A Daimler, Volkswagen e a BMW emitiram comunicado hoje informando que irão devolver os prêmios concedidos a seus carros pelo Automóvel Clube da Alemanha, ADAC, após uma auditoria ter descoberto que os resultados do prêmio "Yellow Angel" foram manipulados.


As irregularidades foram descobertas por uma auditoria nos procedimentos de premiação feita pela Deloitte (empresa de auditoria independente), depois de alegações que surgiram no último mês de que a revista da ADAC aumentou artificialmente a quantidade de votos dos leitores.

A Volkswagen, que venceu o prêmio "Yellow Angel" com o Golf em janeiro, disse que irá devolvê-lo.

A Daimler disse também que devolveria todos os prêmios "Yellow Angels" que seus modelos receberam em anos anteriores. "Premiações do público são de grande importância para a Daimler, desde que eles reflitam a opinião pública. Um pre-requisito para isso é que a computação dos votos dos leitores seja conduzida de maneira correra. Isso não foi o caso do Yellow Angel," disse a Daimler.

A ADAC, cujo presidente Peter Meyer anunciou sua demissão na segunda-feira, disse que 34.299 motoristas votaram no Golf em janeiro de 2014 para determinar o carro mais popular da Alemanha.

Segundo a Deloitte, porém, apenas 3.271 votos foram dados em favor do Golf, e acrescentou que encontrou evidencias de manipulação intencional nos votos, e também processamento de dados tecnicamente falho.

A ADAC disse que a Deloitte iria agora examinar os dados dos anos de 2005 até 2013, porque encontrou similaridades com o problema em 2014 em como o prêmio foi definido nesses anos.

A ADAC, sigla de Allgemeiner Deutscher Automobil-Club (Automóvel Clube da Alemanha), tem mais de 18 milhões de membros, e seus testes de carros são altamente prestigiados em um país que tem profunda afinidade por seus automóveis.

Fonte: Automotive News - Europa

35 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Que bafão em VW!?!?! kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só a Vw né? Não A BMW tb vai devolver os prêmios.Concordo com vc ThyagoMS
      "Interpretar texto e realmente pra poucos, a VW, Daimier e BMW recusaram o prêmio manipulado e estão devolvendo por que não tem valor pras os mesmos. Os haters não se aguentam e se adiantam e vão encima do post feito hienas atrás de carniça mendigando qualquer negativa da VW. Sei que o desejo de muitos e que o golf perca algum prêmio(lógico que é inveja né) mas e puro recalque"

      Excluir
  2. Interpretar texto e realmente pra poucos, a VW, Daimier e BMW recusaram o prêmio manipulado e estão devolvendo por que não tem valor pras os mesmos. Os haters não se aguentam e se adiantam e vão encima do post feito hienas atrás de carniça mendigando qualquer negativa da VW. Sei que o desejo de muitos e que o golf perca algum prêmio(lógico que é inveja né) mas e puro recalque

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdade é VW tentando tirar o dela da reta depois de descobrirem a manipulação dos dados

      Excluir
    2. Recalque??? Esse é leitor da contigo...

      Excluir
    3. é... assim...
      de 34.000 para 3.000 e nós que somos recalcados?
      recalcado rima também com ENVERGONHADO, NÃO?

      Excluir
    4. Vão procurar o que fazer ao invés de ficar comentando coisas inúteis... bando de nerds de faculdade...

      Excluir
  3. sou mais comprar um cruzier da chevrolieti do que um golf que num vem nem com ar digitalizado e nem banco recaro como do cruzier, alem do cruzier ter roda de magnesio com o sibolo da chevrolieti , e lindo, e tambem pq tem tmb com ar machas automaticas e tem as borboleta no volante igual de moto e custa bem menos que o golf 8 , o meu saiu por 45 mil 0 kilometro , 1.6 18 v a diesel e ainda pedir com xenon nas rodas que e o unico que tem, fiz a melhor compra , posso nao entender de outras coisas , mais de carro eu entendo ... Iago Ribeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk Esse merece o post mais sem noção do ano!

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Ah e eu Agarantcho, Seu Creyson son, Agora com Equio

      Excluir
  4. kkkkk sem comentarios Iago Ribeiro , vc entende msm de carro kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Interessante que o Autor dessa "matéria" não hesitou em adicionar um link do próprio blog ao mencionar os carros alemães no final do post.
    Quanto ao teor da postagem, é evidente que essa atitude das montadoras em devolver os prêmios que receberam, tem o nítido objetivo de tentarem sair como os "bons moços" da história, quando, na verdade, participaram, de uma forma ou de outra, desse esquema fraudulento.
    Ora, ninguém aqui é ingênuo em acreditar que esses prêmios não se revertem em vendas. Até mesmo porque a imprensa (a de baixa categoria) adora anunciar tal e qual prêmio determinado carro ganhou, até para ver se abocanha um pedaço do bolo!

    ResponderExcluir
  6. Não entendi de terem apagado meu comentário, nem ofendi o ThuagoMS. Palhaçada isso!

    ResponderExcluir
  7. Tá vendo eu sabia que esse carrinho não ganharias esse prêmio foi a maior farsa, como um carro com problema no câmbio ganharia esse prêmio.

    ResponderExcluir
  8. Só uma pergunta: A quem realmente interessaria essa manipulação?

    ResponderExcluir
  9. Isto até parece coisa de brasileiro, deve ter o dedo do Carlos, kkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  10. A VW, Mercedes e BMW fizeram certo. Devolve logo esses "premios". Assim encerra o assunto.
    Agora, o Golf, no lugar de 32.756 premios que ele recebeu em 2013, vai ficar com só 32.755...tá bom ainda...

    ResponderExcluir
  11. Como se o premio "Manipulado" tirasse a qualidade do golf... uhuhuhuh quanto recalque

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus o seu pensamento, talvez imaturo, não reflita ao pensamento de nós brasileiros, trabalhadores, dignos e que tentam a cada dia fazer deste país um lugar um pouco melhor, mesmo ao "trancos e barrancos". E esperamos que entre em extinção aqueles que não fazem nada e sempre "cospem" para cima e argumentam que a culpa é de Newton.

      Excluir
    2. E como tira o brilha meu caro. Vira motivo de piada. Ou tu não acha que cabeças vão rolar?
      Se aqui, um "simples" blog se comenta, imaginem nos bastidores das outras montadoras.
      Ow Herbert, pegou pesado hein, mas vc tem razão em muita coisa. Tem muito brasileiro que mete o pau ao invés de tentar melhorar a casa. Vejo o tempo inteiro, gente dizendo que esse país de m"erdda.. e coisa e tal, mas não faz exatamente nada alem do trivial, não quero dizer que A ou B é exemplo mas cada um sabe a contribuição que dá.

      Excluir
    3. A VW não foi a única, a BMW também devolveu.

      Excluir
    4. Carro caro e sem graça. Pura mesmisse

      Excluir
  12. Acho q foram 40.000 prêmios, Carlos!

    ResponderExcluir
  13. Tem dedo do Carlos nessa treta!!!!

    ResponderExcluir
  14. Xiiii... Que papelão, a VW que não é besta se antecipou e fez de conta que nao enrolou..

    ResponderExcluir
  15. esse novo golf e muito bonito o gti entao nem se fala mas pagar mais de 100k num golf e brincadeira , com um pouco mais vou d fusion ou bmw sem falar no novo a3 sedan , mais por menos e ainda nao e hacth , uma pessoa de bom senso jamais pagaria mais de 100 num golf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo!

      Pare de dizer que uma pessoa de bom senso jamais pagaria mais de R$ 100 mil num Golf, isso é uma questão de gosto e der ter dinheiro para compra-lo, e gosto é coisa que não se discute.


      Excluir
    2. Bom vamos lá:
      Esse GTI concorre com a BMW 125i M de 160K e é tão bom quanto ela.. Fusion é inferior ao Golf top de linha em equipamentos, consumo, desempenho e dentre outras coisas que não vem ao caso. A3 Sedan?? Não vem com um sensor de estacionamento e ainda anda menos que o Golf.

      Excluir
  16. o carlos paga sim e ainda dar sua vida pelo golf e capaz dele vender ate a mae kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Carlos foi concebido em um Gol quadrado rapaz.

      Excluir
  17. E agora Carlos???? Será que a casa caiu???

    ResponderExcluir
  18. e dona vw a casa caiu, que vergonha.

    ResponderExcluir
  19. esse novo Golf parece ser de fato uma máquina... (se bem que dizem haver um "barulhinho" no cambio, enfim...) agora, sobre essa manipulação da VW, tenho tido a impressão que de fato existem muitos canais de comunicação que favorecem a VW, quer seja com artigos, matérias veiculadas na internet, preferência por citar somente a marca em reportagens que a principio serim imparciais e por ai vai... Tudo isso coloco a titulo de suposição, mas consideremos haver de fato esse precedencia para com a marca. Consideremos que esse tipo de favor não é "prestado" de graça. Consideremos ainda que a montadora tenha o hábito de pagar por esse tipo de "divulgação" e assim tê-la como ferramenta para alavancar vendas. Em última análise chegaremos a um perfil de industria que não está nem ai para o consumidor, logo, nos perguntamos; será que realmente ele oferece produtos com real qualidade e que indiscutivelmente supram as necessidades do consumidor? É uma pergunta a se colocar!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem