhor.

      Excluir
    5. Qual carro de 118.000 melhor do que um GTI exclusive alemão com DLA e ACC?

      Excluir
  5. Caramba, meu Highline Elegance com teto e roda madri que comprei por 77.770 no lançamento há 1 ano, valorizou demais, rsrsrs! Quem disse que carro não é investimento hein, kkkkkkk! Vlw VW!

    ResponderExcluir
  6. Bom, o Golf continua sendo "O carro", as "perdas" em equipamentos do mexicano em relação ao alemão são irrelevantes mas... puxa vida VW, que fome, hein? Pagando menos imposto e perdendo mercado, não era a hora de ser mais camarada? Desce do salto, amor. Assim nosso relacionamento enfraquece.

    ResponderExcluir
  7. Na hulmide opinião a unica marca que possue carros que valorizam com o tempo é Ferrari, tem outra? Alguém pode me indicar para eu possa ver se tenho recursos financeiros neste tipo de "investimento"?

    ResponderExcluir
  8. O Golf realmente é um ótimo carro, provavelmente o melhor na categoria, mas a VW está fazendo de tudo para que o consumidor não compre o modelo. Além dos aumentos constantes de preços desde o lançamento, agora a montadora entrega um automóvel menos moderno que o alemão e ainda com valor mais elevado. Hoje em dia para se comprar um Golf é preciso ser um verdadeiro fã da marca, ignorar todos os abusos e engolir esse sapo mexicano... :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que dizer então de quem compra Focus???????????

      Excluir
    2. Gozado que os primeiros Golfs que chegaram aqui em 1994 era mexicanos e ninguém reclamava...

      Sobre o preço, claro que não iriam abaixar... Todas as montadoras estão subindo os preços, acham mesmo que um carro que vende rápido como o Golf iria acontecer tal coisa?

      O que o carro perdeu, é 1% do que é o carro... Tenho um alemão, mas compraria o mexicano sem problemas, porque ele ainda é uma opção superior à concorrência atual.

      Excluir
    3. Rogerio,

      Alavanca de freio-de-mão num GTI/Highline por exemplo, hillhold (autohold) e FLA (DLA), é duro de engolir, itens importantes foram substituídos por sistemas inferiores.

      Aos admiradores dos Golf, fomos todos tungados, lamentável. Espero que na versão tupiniquim a VWB tenha o bom senso de voltar com os itens tecnológicos surrupiados. Sds

      Excluir
  9. Continua superior ao Focus e a qualquer um de seus concorrentes.
    Fato.

    ResponderExcluir
  10. Pessoal, concordo que muita sacanagem não terem abaixado o preço.
    Mas verdade seja dita, nem a3, nem 118i e muito mas muito menos o a200. Se comparam ao golf, mesmo esse mexicano.

    É caro, é sacanagem o preço, mas ainda é o melhor carro.

    se vcs pegarem a lista de equipamentos ainda é bem superior aos premium.

    ResponderExcluir
  11. Esses preços toda hora aumentando, só quem faturou muito com a copa pode pagar dando risada. KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  12. Alguém no blog poderia me dizer um único automovel (hatch ou sedã) tão pelado, sem motor e itens de conforto e seguraça como o ford focus s? Na mesma faixa de preço, por volta de 64 mil reais.
    Importante frisar que o focus s tem 2 air bags, freios a tambor, ar manual, acabamento plástico, não tem sensor de estacionamento, não tem descansa braço dianteiro nem traseiro, não tem faróis de neblina, enfim....não tem nada.
    Carro de 64.000 reais com motor 1.6 e câmbio manual de 5 marchas.
    Alguém conhece uma opção pior por essa faixa de preço?
    Não to conseguindo achar...

    ResponderExcluir
  13. Ainda bem que meu alemão genuíno está ali estacionado na garagem.

    ResponderExcluir
  14. Tb tive muita sorte...Highline, 2014/2015 0km um dos últimos alemães!!!
    que delícia de carro!!!

    ResponderExcluir
  15. Não acho barato esse novo golf, mas estou 'namorando' um faz tempo, quero pegar um 2015 em janeiro ou fevereiro, tenho um golf 4.5 modelo 2012, acho fantastico o carro.

    ResponderExcluir
  16. to super feliz com meu alemãozinho 1.4 DSG confort fazendo 11,5 na cidade e 17,2 na estrada

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem