Car.blog.br

Pesquisar este blog

Volkswagen up! - Take (versão de entrada) em fotos e vídeo

Categorias: , , , 66 Comentários

A versão de entrada do Volkswagen up! é conhecida como Take up!, sendo o seu preço sugerido de R$ 26.900 reais na carroceria de duas portas, e de R$ 28.900 na configuração de quatro portas.

Volkswagen up! - versão Take

Este modelo vem de série com rodas de 13", mas as imagens que ilustram este post mostram o carro com rodas de 14 polegadas de aço - as mesmas da versão Move-up!.

Volkswagen up! - versão Take

Ocorre que o modelo mostrado aqui conta com dois pacotes de opcionais: o ar-condicionado (R$ 2.750 reais), e o Easy Drive, com preço de R$ 1.240 reais, que acrescenta volante com ajuste de altura e direção elétrica, além das rodas de aço de 14" com pneus de baixa resistência 175/70 e calotas.



Como se pode observar, o up! na versão take não conta com repetidores de seta nos retrovisores, os quais ainda são pretos, assim como as maçanetas - o que fica disfarçado quando o carro é pintado em Preto Ninja.

Volkswagen up! - Take up!

O painel dessa versão Take up! é totalmente preto, enquanto no Move up! (intermediário) ele tem a parte central em cinza, e nos High-up e em versões acima, a tonalidade da parte central do painel que acompanha a cor da carroceria).

Volkswagen up! - Take up!

A inclusão do opcional "acesso fácil" incorpora ao carro os acionadores elétricos de vidros, assim como o travamento central das portas.

Volkswagen up! - versão Take

Entretanto, os retrovisores continuam com controle manual. porta-luvas, por sua vez, apresenta um capacidade volumétrica adequada.

Volkswagen up! - Take up!

O porta-malas desta versão Take do Volkswagen up! não conta com o sistema s.a.v.e (veja neste link o funcionamento desse sistema nas versões mais caras do up!) - que divide o porta-malas em dois compartimentos permitindo um melhor aproveitamento do espaço.

Volkswagen up! - Take up!

O espaço interno é bom, maior que o do Gol, mesmo sendo 30 centímetros menor, em função da modernidade do projeto.

Volkswagen up! - versão Take

O espaço para as pernas dos passageiros do banco traseiro é bastante adequado, sobretudo para as dimensões reduzidas do modelo.


Os materiais de revestimento são simples, porém com montagem de excelente qualidade.

Volkswagen up! - Take up!

Desempenho

Em termos mecânicos, temos sempre o motor 1.0L de três cilindros e 82 cavalos com álcool, que permite ao up! acelerar de 0 a 100 Km/h em cerca de 14 segundos.

Volkswagen up! - versão Take

Consumo
O consumo de gasolina em cidade fica na casa dos 13 Km/l, chegando a 14,5 Km/l em estrada. Com etanol a média é de 9 km/l em cidade e 10 km/l em estrada.

Volkswagen up! - Take up!

A imagem abaixo mostra o Volkswagen up! na versão Take up! com rodas de 13 polegadas e suas respectivas calotas.


Volkswagen up! - Take up! - rodas de 13 polegadas

O Volkswagen up! (preto) mostrado nas imagens tem preço sugerido de R$ 30.540 reais - sendo que o grande ausente nesse caso é o ar-condicionado.

Volkswagen up! - interior - espaço traseiro

Conclusão

Volkswagen up! - Take up!

O Volkswagen up! em sua versão de entrada, Take-up!, apresenta um bom espaço interno, consumo contido e elevado nível de segurança, além de um acabamento de materiais simples, porém com excelente montagem.

Postagens relacionadas:

66 comentários:

  1. carro por 29k e o painel so tem os botoes do ar condicionado
    parece um gol GI do meu tio, kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Que pobreza, melhor partir pra um Gol ou a versão Move mesmo, se for considerar apenas a VW, mas outras marcas me parecem melhores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, acho difícil alguém optar por essa versão ao invés da Move. O Move custa R$1400 a mais que o Take, porém vem a mais:
      - computador de bordo com 10 funções
      - s.a.v.e.(que divide o porta-malas em dois compartimentos permitindo um melhor aproveitamento do espaço)
      - apoio de cabeça central traseiro
      - alça de segurança dianteira no teto para o passageiro
      - detalhes internos do painel com acabamento em 'chrome effect'
      - espelhos retrovisores e maçanetas das portas na cor do veículo
      - faróis com mascara escurecida
      - painel de instrumentos com conta-giros
      - porta copos traseiros
      - preparação para o sistema de som com fiação e antena no teto
      - relógio digital
      - rodas de aço aro 14" (take tem 13")
      Está certo que mais da metade ali é inútil, porém vale a diferença.

      Excluir
    2. Rasec, sei que AC eh otimo, eu uso direto no meu carro porque detesto calor.

      Mas te falo uma coisa... Eu detesto mais ainda carro manco. 1.0 jah nao se tem desempenho maravilhoso, com AC entao, fica manco e gasta que nem 1.6.

      Penso da seguinte forma... Se eh gastador, entao tem que andar bem. Coisa que um 1.0 nao eh, por melhor que seja o motor.

      Pra quem ja teve um Ka preto sem AC aqui em MT, um Up! branco nao sera nada... E esse lance de que carro sem AC aqui nao vende eh lenda. Meu Ka foi vendido em apenas uma semana...

      Abracos

      Excluir
    3. Ops, foi mal... Postei no lugar errado!

      Excluir
    4. Vale lembrar que quando o carro é lançado o preço é maior! Temos que esperar a versão duas portas e as promoções! Quem se lembra do Gol G4 que partia de 25.990,00 na tabela mas era vendido por 22.990,00!?

      Excluir
  3. Fiz o test-drive hoje num move up!. Gostei muito do carro, direção leve e precisa, o motor 3 cilindros responde muito bem e tem boa retomada. O carro é pequeno por fora e muito grande por dentro, a posição de dirigir é excelente, assim como, a visibilidade para qualquer direção, bem melhor que no Fox, quando se refere a coluna A. O ruido interno (na cabine) do motor é notado mais que no Fox, já na cabine não há barulho o ruido parasita algum, muito bom. O porta-malas dispõe de 2 andares, o debaixo para pequeno volumes e o superior para o resto da carga. Um carro coerente e honesto. Duas falhas lamentáveis da VWB, o cinto de segurança dianteiro sem regulagem de altura na coluna (vc tem que compensar na regulagem milimétrica do banco, alguém aqui já comentou) e a ausencia de one touch para os vidros dianteiros e de vidros elétricos traseiros. O ar-condicionado é perfeito, aquela entrada central funciona bem, sem problemas. Gostei tanto do carro, que encomendei um White-up completo para a minha esposa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E os preços que você encomendou era os divulgados pela VW ou você conseguiu algum desconto? Estou a espera de um move up! 2 portas para mim.

      Excluir
    2. E eu quero um Take Up! para mim... Duas portas sem NADA de opcional. Assim fica mais em conta.

      Praticamente não pego trânsito aqui onde moro e esse carrinho tá ótimo para quem quer sair do ônibus. E outra: aqui em casa será o segundo carro. Portanto, não há necessidade de equipamentos.

      E outra: sem equipamentos fica mais leve e ainda mais econômico. Melhor para mim...

      Excluir
    3. Tenho afirmado aqui no blog que, mesmo custando caro no lançamento, o Up irá canibalizar vendas do Gol 1.0 e do Fox 1.0 entre aqueles que gostam e curtem a marca VW.

      Achei interessante esse comentário do colega Eddie sobre o Up, que acaba confirmando o que venho afirmando por aqui faz tempo, ou seja, para quem gosta e curte a marca VW, como ele já deixou claro por aqui, mesmo com preços elevados, comparado com o Gol 1.0 e o Fox 1.0, o Up tem toda a pinta de ser hoje a melhor opção entre os carros populares da marca VW.

      E é claro, para os colegas que gostam e preferem carros compactos de outras marcas, o que também é absolutamente normal, existem várias opções no mercado, também interessantes.

      Vamos ver alguns preços de hoje em CSS, todos carros completos, com ar, direção, vidros e travas elétricas:

      1) White Up 1.0 - R$39,4K;
      2) Etios XS 1.5 - R$37,4K;
      3) Onix LT 1.4 - R$38,5K;
      4) Fiesta S 1.5 - R$39,8K;
      5) 208 Active 1.5 - R$38,8K;
      6) March SV 1.6 - R$39,0K;
      7) Punto 1.4 Attractive - R$38,9K;
      8) Sandero 1.6 Expression - R$38,9K;
      9) C3 1.5 Origine - R$40K.
      10) HB20 1.6 Comfort Plus - R$41,3K.

      Excluir
    4. Ao colega Man que também gosta da marca VW, recomendo deixar de ser "mão de vaca" (rsrs) e comprar logo o Take Up com ar condicionado, afinal, é um investimento que proporciona um enorme conforto.

      Excluir
    5. Rasec, apenas um adendo... o New Fiesta agora já está com preço sugerido de R$41.790,00, devido ao segundo reajuste apenas nos primeiros dois meses de 2014.

      Excluir
    6. Carioca, grato pela ajuda. Esse preço que mostrei é para o 13/14, ainda encontrado em várias CSS de SP. O 14/14 está sendo vendido a partir de R$41K nas CSS Ford, pintura sólida. É só pesquisar que você encontra.

      Excluir
    7. na real acho que está tudo muito caro muito mesmo o problema não são as montadoras afinal elas visam o lucro extremo o problema são os cosumidores que perderam a noção 30 mil num carro 1.0 basico !!!!! melhor um mille por 22 mil lixo por lixo ......

      Excluir
    8. Rasec, sei que AC eh otimo, eu uso direto no meu carro porque detesto calor.

      Mas te falo uma coisa... Eu detesto mais ainda carro manco. 1.0 jah nao se tem desempenho maravilhoso, com AC entao, fica manco e gasta que nem 1.6.

      Penso da seguinte forma... Se eh gastador, entao tem que andar bem. Coisa que um 1.0 nao eh, por melhor que seja o motor.

      Pra quem ja teve um Ka preto sem AC aqui em MT, um Up! branco nao sera nada... E esse lance de que carro sem AC aqui nao vende eh lenda. Meu Ka foi vendido em apenas uma semana...

      Abracos

      Excluir
    9. Compra uma bicicleta que vai ser mais econômico para vc.

      Excluir
    10. Ei Man, vou ter que concordar com o Rasec desta vez! Cara, compra um up! com AC, véi! Cara, se tu morasse no Sul ainda, mas no MT? PQP! Quente de montão, heim? E o ano inteiro!
      E outra, esses carros novos não tem diferença de perfomance entre carro sem e com ar. Faz um best-drive nos dois...com e sem ar...e não cometa o erro de comprar um up sem ar, ainda mais morando em um estado bem quente com MT.
      Pega take, claro, de preferência em cor clara e com ar!!!!1

      Excluir
    11. Sim, Carlos, sem dúvidas que farei o test-drive no carro com AC ligado e desligado...

      Bom, sobre a diferença de performance com AC ligado, sou obrigado a discordar... Eu sinto isso claramente no meu Gol Power. Sem AC, fica muito mais esperto nas retomadas. E olha que é 1.6, imagina um 1.0...

      Sim, eu pretendo pegar um Take Up! branco e duas portas. Uma porque sou fã de carro duas portas e, melhor ainda, é mais em conta... Nunca gostei muito de 4 portas.

      Como eu disse: para quem teve Ka preto sem vidros filmados e sem AC aqui neste calor de MT, Up! branco e filmado é brincadeira de criança...

      Excluir
    12. Ao Anônimo das 15:00...

      Não obrigado... Já tive duas bikes e viviam encostadas. Acabei vendendo...

      Excluir
    13. Anonimo 00:12 White up! completo (couro sintético+tela removível com gps, etc) por 40.140,00 reais, se não estou enganado, vou confirmar. Entregam o carro em até 30 dd.

      Excluir
    14. O Rasec tem razão no ponto em que o up! vai canibalizar vendas do Fox e Gol. Eu por exemplo, segundo minha proposta, que é ter um carro urbano, com segurança ativa e passiva de ponta e baixo consumo de gasoline, manutenção e seguro baratos, eu, se não existisse o up! não teria dúvida em pegar um Fox Bluemotion. Mas, no test-drive ao abrir a porta dianteira do up! vc já nota de cara, a larga "caixa de ar" indicando claramente a plataforma mundial alemã, sentado ao volante vc tem total alcance dos controles, o carro anda redondo, ele não oscila como o Fox, a frente curta com colunas bem desenhadas dando total visibildade, assim foi fácil gostar do carro no primeiro contato, Em suma, esse carro up! vai tirar vendas dos outros VW sim, mas também, vai fazer um arraso na concorrencia. Uno g2 por exemplo, já era, e outros que ainda não foram lançados vão nascer com uma dura tarefa pela frente. Meu sentimento, frotistas vão continuar preferindo Gol sempre, familias com um único carro ainda vão preferir o Fox principalmente pela opção do motor 1.6 (em se trantando de VWB), mas outros como, jovens, mulheres ou quem queira um carro para apenas locomover-se nas cidades com conforto e modernidade, segurança e economia, vão optar pelo pequeno VW, vai faltar up! pra tanta gente querendo.

      Excluir
    15. É o que acho também, Eddie.

      Para segundo carro, o Up! me parece uma ótima opção.

      Ao volante, gostei muito mais dele do que o Fox. A caixa de rodas não é muito saliente, o que deixa mais espaço para as pernas.

      Mas, ressalto... Completo não vale a pena. É bom, mas como carro básico... Mais do que isso, existem opções mais racionais.

      E as vendas dele começam de fato só em março.

      Excluir
  4. Já tá enchendo o saco, matéria só de Up!! Pô vamos variar né!! E é um absurdo esse carro! Não vale o que custa.

    ResponderExcluir
  5. Substituto do Uno Mille. Menos no preço. É um Mille supervalorizado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E com 5 estrelas no latin ncap

      Excluir
  6. e isso e um carro? eu achava q era uma cx d sapato dos anos 80 , lamentavel

    ResponderExcluir
  7. Na boa, isso aí é um protótipo né? A vw não vai ter a cara de pau de colocar um caco desse, feio pra xuxu para vender por 30.000 SEM AR CONDICIONADO! Lamentável!!

    ResponderExcluir
  8. Parece ser um ótimo carrinho urbano mas muito caro. Picanto nele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, vá vender o PICAnto depois... Será PICA mesmo!

      Excluir
    2. Nunca vou entender isso, as pessoas compram o carro já pensando em vender! '-'

      Excluir
  9. Essa versão não é a move up não? As calotas do take não eram diferentes, mais raiadas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Esse preto é a versão Take-Up mesmo. Basta ver a maçaneta e os espelhos pretos de plástico. Quando o Take-Up vem com direção elétrica já inclui a roda aro 14 (que é de série no Move-Up) junto, dentro do pacote chamado easydrive. Ele só vem com aro 13 sem o easydrive. Para o meu gosto pessoal, a calota da aro 13 é mais bonita que a da aro 14. Aliás, fica a sugestão para o blog: Que tal uma sessão de fotos com o modelo basicão mesmo? Aquele sem vidro, sem trava, com aro 13 etc. Sugiro também uma foto da chave do Take-Up, pois essa versão não oferece a chave canivete como opcional.

      Excluir
    2. As calotas do amarelo, que são da versão de entrada sem opcionais, são bem mais bonitas mesmo.

      Excluir
  10. carro caro,e tão pobre por dentro que faz sentir saudades do velho gol BX de meu pai!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. A VW fez uma estratégia interessante. Divulgou um preço maior "sugerido" e está praticando preços menores na prática...então todo mundo acha que tá fazendo ótimo negócio pois estão dando desconto de 2k nos up!;
    O up! take up com esse config ai + ar sai por uns 30k. Mesmo preço que a Fiat pede no Palio Fire com ar e dh...
    Só q o up! anda bem mais, bebe bem menos, e tem 5 estrelas no latin ncap e o palio 3.
    Então...sorry...só há 1 opção válida no segmento de entrada: up! sem mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tal compará-lo com um Kia Picanto, que custa R$ 34,9 mil - e isso porque paga um absurdo imposto de importação -, oferece 02 anos de garantia a mais, conta com mais equipamentos de série (rodas de liga leve e retrovisores elétricos rebatíveis, apenas para citar dois exemplos), interior mais caprichado e também oferece bom nível de segurança?

      Excluir
  12. KIA PICANTO COMPLETO E COM ACABAMENTO DIGNO SEU POR 34K !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E com tudo que falta no up, como retrovisores com rebatimento elétrico, volante em couro com comandos do áudio, portas completamente revestidas sem lataria a mostra, apoios de cabeça reguláveis nos bancos dianteiros, cinto de três pontos para o passageiro central traseiro, rodas de liga leve e saídas de ar normais. Em espaço e porta-malas se equivalem. E pelo preço do high up! sem ar condicionado.
      Só vejo como justificativa o up! para alguém que more em um local onde não exista concessionária Kia.

      Excluir
    2. Colocação perfeita! Com os preços do up!, o Picanto volta a ser um ótimo negócio. É um carro mais caprichado e mais completo e também conta com um econômico motor de 3 cilindros. De quebra, oferece 02 anos de garantia a mais e um design muito mais caprichado. É só analisar com mais cuidado e ver que o up! está com sobrepreço.

      Excluir
  13. Calotas bonitas,este interior de Kombi

    ResponderExcluir
  14. Conheci o Up em uma Css . O carro no geral é bacana. Porém muito caro... O detalhe negativo é o banco traseiro que parece aqueles de carroça. Kkkk . Duro, pequeno e verticalizado... Espaço atras só para dois.

    ResponderExcluir
  15. Mais esse carrinho é muito feio, é de material muito pobre e medíocre com 28mil eu compro um carro semi novo completo e muito melhor que isso.

    ResponderExcluir
  16. Até que enfim uma imagem do carro na versão básica sem rádio e sem AC, tava demorando para aparecer.... até que não ficou de todo ruim.... está melhor pelo menos do que os paineis de outros carros na versão pelada!

    ResponderExcluir
  17. Esse aí vem com motor e câmbio de série?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não, deve ser opcional, esse deve vir com 3 rodas tambem.

      Excluir
  18. Pega 35 K e compra um civic 2011..faca as revisões e passe 3 anos tranquilo !!! eu fiz isso e estou muito satisfeito...peguei um civic com 18.500 Km rodados !! 2011...e quando terminar de quitar esse eu vou dar ele como entrada em um civic zero....aconselho vc que esta a procura de um carro não ouvir os comentários sobre esse UP..eu já Vi ele pessoalmente e digo: FEIO..PEQUENO E MAL ACABADO...POR 35 K NÃO VALE !!!...escute os conselhos de quem tem carro...o Carlos é um personagem criado pelo blog...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde você achou um Civic 2011 por 35k, ta muito barato comprou com preço muito bom.

      Excluir
    2. Falar que é mau acabado eu até aceito, mas o que especificamente é mau acabado? Especifique

      Excluir
    3. plasticos duros, lataria a amostra em todo lugar, acabamento do porta malas mal cortado (parece que alguem pegou um pedaço de carpete qualquer cortou e mais ou menos e jogou la)

      Excluir
    4. Amigo, quer coisa melhor, compra carro melhor... De boa, mas qual carro ainda existente do segmento é luxuoso e exemplar no espaço?

      Uno? Celta?

      Me poupe, né...

      Excluir
  19. Com esse valor eu compro um carrão semi - novo digno! e não uma lata de sardinha.

    ResponderExcluir
  20. O Gol BX era luxuoso perto dessa coisa aí... Deus me livre!

    ResponderExcluir
  21. O Up é melhor que andar a pé.....rsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não por muito, pelo menos quando você compra um tenis para andar ele vem completo, não tem que comprar o cardarço e a palmilha como opcionais.

      Excluir
  22. Compra um Focus, Voyage, Siena ou um Hatch 1.6 seminovo ou usado que vale mais a pena. É grana demais pra sentir cheiro de carro novo. Economia por economia, carro mil com ar (sei por experiência própria) gasta igual 1.6 e anda menos que uma Honda CG 125 carregada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei um Focus usado e estou muito satisfeito melhor que comprar esse carrinho horrível.

      Excluir
  23. Ganha o prêmio de trouxa do ano quem comprar a versão top deste carro por quase 40 mil reais. Na verdade nem as versões básicas acho que vale a pena...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra um Chery QQ então... Barato e completo. Que tal?

      Excluir
    2. Compro um March 1.6 por 36000 que é muito mais carro e sobra 4000 reais para gasolina do ano todo. Poderia comprar Chery QQ, que também sairia no lucro.

      Excluir
    3. No caso dá pra comprar DOIS Chery QQ.

      Excluir
  24. Agora que a Volks tem um produto de nível quase europeu na entrada, que traga logo novas gerações de Gol e Fox, senão vai gerar o mesmo paradoxo que ocorre na GM : o carro mais barato é melhor e mais moderno que o seu superior, como acontece com Onix e Agile.

    ResponderExcluir
  25. Comprei um move up R$36.500 completo: ar, direção elétrica, som, trio elétrico, retrovisores com setas, sensor de ré e farol de milhas. Já tive gol e fox estou muito contente com o carro. Abs!

    ResponderExcluir
  26. Comprei um Take Up! recentemente e estou adorando. É econômico e o espaço interno é ótimo.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.