Car.blog.br

Pesquisar este blog

Audi A3 Sedan 1.4 Attraction: Preço ~ R$ 100.900 reais

Categorias: , , , , 34 Comentários

O Audi A3 Sedan foi lançado oficialmente no Brasil em janeiro de 2014, quando foi apresentada inicialmente a versão Ambition 1.8 TSFI, evento durante o qual divulgou-se que versões mais baratas do carro com motor 1.4 não seriam importadas. Atualização Preços : R$ 100.900 reais (A3 Sedan 1.4T pintura sólida) e R$ 102.900 reais (A3 Sedan 1.4T pintura metálica).

Audi A3 Sedan 1.4 Attraction

Dessa forma, não foi surpresa quando, em post anterior (veja aqui), nós mostramos a versão Attraction (de entrada) do Audi A3 Sedan, mas equipada com o mesmo motor 1.8 TSFI de 180 cavalos do modelo topo de linha, o Ambition.

Audi A3 Sedan 1.4 Attraction

Ocorre que, apesar da negativa da Audi naquele momento, o INMETRO publicava os dados de consumo do Audi A3 Sedan Attraction 1.4T, que, segundo o instituto, consome 10 Km/l de gasolina em cidade, e 11,5 Km/l em estrada. Então a questão permaneceu: o Brasil teria ou não uma versão do A3 Sedan com motor 1.4 de 122 cavalos?

Audi A3 Sedan 1.4 Attraction

A resposta está nas imagens e vídeo (abaixo) que ilustram este post e mostram várias unidades do Audi A3 Sedan 1.4T em concessionária da Audi do Brasil, mostrando que, se em algum momento houve dúvida sobre o 1.4T, isso já faz parte de um passado bem distante, já que o carro está chegando ao Brasil em grande quantidade.



O que falta definição ainda é sobre o preço, já que não há, até este momento, qualquer pronunciamento oficial da Audi Brasil sobre o A3 Sedan 1.4 Turbo, mas é possível fazer uma estimativa de preço do carro com base na proporção de valores do carro na Alemanha. Consultamos concessionárias Audi e nos foi informado o preço de R$ 100.900 reais (A3 Sedan 1.4 T - pintura sólida) e R$ 102.900 (A3 Sedan 1.4T pintura metálica).

Audi A3 Sedan 1.4 Attraction

Na Alemanha, o A3 Attraction 1.4 S-Tronic custa €$ 27.400 Euros (equivalente a R$ 84.200), e o 1.8 S-Tronic €$ 29.600 Euros (equivalente a R$ 91.000) - ou seja, o 1.4 é 7.43% mais barato que o 1.8.

Audi A3 Sedan 1.4 Attraction
Audi A3 Sedan 1.8 Ambition (esquerda - cinza) x Audi A3 Sedan 1.4 Attraction (direita - branco)
Dessa forma, caso seja mantida a proporção de preço entre as versões observada no mercado alemão, o Audi A3 Sedan 1.4 T S-Tronic deverá custar no Brasil por volta de R$ 105.500 reais. Atualização: preço do A4 Atrraction 1.4 é de R$ 100.900 reais para o com pintura sólida e R$ 102.900 (com pintura metálica), preço que inclui itens como faróis bi-xênonio, sistema limpador dos faróis, faróis com ajuste automático de altura, vidros laterais e traseiros com isolante térmico.

Audi A3 Sedan 1.4 Attraction
Audi A3 Sedan 1.4 Attraction - volante de quatro raios
O interior deste Audi A3 1.4 S-Tronic não difere em nada do 1.8 S-Tronic: ambos usam o mesmo volante de quatro raios revestido em couro com comandos multifuncionais.

Audi A3 Sedan 1.4 Attraction
Audi A3 Sedan 1.4 Attraction - ar-condicionado manual
O comando do ar-condicionado é do tipo manual nos dois casos, enquanto no Ambition (foto abaixo) temos um ar-condicionado digital com duas zonas de climatização).

Audi A3 Sedan 1.8 TSFI Ambition - interior

Outra diferença é que o Ambition conta com interior em couro e um volante de três raios - mais esportivo em relação ao Attraction.

Audi A3 Sedan 1.4 Attraction - interior
Audi A3 Sedan 1.4 Attraction - interior
Esteticamente, o Audi A3 Sedan Ambition (foto abaixo) diferencia-se do Attraction por oferecer rodas de 17 polegadas e faróis de neblina - ausentes na versão mais simples.


No caso da verão Ambition mostrada na foto acima e abaixo, ela não conta com o friso cromado que envolve a área envidraçada lateral, friso este que estava presente nas primeiras unidades do A3 Sedan que chegaram ao Brasil no começo do ano.


Conclusão

Audi A3 Sedan 1.4 Attraction

A chegada da versão Atrraction 1.4 T mostra que a Audi pretende disputar faixas de mercado na casa dos R$ 100 mil reais para o seu sedã de entrada. A nossa estimativa é a de que o preço sugerido seja de R$ 105 mil reais. O preço do Audi A3 Sedan 1.4T Attraction de R$ 100.900 reais é um valor muito elevado para um carro, mesmo um Audi, sem bancos em couro, com ar-condicionado de controle manual e sem sensores de estacionamento.

34 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Já tive Audi na Europa, muito bom carro, mas, hoje, prefiriria um BMW, como um 325i que tive em 1995 tbm na Europa. Oh carro bom......

    ResponderExcluir
  3. Que acabamento fulero,parece o do gol..
    com esse dinheiro compra coisa melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falar que o design é "fuleiro" é uma coisa mas criticar acabamento do carro não é uma coisa lógica tendo em vista que ele é super bem acabado. Mas eu concordo com você, compraria coisa melhor com esse dinheiro.

      Excluir
  4. Recebi sexta-feira um SMS da Audi : "O novo A3 sedan 1.4Tchegou! A partir de 94.800,00.

    ResponderExcluir
  5. Um VW com 4 argolas. Olhem a simplicidade desse interior...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O interior do BMW 116i básico é ainda mais simples que o desse Audi, e o BMW custa 105.950 reais, mais de R$ 10.000 reais a mais que o Audi
      O interior do Mercedes Classe A 200 é mais simples que o do Audi, e ele custa R$ 106k também...
      E na realidade, a única coisa "simples" nesse interior é o banco em tecido, mas basta colocar couro que fica outra coisa. R$ 1.5 mil para resolver o problema.

      Excluir
    2. Simplicidade não quer dizer nada, o carro é muito bem acabado mesmo tendo painel simples, vide as BMW´s por exemplo, os Mini´s etc.
      Antes um interior simples do que um interior ao estilo Hyundai,

      Excluir
    3. O povo que não entende de carro, acha o seguinte:
      muitas luzinhas e botões = tecnologia!
      painel de muda de cor (roxo / rosa choque) = tecnologia
      interior estilo Hyundai-Jaspion = tecnologia.

      Agora, pergunta para eles se eles sabem o que é Bauhaus?
      Com esse tipo de gente com esse tipo de cultura...não me admira que interior jaspion-hyundai faz tanto sucesso...

      Excluir
    4. Bauhaus agora virou sinônimo de desleixo, desculpa mas cadê a funcionalidade desse interior? Nem uma central multimídia incorporada ao painel tem, é uma tela que sobe do painel e vc paga 9 mil para tê-la como opcional, no melhor estilo UP kkkk. A manopla do cambio parece aquelas bolas de tênis que os motoristas de ônibus colocavam. AUDI A3 é inferior ao GOLF... como pode isso? Podiam parar de fabricar essas porcarias.

      Excluir
    5. Você vem me falar de central multimídia incorporada ao painel e o preço dela que é de 9 mil reais. A Audi não é única, vide algumas BMW´s e algumas Mercedes, a Mercedes é pior ainda, parece um Tablet da Acer, a manopla do câmbio na minha opinião é linda.
      Pelo preço eu particularmente prefiro ir de Fusion, Golf ou um Mini Cooper S mas o A3 é um belo carro.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Trocar um Motorádio com fita k-7 por um equipamento de som cd com entrada usb e cartão de memória eu acho um avanço memorável que deve ser comemorado. Trocar o padrão 1 din pelo 2 din e usar mecanismo anti-furto é fantástico. Um cara quebrou a fechadura da minha parati, olhou o toca cd original com mecanismo anti-furto e foi embora sem levar nada.

      Mas essas centrais multimídia touchscreen com dvd e complexidades eu acho um pouco perigoso. Já morreu muita gente mandando SMS no celular, eu já fui fechado no trânsito por alguém que estava distraído no celular. E vem esses carros com joystick, touchscreen, mousepad, tela grande, isso sem falar no disco voador que tem no Mini. Se o motorista não for um cara consciente vai acabar sofrendo um acidente porque estava distraído com essas tranqueiras.

      Excluir
    8. A central da Mercedes é triste. Colaram um ipad no painel. Mas o golf tem um painel muito mais harmonioso. Parece que a Volks esta desprezando a Audi.

      Excluir
  6. Putz, esse 1.4 TSI de 122cv é de doer. Poderia ser ao menos o 140cv aplicado o Golf. Acho meio manco, sei lá. Mesmo que saísse por R$95 mil, estaria com preço proibitivo, já que vem "peladinho". Sou mais um Jetta TSI por esse preço, mas as argolas, queiram ou não, seduzem, e quem quer status acaba optando por elas.

    ResponderExcluir
  7. ótimo carro,mas eu iria de 18 turbo e nao esse 1.4 ... mas ótimo carro esse a3 a audi acertou demais .

    ResponderExcluir
  8. É uma tendência das 3 grandes de luxo do mundo em simplificar o painel de seus carros enxugando o número de acessos as funções e as inserindo nas telas lcd sensíveis ao toque. Parece simples mais não é.

    ResponderExcluir
  9. As vezes eu sinto falta de um "mapa" das montadoras. A globalização reduziu o número de fabricantes apesar do grande número de marcas. Por exemplo:

    Grupo Volkswagen: Audi, Lamborghini, Bentley, Bugatti, Porshe, Ducati, MAN, Scania, Seat, Skoda, Suzuki.

    Grupo Fiat: Chrysler, Maserati, Abarth, Ferrari, Alfa Romeo e Magneti Marelli.

    Grupo PSA: Peugeot, Citroën, Renault–Nissan Alliance

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://quatrorodas.abril.com.br/galerias/especiais/donos-marcas-731106.shtml#foto17
      Talvez ajude.

      Excluir
    2. Muito bom o link.

      E pensar que a Land Rover e Jaguar é da Tata Motors e a Volvo pertence a Geely.

      Excluir
    3. Que eu saiba, o Grupo PSA é constituído apenas por Peugeot e Citroën. Pelo contrário, a Renault é a maior concorrente deles na França.

      Excluir
    4. Realmente a Alliance ficou no lugar errado. O grupo PSA é Peugeot, Citroën. O grupo PSA tem algumas joint-ventures com Mitsubishi, Toyota e a chinesa Changan apenas em alguns mercados regionais.

      O Renault-Nissan Alliance é uma união entre as empresas para o desenvolvimento de carros elétricos e híbridos. O Nissan Leaf, Smart elétrico, Twingo são produtos dessa aliança. Hoje a Alliance é Renault, Nissan, Daimler, Avtovaz e Dongfeng. Pelo que entendi eles desenvolvem componentes e produtos em conjunto mas cada empresa fica com as suas marcas e mercado.

      Excluir
  10. Para quem gosta de sedans, este Audi A3 1.4 T por 105 k ou menos talvez, será disparado a melhor opção do Mercado.

    Um Audi é outro nível de automóvel. Só é lamentável essa pretensa economia (burra) de não equipar o carro com sensores dianteiro e traseiros.

    ResponderExcluir
  11. Uma marca premium vendendo um carro nada premium... Quem iria comprar esta versão deste A3 Sedan e por qual motivo seria? O único motivo me parece ser a vontade de ter um Audi, nada mais justifica esta compra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jonbones,

      a mecânica e o desempenho de um Audi é impecável, só isso já justificaria a compra de um A3 sedan.

      Excluir
    2. Pois Jon mas todos os carros de entrada de marca premium são assim, vide a 316i, 116i, A200 etc.

      Excluir
    3. @ Eddie: A mecânica e o desempenho de um Jetta TSi é ainda melhor e carro vem completo por 105k. Ou seja, é mais carro em todos os sentidos, exceto no status.

      @ Paulo: Concordo que BMW e MB também têm seus pelados de entrada. E minha crítica para o A3 Sedan vale para elas da mesma maneira.

      Excluir
  12. "A nossa estimativa é a de que o preço sugerido seja de R$ 105 mil reais, o que é um valor muito elevado para um carro, mesmo um Audi, sem bancos em couro, com ar-condicionado de controle manual e sem sensores de estacionamento."

    ResponderExcluir
  13. O 1.4 Sportback que começou em 95k já é visto por 86k. O Golf 1.4 que - quero que alguém que já tenha entrado no carro me desminta aqui - é melhor que o Audi 1.4 em qualquer parafuso, parte de 74k, falando de ambos automáticos. O Golf é melhor acabado, e mais equipado, além do motor ter 140cv ao invés de 122cv. Ou seja, o justo é o A3 SPB custar o mesmo que o Golf como ocorre na Alemanha e este sedan 1.4 partir de 80k. Se continuar neste preços, as versões 1.4 do A3 vão encalhar. O 1.8 a 113k como já é visto, até que não ofende tanto, dada a atual conjuntura do mercado...

    ResponderExcluir
  14. O 1.4 Sportback que começou em 95k já é visto por 86k. O Golf 1.4 que - quero que alguém que já tenha entrado no carro me desminta aqui - é melhor que o Audi 1.4 em qualquer parafuso, parte de 74k, falando de ambos automáticos. O Golf é melhor acabado, e mais equipado, além do motor ter 140cv ao invés de 122cv. Ou seja, o justo é o A3 SPB custar o mesmo que o Golf como ocorre na Alemanha e este sedan 1.4 partir de 80k. Se continuar neste preços, as versões 1.4 do A3 vão encalhar. O 1.8 a 113k como já é visto, até que não ofende tanto, dada a atual conjuntura do mercado...

    ResponderExcluir
  15. O 1.4 Sportback que começou em 95k já é visto por 86k. O Golf 1.4 que - quero que alguém que já tenha entrado no carro me desminta aqui - é melhor que o Audi 1.4 em qualquer parafuso, parte de 74k, falando de ambos automáticos. O Golf é melhor acabado, e mais equipado, além do motor ter 140cv ao invés de 122cv. Ou seja, o justo é o A3 SPB custar o mesmo que o Golf como ocorre na Alemanha e este sedan 1.4 partir de 80k. Se continuar neste preços, as versões 1.4 do A3 vão encalhar. O 1.8 a 113k como já é visto, até que não ofende tanto, dada a atual conjuntura do mercado...

    ResponderExcluir
  16. Eu não troco um fusion titanium ecoboost 240 cv por esse lixo ai não.

    ResponderExcluir
  17. na moral vcs nao entendem nada... tem 122cv com o mesmo torque do 140cv, mais economico e puxa igual... ou seja mais tecnologia

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.