A Citroen do Brasil promoveu elevações de preços do seu sedã médio C4 Lounge, o qual passa a custar a partir de R$ 61.990 reais - acréscimo de R$ 1.000 reais - na versão de entrada do veículo: Citroen C4 Lounge 2.0 Origine Manual.

Citroen C4 Lounge 2014

Já a versão topo de linha, o C4 Exclusive 1.6 THP, passou a custar R$ 80.990 reais, uma elevação de R$ 500 reais sobre o preço anteriormente estabelecido.

Citroen C4 Lounge 2014

Tabela de preços - Citroen C4 Lounge 2014

Citroen C4 Lounge 2.0 MT Origine R$61.990
Citroen C4 Lounge 2.0 MT Tendance R$65.990
Citroen C4 Lounge 2.0 AT6  Tendance R$68.600
Citroen C4 Lounge 2.0 AT6 Exclusive R$75.490
Citroen C4 Lounge 1.6 Turbo AT Exclusive R$80.990

54 Comentários

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  1. O C4 Lounge chegou para rivalizar com o Fiat Linea como o pior sedã médio do Brasil.
    Apesar que eu acho que o Linea consegue ser menos pior acabado que esse francês.
    Entrei nesse carro outro dia e constatei o óbvio: acabamento de baixa qualidade, desenho interno ridículo, montagem de baixa qualidade.....ergonomia péssima.
    O Linea é mal acabado também, mas para quem pensa que viu tudo em termos de baixa qualidade, o C4 Lounge é a surpresa negativa. Tanto é que esse carro não é vendido na França...só Brasil e China...
    Aliás, a Citroen poderia muito bem fechar as portas no Brasil e ir embora, que não deixaria saudades nenhum. Nâo tem absolutamente nada que preste em sua linha no Brasil. Nada.

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    1. Vc podia seguir a Citroën e ir embora junto , também não deixará saudade nenhuma... Aliás, deixará sim, vai ser difícil de achar alguém que diga tanta groselha.

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    2. Escreveu o GÊNIO. Na verdade todo mundo deveria era comprar o Jetta 2.0 com motor de 1980. kkkkk. Todo o absurdo para o Carlos é pouco.

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    3. Sinceramente? Nem dá pra levar em consideração os comentários dele. Quando o cara vem falar que o acabamento do C4 Lounge é ridículo e pior do que o do Linea já dá pra imaginar o nível de conhecimento...

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    4. Concordo, Carlos. Esse carro é um bagaço. É só perfumaria de quinta categoria. O up! é muito mais bem acabado que esse treco.

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    5. Na boa, a pessoa que acha que o acabamento do C4 Lounge é bom, ou não entrou no carro, ou não sabe avaliar acabamento corretamento.
      O acabamento do C4 Lounge é de péssima qualidade, o desenho interno é horrível. O painel não tem função correta nem forma bonita. É um desastre de design e funcionalidade o interior desse C4...péssimo.
      E, por favor, não comparem o Jetta com isso, pq é sacanagem com o Jetta.
      O Jetta é o melhor do segmento. Tanto o Comfortline quanto o TSI são infinitamente melhor acabados que o C4....e que o Sentra tb.,
      E o Jetta TSI é disparado o melhor sedã medio do segmento.
      Isso são fatos.

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    6. Cala a boca Carlos, vai se internar, vai. Concordo com o Paulo Moraes, vc devia desaparecer daqui. O único fato aqui é que vc é um babaca doente.

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    7. Isso é um sedan compacto anabolizado, com mania de grandeza. Pelo acabamento dessa carcaça se vê que é do nível do Classic da GM.

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    8. Se o Carlos ja nao savia que o C4Lounge é vendido tambem na Argentina e na Russia. Se nao sabe que o C4L na espanha é similar e ainda menos requintado, ele nao sabe nada nesta materia.
      Se desculpa meu ruim portugues, eu sou da Argentina.

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    9. C4L mal acabado? Carlos, me desculpa mas sou obrigado a descordar. Possuo um Jetta Comfortiline como você já deve saber e na minha opinião o C4L é bem superior, só não compraria o C4L pelo fato de ter medo da desvalorização da Citroen e do pós-venda que deixa a desejar. A pouco tempo atrás (2 semanas) dirigi um C4L de um colega meu, o carro é muito mas muito bom, para ficar melhor, só faltava uma suspensão mutlilink e uma transmissão MT na versão top de linha.

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    10. Disse o nosso mais famoso representante da volks, nada do que ele comenta se pode aproveitar.
      O c4l é muito bem acabado, silencioso além de uma ótima ergonomia, isso sem contar os bancos que são excelentes.
      O único pecado do carro é a central com gps sem toques na tela, fora isso é excelente.

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    11. só pelas fotos do da versão de entrada já da para ver o quanto esse caro não vale o quanto pesa , de novo a Citroen tirando a gente de paíszinho de 5° categoria !

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    12. Geralmente, quem fala mal é porque nunca pôde ter um desses... a maioria anda de carrinho ultrapassado da volks... fazer o que, né? Tupiniquim é assim...

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  2. Aumenta-se o preço devido um maior volume de vendas sobre uma piso de fábrica com a mesma capacidade operacional de produção do modelo anterior que não foi sucesso. Simples!

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  3. Pessoal, não levem esse tal de Carlos a sério. Eu até já comentei algumas coisas que ele escreve por ter um mínimo de coerência, mas primeiro por não colocar o seu nome verdadeiro, mostra que deve ser algum estagiário da VW que fica escrevendo aqui no blog pra tentar fazer a cabeça de alguns desavisados...
    Em tempo espertão, o tal do Jetta com motor de Santana é uma bosta...

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    1. O Jetta é o único médio de verdade no mercado brasileiro. Acho até que ele é mais do que isso, pois o TSI é melhor até que o Fusion, que só tem tamanho. Portanto, o único concorrente do Jetta TSI é o Fusion, ainda assim, o Fusion TOP.

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    2. Vossa Excelência , jetta é sedan médio, o Fusion é sedan grande.
      Fusion é Sedan de Luxo, larga de falar asneira e ser baba ovo do Carlos.
      Unknown Fake.
      Deve ser criança que não tem o que fazer.

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    3. Não tente se esconder, Carlos...

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    4. Mas, o Jetta TSI está no nível do Fusion. Não é possível comparar o Jetta TSI com nenhum de seus pretensos concorrentes: Corolla, Civic, Cruze, Fluence, etc. Quanto mais com o C4 Lounge; esse C4 Lounge, aliás, é o que está mais distante, mais "Lounge", entendeu? Ele é para concorrer com o Classic de GM, que é do mesmo nível do HB20S, Prisma.
      E digo mais: Acho o Jetta TSI bem melhor que o Fusion. O Fusion é muito espalhafatoso. Só tem pompa e aspecto de sedan grande. Mas, em verdade, não passa de um sedan médio anabolizado. É como o Linea da FIAT, que finge ser médio, mas é concorrente do Voyage.
      ENTENDERAM?
      E eu tenho o que fazer, sim, viu seu Lourenço Costa? Sou um profundo conhecedor de carros.

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    5. Estou vendo sua sabedoria de carros.
      Isso está mais pra Fan boy... e ainda que gosta de imitar usuários sérios aqui do Blog.
      O Fusion é muito mais carro que o jetta.

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    6. Eu particularmente prefiro o Jetta TSI que o Fusion pelo conjunto motor/transmissão que me agrada e muito. Não vejo porque não comparar um sedã médio com um sedã grande, se fosse assim na hora de comprar, muitos compradores de um Fusion não olhariam uma 320i e vise-versa. Não há o que discutir, Fusion é mais carro que o Jetta mas eu prefiro o Jetta TSI por questões pessoais. Isso é, vale lembrar que eu estou fazendo a comparação do Jetta TSI com o Ford Fusion Titanium AWD.

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    7. Há o que discutir, sim. Você mesmo preferiu o Jetta TSI e se preferiu é porque comparou. "Questões pessoais" é o que define todas as nossas escolhas enquanto consumidores.
      O Fusion não é mais carro que o Jetta TSI, eles estão no mesmo nível, embora eu ache o Jetta TSI melhor. A diferença é que o Jetta TSI não é espalhafatoso e grandão. Mas, para que ser grandão? Alguém aí leva geladeira na mala do carro? Esse tamanho todo do Fusion é para parecer que ele pertence a outra categoria. Estratégia engana trouxa da Ford.

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    8. Eu prefiro pela seguinte questão pessoal:
      Desempenho.
      O Fusion é bem mais equipado que o Jetta TSI, é bem mais acabado e ainda tem mais espaço interno devendo no porta-malas. Fusion é do mesmo nível que o Jetta TSI? Até que eu saiba o Fusion é rival do Passat TSI.
      Em relação ao Fusion 2.5 Flex Vs Jetta TSI aí sou obrigado a concordar com você, Jetta TSI estupra mas Fusion top de linha e Jetta TSI não há comparação.

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    9. "Em relação ao Fusion 2.5 Flex Vs Jetta TSI aí sou obrigado a concordar com você, Jetta TSI estupra mas Fusion top de linha e Jetta TSI não há comparação."
      Concordo 100%. Só não concordo com o termo "estupra" (HAHAHA!).
      Mas, se a VW equipar o Jetta TSI, a briga vai ser boa.
      Ah! Já dirigi os dois. Fiquei dois dias com o Fusion e de vez em quando dirijo o Jetta de papai (HAHAHA!).

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    10. O gosto pessoal não se discute, mas o Jetta não é melhor que o Fusion mesmo!
      O Ford é superior em tudo!

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    11. Não acho o Fusion superior em tudo. De jeito nenhum. E estou falando do Fusion TOP, pois as outras versões...
      Respeito sua opinião.

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    12. O Fusion Top e bem superior em tudo...
      Se você prefere um jetta, amor a marca.
      Mas cada um faz o que quer.
      Eu particulamente preferia o fusion.
      Mas o Jetta TSI é um excelente carro,só nao gosto da suspenção dele,fora isso nota 10.

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    13. Tranquilo, Lourenço Costa. Eu prefiro o Jetta. E não acho o Fusion superior em tudo. De jeito algum. Mas, é um senhor automóvel. Só não acho que ele esteja numa categoria acima do Jetta, até porque não posso conceber que ele esteja no mesmo nível do Passat, por exemplo. O Passat humilha esse Fusion. Abração!

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    14. Unknown,
      Você diz no seu comentário acima que o Jetta é mais carro que o Fusion por ser menor, com uma explicação que o Fusion é espalhafatoso e grandão.
      Ser menor não significa que é melhor.
      Eu acho que você mesmo sabe que o Fusion é superior, mas prefere o Jetta, o que é normal, eu mesmo tenho um Focus e também sei que o Golf(que admiro pela historia e evolução) é muito superior, mas é uma preferencia minha.
      E respeito o seu gosto pessoal.

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    15. TITANIUM 2.0 EcoBoost AWD


      8 airbags (Frontais, Laterais e Cortina e Joelhos para motorista e passageiro)
      Acendimento automático de faróis
      Acesso Inteligente das portas através de sensores
      AdvanceTrac® - Controle eletrônico de estabilidade (ESC) e tração (TCS)
      Ajuste elétrico do banco do motorista com 10 posições
      Alerta de colisão (Forward Collision Warning)
      Alerta de tráfego cruzado
      Ar condicionado automático e digital com controle individual de temperatura para motorista e passageiro
      Bancos e portas revestidos parcialmente em couro
      Camera de ré
      Espelhos retrovisores interno e externo (motorista) eletrocrômicos
      Farol alto automático
      Ford Power - Partida sem chave
      Luz ambiente - Sistema de personalização da luz ambiente do veículo (7 cores)
      Motor 2.0 EcoBoost (240CV)
      Partida remota - acionamento do motor através do controle remoto
      Piloto automático adaptativo (Adaptive Cruise Control)
      Rodas de liga leve 18”
      Sensor de chuva
      Sensor de estacionamento dianteiro
      Sistema de estacionamento automático (Active Park Assist)
      Sistema de monitoramento de ponto cego (BLIS)
      Sistema de permanência em faixa (Lane Keeping System)
      SYNC Media System com MyFord Touch: Sistema de navegação, Radio AM/FM, CD player MP3, USB/iPod, Bluetooth, Tela de LCD multifuncional touchscreen no painel central de 8”, Sony Premium 8 alto-falantes e 4 tweeters, comandos de voz com funções de audio e telefone
      Teto solar
      Tomada de 110V
      Transmissão Automática de 6 velocidades com PaddletShift
      Tração integral nas 4 rodas – AWD

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    16. Já sei de tudo isso. É um senhor automóvel. Mas, somente o recheio não é tudo.
      Meu sonho é o Golf. Mas, não tenho grana para um Polo, que dirá um Golf.
      A não ser que papai me ajude (HAHAHA!).

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    17. Esse carlos4carros é manobrista de carros em um restaurante.....por isso ele entende bem!!!!!!

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  4. Não acho o C4 Lounge ruim.

    É um bom carro sim, melhor do que o Cruze.

    E Jetta "com motor de Santana é uma bosta"? Tá na cara que nunca dirigiu o carro pra dizer uma bobagem dessas... Me poupe, né? O suposto "motor de Santana" engana muito bem, sobretudo na cidade, carregando o carro sem dificuldades.

    Quem critica é porque nunca dirigiu e só vai pelos números... O certo é ir dirigir pra depois criticar.

    Aliás... Já dirigi C4 Lounge, Fluence, Corolla antigo e novo, Civic, Cruze e Jetta.

    De longe, o Cruze é o pior deles. Motor barulhento e sem torque algum em baixas rotações, câmbio automático lento e indeciso... Horrível. Não recomendo para ninguém!

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    1. Mas você deve concordar que a VW já passou da hora de por o 1.4 nas versões básicas do Jetta. Quanto ao 2.0 turbo, dispensa comentários, deve ser um foguete.

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    2. Ledo engano seu. Guiei sim... Tudo bem, uma bosta é exagero. Mas faz o mesmo papel burocrático que o Santana CD do meu pai 1985 fazia também... Carro completamente insosso...

      Agora, sei que temos Jetta 2014 com novo motor TSI e o caramba... Estou falando daquele mais simples, motorzinho 2.0, do santanão sim...

      Não acho que o C4 Lounge merece esse esculhambo todo em relação a nenhum carro...
      É gosto pessoal... Como disse, é claro que exagerei em falar que o insosso Jetta na sua versão mais simples é ruim... Mas é insosso... Carro burocrático, pra levar do ponto A ao ponto B, sem prazer nenhum... Entrei em um Lounge outro dia, e gostei do que vi.

      Bem longe do que o estagiário da VW fala aí em cima...

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    3. Deveria ser obrigado neste blog o comentarista colocar qual carro tem antes de dar opiniões pra gente ter base de comparação... acredito que a maioria anda de GOL e quer falar mau de CRUZE!

      E, por favor vai, quem compra JETTA COMFORTLINE deveria ganhar o mesmo atestado de burrice de quem compra um UP. Acorda pessoal, Volkswagen não é nada disso que vocês pensam. Só salvam os Premiuns!

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    4. Ah, tá.

      Quem compra Jetta e Up! é burro, só você é esperto...

      Parabéns pelo seu acentuado conhecimento automotivo, ajudou muito!

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    5. E acrescento mais... Não é porque alguém tem carro de categoria inferior que significa que não entende nada de carros. Ah, sim... Eu tenho sim um Gol... Qual o problema?

      Eu andei em quase todos os sedans médios (sim, pretendo comprar um) e o que mais me desagradou foi o Cruze, barulhento e com câmbio lento e indeciso.

      Novo Corolla é ótimo também. O antigo já deixava o Cruze NO CHINELO, esse novo então... Nem se fala. Corolla é muito mais carro do que esse projeto coreano da GM.

      Carro é conjunto de fatores. Não se faz tão apenas de motor. O Jetta 2.0 rende bem sim, especialmente na cidade. Na estrada, não é a mesma coisa do que um 16v, mas também não faz feio, mantendo a velocidade nas subidas mesmo em quinta marcha por conta do torque em baixas rotações.

      Será mesmo que o carro é ruim assim? Não foi o que o vídeo abaixo demonstrou:

      https://www.youtube.com/watch?v=L9HyMsRdOto

      E me poupem, né? Discutir sobre "qual carro anda mais" é coisa de quem tem pinto pequeno...

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    6. Jetta 2.0 mostrou-se melhor que a BMW 320i no comparativo abaixo:

      http://www.car.blog.br/2013/05/jetta-20-comfortline-e-superior-ao-bmw.html

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  5. A Citroen só está em nono lugar
    agradeça ao C3.
    C4 é um carro caro!!!

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    1. Na verdade o c4 lounge está entre os médios mais baratos do mercado.

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  6. eu ja fui a uma concessionaria ver pessoalmente o carro e digo com toda a certeza q ele tem um belo acabamento sim fora q a versão turbo dele dispensa comentario(fiz test drive tbm..),naum tem como comparar um jetta confortilne nem com o c4 de entrada,agora o jetta tsi dispensa comentario...esse sim um belo sedan medio , é uma pena o preço do msm ser tão proxima a categoria acima da q ele pertece,pois é uma verdadeiro mostro do asfalto o tsi,vamos ver c a volks trouxer o jetta com motor do golf ai sim vai valer a pena o jetta,agora com motor de santana naum vale msm...anda menos ate em desempenho pro hb20s q é um sedan compacto,como ja disse naum tem como comparar jetta confortilne com sedans medios...nem do linea que os fanaticos da volks criticam e fazem questão de querer menosprezar em desempenho ele ganha andando menos q o proprio imagina dos outros..!!!!!!vide os dados.

    linea :Potência 132 cv (A) 130 cv (G) a 5250 rpm
    Combustível Flex Torque 18,9 kgfm (A) 18,4 kgfm (G) a 4500 rpm
    Peso/potência 9,92 kg/cv Torque específico 10,82 kgfm/litro
    Peso/torque 69,31 kg/kgfm Potência específica 75,56 cv/litro


    jetta conforline:Potência 120 cv (A) 116 cv (G) a 5000 rpm
    Combustível Flex Torque 18,4 kgfm (A) 17,7 kgfm (G) a 4000 rpm
    Peso/potência 10,93 kg/cv Torque específico 9,27 kgfm/litro
    Peso/torque 71,25 kg/kgfm Potência específica 60,48 cv/litro

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    1. Tá indo só por números... Ande no carro primeiro pra ver.

      Te falo... Esse "motor ultrapassado do Santana" engana bastante.

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    2. quer dizer então q pra vc numero naum importa amigo?!!então se naum importa pra k existiria ficha tecnico do veiculo?!!falar q relação peso/potencia ,peso/torque e torque especifico,mais torque(tanto com alcool como com gasolina),mais cv e msm assim naum importa pra vc?!!!desculpe amigo pra mim importa sim e muito..naum to falando q eu iria comprar um linea pra mim..muito pelo contrario so estou falando que vc falar q o jetta anda mais q o linea(ja andei em um tanto jetta como linea para seu conhecimento...)..isso ai chega a ser comico e fanatismo puro..mas..blz...em design o jetta da de mil no linea,sou mil vezes o jetta q o linea mas tem q ser o tsi..esse confortline naum da.,.como ja disse pagar mais de 60 k pra ter um carro com motor ultrapassado?!!!naum obrigado,agora se a volks trazer o 1.4 do golf no jetta ai sim...vai ser uma bela compra sem sombra de duvida!!!

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    3. Pô, quem disse que o motor do Jetta Comfortline é atual?

      É óbvio que se fosse o 1.4 TSi, o carro seria muito melhor...

      E eu não disse em nenhum momento que números não importam. Creio que você não tenha entendido o que escrevi... Eu disse que NÃO SE PODE CONCLUIR ALGO APENAS PELOS NÚMEROS.

      Dizer que o Jetta Comfortline não é bom, pelo amor de Deus, né... Isso sim, é extremismo. Achar que carro se julga tão somente pelo motor, aí é foda. Não é nenhuma oitava maravilha do mundo em desempenho, mas não faz passar vergonha também.

      O estranho é que o EA-888, que é o 2.0 TSi, é o EA-113 turbinado e com cabeçote multiválvulas... Esse sim o pessoal rasga seda. "Só" porque é turbo, anda bem e etc...

      Agora, se é aspirado e tem cabeçote de 8 válvulas, pronto... Aí já dizem: "não presta", ´'é o motor do Santana" e demais coisas do tipo...

      Povo só vê potência e não a curva de torque, que é o que realmente importa para tirar o carro da inércia.

      E onde que eu disse que o Jetta anda mais do que o Linea? Me diz onde, por favor?

      Desculpe, cara... Mas acho que você não tá sabendo interpretar o que escrevo...

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  7. Não compro por se tratar de um Citroen, péssimo pós venda e a hora da revenda, mesmo com baixa quilometragem, dificílimo de revender.

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    1. Souza, não sei se dei sorte, mas tinha ouvido falar desse pós-venda horroroso.
      Pois bem, estava procurando um segundo carro para minha casa (tinha um Peugeot 307 automático, nunca mais se Deus me permitir nenhum Peugeot entra na minha garagem), tenho uma S-10 LTZ 2013 Diesel, aí me deparei com um C5 2010, com 28 mil Km. Quando vi o carro me apaixonei, impecável... E num preço de Corolla 2010, que é um excelente carro mas não tem 20% do que tem o C5.

      Estava com medo de concessionária, mas aí veio a surpresa, fiz a revisão dos 30 mil aqui em Piracicaba, e falo para vocês, nem na Toyota (que é excelente) tive a atenção que me deram aqui...

      Como disse, já ouvi coisas horríveis sobre o pós-venda da Citroen (o da Peugeot é sem dúvida nenhuma uma piada), mas pessoal, de coração, pelo menos até agora tive uma grata surpresa. E o C5, é excelente...

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    2. Também tive um 307 Presence Pack topo, nunca tive problemas com ele .... até chegar a hora da revenda... aqui que é uma cidade interiorana, não acha comprador não! daí como estava procurando um carro para mulher, fui p capital e o troquei por um compacto de entrada zero e ainda voltei 2 mil....

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  8. tenho um c4 lounge turbo com teto e xenon, simplesmente o melhor sedan médio do Brasil,
    ja tive civic e corola, nem chega perto, mais gosto nao se discut

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  9. tenho um c4 lounge turbo com teto e xenon, simplesmente o melhor sedan médio do Brasil,
    ja tive civic e corola, nem chega perto, mais gosto nao se discut

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  10. Amigos venho aqui trazer a satisfação de ter um carro como esse, que maravilhoso esse carro, até agora não deu problema com 13.000km rodados, e só tenho elogios, eu peguei a versão thp 1 mês após o lançamento, com todos os opcionais, faróis xenon e teto solar, gente é fenomenal o carro.

    Se comporta muito bem na cidade, a suspensão é melhor do que meu corolla antigo, e anda mais, bem mais que ele, o consumo é satisfatório, na cidade as vezes pego 10km/l as vezes 8,9km/l e na estrada uns 14~15km/l de boa.

    Podem comprar sem medo se querem conforto, é um carro que deveria ser de outra categoria, muito superior ao meu corolla xei 2013~14, eu comprei o corolla em troca do meu antigo pallas que nunca me deu problema, troquei mesmo por causa da central multimidia que tinha nesse corolla, agora que troquei por um lounge só posso dizer a satisfação e prazer que tenho em dirigi-lo. O acabamento do meu antigo corolla era muito bom, mas esse c4 de agora, caramba, que maravilha, é tudo emborrachado até nas portas tem um leve toque macio, na traseira é muito confortável sentar, todo mundo que vai atrás elogia o conforto, além de ter saídas de ar para passageiros, meu top speed foi 219 km/h na BR 101, o carrinho anda de mais, a concessionária não meu trouxe nada de problemas até agora, até porque aqui no SUL ela tem um pós venda bom.

    Vou dizer o que acho, aliás, eu já fiz test drive no novo focus e no golf tsi e não troco pelo Lounge, o golf tem suspensão muito dura se comparada ao lounge, e o focus tem acabamento ridículo que deixa a desejar.

    Em comparação com o meu corolla, pontos positivos:

    Acabamento melhor, acabamento muito bom
    Desempenho infinitamente superior
    Trocas de marchas rápidas e macias, imperceptíveis!
    Suspensão muito boa, melhor que a do corolla 2013~2014
    Estabilidade muito boa
    Consumo bom
    Direção maravilhosa
    Faróis de led dianteiros deixam um charme no carro e o xenon ainda mais


    Pontos neutros (rasoável):

    Concessionária demorou um pouco para entregar o carro
    O carro veio com um pequeno problema nas portas que já foi resolvido

    Negativos:

    Central multimídia não é touch, a do corolla era




    Basicamente é isso, é um carro fenomenal.

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  11. Existe uma completa incoerência de criticar especificamente a Citroen de força preconceituosa. Os ultimos lançamentos (C3, linha DS e C4 lounge) são verdadeiras obras de arte, pensados no melhor custo-beneficio do mercado, tem pecados como qualquer outro, mas são os mais tecnológicos e mais bem empanhados em ser visualmente elegantes e com preços melhores que os concorrentes. Chuto uns 80% das pessoas que criticam a montadora, nunca entraram ou conduziram essas carros citados. Sou usuario da marca ha 5 anos sem reclamações. Problemas cronicos existem em TODAS as marcas (falta de peça de reposição, perda de dinheiro ( óbvio), atendimento regular a ruim nas concessionárias, qualidade geral levemente inferior ao americano e europeu e problemas em geral - quebra de alguma coisa, LandRover, bmw, audi, todos dao problemas - manutenção, desde coisas pequenas e menos claro em coisas maiores..). Então quem criticar o modelo acima precisa ter opnião tecnica e plausível sobre a critica e nao dar opnioes pessoais infundados de criticas total e generalistas - um completo imbecil isso sim como o senhor Carlos escreveu. Levantar a questao de porque a Citroen nao faz suspensao multilink traseira é interessante? PQ? qual a logica? Realmente é melhor? na pratica parece ser semelhante, mas tecnicamente parece que nao.. queria mais opnioes de especialistas no assunto.

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  12. Problemas cronicas existem pq no Brasil o BIG THREE (FIAT, VOLKS E GM) fazem o que querem pois comandam uma fatia proxima dos 70% do mercado automobilistico e o Brasillixo que vivemos permite e ainda exaulta a vantagem dos mais espertos. E o mercado consumidor alimenta sempre os lucros devido nossa carencia e paixao por carros. Se fosse uma nação com lideranças sérias nao teriamos tanto desses problemas (ex. um farol completo de um Subaru - marca estupenda, custar mais de 6 mil reais). Digo mais uma vez, em cada nivel economico e social o Brasillixo infelizmente se faz imperativo.

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